Autor Tópico: FIXISTAS? Novas Especies segundo o Criacionismo  (Lida 9517 vezes)

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
Re.: FIXISTAS? Novas Especies segundo o Criacionismo
« Resposta #50 Online: 31 de Maio de 2005, 12:02:32 »
O mais engraçado de tudo é que o Sodré inventa qualquer porcaria absurda que venha na cabeça, não da um link, não faz uma citação, não posta nada que preste, e nós é que temos de colocar lonks, fazer citações e etc....
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Jonh Ford

• Nível 10
  • *
« Resposta #51 Online: 31 de Maio de 2005, 14:24:18 »
Bom, ele tem o direito de ter os argumentos dele, por pior que sejam...

Sodré: você já assistiu "o vento será tua herança", sobre o caso Scopes? Em caso afirmativo, qual tua sensação ao assistir? Leste alguma coisa do Mencken, que cobriu o caso na época?

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #52 Online: 31 de Maio de 2005, 14:33:09 »
"O Livro Dos Insultos"

Um dos meus favoritos  :twisted:
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline Jonh Ford

• Nível 10
  • *
« Resposta #53 Online: 31 de Maio de 2005, 16:58:54 »
Também li e gostei. Mencken era genial. Políticamente incorretíssimo e genial. Mas queria saber se o SODRÉ tinha lido isso ou algo dele. Ou visto o filme (Mencken é personagem).

De uma maneira geral, fundamentalistas cristãos tem um nível cultural baixo (pode ser que Sodré seja uma excessão; falo daqueles que conheci ou cujas obras li), o que justifica uma certa ingenuidade intelectual e científica.

O que acho mais espantoso é o fato deles terem uma percepção muito pequena do caráter simbólico de seus livros; restrigem sua percepção à crença na literalidade, como se ela fosse realmente importante para fundamentar a fé.

Quer matar um cristão ortodoxo do coração? Obrigue-o a ler Deus, uma Biografia, do Jack Miles.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 31 de Maio de 2005, 17:33:28 »
Os cristãos fundamentalistas costumam ler mais sobre suas religiões. Livrso esotéricos e de auto-ajuda. Isso se deve ao fato de precisarem de religião, daí se apegam bastante.

Citação de: John Ford
Quer matar um cristão ortodoxo do coração? Obrigue-o a ler Deus, uma Biografia, do Jack Miles.

:D
Por que?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: FIXISTAS? Novas Especies segundo o Criacionismo
« Resposta #55 Online: 31 de Maio de 2005, 18:11:54 »
Citação de: Fernando
Prove com evidências empíricas que Jesus existiu.

... mas isso não tem absolutamente nada a ver com a questão criacionismo e evolucionismo :?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 31 de Maio de 2005, 19:27:54 »
Eu sei, é que eu tava gozando porque o Aurélio também fez um questionamento fora do escopo o tópico.

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #57 Online: 01 de Junho de 2005, 01:05:16 »
Citação de: Jonh Ford
Também li e gostei. Mencken era genial. Políticamente incorretíssimo e genial. Mas queria saber se o SODRÉ tinha lido isso ou algo dele. Ou visto o filme (Mencken é personagem).

Sem dúvida foi um gênio. Tanto na idéia quanto no modo "peculiar" de escrever, diferente de todos estas redações formais e técnicas, seus textos eram cativantes e bem humorados em certo sentido (isto é, apenas para quem não é muito religioso que consegue ver isso hehehe)

O texto que eu mais gostei dele foi o "Cerimônia memorial".
Acho que "O Livro dos Insultos", depois de "Um Mundo assombrado Pelos Demonios" é um livro que todos deveriam ler. (neste mundo incrédulo e cruel que é o nosso é claro  :roll: )

Uma tirinha só para dar o gostinho a quem não leu ainda este livro:

"Um metafisico é alguém que, quando você lhe diz que dois vezes dois são quatro, ele quer saber o que você entende por vezes, o que significa dois, e o que quer dizer são e por que isto da quatro. Por fazerem tais perguntas, os metafísicos desfrutam um luxo oriental nas universidades e são respeitados como homens educados e inteligentes."

