Autor Tópico: miau  (Lida 3434 vezes)

Offline Úvatar

• Nível 03
  • *
  • Meow
    • Twitter
Re: miau
« Resposta #25 Online: 23 de Dezembro de 2006, 14:36:08 »
1. gato fede?
2. o que fazer com o gato quando se viaja?
3. ele não vai arranhar o meu sofá?
4. melhor macho ou fêmea?
Não compre. Adote.
Várias cidades tem abrigos de animais, lá você pode encontrar um filhote ou adulto precisando muito de lar.  :wink:

1 - Não. Há quem dê banho em gatos, o que não é o meu caso. Eu deixo eles fazerem a própria assepsia (e são bem sucedidos nisso)

2 - Gatos são muito independentes. Mas ainda requerem cuidados básicos como comida e água fresca, limpeza da caixa de areia e alguns afagos. Como disse o Buckaroo Banzai, pode deixar alguém para cuidar eventualmente. Existem também aqueles hotéis para pets; alguns tem acomodações próprias para gatos.

3 - Se você mora em apartamento, seria bom você ter um arranhador de sisal. Os meus tem liberdade de sair e arranhar a árvore da frente de casa. Me poupando o trabalho.  :D

4 - Fêmeas são mais dóceis. Não que os machos sejam arredios, ambos os gêneros são carinhosos, mas as fêmeas se ligam mais a presença dos donos.

Machos não-castrados são muito territoriais, então, vão se esfregar e urinar em todo lugar para demarcar essa área. As fêmeas também fazem isso, mas bem menos.

Na castração do macho, retira-se os testículos. No mesmo dia ele está normal (talvez um pouco assustado com a nova realidade). Com o tempo eles costumam engordar bastante e é preciso cuidar para que não fique um gato obeso.
Só não se deve castrar o gato muito novo, pois isso pode afetar o desenvolvimento da uretra dela e fazê-lo desenvolver um quadro de SUF.

Nas fêmeas, a castração é feita uma operação com a retirada do útero, as trompas e os ovários. Alguns veterinários costumam deixar parte dos ovários para não afetar a produção hormonal dela, em contrapartida, ela entra no cio normalmente mas não fica prenhe.

Homem solteiro dono de gato é viado. Sem discussão…
Baseia em que essa afirmação?  :desconfiado:

Bruno, só um detalhe: veja primeiro se você não tem alergia ao pelo do gato!
Eu não posso ficar mais do que 15 minutos no mesmo ambiente com um gato que começo a espirrar (para consternação de minha namorada).
Há esperança!  :hihi:
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2006, 14:39:32 por FelisCatus »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 23 de Dezembro de 2006, 15:02:00 »
hm. acho que convém um macho, mais fácil de castrar. não quero um gato fazendo xixi por todo lado :P
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 23 de Dezembro de 2006, 16:24:08 »
Putz........ Eu tenho cachorro grande, luto jiu jitsu e sou japones......... meu pau deve ter tamanho negativo....
Pronto....... eu tenho uma xereca......

só não pode comprar um carrão agora, senão nem clitóris mais vai ter :D

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 23 de Dezembro de 2006, 16:28:59 »
Ele vai arranhar o sofá, mas se vc der brinquedos pra ele, ele arranha todos e a situação é menos pior.

Os gatos arranham em duas situações distintas (três se contar ataque e defesa): brincadeiras, e para se espreguiçar/ajudar a soltar as camadas externas das garras na medida em que vão crescendo. Brinquedos só adiantam para o primeiro motivo, e salvam mais sapatos e outros objetos do que sofás e cortinas. Para a outra situação, o melhor é um poste de arranhar, um toco de madeira suficientemetne alto, pregado numa base, e dependendo do tipo de madeira, alguma coisa como carpete ou pano resistente costurado em volta do poste.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #29 Online: 23 de Dezembro de 2006, 17:40:28 »
Espera aí. Mimi e Barata,

Eu já tive o Pit Bull. O pau dele era grande e muito grande mesmo. Também eu fiz cirurgia fimose e ganhei um pouco tamanho.
Já transou tantas fêmeas. Até ele transa a minha calça. O Oceanos já sabe isto.
Então, minha mãe não gostou. Problema minha casa tinha concreto como cimento. Não tem áreas livre onde ele vai cagar e urinar.
As vezes ele faz na garagem.

