Autor Tópico: Seria viável fundar uma ONG atéia?  (Lida 3609 vezes)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Seria viável fundar uma ONG atéia?
« Resposta #25 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 13:31:45 »
Um site cético não é mais viável?

Divulgação científica está na moda  :wink:

Site é fácil de fazer. Difícil é criar uma entidade que represente os nossos interesses.

Acho que uma ONG que cobre mensalidade é o único jeito de viabilizar algo nesse sentido.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Suyndara

• Visitante
« Resposta #26 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 13:38:58 »
Site é fácil de fazer. Difícil é criar uma entidade que represente os nossos interesses.

Acho que uma ONG que cobre mensalidade é o único jeito de viabilizar algo nesse sentido.

Mas o que a ONG defenderia? Nosso direito de um estado laico?

Você acha fácil a idéia do site? É sério isso, posso conseguir entrevistas e artigos de uma penca de pesquisadores e fazermos algo no estilo da Scientifican American :wink:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #27 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 13:53:46 »
Site realmente é muito fácil hoje em dia.  Cria-se um blog em cinco minutos.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #28 Online: 14 de Fevereiro de 2007, 23:25:02 »
American Atheist é um bom exemplo, e já a bastante tempo
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #29 Online: 15 de Fevereiro de 2007, 16:31:15 »
O que eu realmente gostaria de saber é quanto seria o custo básico de uma ONG (sendo todo o trabalho voluntário): abertura, registro e manutenção.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #30 Online: 15 de Fevereiro de 2007, 19:05:25 »
Que tal uma ong chamada clube cético?
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #31 Online: 16 de Fevereiro de 2007, 20:15:18 »
Pra quê?
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #32 Online: 16 de Fevereiro de 2007, 21:03:28 »
Propostas de atuação são o que não faltam, neste mesmo tópico, basta ler e aceitar ou refutar.
Mas além das propostas é necessário a priorização destas e a viabilização econômico-financeira, sempre muito citada, além da questão administrativa e burocrática.
As opiniões são divididas, alguns a favor, outros contra.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
  • Pois assim, vejamos....
« Resposta #33 Online: 16 de Fevereiro de 2007, 23:41:18 »
 Eu gostaria de saber se existe algum contato pessoal entre os menbros dos sites e foruns, algo como encontros para discutir os assuntos pessoalmente. Ok, é legal a gente poder falar abertamente sobre algo que nós acreditamos dentro da net, mas encontrar as pessoas tambem pode ser interessante, e, que sabe algo pode surgir disso aí.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Skorpios

• Visitante
« Resposta #34 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 06:22:07 »
Eu gostaria de saber se existe algum contato pessoal entre os menbros dos sites e foruns, algo como encontros para discutir os assuntos pessoalmente. Ok, é legal a gente poder falar abertamente sobre algo que nós acreditamos dentro da net, mas encontrar as pessoas tambem pode ser interessante, e, que sabe algo pode surgir disso aí.

De vez em quando tem encontros do pessoal . Dê uma olhada em ../forum/topic=6904.0.html#msg112967

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
  • Pois assim, vejamos....
« Resposta #35 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 00:56:57 »

De vez em quando tem encontros do pessoal . Dê uma olhada em ../forum/topic=6904.0.html#msg112967

muito obrigada, é que eu sou novata, então se der pra alguem gradativamente me dar uns toques sobre funcionamento, encontros, fazer um social(me incluir) etc, estarei grata de todo meu coração.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #36 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 01:53:19 »
Podia começar indo no Tópico de Apresentações para se apresentar. Já que não tem como conhecer os usuários fisicamente ainda, pode conhecê-los virtualmente.

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #37 Online: 20 de Fevereiro de 2007, 06:56:08 »
Um ateu não necessariamente abraça causas como laicismo e ciência.

Quando a ANCOP foi planejada, foi incisiva a sua separação do ateísmo, embora houvesse controvérsias. Era um projeto científico e como tal, naturalmente cético.

Não vejo motivos para uma ONG atéia divulgar a ciência. Teorias cientificas que se propôe explicar as origens o universo e/ou da vida devem ser abordados por ONGs de divulgação científica.

Percebo o óbvio casamento entre o ateísmo e a ciência na maioria dos ateus, mas isso não é regra. Ateu, a grosso modo, é aquele indivíduo que por falta de motivos (leia-se: provas) decidiu não crer na alegação alheia. Um ateu não deixará de ser ateu se ele tiver aversão à ciência.

Por isso acho que uma ONG atéia divulgar a ciência é estranho, pois irá rotular todos os ateus como fanáticos científicos, lembrando que um ateu preferir a ciência como o melhor modo de explicar as coisas é mero detalhe.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #38 Online: 20 de Fevereiro de 2007, 22:17:44 »
Não vejo a necessidade de uma ONG ateísta aqui no Brasil. Há certas coisas que talvez poderiam ser efetuadas, como retirar os símbolos religiosos das repartições públicas. Mas não vejo outras coisas pertinentes que poderiam justificar a criação de uma ONG.

Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #39 Online: 21 de Fevereiro de 2007, 00:31:01 »
Não vejo a necessidade de uma ONG ateísta aqui no Brasil. Há certas coisas que talvez poderiam ser efetuadas, como retirar os símbolos religiosos das repartições públicas. Mas não vejo outras coisas pertinentes que poderiam justificar a criação de uma ONG.

Sua ONG: http://brasilparatodos.org/

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #40 Online: 21 de Fevereiro de 2007, 12:02:46 »

Sua ONG: http://brasilparatodos.org/

É, o Sottomaior me mostrou ontem.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!