:twisted:
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline Jonh Ford

• Nível 10
  • *
« Resposta #58 Online: 01 de Junho de 2005, 19:05:07 »
Citação de: Fernando
Os cristãos fundamentalistas costumam ler mais sobre suas religiões. Livrso esotéricos e de auto-ajuda. Isso se deve ao fato de precisarem de religião, daí se apegam bastante.

Citação de: John Ford

:D
Por que?

Miles (que é teísta) trata Deus (a divindade da tanach judaica - o velho testamento) não como um personagem do "mundo real", mas como o personagem de um grande texto literário (o que, em essência, a Bíblia é), com todas as suas incongruências, conflitos e contradições.

Em resumo, Miles define deus como alguém que criou o homem para não se sentir só. Não soube bem o que fazer com sua criação no princípio; nunca lhe teve um plano exato e, todas as vezes que se relacionou com ela (sua criação), foi rigoroso demais ou leniente demais. No final (do velho testamento), ele parece cansado (o Ancião dos dias...) e desgosto. Principalmente por ter descoberto que seus filhos pareciam depender menos dele e ele próprio não sabia como executar seu papel nesse relacionamento (criador x criatura).

É um livro fabuloso. Caso leia, atente ao capítulo sobre o Livro de Jó. É um ponto de inflexão na relação Deus/Criador - Homem/Criatura.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 01 de Junho de 2005, 21:09:35 »
Legal,me interessei bastante.

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
FIXISTAS? Novas Especies segundo o Criacionismo
« Resposta #60 Online: 20 de Agosto de 2005, 10:26:27 »
Depois dos classificados EFEITOS-LÁZAROS, os fosseis vivos FIXOS  com milhões de anos, os evolucionistas ficaram TOTALMENTE  sem moral pra falar em FIXISMO  e muito mais em TAUTOLOGIA  criacionista. hahahha
Tecido mole com elasticidade em fossil datado em 66 milhões de anos DERRUBA confiança em métodos de datação radiometricos www.sodregoncalves.rede.comunidades.net

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 20 de Agosto de 2005, 12:08:26 »
Citação de: Sodré
Depois dos classificados EFEITOS-LÁZAROS, os fosseis vivos FIXOS  com milhões de anos, os evolucionistas ficaram TOTALMENTE  sem moral pra falar em FIXISMO  e muito mais em TAUTOLOGIA  criacionista. hahahha

Celacantos extintos:

Uma das espécies de celacanto ainda vivas,  Latimeria chalumnae:

http://pharyngula.org/index/weblog/comments/coelacanth_evolution/

Nossa, é mesmo, fósseis vivos são a mesma coisa que fixismo. Assim como cães são uma espécie fixa, imutável.

E evolução, essa energia que permeia o ambiente, forçando os organismos a se modificarem e novas espécies surgirem numa velocidade constante, não deve existir, não é? E se a energia evolucionista não existe, não viemos do macaco, e Deus existe.

Ah, e também se algumas espécies já foram consideradas extintas, mas no entanto evetualmente descobrimos que não é verdade, então cai essa máscara evolucionista sórdida que prega a extinção das espécies (sobrevivência das raças superiores apenas! (não necessariamente as pessoas puras, como no dilúvio)). E todas as espécies "extintas" devem estar por aí, escondidas em algum canto, já que extinção não é mencionada na bíblia.

O registro fóssil dar a impressão de sucessivas eras com extinções e surgimento de novas espécies, é pura coincidência, de acordo com a velocidade dos animais. Por exemplo, algumas tartarugas são mais velozes que velociraptores, por isso ficaram em estratos superiores.

Um ateu-evolucionista tolo ainda poderia apontar que organismos adultos e infantis teriam diferentes velocidades, dando a aparência de existirem em diferentes eras, mas é claro que isso só pode vir da mente de ateus imorais que seriam pais covardes e sairiam correndo deixando os filhos para trás numa catástrofe (ironicamente, reduzindo seu fitness! Que contradição evolucionista!). Os pais dos animais acompanharam seus filhos, por isso estão nos mesmos estratos.

