Autor Tópico: 16 Questões Teológicas Interessantes.  (Lida 10749 vezes)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
Re: 16 Questões Teológicas Interessantes.
« Resposta #50 Online: 17 de Dezembro de 2006, 18:02:44 »
que eu saiba ESSE ponto é igual das duas versões, como todo o novo testamento

Rod Infinity

• Visitante
« Resposta #51 Online: 17 de Dezembro de 2006, 20:44:09 »
Incrível que ainda exista quem leve a sério essas perguntas sem nexo…

Bom, eu não levo à sério essas questões, mas até que gostaria de saber que tipo de respostas os evangélicos dariam a elas.

Nenhuma.
Eles sairiam pela tangente…

É pra rir? ou o quê?

______

Acho que o mais apropriado seria "questões soterológicas não muito interessantes", e, no caso, pesquise na bíblia, ou no alcorão, ou em qualquer outro livro sagrado, se você não achar respostas lá, não vai encontrar em lugar algum, porque as respostas que vêm das pessoas são convicções/opiniões delas, e não são donas da verdade, não dizendo que os livros sejam, mas enfim.. se alguém te responder que sim ás suas perguntas, mas aquilo não estiver escrito em nenhuma das escrituras, e se essa pessoa nunca conversou com Deus pelo msn, ela simplesmente está descrevendo o que ela crê ser possível.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 18 de Dezembro de 2006, 10:57:09 »
Bom, eu não levo à sério essas questões, mas até que gostaria de saber que tipo de respostas os evangélicos dariam a elas.
É pra rir? ou o quê?
Não, é para responder.
Acho que o mais apropriado seria "questões soterológicas não muito interessantes", e, no caso, pesquise na bíblia, ou no alcorão, ou em qualquer outro livro sagrado, se você não achar respostas lá, não vai encontrar em lugar algum, porque as respostas que vêm das pessoas são convicções/opiniões delas, e não são donas da verdade, não dizendo que os livros sejam, mas enfim… se alguém te responder que sim ás suas perguntas, mas aquilo não estiver escrito em nenhuma das escrituras, e se essa pessoa nunca conversou com Deus pelo msn, ela simplesmente está descrevendo o que ela crê ser possível.
As escrituras são confusas, contraditórias e se prestam a muitas interpretações.
Se bastasse ler aquela xaropada toda, só haveria uma única seita cristã. O fato de haver milhares mostra que não há respostas definitivas. As escrituras não passam de uma colcha de retalhos de opiniões desencontradas e cada um pega o que lhe interessa e ignora o resto.

Quanto a Deus, se existir, está se lixando para esclarecer alguma coisa. Talvez se divirta com a confusão que criou.
"Por que os apóstolos mentiriam? […] se eles mentiram, qual foi a motivação, o que eles obtiveram com isso? O que eles ganharam com tudo isso foi incompreensão, rejeição, perseguição, tortura e martírio. Que bela lista de prêmios." - Peter Kreeft.
Esta pergunta se aplica a todas as religiões. Não explica por que há mártires em todas elas. Não prova nada quanto à veracidade de nenhuma delas.
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2006, 11:00:21 por Fernando Silva »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 18 de Dezembro de 2006, 16:08:19 »
Irmãos!!!!! Só a macumba salva!!!!! Amém (Que assim seja)!!!
(Pronto. Respondi o tópico)

Rod Infinity

• Visitante
« Resposta #54 Online: 18 de Dezembro de 2006, 18:07:53 »
Não, é para responder.

Sim Senhor, Mestre.

As escrituras são confusas, contraditórias e se prestam a muitas interpretações.

Eu não acho.

Se bastasse ler aquela xaropada toda, só haveria uma única seita cristã. O fato de haver milhares mostra que não há respostas definitivas.

Tem de bastar, amigo.

