Autor Tópico: Barato sai caro: software pirata pode causar danos em computadores  (Lida 4921 vezes)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Barato sai caro: software pirata pode causar danos em computadores
« Online: 13 de Dezembro de 2006, 22:38:03 »
Barato sai caro: software pirata pode causar danos em computadores

SÃO PAULO - Os consumidores que pretendem economizar e acabam por comprar softwares piratas podem ter gastos maiores no futuro. Isso porque, de acordo com pesquisa realizada pelo instituto IDC, 43% dos sites que oferecem os programas para download gratuito instalam códigos maliciosos no PC.

Além disso, 73% dos softwares piratas contêm vírus e o usuário que o utilizar está 17% mais suscetível a ter o computador infectado por códigos maliciosos que prejudicarão as máquinas.

Quanto aos CDs de programas, o estudo indicou que 25% sequer funcionam, mais de 33% possuem chaves roubadas e muitos instalam programas indesejáveis que deixam o Windows vulnerável e possibilitam o controle remoto do sistema.

Pirataria oferece riscos Por causa desses problemas, a pesquisa encomendada pela Microsoft Corporation indica que a pirataria oferece riscos aos usuários de computadores e podem prejudicar os equipamentos.

Segundo o diretor da Microsoft Brasil, Emilio Munaro, os softwares têm sido porta de entrada para hackers roubarem informações pessoais, "especialmente de usuários domésticos e pequenas empresas".

O estudo relatou que, entre os riscos que o software pirata oferece para o computador do usuário, estão a infecção do PC por um código malicioso, a degradação de sistemas de proteção anti-vírus e a degradação da performance de outros programas de aplicação.

Custos do programa pirata Quando obtêm um software pirata, seja ele pela internet ou CDs, os consumidores pensam nas vantagens do momento, quando, na verdade, os riscos com uma ação como esta podem surgir no futuro.

Os custos para uma empresa eliminar um incidente com um código malicioso podem chegar a mais de milhões de dólares por caso. Segundo o estudo, para limpar o computador uma empresa gastaria US$ 7.903, enquanto que, para proteger o computador (US$ 10.617) e para casos de roubo de informação (US$ 21.500), as despesas são maiores.
Fonte: http://noticias.uol.com.br/economia/ultnot/infomoney/2006/12/12/ult4040u1536.jhtm

Reportagem bastante imparcial. As conclusões e as premissas estão amplamente relacionadas. Merece publicação na revista UFO.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
Re: Barato sai caro: software pirata pode causar danos em computadores
« Resposta #1 Online: 13 de Dezembro de 2006, 23:24:12 »
Bobagens...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 14 de Dezembro de 2006, 01:58:01 »
nem tanto. que eu saiba, a maior parte dos malwares vem por p2p's e warez mesmo.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 14 de Dezembro de 2006, 02:37:33 »
Uns 50% dos spywares vem de versões DEMO de softwares pagos... 35% vem da própria internet, usando vulnerabilidades do sistema.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #4 Online: 14 de Dezembro de 2006, 05:53:41 »
Uso mesmo e não vem vírus não é só ter o tico e o teco funcionando sincronizada-mente que você não paga 400 reais num OS e é feliz.

;)
Não deseje.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 14 de Dezembro de 2006, 15:12:57 »
nem tanto. que eu saiba, a maior parte dos malwares vem por p2p's e warez mesmo.
Vem por e-mail também. E-mail causa danos em computadores?:P

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #6 Online: 15 de Dezembro de 2006, 04:43:35 »
o.O

Pode causar.
Não deseje.

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #7 Online: 15 de Dezembro de 2006, 09:06:28 »
Bobagens…

Eu diria... "terrorismo para leigos no assunto". Outros fatos suspeitos:

1. Pesquisa 'encomendada' pela Microsoft...
2. US$ 7.900 para limpar o computador? Quase 16.000 reais para limpar o computador?? De onde esses caras tiram esses números?
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 15 de Dezembro de 2006, 09:22:01 »
Bobagens…

Eu diria… "terrorismo para leigos no assunto". Outros fatos suspeitos:

1. Pesquisa 'encomendada' pela Microsoft…

suspeito seria se isto não fosse explicitado....
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Eriol

• Visitante
« Resposta #9 Online: 15 de Dezembro de 2006, 11:43:05 »
ridículo... eu nunca usei anti vírus na minha vida e passando Spyware Doctor semestralmente meu PC vai como um avião... é só ter conhecimentos básicos de informática e especialmente, bom senso.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 15 de Dezembro de 2006, 12:41:25 »
olha, meu comp sempre tá com alguma coisa. é inevitável quando se usa p2p's.

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #11 Online: 15 de Dezembro de 2006, 13:54:09 »
Eu uso P2P 24h por dia e meus micros não tem um único virus ou problema decorrente de software caolho.

Esse tipo de propaganda é terrorismo para leigos.

Software original não garante a integridade dos dados, nem o bom funcionamento em todas as ocasiões.

