Autor Tópico: Existência de Deus e Cosmologia – um argumento meu  (Lida 5804 vezes)

Offline O Pensador

• Nível 03
  • *
Existência de Deus e Cosmologia – um argumento meu
« Online: 04 de Janeiro de 2007, 09:44:36 »
1)RG-

As medidas de tempo,velocidade e gravidade varia de reerencial para referencial,de galáxia para galáxia,de acodo com a distância entre as mesmas e o Atrator universal.Logo a tese do Atrator concorda com a RG.

2)Gravidade-

Segundo o limite de Planck,após um determinado limite espacial uma força gravitacional imensurável nâo exerce seu efeito em intensidade total.É o que acontece em buracos negros,permitindo que exista o horizonte de eventos.

De modo simlar,a intensidade de atraçâo gravitacional do Atrator infinito em extensâo só é ilimitada dentro de seu raio infinito.A Gravidade externa é finita e decresce pelo quadrado da distância.Conclusâo:Nem o Universo e nem o Atrator Universal sâo consumidos por sua Gravidade ilimitada.

3)Entropia-

A entropia do Atrator Universal cresce gradativamente,com uma correspondente diminuiçâo substancial de sua energia mecânica útil.

Porém,desde que o Atrator é espacialmente ininito ele também armazena uma quantidade ilimitada de energia útil,de forma que nunca sofre a morte térmica ou entropia absoluta.

4)Radiaçâo de fundo-

Evidência da aproximaçâo gradativa e do aumento proporcional de emissâo eletromagnética do Atrator Universal sobre as Galáxias que se aproximam.

5)Mq

O Atrator Universal,pela sua infinitude espacial,ocupa espaço em todas as dimensôes espaço temporais que possam existir. De onde se conclui que ao contrário das perspectivas micro e macro cujos valores de aproximaçâo da realidade sâo inversamente proporcionais,no Atrator ocorre a tâo buscada unificaçâo entre as perspectivas micro e macro numa única realidade última,posto que um valor infinito é sempre equivalente e diretamente proporcional à outro valor infinito.

POr nâo ter nenhuma borda ou extremidade espacial limite,o Atrator Universal nâo apresenta duas perspectivas opostas de complexidade(Micro e Macro) mas somente uma perspectiva unificada.Logo conclui-se que há certeza matemática de sua existência,dentro do método científico.

Natureza do Atrator Universal-

Desde que o Atrator é um sistema espacial tridimensional e que é infinito em extensâo,logo ele possui infinitas partículas e modos diferentes de partículas,e portanto tem infinita quantidade de informaçôes químicas.

Sâo,na realidade,infinitas sequências ilimitadas e paralelas de informaçâo química,o que lhe permite ter todas as informaçôes químicas necessárias para simular os processos neuras e sinápticos do cérebro humano,só que em ilimitado grau.Ou seja,Tal Atrator tem ilimitado conhecimento e inteligência.

POr ser fonte de ilimitada atividade cinética,o Atrator tem infinito potencial cinético,ou poder. 

Afinal,Como uma força expansiva proporcional à 70% da massa do Universo(mecanismo inerente à energia Escura) pode ser barrada por uma força atrativa e agregadora correspondente à 30% da massa total do Universo?Como a Massa inercial e poder gravitacional de Galáxias pode se manter ante a oposiçâo superior da força expansiva inerente à energia escura?

Como pode haver expansâo acelerada entre as Galáxias e simultâneamente concentraçâo de massa em Galáxias?

Impossível sem um Atrator Universal,que possui somente um mecanismo gravitacional,evitando o conflito entre forças opostas gravitacionais e antigravitacionais.

Tal Atrator é responsável tanto pela organizaçâo de massa em Galáxias como pela Expansâo Acelerada das Galáxias,atuando por intermédio de seu poder de Interaçâo Gravitacional.

Ressaltando que o Atrator é semelhante à um segmento de reta;Nâo Tem extremidade limite mas tem extremidade espacial de origem.Sendo assim,é espacialmente infinito mas no entanto é limitado.Além de seu limite espacial de origem, o nosso Universo existe.

POr favor,nâo me linchem :'(.É só um argumento de minha autoria que desejo compartilhar :).Este argumento é super ousado,eu sei :D

« Última modificação: 04 de Janeiro de 2007, 10:41:01 por Alenônimo »

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re: Existência de Deus e cosmologia;um Argumento meu.
« Resposta #1 Online: 04 de Janeiro de 2007, 10:07:19 »
Ousado não, ele simplesmente não faz o menor sentido. Você jogou um monte de palavras técnicas reais fora de contexto ou simplesmente inventadas para criar um argumento pseudo-científico para tentar provar a existência de... de quê eu não sei. Em resumo: o seu "argumento" é um samba do crioulo doido.
Ele pode ser resumido como: "Aplicando-se a rebimboca da parafuseta na tonga da mironga do cabuletê, e usando o teorema A[1] pode-se provar que os Borogoves estavam completamente mimsy."
Acho que esse tópico deveria estar na seção de Piadas.
Abraços.

