Enquete

Qual o seu posicionamento político?

Votos Totais: 0

enquete encerrada: 08 de Maio de 2005, 00:42:13

Autor Tópico: A enquete mais manjada no mundo  (Lida 11901 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline n/a

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.699
Re: Re.: A enquete mais manjada no mundo
« Resposta #100 Online: 22 de Dezembro de 2005, 01:16:02 »
Citação de: Roberto
Citação de: Perseus
Todos vocês estão na lista das pessoas que vão sumir no dia seguinte após minha posse como ditador  :twisted:


Se possível, eu gostaria de sumir pela via do aeroporto. A do paredão, não sei por quê, não me agrada muito...


Se puder me fazer "sumir" para a França ou Inglaterra, ou mesmo os EUA, agradeço.

Karl Rove

  • Visitante
A enquete mais manjada no mundo
« Resposta #101 Online: 22 de Dezembro de 2005, 02:06:41 »
Citação de: Flytronix
Esquerda-libertária não seria uma contradição?


Com certeza, não faz o menor sentido.

Uma vez que a liberdade das pessoas é proporcional a liberdade do mercado. Claro que dentro de qualquer noção não tortuosa de liberdade essa relação se estabelece.

Porém, observa-se já há bastante tempo a associação de princípios socialistas a idéias que venham de encontro aos pilares morais cristãos que sustentam as sociedades ocidentais. Isso na verdade é um ardil montado para capturar as "mentes abertas" dos "intelectuais" que buscam novas formas de liberdade, mas acabam negando-A em sua própria essência, pois Liberdade é uma só, e não está sujeita a "novas formas".

Fazem isso variando o discurso de causas absurdas, como a legalização das drogas "recreativas", até temas mais tratáveis como aborto ou direitos femininos e dos homossexuais. Por mim, tudo ok, tratamento igual para todo mundo, embora ache que é meu direito me sentir insatisfeito, junto com a maioria da população, de assistir as depravações homossexuais em público, e acho que se eles fossem realmente "conscientizados", guardariam seus desvios para serem feitos apenas na privacidade. Uma coisa é ter seus direitos respeitados, outra bem diferente é achar-se no direito de ofender e nausear deliberadamente, sustentando tal imoralidade numa bandeira libertária falsa. E mesmo defendendo causas sérias como o aborto, o esquerdismo faz da maneira errada, pelos argumentos errados.

A mente só funciona aberta, mas abrir demais faz o cérebro cair.

E por fim, por mais que o esquerdismo procure se associar a essas idéias libertárias, o resultado é sempre o mesmo, reduzir todos os indivíduos que não pertençam a determinada casta a farrapos de si mesmo, desrespeitando a santidade da propriedade privada e gerando uma "utopia" de desgraçados, sem nenhuma Liberdade.

Offline Roberto

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.021
Re: Re.: A enquete mais manjada no mundo
« Resposta #102 Online: 22 de Dezembro de 2005, 10:42:54 »
Citação de: Ricardo M
Se puder me fazer "sumir" para a França ou Inglaterra, ou mesmo os EUA, agradeço.


Mioto, com cem anos nas costas, fica por aqui mesmo.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline n/a

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.699
Re: Re.: A enquete mais manjada no mundo
« Resposta #103 Online: 22 de Dezembro de 2005, 10:54:43 »
Citação de: Roberto
Citação de: Ricardo M
Se puder me fazer "sumir" para a França ou Inglaterra, ou mesmo os EUA, agradeço.


Mioto, com cem anos nas costas, fica por aqui mesmo.


Se você soubesse a tristeza que foi na última vez que me chamaram para um recadastramento no INSS...

Offline Südenbauer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
Re.: A enquete mais manjada no mundo
« Resposta #104 Online: 22 de Dezembro de 2005, 15:01:14 »
Caralho, o Cabeção é extrema direita.

