Bom, aproveitando o tópico…
Alguém conhece algum jogo de RPG decente para o PC, que não seja aquela mesmice de Idade Média e que seja bom, no estilo Final Fantasy?
Eu estou um pouco cansado de jogar emuladores e queria tentar alguma coisa diferente. Já zerei quase todos os RPGs bons dos videogames.
Se alguém tiver uma boa dica de jogo de aventura (estilo Sonic the Hedgehog, Super Mario World, Mega Man X), mesmo para videogames, também seria uma boa.
Acabei de zerar pela segunda vez o jogo Paper Mario do N64. O desafio maior desse jogo é conseguir emular… É o jogo mais mimado dos que eu tenho para rodar no Project64 pois vive exigindo a troca do plugin de vídeo! Mas o jogo em sí é bom. Verdade!
Estou jogando um remake do Final Fantasy IV para GBA. Já zerei esse jogo uma penca de vezes, e joguei essa para ver as diferenças. Na verdade, eu queria mesmo um jogo novo, mesmo que fosse nesse estilo (SNES) mas o povo da Square-Enix é mais preguiçoso que político em recesso.
Recomendo aos emulandos a série Mega Man Zero para o GBA. O quarto jogo da série lançado recentemente é a versão mais fácil de todas (essa série é conhecida por ser bem pauleira, então não espere muito).
Recomendo também ainda o jogo Sonic Advance 3, para o GBA também. Este jogo está bem menos linear (podendo escolher as fases no estilo Super Mario World), se joga com 2 personagens ao mesmo tempo (pode escolhê-los entre 4) e a procura pelos Chaos é bem divertida. A busca pelas Chaos Emmeralds está bem mais divertida agora, não sendo tão difícil mas exigindo muito esforço.
Para quem nunca jogou, Final Fantasy VII do PSX é O RPG. Quem nunca jogou, nunca viveu até agora.