Leia sobre a história das seitas, seitas se formaram á partir de uma alteração da composição da doutrina explícita nos livros sagrados mediante a uma outra interpretação ou a partir da criação de uma nova doutrina, quando li 'desmascarando as seitas' confirmei minha convicção de que a doutrina das seitas (como testemunhas de jeová, mórmons, espíritas, seicho-no-iê, movimento nova era, que ao menos em território nacional, são as mais abundantes) confrontam e muito com o que está escrito na Bíblia, é uma discrepância incrível.

É incrível também como você é capaz de propor que o fato da existência de várias seitas demonstre que a bíblia seja contraditória, confusa e que possibilita várias interpretações.

Esta pergunta se aplica a todas as religiões. Não explica por que há mártires em todas elas. Não prova nada quanto à veracidade de nenhuma delas.

Não, esta aí é apenas ao cristianismo... na minha opinião Kreeft é o atual maior intelectual do planeta ;)

Se quiser discutir sobre os mártires fique á vontade..

« Última modificação: 18 de Dezembro de 2006, 18:13:27 por Rod Infinity »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #55 Online: 18 de Dezembro de 2006, 18:20:33 »
Se bastasse ler aquela xaropada toda, só haveria uma única seita cristã. O fato de haver milhares mostra que não há respostas definitivas.

Tem de bastar, amigo.

Tem?  Por que?  Para quem?  E se basta, como se explica a existência de tantos milhares de interpretações conflitantes?

Leia sobre a história das seitas, seitas se formaram á partir de uma alteração da composição da doutrina explícita nos livros sagrados mediante a uma outra interpretação ou a partir da criação de uma nova doutrina, quando li 'desmascarando as seitas' confirmei minha convicção de que a doutrina das seitas (como testemunhas de jeová, mórmons, espíritas, seicho-no-iê, movimento nova era, que ao menos em território nacional, são as mais abundantes) confrontam e muito com o que está escrito na Bíblia, é uma discrepância incrível.

Você sabe que muitas dessas seitas dizem a mesma coisa a respeito das outras linhas cristãs, não sabe?  Todo  mundo acha que os outros estão errados...

Seja como for, a Seicho-No-ie não tem particular interesse em se dizer cristã.  O negócio dela é a integração mesmo.

É incrível também como você é capaz de propor que o fato da existência de várias seitas demonstre que a bíblia seja contraditória, confusa e que possibilita várias interpretações.

O que há de incrível em observar que um texto confuso causa confusão?

Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #56 Online: 18 de Dezembro de 2006, 18:44:58 »

Tem de bastar, amigo.

Tem?  Por que?  Para quem?  E se basta, como se explica a existência de tantos milhares de interpretações conflitantes?

Tradução?

Rod Infinity

• Visitante
« Resposta #57 Online: 18 de Dezembro de 2006, 19:17:45 »

Ele tem de buscar as respostas nas escrituras, pois, caso contrário, ele mesmo vai ter responder todas as perguntas, criará uma crença sob aquilo que ele julgar ser possível, ao menos..
Na minha concepção, existe muita coisa na bíblia que pra mim não faz sentido, porém, se eu seguisse minha crença apenas com as minhas convicções (Por exemplo, acho que ninguém tem culpa de nada e todos deveríamos ser salvos), não há certezas sobre a validade disto, como eu baseio minha crença sob a veracidade que considero do cristianismo eu sigo sua doutrina, eu não crio uma nova crença.

Você sabe que muitas dessas seitas dizem a mesma coisa a respeito das outras linhas cristãs, não sabe?  Todo  mundo acha que os outros estão errados…

Isso significa que não se pode chegar a um consenso? Significa que é impossível perceber que as seitas distorcem a doutrina da bíblia?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #58 Online: 18 de Dezembro de 2006, 20:06:58 »
Eu acho incrível a importância que você dá a meras escrituras, Rod... religião é muito mais do que só consequência de escritura.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #59 Online: 18 de Dezembro de 2006, 20:35:09 »
Isso significa que não se pode chegar a um consenso? Significa que é impossível perceber que as seitas distorcem a doutrina da bíblia?