E então meu irmão doou para o amigo.
O amigo dele não cuidou e sumiu meu cachorro.
Nenhum notícia...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 23 de Dezembro de 2006, 17:58:38 »
hahaha
não, vito. diz-se que quem tem pit bull tem pau pequeno, e não que o pau pequeno é do cachorro, entende?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #31 Online: 23 de Dezembro de 2006, 20:06:11 »

Bem, eu não. Ao contrário do que o Diego sugere, nem todos donos de gato são gays, e se quer ser "tocado" indicaria uma boate gay ou qualquer coisa, me parece mais efetivo. Esse papo de "gato é coisa de gay, precisa ter é um mestiço rotweiler-fila brasilerio-mastim (não me pergunte como) tem mais cara de coisa de quem está tentando compensar alguma coisa, e faz jiu-jitsu, se pegando com caras musculosos só de cueca.

Tsss... amantes de gatos... sempre dizendo a mesma coisa... ¬¬

Baseia em que essa afirmação?  :desconfiado:

Pesquisa do MIT...:|
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Úvatar

• Nível 03
  • *
  • Meow
    • Twitter
« Resposta #32 Online: 23 de Dezembro de 2006, 20:17:02 »
Pesquisa do MIT…:|
"Amantes de gatos tem propensão a homossexualismo, diz estudo"? :-P

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 23 de Dezembro de 2006, 20:21:06 »
"amantes de gatos são... amantes de gatos! diz estudo"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #34 Online: 23 de Dezembro de 2006, 20:25:25 »
O que a Gui falou aí...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #35 Online: 24 de Dezembro de 2006, 18:00:35 »
Eu sempre tive gatos e cachorros. Gato não fede e você não precisa dar banho, muito raramente, ele se limpa sozinho. Se você mora em um AP melhor ter um gato, seja macho ou fêmea, mas tem de ser castrado, senão ele vai enlouquecer preso. Quando viajar se você for rico e milionário você pode pagar para um hotel de animais ficar com ele ou pagar para mim que eu dou um jeito :). O certo é você levar junto, ou deixar com alguém que cuide, ou então, pagar alguem para dar de comer a ele todo dia e ver como ele está.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #36 Online: 24 de Dezembro de 2006, 18:32:01 »
Quando viajar se você for rico e milionário você pode pagar para um hotel de animais ficar com ele(...)
Uns meses atrás a minha casa foi dedetizada, aí tivemos que tirar os animais daqui. Os cachorros ficaram com um amigo do meu pai e a gata mandamos pra um desses hotéis (que era só uma grande casa com cômodos vazios onde os animais ficam, e lá dão banho, etc). Quinze reais a diária, não acho que seja um absurdo se for uns poucos dias (no meu caso foram só dois dias).
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #37 Online: 24 de Dezembro de 2006, 19:26:18 »
Quando viajar se você for rico e milionário você pode pagar para um hotel de animais ficar com ele(…)
Uns meses atrás a minha casa foi dedetizada, aí tivemos que tirar os animais daqui. Os cachorros ficaram com um amigo do meu pai e a gata mandamos pra um desses hotéis (que era só uma grande casa com cômodos vazios onde os animais ficam, e lá dão banho, etc). Quinze reais a diária, não acho que seja um absurdo se for uns poucos dias (no meu caso foram só dois dias).

Uhm, onde você mora? Por aqui é muito caro.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Eriol

• Visitante
« Resposta #38 Online: 24 de Dezembro de 2006, 20:20:34 »
já disseram tudo o que fazia falta dizer.... de todos modos:

1- não. Gato é um bicho muito limpo
2- alguem trocando água e dando comida cada 2 ou 3 dias resolve
3- o braço do sofá é do gato, não é seu.
4- fêmea. Sem dúvida.

tive uma gata por 14 anos... um doce...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 24 de Dezembro de 2006, 20:41:07 »
Eu não gosto de cachorro. Nem de nada que cague embaixo dos meus sapatos. No dia que inventarem um cachorro transgênico que se vire com suas próprias cagadas eu poderei considerar a idéia de ter um.

