Eu sou a favor da adoção de gays por homossexuais, mas não acho esse seu argumento válido, pois a dificuldade em coibir não é motivo para legalizar; caso contrário também teríamos que legalizar as drogas, o aborto, e até mesmo a corrupção. E uma coisa é uma lésbica engravidar e cuidar do filho com a companheira; mas outra é dar à essa companheira legitimidade legal, são discussões diferentes.
Adoção de gays por homossexuais
?
Ao que parece, minha perspectiva é diferente da sua. Parto do princípio de que tudo aquilo que não é explicitamente proibido é tacitamente permitido. Não sei se há uma lei que proíbe a adoção de crianças por homossexuais. Acredito que não haja. Se assim for, a recusa em conceder a um homossexual que comprove sua condição de cuidar de uma criança a possibilidade de adotá-la é não apenas injustificada, é ilegal também.
Mas se há uma tal lei, que desconheço, qual a justificativa dela? A única que posso imaginar seria a crença do legislador nos prejuízos que a criação dada por um homossexual traria à criança. Mas tal prejuízo não seria o mesmo no caso da criança que é criada por um pai ou mãe biológico homossexual? Ainda assim, há muitos casos como esse e não se cogita criar uma lei retirando o pátrio poder de alguém que se assuma como homossexual.