Autor Tópico: O Jeitinho Brasileiro em Ação!  (Lida 4668 vezes)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
Re: O Jeitinho Brasileiro em Ação!
« Resposta #25 Online: 20 de Dezembro de 2006, 12:50:28 »
"Não sei onde voce mora, mas o que vejo aqui é que entre todos os imigrantes que o Japão recebe, o brasileiro é o pior."

Moro em Portugal a dez anos e alguns meses…

Mas tenho que levar em consideração os japoneses que são para mim um caso a parte, porque são super (se não os mais) educados, trabalhadores e corretos do planeta.
Pelo menos é o que eu acho…
Não os incluí quando disse "outros povos" mais acima. Disse mais dentro daquilo que eu conheço e convivo.

Não tiro (não tirei) sua razão a respeito de alguns brasileiros(as) que vão para o exterior fazer merda e deixam uma má fama. Concordo plenamente com você e muitas vezes evito interagir com certos tipos que encontro aqui e que não são poucos…E não dá pé mesmo…Só discordo com você quando diz que só os brasileiros ou a maioria deles fazem merda.

Apesar disso tudo não tenho vergonha de ser brasileira. Acho que ainda temos algumas coisas de que se orgulhar.                   :brasil:
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2006, 12:53:10 por Alegra »
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #26 Online: 20 de Dezembro de 2006, 12:54:28 »
                                          :o

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #27 Online: 20 de Dezembro de 2006, 13:40:19 »
Seus paga de gringos.

:o

Esse post serviu para que ? o.O
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2006, 13:42:32 por N3RD »
Não deseje.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #28 Online: 20 de Dezembro de 2006, 14:20:52 »
Tinha feito uma coisa errada e depois não tinha como apagar, aí coloquei este boneco.....

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #29 Online: 21 de Dezembro de 2006, 00:34:15 »
Tem, é só voce casar com aquela japa-ruiva-cosplay….
Po, ja que voce coloca dessa forma...

Onde e que eu assino? :oba: :oba: :oba: :oba: :oba: :oba: :oba:
aliás várias vezes recebi um tratamento melhor exatamente por não ser japones.
Serio? :hein: Pode exemplificar?
"The patient refused an autopsy."

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #30 Online: 21 de Dezembro de 2006, 06:04:51 »
Barata, tem como conseguir um lugar pra mim aí no Japão?
Tem, é só voce casar com aquela japa-ruiva-cosplay…
Então manda uma pra cá!
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #31 Online: 21 de Dezembro de 2006, 10:39:44 »
Concordo com a Alegra: o problema do brasileiro não é exatamente agir errado. É que o brasileiro escancara, se gaba, até, de fazer coisas que os outros povos fazem, mas têm vergonha de admitir. O problema é que isso acaba perpetuando o jeitinho ("ora, se todo mundo faz, eu posso fazer também"). Por isso que sou a favor de programas de tolerância zero. Atravessou fora da faixa? Multa. Estacionou na calçada? Apreensão. Sei que é difícil, mas isso não é impossível. Muitos de vocês talvez não se lembrem, mas até uma certa época, nos anos 80, ninguem, e eu repito: ninguem usava cinto de segurança ao dirigir. Foi só os governos começarem a fiscalizar com rigor, que o uso do cinto aumentou (é claro, sei que nem todos usam, mas antes a situação era tal que você tinha até vergonha de usar).
E Eriol: isso não tem nada a ver com luta de classes, pobreza, ou capitalismo. Que mania! Isso é apenas falta de modos mesmo.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #32 Online: 21 de Dezembro de 2006, 11:24:37 »
Aqui em Portugal se um estrangeiro faz merda só tem autorização de entrar aqui depois de cinco anos.
Por mim podia ser nunca mais!!! Pisou na bola??? Fora pra sempre, tolerância zero mesmo!!!
Se não respeita o país que os acolhe então não merecem respeito.
Não tenho paciência..... :hmm:

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #33 Online: 21 de Dezembro de 2006, 11:27:09 »
Quando vejo as novelas portuguesas num canal que tem aqui que nem sei o nome... quase me mato de rir falam estranho parece fanho heuaheau se eu fosse ai ia dar uma zuada.
Não deseje.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 21 de Dezembro de 2006, 11:30:36 »
Dr. Manhattan,

E se eu te disser que o problema é ainda maior... Eu trabalhei em uma autarquia municipal de trânsito e vi cada coisa... Os "guardas de trânsito" ("Brasileiros", pode considerar assim) não estão nem aí para uma "melhora educacional de trânsito"...

