Autor Tópico: Barato sai caro: software pirata pode causar danos em computadores  (Lida 4923 vezes)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Barato sai caro: software pirata pode causar danos em computadores
« Resposta #50 Online: 21 de Dezembro de 2006, 06:07:30 »
Lord Barata Um pobre honesto então nunca vai comprar computador… :(
Infelizmente tem essa…
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #51 Online: 21 de Dezembro de 2006, 06:16:41 »
Eu salvo como .doc, mas por alguma razão o Windows de casa não abre...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #52 Online: 21 de Dezembro de 2006, 10:04:32 »
Barata, você tambem deve concordar com a Pfizer e outros monstros que cobram muito mais que os doentes terceiro-mundistas podem pagar, não?

Afinal, pobre é pobre, e propriedade é propriedade.

Remédio é diferente Eriol, é questão de vida ou morte, soft , musicas, games ou são supe´rfulos ou tem equivalentes gratis.Ninguém vai morrer se ouvir musica só no rádio, se usar o Linux, ou deixar de jogar CS.

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #53 Online: 21 de Dezembro de 2006, 10:05:38 »
Infelizmente tem essa…

Um pobre honesto nunca vai comprar uma ferrari, nunca vai ter piscina em casa, nunca vai passear na Suiça.

E?

E?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #54 Online: 21 de Dezembro de 2006, 10:12:16 »
Barata, você tambem deve concordar com a Pfizer e outros monstros que cobram muito mais que os doentes terceiro-mundistas podem pagar, não?

Remédio é diferente Eriol, é questão de vida ou morte, soft , musicas, games ou são supe´rfulos ou tem equivalentes gratis.Ninguém vai morrer se ouvir musica só no rádio, se usar o Linux, ou deixar de jogar CS.

Para não falar dos Genéricos, que costumam ser mais baratos - às vezes bem mais baratos.

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #55 Online: 21 de Dezembro de 2006, 10:36:36 »
Nunca tive problema em abrir um .doc gerado pelo OpenOffice no Word. Alguns .PPS feitos no OO dão problema abrindo no PowerPoint, mas nem sempre.
Geralmente salvo meus textos como .ODT porque os arquivos são muito menores, mas alguns eu mantenho uma cópia em .DOC para o caso de ter que abrir em computador em que eu não tenha autorização para instalar o OO.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #56 Online: 21 de Dezembro de 2006, 10:58:40 »
só uso .txt
Não deseje.

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #57 Online: 21 de Dezembro de 2006, 12:43:34 »

Eu morro se não puder jogar no PC.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 21 de Dezembro de 2006, 13:19:28 »
Um pobre honesto nunca vai comprar uma ferrari, nunca vai ter piscina em casa, nunca vai passear na Suiça.

E?

E?
É bem diferente. Informática é essencial. Quem não sabe mexer em um computador não tem emprego. Agora, que não vai pra Suiça... Não vai pra Suiça...

E é como eu disse: Você pode até usar Linux. Mas vai deixar de ser contratado se precisarem de usuário de Windows - que é a massiva maioria, principalmente para cargos não-técnicos. Você é forçado a seguir o padrão da indústria.

Uma dúvida: A quebra de patentes para medicamentos só existem em remédios que se não utilizados levarão a morte do paciente? Porque se não, é o mesmo caso da informática...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #59 Online: 22 de Dezembro de 2006, 11:40:00 »
Pra aprender a dirigir é necessário possuir automovel?

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #60 Online: 22 de Dezembro de 2006, 11:46:41 »
Para dirigir bem é necessário treinar ? praticar ?
Não deseje.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #61 Online: 22 de Dezembro de 2006, 12:01:07 »
Auto escola ministra aulas....

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #62 Online: 22 de Dezembro de 2006, 12:03:35 »
Uma dúvida: A quebra de patentes para medicamentos só existem em remédios que se não utilizados levarão a morte do paciente? Porque se não, é o mesmo caso da informática…

Não exatamente. Até onde sei, a quebra de patentes é prática comum no mercado, mas costuma acontecer cerca de 180 dias depois do lançamento do remédio. O Governo Brasileiro andou acelerando o processo nos últimos anos e algumas empresas farmacêuticas reclamaram, mas a OMC deu ganho de caso para nós. Até onde me lembro :-)

Vou tentar levantar os dados. Se achar, posto aqui. Mas talvez o Stéfano saiba alguma coisa…

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 22 de Dezembro de 2006, 13:39:41 »
nota: "e aí, o barato sai caro" é coisa que só vendedor fala.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #64 Online: 22 de Dezembro de 2006, 14:17:05 »
Com carros, eletro-eletrônicos e alguns outros itens isso costuma ser verdade. Ênfase no "costuma".