Karl Rove

  • Visitante
Re.: A enquete mais manjada no mundo
« Resposta #105 Online: 22 de Dezembro de 2005, 15:13:35 »
Não, o extrema-direita da enquete desse tópico é associado ao fascismo, o que é claro, faz parte do velho ardil da máquina de propaganda marxista em associar os totalitarismos anti-comunistas a posturas de direita, quando na verdade eles tem muito mais em comum com pulhas como Marx e Lênin do que os verdadeiros right-wingers.

A velha tática de envenenamento do poço, tão comum entre essa corja.

Na verdade, eu não sou tão autoritarista quanto o teste acusa, seria mais correto eu me localizar mais próximo ao eixo right/left, ou até mesmo no setor do libertarianismo de von Mises, postura com a qual me identifico em muitos pontos, embora não me considere um anarco-capitalista.

Offline Marcelo Terra

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.126
  • Sexo: Masculino
A enquete mais manjada no mundo
« Resposta #106 Online: 22 de Dezembro de 2005, 15:26:43 »
O meu:
Economic Left/Right: -7.13
Social Libertarian/Authoritarian: -4.00

Offline Oceanos

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.924
  • Sexo: Masculino
Re: Re.: A enquete mais manjada no mundo
« Resposta #107 Online: 22 de Dezembro de 2005, 18:17:39 »
Citação de: Gabriel dCF
Citação de: Oceanos

Economic Left/Right: 0.00


Igualzinho ao meu! Já podemos lançar uma chapa para 2006, presidente e vice  :lol:

Qual o nome do partido? PECCAB(Partido Extremo Centrista Cético-Ateísta Brasileiro) ? :D

Offline Felius

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.746
  • Sexo: Masculino
Re: Re.: A enquete mais manjada no mundo
« Resposta #108 Online: 22 de Dezembro de 2005, 19:06:02 »
Citação de: Oceanos
Citação de: Gabriel dCF
Citação de: Oceanos

Economic Left/Right: 0.00


Igualzinho ao meu! Já podemos lançar uma chapa para 2006, presidente e vice  :lol:

Qual o nome do partido? PECCAB(Partido Extremo Centrista Cético-Ateísta Brasileiro) ? :D


Que tal PECADO

Partido extremo centrista ateista não deista organizado
"The patient refused an autopsy."

Karl Rove

  • Visitante
A enquete mais manjada no mundo
« Resposta #109 Online: 22 de Dezembro de 2005, 19:29:58 »
Citação de: Flytronix

A mesma pergunta serve para os "liberais-conservadores", a direita conservadora: Como defender um desmonte do Estado, a liberdade dos indivíduos e ao mesmo tempo defender que o Estado deva interferir nas escolhas pessoais de seus cidadãos, como a adoção de filhos e casamento civil gay, a escolha religiosa, uso de drogas, comportamento sexual, hábitos, etc?


Faltou responder esse pedaço.

Como eu disse antes, eu sou pró-aborto, o que já me desconfigura como um conservador ferrenho, nem sou religioso (embora ache que a tradição desempenha um papel fundamental na formação das sociedades, e que os princípios morais judaico-cristãos são os mais valorosos que encontramos). Mas o teste indicou que eu era um conservador moderado, logo, defenderei esse ponto de vista, e como eu penso que ele está de acordo com a liberdade total de mercado.

O mercado deve ser livre por natureza, não se deve intervir em operações legais ou criar entraves, pois a liberdade do mercado é necessária até para que a noção de propriedade privada faça sentido. E o respeito à propriedade privada é a pedra angular para que alcancemos o verdadeiro significado da palavra Liberdade.  A Liberdade é o reconhecimento de um indivíduo distinto da massa cujas próprias capacidades determinarão o seu sucesso nas empreitadas, capacidades essas que, uma vez que não violem as leis que edificam a sociedade, devem ser sempre incentivadas e jamais coibidas.

Feito esse prelúdio, o que devemos considerar leis que edifiquem a sociedade, é um tema a ser discutido em mais detalhes. As leis, e conseqüentemente o Estado devem se estender apenas o necessário e suficiente para que protejam de forma eficiente a Propriedade Privada, o Livre Mercado e o Estilo de Vida.

