Autor Tópico: Prefeitura de Porto Alegre implanta anticoncepcional nas meninas, diz estudo  (Lida 4573 vezes)

Luz

• Visitante
Re: Prefeitura de Porto Alegre implanta anticoncepcional nas meninas, diz estudo
« Resposta #50 Online: 07 de Dezembro de 2006, 10:35:22 »
:o gostam de menstruar??? Eu hein….

… isso que é apego à rotina…  :erm2:

Olha, eu particularmente, adoro menstruar… dias antes, durante e após o ciclo, meu intestino funciona às mil maravilhas e isso, consequentemente, melhora consideravelmente o humor, o aspécto dos cabelos e pele…  :)  o corpo desincha, o apetite diminui, o sono melhora, me sinto mais disposta, e até mais bonita… :lol:  e depois do advento do "tampax" a gente nem lembra mais que está mesntruada   ::) , isso para quem não sofre de cólicas e TPM, é claro. Nesses casos, sim, acho que as mulheres preferem não menstruar.  :(

…eu ouvi dizer que só os que cessam a menstruação reduzem o risco… mas não sei…

Também não tenho certeza!
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2006, 12:21:20 por Luz »

rizk

• Visitante
Re: Prefeitura de Porto Alegre implanta anticoncepcional nas meninas, diz estudo
« Resposta #51 Online: 07 de Dezembro de 2006, 12:18:15 »
Nunca gostei, não gosto e tenho raiva de quem gosta, tbm. Sou uma pessoa muito feliz porque com a pílula eu só "pingo", e dura umas 20h. TPM dura um dia, cólica sumiu, é a maravilha do mundo.

Dizem as más línguas que as pílulas são vendidas em 21 unidades só em função da "força do hábito". Ninguém queria tomar porque não tinha tempo pra sangrar (e, por consequencia, não tinham certeza de NÃO terem engravidado), então reduziram pras 3 semanas e 1 de pausa.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #52 Online: 07 de Dezembro de 2006, 14:01:44 »
:o gostam de menstruar??? Eu hein….

… isso que é apego à rotina…  :erm2:

…eu ouvi dizer que só os que cessam a menstruação reduzem o risco… mas não sei…

Eu não gosto não...absorvente, cólicas :nojo:

Pode fazer marketing?

Meninas, não usem pílulas anticoncepcionais :grito:

Não funciona bem e tenho dito. Ou eu sou uma azarada mesmo???

meus hormônios não me amam :histeria:

Caí no único 1% de risco :P

:histeria:

Agora tomo injeção pra nem ovular ;P

Luz

• Visitante
« Resposta #53 Online: 07 de Dezembro de 2006, 14:22:38 »
Pode fazer marketing?

Meninas, não usem pílulas anticoncepcionais :grito:

Não funciona bem e tenho dito. Ou eu sou uma azarada mesmo???

meus hormônios não me amam :histeria:

Caí no único 1% de risco :P

Agora tomo injeção pra nem ovular ;P

Eu tomava contraceptivos injetáveis, mas o meu querido ginecolgista, esqueceu de comentar um pequeno detalhe: que o local da aplicação não deveria ser massageado. Então, eu não fazia a menor idéia, mas fazia massagens quinzenais, ainda faço, por causa do excesso de trabalho, e sempre pedia para massagear um pouco mais o local que sempre ficava meio dolorido! Ai… ai, cômico!  :lol:  Resultado: uma linda menina… mas no meu caso acho até que foi sorte, provavelmente não teria vivido a experiência por conta própria. Foi a coisa mais bem feitinha que eu já fiz!  ::)
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2006, 14:24:52 por Luz »

Suyndara

• Visitante
« Resposta #54 Online: 07 de Dezembro de 2006, 15:03:13 »
Eu tomava contraceptivos injetáveis, mas o meu querido ginecolgista, esqueceu de comentar um pequeno detalhe: que o local da aplicação não deveria ser massageado. Então, eu não fazia a menor idéia, mas fazia massagens quinzenais, ainda faço, por causa do excesso de trabalho, e sempre pedia para massagear um pouco mais o local que sempre ficava meio dolorido! Ai… ai, cômico!  :lol:  Resultado: uma linda menina… mas no meu caso acho até que foi sorte, provavelmente não teria vivido a experiência por conta própria. Foi a coisa mais bem feitinha que eu já fiz!  ::)

Eu particularmente não reclamo da experiência também não, apesar do fator "surpresa" (a gente sempre acha que não era hora...rs)