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 22 de Dezembro de 2006, 14:19:05 »
Infelizmente tem essa…

hein?
já tão vendendo computador de 899 reais sem monitor, imagina isso em 10 vezes. televisão, geladeira, aparelho de som... os bens de consumo vão chegando.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 22 de Dezembro de 2006, 18:30:30 »
Enquanto não diminuirem o preço desta bosta de software lógico que a maioria irão continuar usando piratas, que povo burro.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #67 Online: 23 de Dezembro de 2006, 05:38:20 »
Lugar de criminoso é na cadeia....

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #68 Online: 23 de Dezembro de 2006, 07:04:36 »
Infelizmente tem essa…

E?

E?
E nunca vai arrumar um emprego se não souber ao menos mexer em um computador com Windows. Não sabe como as empresas aqui andam exigentes.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #69 Online: 23 de Dezembro de 2006, 07:09:59 »
Enquanto não diminuirem o preço desta bosta de software lógico que a maioria irão continuar usando piratas, que povo burro.
Não é o software que precisa baixar o preço, são os impostos! Não viu que o Wii e o Xbox 360 foram lançados ocifialmente no Brasil custando 2.100 e 2.500 reais respectivamente? Acha mesmo que as empresas querem vender a esse preço? Precisa ver a carga tributária que esses itens ganham para poderem ser vendidos no país!

Quer produtos baratos? Precisa convencer os parlamentares a cortar impostos.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #70 Online: 23 de Dezembro de 2006, 07:49:07 »
Infelizmente tem essa…

E?

E?
E nunca vai arrumar um emprego se não souber ao menos mexer em um computador com Windows. Não sabe como as empresas aqui andam exigentes.

Juro que eu queria acreditar que todos que usam soft pirata tem isso em mente quando compram.

Mas mesmo assim não é desculpa, o que mais existe por ai é escola de informática , ciber cafe, lan house……

Se teve grana pra comprar um PC pde muito bem comprar um windows original.Nem que seja em 20 prestações….

« Última modificação: 23 de Dezembro de 2006, 07:51:28 por Lord Barata »

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #71 Online: 23 de Dezembro de 2006, 09:40:23 »
Infelizmente tem essa…

E?

E?

Juro que eu queria acreditar que todos que usam soft pirata tem isso em mente quando compram.

Mas mesmo assim não é desculpa, o que mais existe por ai é escola de informática , ciber cafe, lan house……

Se teve grana pra comprar um PC pde muito bem comprar um windows original.Nem que seja em 20 prestações…
Na verdade a maioria das pessoas nem faz idéia de que possui um Windows Pirata Edition. Elas compram computadores nas lojas, pechincham o preço no que podem e o vendedor, ou para não perder a venda ou para economizar, acaba colocando o Windows lá e nem cobra por ele.

Eu já trabalhei em loja de informática antes. Se o vendedor não piratear o Windows, simplismente não vai vender porque ninguém vai comprar um computador quinhentos reais mais caro. Nem um monitor custa tanto.

É aquele negócio: se os impostos não fossem coisas de outro mundo, acho que a pirataria cairia bastante pois o preço do sistema operacional cairia a níveis aceitáveis. É questão de pressionar os parlamentares e de votar direito.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #72 Online: 23 de Dezembro de 2006, 10:20:26 »
Fiquei tão embasbacado com a história do PS 3 sendo vendido a 8 mil reais que fui fazer umas pesquisas sobre os impostos. Aqui na UOL saiu uma tabela explicitando as taxas - que incidem umas sobre as outras, diga-se - e não incluem as despesas de frete e margem de lucro do comerciante.

Tétrico.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #73 Online: 23 de Dezembro de 2006, 11:42:33 »
Se ao menos os impostos recolhidos fossem utilizados da maneira correta...
Qauntas empresas de software brasileiras vocês conhecem?
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Fabi

• Visitante
« Resposta #74 Online: 28 de Dezembro de 2006, 22:23:27 »
Fiquei tão embasbacado com a história do PS 3 sendo vendido a 8 mil reais que fui fazer umas pesquisas sobre os impostos. Aqui na UOL saiu uma tabela explicitando as taxas - que incidem umas sobre as outras, diga-se - e não incluem as despesas de frete e margem de lucro do comerciante.

Tétrico.
Se o governo não cobrasse tanto imposto, quem sabe todo mundo compraria software original. Ou a gente financia o criminoso que copia e vende, ou financiamos o criminoso do colarinho branco (governo). Pelo menos o "criminoso" que faz a cópia e vende, cobra mais barato. E se software pirata causar danos, e daí? é pirata mesmo, o original que causa danos...

ao bolso. :hihi:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!