Ah, isso tudo considerando o registro fóssil como verdadeiro, como um registro de indivíduos mortos. O que não é necessariamente verdade, é uma assunção evolucionista materialista. Podem ser simplesmente formações geológicas que coincidentemente tem formas que aparentam as de seres vivos, tal com nuvens podem parecer coelhos ou ursos.

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #62 Online: 20 de Agosto de 2005, 20:05:22 »
Sodré, não sei se é porque sou míope ou um péssimo leitor, mas neste link aqui...  http://cienciahoje.uol.com.br/controlPanel/materia/view/3298
... eu não vi escrito em nenhum lugar qualquer coisa que pudesse gerar esta afirmação aqui:
"Tecido mole em fossil de 66 milhões de anos DERRUBA confiança em métodos de datação radiometricos"

Você pode me mostrar qual parte da matéria afirma algo neste sentido? Basta um quote em uma frase e nem um 'a' a mais que eu me dou por satisfeito.
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 20 de Agosto de 2005, 20:39:12 »
Você não entendeu, Perseus? Acharam uma carcaça de T. rex morto apodrecendo, com tecidos moles e tudo.
Um animal não poderia apodrecer por milhares de anos, já teria sido decomposto completamente.
Se procuramos um pouco mais, achamos outros T. rex por lá, até porque a bíblia não fala nada disso de extinção.

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
« Resposta #64 Online: 20 de Agosto de 2005, 22:53:24 »
Citação de: Sodré

Como você viu nas gravuras que o Daniel postou, "fóssil vivo" não significa dizer "fóssil idêntico", e sim uma espécie não se extinguiu apesar dos milhões de anos de existência(no caso do Celacanto, viver num ecossistema relativamente isolado e sem muita competição contribui para isso).Se você quer nos dizer que evolução prediz que uma espécie quando surge ela obrigatoriamente tem que se extinguir em questão milhares de anos, sugiro que se informe melhor, porque você só estará papagaindo os absurdos ignorantes da turminha do ICR.Muitos criacionistas abandonaram o fixismo, e utilizaram a Super-evolução rápida de 3 mil anos por motivos óbvios:sem evolução, o criacionismo da terra jovem é jogado na lata de lixo em questão de milésimos de segundos.Mas não sei se isso é suficiente para evitar a contradição do Criacionismo.Ainda não há como o Criacionismo explicar a variabilidade genética e a variabilidade de espécies na altamente improvável Super-Evolução em 3 mil anos.
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #65 Online: 20 de Agosto de 2005, 23:33:51 »
Citação de: Danniel
Você não entendeu, Perseus? Acharam uma carcaça de T. rex morto apodrecendo, com tecidos moles e tudo.
Um animal não poderia apodrecer por milhares de anos, já teria sido decomposto completamente.
Se procuramos um pouco mais, achamos outros T. rex por lá, até porque a bíblia não fala nada disso de extinção.

A decomposição de um fóssil depende de incontáveis fatores, que podem tanto acelerar a decomposição quanto atrasar.
Não se pode esperar a mesma taxa de composição para um fóssil ao ar livre e um totalmente soterrado por barro.

Minha dúvida é no que isso se relaciona com métodos de datação.

O sodré ta indo na base do "se um esta errado, com toda a certeza outros 150 também estão" ou é apenas impressão a minha?
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 21 de Agosto de 2005, 12:27:36 »
Simplesmente não tem nada a ver com métodos de datação.

São saltos de lógica, como aquilo de "há controvérsia entre equilíbrio pontuado, gradualismo pontuado e gradualismo filético, logo não há ancestralidade comum universal".

A coisa mais parecida com lógica que tem nisso, é achar que se um tecido é mole, não pode ter sido conservado por milhões de anos; então o T. rex deve ter morrido há pouco tempo (em vez desse caso de preservação de tecido mole ser uma exceção devida às condições de preservação).