Antes que o Jaf venha me chamar de gay eu mesmo já reconheço: Gato é um bicho viado, afinal, ele anda de quatro miando com o rabo pra cima o dia inteiro. Mas por que eu ia querer um bicho macho que fique disputado as gatinhas comigo? E é muito estranha essa história de o Jaf querer um macho pra ele, mesmo que seja um cachorro  ::)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #40 Online: 24 de Dezembro de 2006, 20:58:49 »
Eu não gosto de cachorro. Nem de nada que cague embaixo dos meus sapatos. No dia que inventarem um cachorro transgênico que se vire com suas próprias cagadas eu poderei considerar a idéia de ter um.

Antes que o Jaf venha me chamar de gay eu mesmo já reconheço: Gato é um bicho viado, afinal, ele anda de quatro miando com o rabo pra cima o dia inteiro. Mas por que eu ia querer um bicho macho que fique disputado as gatinhas comigo? E é muito estranha essa história de o Jaf querer um macho pra ele, mesmo que seja um cachorro  ::)

Onde está escrito que eu quero um macho, cara pálida? :hein:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 24 de Dezembro de 2006, 21:00:50 »
Ah, é verdade, na verdade o que está subentendido é que você gosta de macho. Cachorro macho, no caso...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #42 Online: 24 de Dezembro de 2006, 21:03:20 »
Ah, é verdade, na verdade o que está subentendido é que você gosta de macho. Cachorro macho, no caso…

Exatamente... cachorro... animal de estimação...
Tsc...tsc... esses caras, sempre desvirtuando nossas palavras... sempre com bobagem na boca... :lol:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 24 de Dezembro de 2006, 21:11:14 »
Segundo Sugismund Fraud, o pai da psicobobálise, ao ter um animal de estimação que você identifica como macho e por ele nutrir afeto você indiretamente está transferindo para ele seus desejos reprimidos mais íntimos por carinho e atenção de um bom macho. Ou seja, gostar de cachorro é coisa de viado.

CQD

:P

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #44 Online: 24 de Dezembro de 2006, 21:17:42 »
Segundo Sugismund Fraud, o pai da psicobobálise, ao ter um animal de estimação que você identifica como macho e por ele nutrir afeto você indiretamente está transferindo para ele seus desejos reprimidos mais íntimos por carinho e atenção de um bom macho. Ou seja, gostar de cachorro é coisa de viado.

CQD

:P

Na verdade, por este raciocínio de "Froid", podemos chegar à conclusão de que qualquer forma de afeto é uma demonstração de boiolagem reprimida...

Somente o fato de estar falando com um macho, se preocupando em explicar para ele a profundidade de seu pensamento, já seria uma clara demonstração disso...¬¬

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 24 de Dezembro de 2006, 21:20:47 »
De acordo! O fato de vocês estar aqui falando com um macho, se preocupando em explicar para ele (ou seja, eu) a profundidade do seu pensamento é uma clara demonstração de que você é boiola. :lol:

Eu estou aqui, te ouvindo pacientemente, mas que fique claro que eu sou só simpatizante :vergonha:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #46 Online: 24 de Dezembro de 2006, 21:21:40 »
De acordo! O fato de vocês estar aqui falando com um macho, se preocupando em explicar para ele (ou seja, eu) a profundidade do seu pensamento é uma clara demonstração de que você é boiola. :lol:

Foi você quem começou explicando...

Mas me recuso a explicar isso... :P

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #47 Online: 25 de Dezembro de 2006, 02:24:54 »
Uhm, onde você mora? Por aqui é muito caro.
São Bernardo do Campo, SP.
Talvez eu tenha dado sorte mesmo, acho que ninguém aqui em casa pesquisou preço, só levamos num lugar que era perto...
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Fabi

• Visitante
« Resposta #48 Online: 28 de Dezembro de 2006, 03:54:00 »
Gato não fede, eu sempre quis saber o que fazer com o meu gato quando eu viajo, mas sempre tenho alguém pra cuidar dele, e pra ele não arranhar o sofá compra um arranhador coloca catnip e no sofá onde vc vê que ele começou arranhar coloca fita dupla face...eles detestam

Offline Úvatar

• Nível 03
  • *
  • Meow
    • Twitter
« Resposta #49 Online: 28 de Dezembro de 2006, 16:31:57 »
pra ele não arranhar o sofá compra um arranhador coloca catnip
Tem gato que é imune a catnip.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!