O que ocorre em casos como a liberação das drogas, é que essa medida traria como resultado prejuízos ao Estilo de Vida. A maioria das pessoas, independente de grupos sociais, não quer ser incomodada por viciados, nem ser tratada como potenciais viciados, nem quer ver seus filhos viciados. Traria danos também à propriedade privada, em decorrência do aumento no número de delitos cometidos por pessoas com a consciência alterada em função do abuso de drogas. Tentar referendar a causa, para descobrir se a maioria das pessoas realmente tem essa opinião, poderia ser uma saída, contudo, mesmo com uma eventual legalização, o controle desse tipo de comércio e consumo acabaria sendo tão acirrado que o Livre Mercado estaria sendo violado, além do Estilo de Vida, devido a necessidade de alta fiscalização e do comércio ilegal que inevitavelmente se seguiria. Ou seja, a liberação acaba sendo ainda mais repressora do que o controle.

É, portanto, perfeitamente cabível que o Estado controle o uso de determinadas substâncias que venham a atentar contra os três entes fundamentais.

A questão dos homossexuais adotando crianças e se casando. Bom, apesar de ferir as tradições cristãs que estabelecem o matrimônio como a união de um Homem com uma Mulher, e o respeito às tradições fazer parte da defesa do Estilo de Vida, e do homossexualismo ser uma forma degeneração, devemos concordar que o pluralismo de nossa sociedade nos impede de ver tal situação unilateralmente. Se determinado grupo condena o homossexualismo, condene dentro dos limites do seu grupo e respeitando a legislação. A permissão do homossexualismo, incluindo as relações matrimoniais, não parece ferir mais a liberdade e o estilo de vida do que a sua proibição.

Contudo, a adoção de crianças por parte de pessoas reconhecidamente portadoras de depravações desse nível é um tema que merece um destaque maior. Por um lado, deixar uma criança abandonada e passando fome quando ela poderia ter um lar, mesmo que homossexual, parece desumano, e é. Acho que se a única opção para uma criança fosse a sarjeta ou a tutela de homossexuais, o segundo seria uma opção muito mais adequada. Mas com certeza os homossexuais jamais poderiam gozar do mesmo direito de adoção que os casais normais, já que seu padrão comportamental é ofensivo e pode causar danos na formação da personalidade daquela criança. Fora o fato de que a necessidade de avaliações dos casais homossexuais deveria ser redobrada, já que muitas vezes depravações sexuais não vêm sozinhas. Fora as possíveis dificuldades que essa criança teria para se integrar no seu meio social, quando outros soubessem que ela criada por um casal do mesmo sexo. Devemos portanto atentar para possíveis atentados à Liberdade, principalmente da criança que terá que conviver com pessoas de comportamentos estranhos, com esse tipo de liberação. Essa é uma questão que não tenho uma opinião fechada.

Ou seja, o oba-oba libertário muitas vezes pode se traduzir num verdadeiro murro em ponta de faca, diminuindo liberdades com o intuito de aumentá-las. Balizar-se nos conceitos de Propriedade Privada, Livre Mercado e Estilo de Vida é sempre o melhor caminho para ser verdadeiro para com a Liberdade, na sua acepção mais pura.

Offline uiliníli

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.107
  • Sexo: Masculino
Re.: A enquete mais manjada no mundo
« Resposta #110 Online: 22 de Dezembro de 2005, 21:43:39 »
Cabeção, a noção de que homossexualismo é um "desvio de comportamento" ou uma "depravação" é um juízo particular. Quando você fala que o padrão de comportamento de um casal homossexual pode prejudicar a formação da criança, em minha opinião, você comete dois erros: primeiro, do ponto de vista científico, até onde eu saiba não existe nenhum estudo que confirme impactos na personalidade de crianças criadas por casais homossexuais, até porque estudos em larga escala sobre isso só serão possíveis após a adoção de crianças por casais homossexuais ser legalizada; segundo é que do ponto de vista legal, se o que você teme é que as crianças assimilem o comportamento homossexual por osmose, se não é crime ser homossexual, então porque seria crime exercer esse tipo de influência em uma criança via convivência familiar? - Se bem que eu duvido que essa influência exista, pois se casais heterossexuais têm filhos que se tornam homossexuais apesar da convivência diária com um casal heterossexual é legítimo supor que a recíproca será verdadeira.