O problema é que me separei durante o resguardo...no início ficava triste pq meu filhote não tinha um pai :vergonha: Hoje sinto é orgulho de mim mesma por ser capaz de ser tudo para essa criança :wink:

E claro, não tem stress ou zanga que dure a um sorrisinho dele :P

Mas é preocupante o fato dos contraceptivos não funcionarem 100%...e se fosse por um problema de saúde?

rizk

• Visitante
« Resposta #55 Online: 08 de Dezembro de 2006, 07:47:50 »
Mas porra hein, ninguém confirma a fofoca? Eu só acredito quando passa pelo CRIVO aqui :)

Eu já me assustei muito com o que diziam da minha pílula. Todo mundo dizia que não era pílula, era só remédio (porque ela não vem só com os hormônios - tem uma outra coisa junto que ajuda com o humor e a pele e tal). Pelo menos 4 crianças nasceram em função da pílula em questão, foi o que me disseram.
Mas todos os médicos por que passei na vida dizem que isso é bobagem... e estou com ela há uns 7 anos já, sem bebês nem nada do que reclamar.

É HOAX!!! :D

p.s. que é "resguardo"?!?! e por que não poderia fazer massagem?!?!

Suyndara

• Visitante
« Resposta #56 Online: 08 de Dezembro de 2006, 09:57:50 »
Mas porra hein, ninguém confirma a fofoca? Eu só acredito quando passa pelo CRIVO aqui :)

Eu já me assustei muito com o que diziam da minha pílula. Todo mundo dizia que não era pílula, era só remédio (porque ela não vem só com os hormônios - tem uma outra coisa junto que ajuda com o humor e a pele e tal). Pelo menos 4 crianças nasceram em função da pílula em questão, foi o que me disseram.
Mas todos os médicos por que passei na vida dizem que isso é bobagem… e estou com ela há uns 7 anos já, sem bebês nem nada do que reclamar.

É HOAX!!! :D

p.s. que é "resguardo"?!?! e por que não poderia fazer massagem?!?!

Mi,

Eu também acreditei no médico :vergonha:

Mas o meu caso é simples de entender: tenho excesso de hormônios e eu não sabia que estava ovulando duas vezes ao mês pq menstruava uma só, daí não existe contraceptivo que segure :P Segundo o médico, nem o DIU funcionaria, por isso agora tomo remédio pra não ovular :wink:

Aliás, foi um custo me livrar disso: duas tpms ao mês ;P

Resguardo...bem, sou uma caixinha de expressões do dialeto goianês :histeria:, não faço idéia se o termo seja correto ou não, mas se refere ao período pós-parto, qdo a mulher ainda está se recuperando :wink:

Eu poderia ter dito licença-maternidade né? preciso aprender ser mais chic :histeria:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #57 Online: 08 de Dezembro de 2006, 16:00:27 »
Resguardo é mesmo isso Suyndara. Um período pós parto de 30 a 40 dias para o corpo da mulher se recuperar. Inclusive sem relações sexuais, Mimi.
Mas tem mulher que leva isso para o lado da superstição e entre outras crendisses fica estes dias todos sem lavar a cabeça porque acha que causa loucura lavar a cabeça antes de  acabar este período.  :hein:
E acho que este termo (resguardo) não se usa só em Goiânia. Sou mineira e também usamos esta expressão...
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Skorpios

• Visitante
Re: Prefeitura de Porto Alegre implanta anticoncepcional nas meninas, diz estud
« Resposta #58 Online: 08 de Dezembro de 2006, 16:11:42 »
Resguardo é mesmo isso Suyndara. Um período pós parto de 30 a 40 dias para o corpo da mulher se recuperar. Inclusive sem relações sexuais, Mimi.
Mas tem mulher que leva isso para o lado da superstição e entre outras crendisses fica estes dias todos sem lavar a cabeça porque acha que causa loucura lavar a cabeça antes de  acabar este período.  :hein:
E acho que este termo (resguardo) não se usa só em Goiânia. Sou mineira e também usamos esta expressão…

Aqui no sul (RS e SC) também se usa . E falando em não lavar a cabeça , isso rendeu brigas homéricas com minha sogra. :histeria: :histeria: :histeria:

Suyndara

• Visitante
« Resposta #59 Online: 08 de Dezembro de 2006, 16:13:43 »

Legal :wink:

A parte boa é a minha mãe fazer canjica para aumentar o leite...:histeria:

Mas essa estória de ficar 40 dias sem sexo? Nem pensar :histeria:

Luz

• Visitante
« Resposta #60 Online: 08 de Dezembro de 2006, 16:17:02 »
e por que não poderia fazer massagem?!?!