Tanto faz se é software pirata ou caolho, se o usuário não tiver um mínimo de treinamento vai expor o sistema a virus, spywares, malwares e outros bichos.

Mas claro, existem vantagens em se adquirir licenças, quem desembolsar mais de R$500,00 numa licança de XP Pró vai ter alguns benefícios como atualizações de segurança e direito de usar outros produtos como Windows Defender, mas isso não vai blindar a máquina contra pragas digitais nem garantir a integridade dos dados.

"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Luz

• Visitante
« Resposta #12 Online: 15 de Dezembro de 2006, 14:27:15 »

2. US$ 7.900 para limpar o computador? Quase 16.000 reais para limpar o computador?? De onde esses caras tiram esses números?

E quantos computadores dá para comprar com isso?

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #13 Online: 15 de Dezembro de 2006, 17:58:14 »
Mas claro, existem vantagens em se adquirir licenças, quem desembolsar mais de R$500,00 numa licança de XP Pró vai ter alguns benefícios como atualizações de segurança e direito de usar outros produtos como Windows Defender, mas isso não vai blindar a máquina contra pragas digitais nem garantir a integridade dos dados.

Tenho tudo isso e mais um pouco e não pago nada.  :smartass:

Isso é coisa pra por medo em quem pega vírus de orkut.  :P
Não deseje.

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #14 Online: 15 de Dezembro de 2006, 19:40:00 »

Tenho tudo isso e mais um pouco e não pago nada.  :smartass:

Isso é coisa pra por medo em quem pega vírus de orkut.  :P

Sim, eu também tenho, mas estamos falando do usuário leigo.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #15 Online: 15 de Dezembro de 2006, 19:50:55 »
Lorota das bravas essa matéria. Software pirata não compromete os dados e nem danifica o computador. Vírus comprometem os dados e pessoas jogando Wii danificam computadores.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #16 Online: 16 de Dezembro de 2006, 11:32:31 »

E quantos computadores dá para comprar com isso?

Isso depende. Se eu for na Sta. Efigênia (SP) com 16.000 reais acho que consigo hardware para mais de 10 computadores com uma configuração bem razoável.
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #17 Online: 16 de Dezembro de 2006, 14:50:40 »
Eu não apóio a pirataria. Acho que se a pessoa gosta de um programa e pode pagar por ele, deveria comprá-lo. Se eu tiver um emprego muito bem remunerado, pago pelo meu Windows com gosto. Para programas que eu não quero pagar, como o Microsoft Office, uso uma solução gratuita e legal como o OpenOffice.

Agora, softwares piratas raramente vêm com vírus e raramente danificam seu computador.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #18 Online: 16 de Dezembro de 2006, 15:33:26 »
O que vem com vírus é o crack para os ditos programas piratas...
Não deseje.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #19 Online: 16 de Dezembro de 2006, 15:56:31 »
O que vem com vírus é o crack para os ditos programas piratas…
Vez por outra só. Geralmente os cracks não vêm com vírus.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #20 Online: 19 de Dezembro de 2006, 12:58:53 »
Poxa, ninguém liga se pirataria é crime?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

danieli

• Visitante
« Resposta #21 Online: 19 de Dezembro de 2006, 14:12:27 »
Eu ligo, e não é que eu goste de jogar dinheiro fora mas qualquer coisa, o original é sempre o original, ele te dá garantias, quando comprei meu computador em agosto desse ano, comprei tudo original, muita gente me chamou de boba, mas nem ligo...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #22 Online: 19 de Dezembro de 2006, 14:17:41 »
Eu ligo, e não é que eu goste de jogar dinheiro fora mas qualquer coisa, o original é sempre o original, ele te dá garantias, quando comprei meu computador em agosto desse ano, comprei tudo original, muita gente me chamou de boba, mas nem ligo…

Olha que coisa linda.... Voce é chamada de boba porque foi honesta..... Por que será que a pocilga não vai pra frente?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

danieli

• Visitante
« Resposta #23 Online: 19 de Dezembro de 2006, 14:26:39 »
Em alguns momentos ser honesto no Brasil é desperdício de tempo e fazer cabelos brancos :/
Pena por isso essa pocilga não vai pra frente, o dinheiro da pirataria não sustenta só o camarada que vende lá no camelô, e poucos entendem isso

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #24 Online: 19 de Dezembro de 2006, 14:35:06 »
O problema é que o povo se preocupa mais em apontar a trave nos olhos dos outros em vez de tirar a própria.
Roubar é errado, corromper é errado, mentir é errado, mas só quando são os outros que fazem.

Prendam o chinês contrabandista e falsificador que ganha milhões, mas me ve um Winning Eleven pirata.

Maldito deputado corrupto que destrói o país, mas seu guarda , não da pra aliviar?Nem com um cafezinho?

Que merda de ladrões, porque não vão trabalhar?Mas eu comprei um som de carro baratinho que um conhecido meu "decolou".

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!