Este é o ponto! Quem distorce? A Igreja Católica? A IURD? Todo mundo? E todos aqueles outros textos sagrados de outros povos? Por que eles estão necessariamente errados?

É preciso apenas ler com os olhos abertos para ver as contradições da Bíblia.

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #60 Online: 19 de Dezembro de 2006, 10:30:29 »

Ele tem de buscar as respostas nas escrituras, pois, caso contrário, ele mesmo vai ter responder todas as perguntas, criará uma crença sob aquilo que ele julgar ser possível, ao menos…

Segundo você, já que todas as respostas estão nas escrituras, os cientistas estão perdendo seu tempo buscando por coisas que já foram devidamente explicadas. É isso mesmo ??

Na minha concepção, existe muita coisa na bíblia que pra mim não faz sentido...

Cite algo que faça sentido, pois...

... porém, se eu seguisse minha crença apenas com as minhas convicções (Por exemplo, acho que ninguém tem culpa de nada e todos deveríamos ser salvos), não há certezas sobre a validade disto, como eu baseio minha crença sob a veracidade que considero do cristianismo eu sigo sua doutrina, eu não crio uma nova crença.

O fato de você não criar uma nova doutrina formal, com nome próprio e seguidores não significa que você não tenha uma interpretação diferente da de milhares de outros cristãos.
O tempo todo você usa expressõs tipo "minhas convicções", "muita coisa não faz sentido", "não há certezas", etc...
Quem, afinal, dentro do cristianismo, teria autoridade para dizer quem interpreta a Bíblia corretamente ? O Papa ?
Caso fosse ele, o que você acha que o pontíficie diria ao ler as tua idéia de que "todo mundo deve ser salvo" ? Por acaso esta leitura não poderia ser classificada como mais uma interpretação da Igreja Rodiana da Salvação Infinity dos Últimos Dias ?

A única maneira de se estabelecer um consenso é o que a ciência faz. Através de uma metodologia, chega a um resultado comprovado que elimina a dubiedade e as múltiplas interpretações sobre o mesmo objeto.
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #61 Online: 19 de Dezembro de 2006, 10:40:45 »
Através de uma metodologia, chega a um resultado comprovado que elimina a dubiedade e as múltiplas interpretações sobre o mesmo objeto.

Não elimina por completo, pois num dado momento podem existir várias teorias conflitantes :-)

Mas por mais falhas que tenha, ainda é o melhor processo que conhecemos para descrever o mundo ;-)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 19 de Dezembro de 2006, 11:20:31 »
Citação de: Rod Infinity
É pra rir? ou o quê?
Não, é para responder.
Sim Senhor, Mestre.
Perguntas debochadas merecem respostas debochadas.
É claro que você supõe que a única interpretação válida seja a sua.
É o mesmo que os crentes de todas as seitas supõem.

Fica faltando um monte de coisas, tipo provar que a Bíblia é inspirada por Deus, que não houve distorções por parte de quem a escreveu, que os livros escolhidos para o cânon são os que realmente importam (e que não ficou nada importante de fora).

Fica faltando explicar de forma clara as contradições sem apelar para sentido literal x figurado, contexto, "os caminhos de Deus são misteriosos", ou "deve ter acontecido tal coisa só que não escreveram na Bíblia; pronto, expliquei".
Se quiser discutir sobre os mártires fique á vontade…
Pergunta básica: por que os mártires cristãos são santos e os mártires islâmicos são malucos?

Rod Infinity

• Visitante
« Resposta #63 Online: 19 de Dezembro de 2006, 15:00:19 »
Eu acho incrível a importância que você dá a meras escrituras, Rod… religião é muito mais do que só consequência de escritura.