Embora nos primeiros dias ter visto uma palestra comparando os números de acidentes no trânsito e o que aconteceria se esses números fossem baixados. Bom, além das mortes poupadas, é claro, os hospitais públicos melhorariam de forma exorbitante!!!!

Mas isso só ficou na teoria... na prática o negócio pega...

Parece que o verdadeiro intuito é multar e adquirir dinheiro como se isso fosse motivo de um possível aumento de salário (Para os guardas...).

(Eu vou além e digo que isso era ensinado no próprio âmbito por um "pessoal-maior", se é que me entende...)

A sigla é AMC, mas como sarcástico eu traduzia para os colegas: "Autarquia Multadora Compulsiva". A galera morria de gargalhadas.
(Mas claro que na frente do chefinho era: "Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania")

Obs: Eu não errei a sigla.  :)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #35 Online: 21 de Dezembro de 2006, 11:36:57 »
Pois é. Depois eu reclamo de quem faz gato-net e me chamam de otário  |(

E talvez eu seja, porque pago meus impostos, não molho mão de guarda, vivo com TV aberta...

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #36 Online: 21 de Dezembro de 2006, 11:41:09 »
Nossa só tem globo e sbt.. sbt sem cogitacão e globo só passa novela... so se salva o jo, fantástico e globo repórter.
Não deseje.

Luz

• Visitante
« Resposta #37 Online: 21 de Dezembro de 2006, 11:42:28 »
Pois é. Depois eu reclamo de quem faz gato-net e me chamam de otário  |(

E talvez eu seja, porque pago meus impostos, não molho mão de guarda, vivo com TV aberta…

Eu fico feliz e satisfeita de ouvir isso! Também gosto de tudo certinho e não me importo de ser otária... meu julgamento comigo mesma é sempre mais severo que o julgamento dos outros, e da consciência, não tem como fugir. 

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 21 de Dezembro de 2006, 12:03:54 »
Às vezes eu acho que tenho algum distúrbio… hehe

Eu trabalho em um orgão pública e sempre poupo "as coisas" como se fosse de minha casa. (Não consigo abusar nem dos copos descartáveis…)

Uma vez a coordenadora de um programa "x" chegou a mim e perguntou:

-Vejo que vc utiliza borrões. Essa empresa tem esse tipo de conscientização?
(A resposta é não hehe)

Eu trabalho com vários documentos, os quais sempre perdem a validade, obvio. Vou guardando estes e utilizando como borrão (Imprimo os documentos “não oficiais” com eles) . Procuro sempre revisar o que faço por meio da tela do computador, assim não gasto os borrões, economizando, ainda mais, papel! Sempre desligo as luzes quando eu saio e sempre verifico a porra dos estabilizadores que a galera deixa ligado…
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2006, 12:16:01 por Mussolim Bucetê »

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #39 Online: 21 de Dezembro de 2006, 12:10:18 »
Meu julgamento comigo mesma é sempre mais severo que o julgamento dos outros, e da consciência, não tem como fugir. 

É, eu tenho esse "problema" também :-)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 21 de Dezembro de 2006, 12:12:08 »
Também gosto de tudo certinho   

Eu sou desorganizado pra dedéu…  :vergonha:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #41 Online: 21 de Dezembro de 2006, 12:46:07 »
Tem, é só voce casar com aquela japa-ruiva-cosplay….
Po, ja que voce coloca dessa forma…

Onde e que eu assino? :oba: :oba: :oba: :oba: :oba: :oba: :oba:
aliás várias vezes recebi um tratamento melhor exatamente por não ser japones.
Serio? :hein: Pode exemplificar?

