Autor Tópico: Menino de 11 anos se suicida por não ter dinheiro para fazer 1ª comunhão  (Lida 3352 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Menino de 11 anos se suicida por não ter dinheiro para fazer 1ª comunhão
« Resposta #25 Online: 16 de Janeiro de 2007, 15:49:44 »
E existe sim o suicídio repentino, há dois tipos de suicídios o premeditado e o repentino, onde a pessoa pode sofrer um impulso suicida por vários motivos.

Pessoalmente eu não acredito muito em motivo repentino.  "Gatilho", causa imediata, sim, mas ela por si só dificilmente vence os instintos de sobrevivência.  Para mim suicídio é a culminação de um longo processo de degeneração da qualidade de vida, nunca um acidente de momento.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #26 Online: 16 de Janeiro de 2007, 15:51:27 »
Voltando à questão inicial:

Culpa do colegio tambem. Po, se o garoto e pobre e nao pode pagar nem isso pra fazer um dos mais importantes rituais catolicos, eles bem poderiam ter aliviado a barra do garoto.

Até certo ponto concordo.  Por outro lado, será que é uma boa idéia dar tanto poder a um colégio católico particular?  Não seria muito melhor a médio e longo prazo acostumar a comunidade a ver esse ritual como algo que pode OU NÃO ser valorizado, sem envolver a auto-estima de quem quer que seja a um ponto tão drástico?

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Luz

• Visitante
« Resposta #27 Online: 16 de Janeiro de 2007, 15:55:02 »
Até certo ponto concordo.  Por outro lado, será que é uma boa idéia dar tanto poder a um colégio católico particular?  Não seria muito melhor a médio e longo prazo acostumar a comunidade a ver esse ritual como algo que pode OU NÃO ser valorizado, sem envolver a auto-estima de quem quer que seja a um ponto tão drástico?

A questão é: como fazer isso? A religião é uma das partes mais importantes da cultura na visão da maioria das pessoas.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #28 Online: 16 de Janeiro de 2007, 16:11:08 »
Pelo visto ele não fez a 1a comunhão, não sabe que suicida vai pro inferno...
 :hihi:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #29 Online: 16 de Janeiro de 2007, 23:24:48 »
Dividi o tópico.  A discussão sobre religião e mudanças está aqui:

Causas e consequências da renovação das religiões

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!