Apenas porque sob a questão teológica (soterológica), não baseio minha crença naquilo que creio ser plausível, eu creio na veracidade das escrituras á partir do que estudei, e logo, no doutrina contida nela,
e também não penso que é impossível se chegar á uma interpretação universal dos textos contidos nas escrituras, pra mim, na bíblia só existem dificuldades, não confusões, não contradições...

Segundo você, já que todas as respostas estão nas escrituras, os cientistas estão perdendo seu tempo buscando por coisas que já foram devidamente explicadas. É isso mesmo ??

Respostas sobre a parte teológica, o que tem a ver a ciência?

Cite algo que faça sentido, pois…

A maioria dos valores morais explícitos.

O fato de você não criar uma nova doutrina formal, com nome próprio e seguidores não significa que você não tenha uma interpretação diferente da de milhares de outros cristãos.

Para mim só existe uma interpretação correta, quem escreveu os textos queria passar apenas 1 idéia, não possibilitar muitas.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #64 Online: 19 de Dezembro de 2006, 15:18:18 »

Tipo, mate os seus filhos desobedientes, apedreje os adúlteros, mate os astrólogos (essa até que não é má idéia… :-)) e homossexuais?

OK, então você escreveu "a maioria". Mas e quanto aos outros? Não prestam? Mas se não prestam, porque estão na Bíblia?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 19 de Dezembro de 2006, 16:18:44 »
"OK, então você escreveu "a maioria". Mas e quanto aos outros? Não prestam? Mas se não prestam, porque estão na Bíblia?'

Melhor dizendo: E porque mesmo os outros três e mil e tantos evangelhos foram considerados "falsos"/apócrifos?

Rapá... às vezes eu tenho a ligeira impressão que Deus estava doidão quando "inspirou" essa gente...

Offline Emperor

• Nível 12
  • *
« Resposta #66 Online: 19 de Dezembro de 2006, 16:25:31 »
Pergunta básica: por que os mártires cristãos são santos e os mártires islâmicos são malucos?

Essa foi ótima. :hihi:

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #67 Online: 19 de Dezembro de 2006, 17:18:32 »
Como matar quem trabalha aos sábados (Êxodo 31: 15 - 16)?
Ou será que só vale as coisas que você acha que valem e as que ví não?
quem escreveu os textos queria passar apenas 1 idéia
Foram várias pessoas.
Bom, e mesmo que fosse assim, só a intenção não adiantou de nada...

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #68 Online: 19 de Dezembro de 2006, 18:12:00 »

Respostas sobre a parte teológica, o que tem a ver a ciência?

Acho que você tem razão...a Bíblia fala apenas sobre a criação de todas as coisas, do Universo, do homem, do fim dos tempos, etc...
De fato nada a ver com a Ciência. Se depender da Bíblia, não sobra muita coisa para ser estudada mesmo...

Para mim só existe uma interpretação correta, quem escreveu os textos queria passar apenas 1 idéia, não possibilitar muitas.

E quem foi mesmo que escreveu ? Não me lembro de ter visto na contra capa da Bíblia a ficha do autor...
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Rod Infinity

• Visitante
« Resposta #69 Online: 19 de Dezembro de 2006, 19:33:53 »
Este é o ponto! Quem distorce? A Igreja Católica? A IURD? Todo mundo? E todos aqueles outros textos sagrados de outros povos? Por que eles estão necessariamente errados?

O catolicismo (pelo menos da parte ortodoxa) segue a doutrina de forma rígida e literalmente, basta estudar para saber que os "outros textos" estão errados, lhe é estranho que exista incompetência/ignorância/manipulação ?

OK, então você escreveu "a maioria". Mas e quanto aos outros? Não prestam? Mas se não prestam, porque estão na Bíblia?

O que isso tem a ver?
Eu disse que concordo com a maioria, mas o resto não me faz sentido mesmo, mas eu as aceito da mesma forma através do conhecimento da veracidade das escrituras em si: "não baseio minha crença naquilo que creio ser plausível, eu creio na veracidade das escrituras á partir do que estudei, e logo, no doutrina contida nela."