Quando você diz que "muitas vezes depravações sexuais não vêm sozinhas", insinuando que esses casais poderiam ter inclinações à pedofilia, mais uma vez eu gostaria de saber se existem estudos científicos que comprovem sua afirmação e mesmo que exista, é discutível se o homossexualismo é uma depravação do ponto de vista psiquiátrico (e desde a década de 80 o homossexualismo não é mais considerado uma doença mental pela OMS), além do ponto de vista dos costumes, como você mencionou.

Questiona-se: A porcentagem de pedófilos varia expressivamente de acordo com a orientação sexual? Poderia-se, se for o caso, proibir a adoção de crianças por casais homossexuais se for provado que eles têm um histórico muito maior de abuso de crianças. Poderia-se proibir a adoção em quaisquer circunstâncias pelo mesmo argumento se estudos comprovarem que uma porção relevante de crianças adotadas são abusadas pelos pais indendentemente de o relacionamento for homo ou heterossexual. O que não se pode negar é que mesmo em famílias convencionais formadas por pai, mãe e filhos biológicos o abuso sexual existe e deve ser fiscalizado, mas isso não proíbe homem e mulher de terem filhos via sexo e de os criarem; portanto antes de se pensar em proibição deve-se pesar se as exceções compensam ou não afetar o direito da regra.

Karl Rove

  • Visitante
A enquete mais manjada no mundo
« Resposta #111 Online: 22 de Dezembro de 2005, 23:03:05 »
Citação de: Gabriel dCF
portanto antes de se pensar em proibição deve-se pesar se as exceções compensam ou não afetar o direito da regra.


Gabriel dCF,

Lendo o parágrafo perceberá que essa é exatamente a minha posição. Na verdade, eu não tenho um posicionamento formado nessa questão, acho que algumas experiências até poderiam ser feitas, mas não sou a favor de nenhum oba-oba libertário, pois são muitos os indícios (e não insinuações) de que essa pode ser uma má idéia.

Sobre índices de pedofilia, basta notar que os pedófilos tem uma proporção maior de homossexuais do que a população geral, logo, as duas depravações, sendo uma criminosa e outra não, possuem pelo menos uma correlação estatística.

Não é preciso ser um grande gênio para inferir os possíveis prejuízos que as crianças criadas por homossexuais teriam. Não atentar para isso não passa de cegueira ideológica, e o nome da ideologia é o Politicamente Correto, abominação fortemente correlacionada ao esquerdismo festivo.

Offline uiliníli

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.107
  • Sexo: Masculino
Re.: A enquete mais manjada no mundo
« Resposta #112 Online: 22 de Dezembro de 2005, 23:43:31 »
O que eu vejo muito na mídia são casos de padres pedófilos que em quase sua totalidade são homossexuais, mas isso poderia ser uma questão ligada ao celibato e ao fato de eles talvez terem mais acesso a meninos do que a meninas. Esses casos por serem muito noticiados podem passar a impressão de que a maioria dos pedófilos são gays, mas olhando para fora da igreja eu não sei se fica tão claro assim.

Quanto aos possíveis prejuísos que as crianças teriam ao serem criados por pais homossexuais não pedófilos, eu reconheço que a visão de mundo dessa criança seria diferente da das criadas em famílias convencionais, mas não há evidências de que essas diferenças seriam necessariamente prejudicias às crianças. Outra coisa é que já existem muitas famílias não convencionais atualmente, por exemplo, filhos pequenos de pais divorciados e filhos de mães solteiras, que amadurecem diferente das crianças criadas em famílias tradicionais; mas se os efeitos desse amadurecimento diferenciado são benéficos, inócuos ou prejudiciais às crianças é uma questão diferente que deve ser estudada diferentemente.

Offline n/a

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.699
Re.: A enquete mais manjada no mundo
« Resposta #113 Online: 23 de Dezembro de 2005, 01:15:27 »
Esquerda / Direita: -0.12
Autoritarismo / Libertarianismo: -1.85

Acho que esse "teste" acaba puxando as pessoas mais para a esquerda do que elas realmente são...