Não estou bem certa, mas "acho" que a massagem acelera o processo de absorvição do remédio pelo organismo. Bom, só sei que quando fiquei grávida, consultei o meu ginecologista e descrevi passo a passo minha rotina... ele concluiu que a culpa era da massagem local.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #61 Online: 08 de Dezembro de 2006, 16:22:29 »
Isso da canjica eu também conhecia. Uhn....até me deu vontade de tomar uma canjica agora....
Mas isso de ficar sem ter relações é sério, é recomendação dos médicos.

E Scorpios, ficar sem lavar a cabeça é duro, né? Maior porcaria.... :D E também tem uma estória de que também não pode pegar frio, porque causa não sei o quê..... ::)

Luz

• Visitante
« Resposta #62 Online: 08 de Dezembro de 2006, 16:32:37 »
Resguardo é bobagem, ganhei minha filha num domingo à tarde e na quarta-feira já estava aqui, sentada na frente do computador trabalhando... vida normal. Não mudei nenhum dos meus hábitos.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #63 Online: 08 de Dezembro de 2006, 17:31:33 »
Resguardo é bobagem, ganhei minha filha num domingo à tarde e na quarta-feira já estava aqui, sentada na frente do computador trabalhando… vida normal. Não mudei nenhum dos meus hábitos.

Eu também não :histeria:

Muito menos entrei nessa tal de quarentena ;P

Uma vida sem sexo é insuportável...hehehehe

rizk

• Visitante
« Resposta #64 Online: 08 de Dezembro de 2006, 22:14:03 »
Só de pensar nessas coisas me dá os calafrios :shock:

Essas coisas de mulher são cheias de simpatia. Mesmo só menstruada, não pode lavar a cabeça, não pode cortar o cabelo, não pode andar descalça e TOMAR FRIAGEM. Se for fazer bolo, a massa não cresce. Se for fazer iogurte, ele azeda. Trepar então, sem chance - acho que ninguém REALMENTE goste, mas não deixa de ser uma bobagem de dizer.

E, voltando ao assunto do tópico, suas... suas MÃES. E a quantidade de simpatias substituidoras de anticoncepcional, às quais as meninas, a quem a política do implante pretende alcançar, estão expostas?

Estou pensando em primeira vez não engravida, gozar fora, lavar depois, ficar de pé... deve ter mais. O que eu sei é que, pelo menos em relação a essas três últimas, vale muito mais a pena tomar a porcaria de uma vez e não quebrar o clima :D

E tem outros mitos do que causa gravidez. Lembro da época em que eu comprava Capricho, e era um festival de anormalidades. Duas muito frequentes era "engolir faz engravidar", e "se eu sentar numa privada..." - lembro de uma menina que tinha medo de engravidar do irmão via privada.

Pois é. Estou BEGE.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #65 Online: 09 de Dezembro de 2006, 16:13:01 »
E o tal do desejo de grávida? Comer não sei o que as tantas da madrugada, sai o desgraçado do "marido" no meio do frio ou da chuva para conseguir encontrar o objeto de desejo da grávida para o bebê não nascer de boca aberta............Pode?

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #67 Online: 10 de Dezembro de 2006, 14:13:11 »
 :biglol:
Eu acho que é frescura mesmo!

Suyndara

• Visitante
« Resposta #68 Online: 11 de Dezembro de 2006, 11:01:31 »
E o tal do desejo de grávida? Comer não sei o que as tantas da madrugada, sai o desgraçado do "marido" no meio do frio ou da chuva para conseguir encontrar o objeto de desejo da grávida para o bebê não nascer de boca aberta………Pode?

Tem muito de manha e frescura aí :histeria:

Eu tenho desejos todo mês...sempre tenho desejo de comer algo uns dias antes de menstruar...o que percebi é que se não como, sinto cólicas :chorao:

Mas eu mesmo compro ;P

Esse mês foi de manjá, eu fiquei com preguiça de fazer e comprei um, tava uma porcaria :nojo:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #69 Online: 11 de Dezembro de 2006, 11:42:27 »
HAHAHA! Desejos pré-menstrual! Essa eu nunca ouvi falar! E olha que eu sofro de TPM daquelas brabas mesmo...fico parecendo uma leoa e nem eu me aguento nesses dias.    :armado:   :bua:
Melhor assim ter desejos...   :ayes:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!