Minha crença não é baseada naquilo eu acho/gosto.

Como eu já havia escrito em outro tópico:

"Sim, vemos pessoas morrendo por sua fé todos os dias, homens bomba suicidas, o 11 de setembro,  mas existe uma grande diferença entre os mártires do NT e os mesmos, embora todos acreditem que sua causa é verdadeira, mas os mártires do NT foram testemunhas oculares de Cristo, muitos torturadores foram convertidos pelo testemunho e acabaram sendo os torturados, como a teoria da alucinação não faz muito sentido, eles estavam absolutamente certos sobre suas crenças, diferentemente de mártires muçulmanos por exemplo, pois nem mesmo os contemporâneos de Maomé afirmaram ser testemunhas oculares de atos milagrosos pelo mesmo, quando Maomé foi desafiado a realizar milagres para confirmar que era de Deus, nunca aceitou o desafio (Surata 3.181-184; 4.153; 6.8.9; 17.88-96.)
Nada impede que as pessoas morram por suas crenças, sim isso realmente não as torna necessariamente verdadeiras, porém tais crenças tão cegas como as que citei também não cancelam a veracidade da crença cristã."

Acho que você tem razão…a Bíblia fala apenas sobre a criação de todas as coisas, do Universo, do homem, do fim dos tempos, etc…
De fato nada a ver com a Ciência. Se depender da Bíblia, não sobra muita coisa para ser estudada mesm

...

Respostas para a parte teológica soterológica, o que a ciência tem a ver com questões doutrinárias?

Entendeu ou precisa de uma charge?

E quem foi mesmo que escreveu ? Não me lembro de ter visto na contra capa da Bíblia a ficha do autor…

Me recurso a responder isso.. :)

Rod Infinity

• Visitante
« Resposta #70 Online: 19 de Dezembro de 2006, 19:45:17 »

Fica faltando explicar de forma clara as contradições sem apelar para sentido literal x figurado, contexto, "os caminhos de Deus são misteriosos", ou "deve ter acontecido tal coisa só que não escreveram na Bíblia; pronto, expliquei"

Não tenho fé suficiente para crer que a bíblia foi parcialmente distorcida, nela ainda consta o princípio do embaraço e outros.

Melhor dizendo: E porque mesmo os outros três e mil e tantos evangelhos foram considerados "falsos"/apócrifos?

Aonde você contou tudo isso amiguinho? :o

Os textos considerados apócrifos os são pois, datam muito posteriormente dos demais, contradiziam muita coisa escrita nos demais, tem mais coisa mas ainda não estudei sobre isto suficientemente pra postar com segurança…

