Este é o ponto! Quem distorce? A Igreja Católica? A IURD? Todo mundo? E todos aqueles outros textos sagrados de outros povos? Por que eles estão necessariamente errados?
O catolicismo (pelo menos da parte ortodoxa) segue a doutrina de forma rígida e literalmente, basta estudar para saber que os "outros textos" estão errados, lhe é estranho que exista incompetência/ignorância/manipulação ?
OK, então você escreveu "a maioria". Mas e quanto aos outros? Não prestam? Mas se não prestam, porque estão na Bíblia?
O que isso tem a ver?
Eu disse que concordo com a maioria, mas o resto não me faz sentido mesmo, mas eu as aceito da mesma forma através do conhecimento da veracidade das escrituras em si: "não baseio minha crença naquilo que creio ser plausível, eu creio na veracidade das escrituras á partir do que estudei, e logo, no doutrina contida nela."
Minha crença não é baseada naquilo eu acho/gosto.
Pergunta básica: por que os mártires cristãos são santos e os mártires islâmicos são malucos?
Como eu já havia escrito em outro tópico:
"Sim, vemos pessoas morrendo por sua fé todos os dias, homens bomba suicidas, o 11 de setembro, mas existe uma grande diferença entre os mártires do NT e os mesmos, embora todos acreditem que sua causa é verdadeira, mas os mártires do NT foram testemunhas oculares de Cristo, muitos torturadores foram convertidos pelo testemunho e acabaram sendo os torturados, como a teoria da alucinação não faz muito sentido, eles estavam absolutamente certos sobre suas crenças, diferentemente de mártires muçulmanos por exemplo, pois nem mesmo os contemporâneos de Maomé afirmaram ser testemunhas oculares de atos milagrosos pelo mesmo, quando Maomé foi desafiado a realizar milagres para confirmar que era de Deus, nunca aceitou o desafio (Surata 3.181-184; 4.153; 6.8.9; 17.88-96.)
Nada impede que as pessoas morram por suas crenças, sim isso realmente não as torna necessariamente verdadeiras, porém tais crenças tão cegas como as que citei também não cancelam a veracidade da crença cristã."
Acho que você tem razão…a Bíblia fala apenas sobre a criação de todas as coisas, do Universo, do homem, do fim dos tempos, etc…
De fato nada a ver com a Ciência. Se depender da Bíblia, não sobra muita coisa para ser estudada mesm
...
Respostas para a parte teológica soterológica, o que a ciência tem a ver com questões doutrinárias?
Entendeu ou precisa de uma charge?
E quem foi mesmo que escreveu ? Não me lembro de ter visto na contra capa da Bíblia a ficha do autor…
Me recurso a responder isso..