Lembro que uma vez eu fui de carro  para Sapporo, extremo norte do japãp,pra conhecer a cidade, ja tinha tudo planejado, quer dizer, quase planejado, eu ia chegar na cidade e procurar um hotel, mas pro meu grande azar, estava acontecendo na cidade uma grande feira de eventos, e todos os hotéis estavam lotados, imagina o meu desespero, 2 metros de neve nas ruas e eu sem lugar pra ficar.Rodei todos os hotéis da cidade e nenhum sucesso,no ultimo que fui , a proprietária, uma senhora de 86 anos, disse que não havia vagas e educadamente disse pra procurar em outros lugares, eu disse que ja havia procurado e não havia mais nenhuma.Ela ligou para vários hotéis na tentativa de achar uma vaga para mim, sem sucesso.Ja era quase 9 da noite e eu cada vez mais desesperado.Ela então disse que não havia problema, que naqueles dias que eu ficasse na cidade iria ser hóspede na casa dela.Eu me espantei, recusei como manda a etiqueta, dizendo que ie ser um estorvo na casa.Ela disse que não seria estorvo nenhum,  que um extrangeiro tem que levar do Japão somente lembranças boas,para voltar pra casa contente e voltar sempre que possivel.
passei tres dias na casa da familia, fui muitíssimo bem tratado, não gastei um centavo com hospedagem e ganhei grandes amigos.Agora sempre que posso vou visita-los e quando eles vem para Tokyo sempre nos visitam.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #42 Online: 21 de Dezembro de 2006, 13:35:38 »
Tá vendo? É o que eu falo! Japonês é um povo à parte mesmo!! Não ligava nada de morar num país assim. Cortês.   :ok:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #43 Online: 21 de Dezembro de 2006, 13:38:10 »
Nossa só tem globo e sbt… sbt sem cogitacão e globo só passa novela… so se salva o jo, fantástico e globo repórter.

E mesmo assim o Jô as vezes deixa muito a desejar....

danieli

• Visitante
« Resposta #44 Online: 21 de Dezembro de 2006, 14:31:25 »
Não assisto TV foi-se o tempo que Jô foi legal...
E não tenho TV a cabo e moro em prédio, pra fazer gato é a coisa mais fácil do mundo mas não faço, é desonesto pô! Além do que se sujar por tão pouco...

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #45 Online: 21 de Dezembro de 2006, 16:49:47 »
Pra mim a educação nesse país precisa começar do zero. Não somente com aulas de história, geográfica…mas aulas de boas maneiras e cidadania, que são os pontos mais caóticos, tanto em analfabetos quanto universitários!         

Faço minhas suas palavras. Apenas acrescento que isso não bastaria ser apenas na escola. Deveria ser algo também em nível de famílias e grupos.
Who cares?

Luz

• Visitante
« Resposta #46 Online: 21 de Dezembro de 2006, 16:55:28 »

"Tudo certinho" é modo de falar, também sou bastante desorganizada... mas já fui muito pior. Minha filha está me educando...  :lol:  depois que ela nasceu percebi que crianças precisam mais de exemplos que de lições!  :)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #47 Online: 21 de Dezembro de 2006, 17:30:22 »

"Tudo certinho" é modo de falar, também sou bastante desorganizada… mas já fui muito pior. Minha filha está me educando…  :lol:  depois que ela nasceu percebi que crianças precisam mais de exemplos que de lições!  :)

Comigo aconteceu ao contrário...sempre fui organizada e chata, hoje em dia não dá pra ser assim com dupla jornada de trabalho, ou então eu piro.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #48 Online: 21 de Dezembro de 2006, 17:39:50 »
Meu julgamento comigo mesma é sempre mais severo que o julgamento dos outros, e da consciência, não tem como fugir. 

É, eu tenho esse "problema" também :-)

Idem.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #49 Online: 21 de Dezembro de 2006, 19:46:29 »
Só para deixar claro.. a minha tv a cabo é não é pirata.. meu vizinho tem pirata e tem problema na qualidade da imagem... :(
Não deseje.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!