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #71 Online: 19 de Dezembro de 2006, 21:17:27 »
O catolicismo (pelo menos da parte ortodoxa) segue a doutrina de forma rígida e literalmente, basta estudar para saber que os "outros textos" estão errados, lhe é estranho que exista incompetência/ignorância/manipulação ?
Mas desde quando é possível seguir a Bíblia corretamente? A Bíblia possui contradições em suas escrituras, não é nenhum exemplo de moralidade caso seja lida sem fé e além do mais Jesus veio pregar o judaísmo, não faz sentido uma religião relacionada com a Bíblia ou Jesus no final das contas.
o resto não me faz sentido mesmo, mas eu as aceito da mesma forma através do conhecimento da veracidade das escrituras em si
Veracidade? De que? Da datação? Só isso? E os que dizem que Jesus não existiu baseado na questão de que a Bíblia é totalmente inspirada por fábulas de outras religiões (sem contar os milagres de Jesus que vem do velho testamento) e é a única real base para tal, estes estão enganados apesar das evidências?
naquilo que creio ser plausível, eu creio na veracidade das escrituras á partir do que estudei
Não é plausível mas é resultado de um estudo?
Não entendi.
Minha crença não é baseada naquilo eu acho/gosto.
"Crença" é usado para se referir a coisas o qual se acredita sem evidência. Se não é baseada em "prefiro um macho-alfa criador do universo que o Big Bang" e semelhantes, é baseado em que?
"Sim, vemos pessoas morrendo por sua fé todos os dias, homens bomba suicidas, o 11 de setembro,  mas existe uma grande diferença entre os mártires do NT e os mesmos, embora todos acreditem que sua causa é verdadeira, mas os mártires do NT foram testemunhas oculares de Cristo, muitos torturadores foram convertidos pelo testemunho e acabaram sendo os torturados, como a teoria da alucinação não faz muito sentido, eles estavam absolutamente certos sobre suas crenças, diferentemente de mártires muçulmanos por exemplo, pois nem mesmo os contemporâneos de Maomé afirmaram ser testemunhas oculares de atos milagrosos pelo mesmo, quando Maomé foi desafiado a realizar milagres para confirmar que era de Deus, nunca aceitou o desafio (Surata 3.181-184; 4.153; 6.8.9; 17.88-96.)
Então a base de sua crença é simplesmente pela Bíblia parecer que se refere a um real testemunho das ações de Cristo?
Eu também posso escrever um testo sobre o Super-Man nesse estilo, o que o diferenciará disso?
porém tais crenças tão cegas como as que citei também não cancelam a veracidade da crença cristã
Mas se a Bíblia não for a base, o qual possui coisas ruins, quem será? Existe outro indício de Cristo?
Não tenho fé suficiente para crer que a bíblia foi parcialmente distorcida
Como assim? Fé suficiente?
Eu ainda não entendo o princípio de sua crença,
não se baseia em algo muito lógico ao que tenho visto até agora, a não ser sobre histórias que aparentam ser testemunhos,
não é por que convém pelo que disse,
então é por que?
contradiziam muita coisa escrita nos demais
Não havia dito antes que falta fé para acreditar que há contradições na Bíblia?
Os outros se contradizem uns aos outros e eles mesmos.

Rod Infinity

• Visitante
« Resposta #72 Online: 19 de Dezembro de 2006, 21:28:29 »
Tails, desculpe-me.. mas não tem nem por que responder seus posts.. :)

Seria bom se pessoas como você estudassem mais para evitar postar coisas tão insanas como essa:

"E os que dizem que Jesus não existiu baseado na questão de que a Bíblia é totalmente inspirada por fábulas de outras religiões (sem contar os milagres de Jesus que vem do velho testamento) e é a única real base para tal, estes estão enganados apesar das evidências?"

Eu já li/discuti tanto sobre esse tema, que já tou cansado, ainda mais quando sei que mesmo a pessoa não tendo razão, vai inventar/especular um pouco mais para impedir chegar-se á um consenso.

Lamentável como as pessoas encaram certas coisas como verdades.

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #73 Online: 19 de Dezembro de 2006, 22:27:48 »

Pelo menos com relação a isso, parece haver um consenso.  :hihi:
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #74 Online: 20 de Dezembro de 2006, 05:10:08 »
Rod Infinity, veja o que você diz:
ainda mais quando sei que mesmo a pessoa não tendo razão, vai inventar/especular um pouco mais para impedir chegar-se á um consenso.
Aqui afirma que eu invento argumentos.
Mas anteriormente veja o que você faz:
Tails, desculpe-me… mas não tem nem por que responder seus posts… :)

Seria bom se pessoas como você estudassem
Eu já li/discuti tanto sobre esse tema, que já tou cansado,
?
Falta de argumentação? Incoerência?

Pessoas como eu como? Que não acreditam em macho-alfa governando o universo? No super-herói que virá nos salvar?

O que?
Que Deus não existe?
Que seu Jesus não existiu?
O que há de lamentável? Falta de fé?

Recomendo-lhe que, antes de discutir sobre a veracidade de algo ou argumentar, não baseia isso também em fé.
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2006, 12:15:37 por Tails -ORIGINAL- »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!