Offline uiliníli

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.107
  • Sexo: Masculino
Re: Re.: A enquete mais manjada no mundo
« Resposta #114 Online: 23 de Dezembro de 2005, 02:01:56 »
Citação de: Ricardo M
Esquerda / Direita: -0.12
Autoritarismo / Libertarianismo: -1.85

Acho que esse "teste" acaba puxando as pessoas mais para a esquerda do que elas realmente são...


Eu concordo é com uma observação do Poindexter: A direita brasileira é que está bem à esquerda da direita americana (talvez até à esquerda da esquerda).

Rhyan

  • Visitante
Re: Re.: A enquete mais manjada no mundo
« Resposta #115 Online: 23 de Dezembro de 2005, 15:17:13 »
Citação de: Rhyan
Esse tópico é bem interessante!
Citação de: Rhyan
Esquerda / Direita: 3.50
Autoritarismo / Libertarianismo: -4.10

Atualizando...

Esquerda / Direita: 4.62
Autoritarismo / Libertarianismo: -4.05

Engraçado como algumas das nossas opiniões mudam constantemente.

Esquerda / Direita: 7.12
Autoritarismo / Libertarianismo: -3.23

Mês que vem eu faço 10 pontos à direita.
 :D

Karl Rove

  • Visitante
Re: Re.: A enquete mais manjada no mundo
« Resposta #116 Online: 23 de Dezembro de 2005, 15:20:40 »
Citação de: Rhyan
Citação de: Rhyan
Esse tópico é bem interessante!
Citação de: Rhyan
Esquerda / Direita: 3.50
Autoritarismo / Libertarianismo: -4.10

Atualizando...

Esquerda / Direita: 4.62
Autoritarismo / Libertarianismo: -4.05

Engraçado como algumas das nossas opiniões mudam constantemente.

Esquerda / Direita: 7.12
Autoritarismo / Libertarianismo: -3.23

Mês que vem eu faço 10 pontos à direita.
 :D


Hoje eu gabaritaria o teste.

Tomei uma decisão: o governo não deve criar leis interfirindo no crescimento de market share das empresas!

Rhyan

  • Visitante
Re: Re.: A enquete mais manjada no mundo
« Resposta #117 Online: 23 de Dezembro de 2005, 15:25:15 »
Citação de: Cabeção
Hoje eu gabaritaria o teste.

Tomei uma decisão: o governo não deve criar leis interfirindo no crescimento de market share das empresas!

Não sei onde eu estou errando!

 :P

Offline uiliníli

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.107
  • Sexo: Masculino
Re: Re.: A enquete mais manjada no mundo
« Resposta #118 Online: 23 de Dezembro de 2005, 15:44:21 »
Citação de: Cabeção

Tomei uma decisão: o governo não deve criar leis interfirindo no crescimento de market share das empresas!


Mas isso é formação de monopólio! O mercado não seria realmente livre sem concorrência.

Karl Rove

  • Visitante
Re: Re.: A enquete mais manjada no mundo
« Resposta #119 Online: 23 de Dezembro de 2005, 16:56:05 »
Citação de: Gabriel dCF
Citação de: Cabeção

Tomei uma decisão: o governo não deve criar leis interfirindo no crescimento de market share das empresas!


Mas isso é formação de monopólio! O mercado não seria realmente livre sem concorrência.


Eu pensava por esse ângulo, contudo, num sistema verdadeiro de livre mercado, se a concorrência não conseguir se estabelecer é porque o monopolista está oferecendo condições extremamente favoráveis aos consumidores do seu produto, ou seja, uma qualidade alta e um preço accessível de modo que esse é o verdadeiro objetivo da concorrência.