Mas claro que nem se cogita em concluir apenas que os T. rex tenham existido até mais recentemente, ou que ainda existam. Em vez disso, todas as evidências de diferentes eras estão erradas; então provavelmente todos os seres são contemporâneos.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 21 de Agosto de 2005, 12:36:53 »
Citação de: Huxley
Como você viu nas gravuras que o Daniel postou, "fóssil vivo" não significa dizer "fóssil idêntico", e sim uma espécie não se extinguiu apesar dos milhões de anos de existência(no caso do Celacanto, viver num ecossistema relativamente isolado e sem muita competição contribui para isso).

No caso dos celacantídeos (que são uma família), houve sim extinções, não se trata de uma só espécie.

Outra coisa que pode ajudar na conservação relativa da morfologia é o generalismo, sem precisar de ter ficado num ecossistema estável ou isolado.

Se você quer nos dizer que evolução prediz que uma espécie quando surge ela obrigatoriamente tem que se extinguir em questão milhares de anos, sugiro que se informe melhor, porque você só estará papagaindo os absurdos ignorantes da turminha do ICR.

Não sei se está nesse forum, mas o Sodré certa vez "calculou" que a quantidade de espécies existentes (que ele nunca disse qual era) era pequena demais para as "taxas de especiação" observadas (também não disse quantas deveriam ser). E claro que são mais compatíveis com o seu criacionismo TJ.

Eu queria saber dos criacionistas, se eles acham que os celacantídeos deveriam ter mudado mais, deveriam ter mudado em quê? Por que? Como fazem essas previsões?

Muitos criacionistas abandonaram o fixismo, e utilizaram a Super-evolução rápida de 3 mil anos por motivos óbvios:sem evolução, o criacionismo da terra jovem é jogado na lata de lixo em questão de milésimos de segundos.

Ele também é a favor dessa evolução turbinada.
O que ele quis sugerir, acho, é que a evolução mainstream é mais fixista do que o criacionismo dele :roll:

Mas não sei se isso é suficiente para evitar a contradição do Criacionismo.Ainda não há como o Criacionismo explicar a variabilidade genética e a variabilidade de espécies na altamente improvável Super-Evolução em 3 mil anos.

Vou criar um outro tópico par um probleminha bem interessante da aceitação da turbo-evolução CTJ...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 21 de Agosto de 2005, 13:35:21 »
Eu prefiro muito mais o alter-ego do Danniel do que o Danniel ateu-evolucionista-satanista-imoral.  :D

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 21 de Agosto de 2005, 17:32:57 »
:(  Que decepção!

Quando o Sodré voltou a postar neste tópico depois de dois meses e meio, pensei que fosse para responder ao link que ele pediu e disse que ia ler.

Mas ao invés da sua resposta à refutação da idéia de uma terra antediluviana recoberta com uma espessa camada de vapor d'água, eis que surge o Sodré com outro argumento.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #70 Online: 21 de Agosto de 2005, 22:11:00 »
Calma Angelo, daqui a pouco tempo ele vai voltar com outro texto, como se tudo isto que foi escrito aqui em cima não existisse.

Fazer o que né.. Se eles não fizerem este tipo de covardia elevada a debilidade mental o criacionismo simplesmente desapareceria da face da Terra.
É impsosível você ser uma pessoa honesta e digna sendo criacionista. Não ha como ser criacionista da Terra jovem e não viver num "faz de conta", mentir descaradamente ou simplesmente ignorar tudo o que é dito por qualquer um.

Mas este não é o aspecto mas porco e sem vergonha do criacionismo. O pior de todos sem dúvida nenhuma é a previsibildiade.
Parece a psico-história de *Hari Seldon: quanto mais criacionistas você juntar mais precisamente você podera prever o "comportamento e tendencia da massa".

* personagem ficticio de um livro de ficção by the way.
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 22 de Agosto de 2005, 08:17:50 »
No orkut eu conheci um criacionista TJ que não ficava tentando provar o criacionismo com os argumentos de sempre. Na verdade, até debochava de alguns deles que vinham sendo (os de sempre) expostos como provas definitivas do criacionismo. É impressionante.... pena que a maioria esmagadora não é assim.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!