Offline uiliníli

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.107
  • Sexo: Masculino
Re.: A enquete mais manjada no mundo
« Resposta #120 Online: 23 de Dezembro de 2005, 17:06:25 »
A questão é o que vai acontecer depois de a concorrência quebrar. Se o consumidor não tiver mais opções, o monopolista poderá aumentar seu preço e oferecer menos qualidade, além de deixar de existir razão para investir em inovação. Se surgir algum concorrente novo o ex-monopolista faz dumping para quebrá-lo ou volta a oferecer seus melhores serviços só para depois voltar a relaxar na qualidade e encarecer novamente. O consumidor só tem a perder.

Não existe grande diferença entre um capitalismo com monopólios e o socialismo, onde todos os setores da indústria são monopólios do Estado; e você sabe que a qualidade dos produtos industrializados no regime socialista é ridícula.

Offline Felius

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.746
  • Sexo: Masculino
Re: Re.: A enquete mais manjada no mundo
« Resposta #121 Online: 23 de Dezembro de 2005, 18:44:06 »
Citação de: Cabeção
Citação de: Gabriel dCF
Citação de: Cabeção

Tomei uma decisão: o governo não deve criar leis interfirindo no crescimento de market share das empresas!


Mas isso é formação de monopólio! O mercado não seria realmente livre sem concorrência.


Eu pensava por esse ângulo, contudo, num sistema verdadeiro de livre mercado, se a concorrência não conseguir se estabelecer é porque o monopolista está oferecendo condições extremamente favoráveis aos consumidores do seu produto, ou seja, uma qualidade alta e um preço accessível de modo que esse é o verdadeiro objetivo da concorrência.


Empresa grande vs empresa pequena:

Pequena: Deixa eu abrir meu negocio e oferecer um serviço melhor e mais barato que a empresa grande.
Grande: Vai vender com a mesma qualidade e preços que eu, ou não vende.
Pequena: Não
Grande: Então eu mando os homi irem ai e destruirem seu negocio.

Resultado: Pequena destruida, grande vence.

Monopolio não tem nescessariamente que ser bonzinho não ta.
"The patient refused an autopsy."

Offline Marcelo Terra

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.126
  • Sexo: Masculino
Re: Re.: A enquete mais manjada no mundo
« Resposta #122 Online: 23 de Dezembro de 2005, 18:48:05 »
Citação de: Felipe
Empresa grande vs empresa pequena:

Pequena: Deixa eu abrir meu negocio e oferecer um serviço melhor e mais barato que a empresa grande.
Grande: Vai vender com a mesma qualidade e preços que eu, ou não vende.
Pequena: Não
Grande: Então eu mando os homi irem ai e destruirem seu negocio.

Resultado: Pequena destruida, grande vence.

Monopolio não tem nescessariamente que ser bonzinho não ta.


O que destaquei em negrito é uma atividade criminal, que nada tem a ver com o tema de liberdade de mercado. Na verdade uma empresa grande pode quebrar uma pequena sem cometer crime algum (que não os que se referem justamente às práticas de mercado). Dumping é um exemplo.

Offline uiliníli

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.107
  • Sexo: Masculino
Re.: A enquete mais manjada no mundo
« Resposta #123 Online: 23 de Dezembro de 2005, 19:14:14 »
Na verdade dumping é crime também e eu só o citei porque em um mercado 100% aberto não seria. Mas existem sim realmente várias maneiras de uma empresa grande quebrar uma pequena legalmente como o Terra  falou.

Uma das pedras fundamentais do neoliberalismo é que o Estado deve exercer um papel fiscalizador na economia para não permitir que práticas nocivas como formação de monopólio, dumping, trustes e formação de cartéis aconteçam.

Aliás, a proposta que a empresa grande faz à pequena no exemplo do Felipe se chama formação de cartel e também é crime.

Offline Felius

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.746
  • Sexo: Masculino
Re.: A enquete mais manjada no mundo
« Resposta #124 Online: 23 de Dezembro de 2005, 19:18:17 »
Ahn, estou falando em parabolas.  :roll:  :roll:

Mas tambem foi erro meu ai. Sei que tem meios, mas como não sou estudioso desse meio (tenho 16 anos pelo amor do deus inexistente dos católicos), queria dar uma resumida nesses meios. Então cabei colocando desse meio mais ahn, fisico.
"The patient refused an autopsy."

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!