[1] Abracadabra!!
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Existência de Deus e cosmologia;um Argumento meu.
« Resposta #2 Online: 04 de Janeiro de 2007, 10:31:52 »
Eu posso criticar seu argumento de maneira mais objetiva se você mostrar qual a Hamiltoniana do sistema.

Err, não nos leve a mal, também. É que suas premissas têm mais buracos do que um queijo suíço! Há muitos físicos aqui no Clube Cético - eu e o Dr Manhattan, por exemplo - que podem mostrar alguma coisa do que se faz hoje em Cosmologia.
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2007, 10:35:39 por Dbohr »

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re: Existência de Deus e Cosmologia – um argumento meu
« Resposta #3 Online: 04 de Janeiro de 2007, 11:01:34 »
POr favor,nâo me linchem :'(.É só um argumento de minha autoria que desejo compartilhar :).Este argumento é super ousado,eu sei :D

Se vc é o Vinicius no Orkut, já postou isso em vários fóruns e foi refutado em todos eles (por mim no 'Contradições do Ateísmo').
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #4 Online: 04 de Janeiro de 2007, 11:08:20 »
Vinícius Pinheiro? Pelo que eu percebi, ele é o pensador sim.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 04 de Janeiro de 2007, 11:17:57 »
AI, "atratator universal", credo!!!

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 04 de Janeiro de 2007, 12:16:32 »
É o quÊ?  :confuso:

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #7 Online: 04 de Janeiro de 2007, 12:41:50 »
Juro que tentei ver algum fundamento, mas não consegui.

A parte de MQ então, ficou mais confusa que feira no Brás.

Offline O Pensador

• Nível 03
  • *
« Resposta #8 Online: 04 de Janeiro de 2007, 18:47:47 »

Se vc é o Vinicius no Orkut, já postou isso em vários fóruns e foi refutado em todos eles (por mim no 'Contradições do Ateísmo').

Sim,sou eu mesmo.Mas nâo fui refutado em nenhum deles;foram muitas opiniôes vazias e repetiçôes sem sentido.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #9 Online: 04 de Janeiro de 2007, 19:25:50 »
Sim,sou eu mesmo.Mas nâo fui refutado em nenhum deles;foram muitas opiniôes vazias e repetiçôes sem sentido.

Então estou mentindo, certo?
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline O Pensador

• Nível 03
  • *
« Resposta #10 Online: 04 de Janeiro de 2007, 20:00:04 »

Então estou mentindo, certo?

Tu quoque

Offline Mental

• Nível 12
  • *
« Resposta #11 Online: 04 de Janeiro de 2007, 20:11:11 »
Pensador, eu gostei (mais ou menos) do seu argumento, mas gostaria que daqui para frente você colocasse seus pensamentos em uma linguagem mais simples, de fácil entendimento "para todos", senão fica dando a impressão de que você está querendo mascarar algo, ou dar um exagerado valor a algo que não merece.
Acho que se servir de elevada erudição para com isso querer valorizar certa ideia é um tipo de falácia.
Que tal ser mais simples e direto?

Pode ser?  :ok:

« Última modificação: 04 de Janeiro de 2007, 20:14:40 por Mental »
Nem sempre...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 04 de Janeiro de 2007, 20:24:59 »
Mas o vocabulário ininteligível faz parte da estratégia! Quanto mais hermético e obscuro, mais blindado fica o argumento contra a crítica e mais o seu autor vai impressinar os leigos.

Textos científicos não são complicados aos olhos do leigo porque seu autor quer parecer fodão. Eles são complicados porque estão infestados de jargão técnico. Para um leigo isso torna o texto ilegível, mas para outro profissional da área, que vai reconhecê-lo facilmente, isso economiza um monte de palavras.

O objetivo do jargão é deixar a comunicação mais rápida e mais fácil. Quando alguém o usa fora de seu contexto, como nesses argumentos cosmogâmico-quânticos gerais de campos grão-unificados, pode ter certeza de que é um picareta querendo impressionar.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 04 de Janeiro de 2007, 20:58:38 »
chamou o Catino de mentiroso e usou "tu quoque" de uma forma sem sentido? Mais um pra minha lista de inimigos do Hôrculti.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #14 Online: 04 de Janeiro de 2007, 21:16:12 »
Vamos analisar o que você fez:
1 - Largou bases na ciência o qual nos falta conhecimento;
2 - Relacionou isso com o universo ter sido criado por um ser vivo;
Ou seja, eu não entendi onde Deus está aí.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #15 Online: 04 de Janeiro de 2007, 21:27:54 »
Bom, Vinicius, me refiro a esta mensagem do 'Contradições do Ateísmo' http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=12958793&tid=2501587228219526128

Minhas respostas começam aqui:

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=12958793&tid=2501587228219526128&na=3&nst=91&nid=12958793-2501587228219526128-2501996813480741872

Algumas transcrições das minhas respostas:

->Eu não consegui seguir seu raciocínio porque às vezes me parece que está se falando do universo como é agora, e à vezes não.

O fato da matéria se aglutinar em galáxias reside nas forças da natureza (principalmente as nucleares, forte e fraca), pois no começo do universo haveria uma radiação constante (força eletromagnética), então não havia oportunidade das subpartículas formarem as partículas que hoje existem. Na medida em que a expansão do universo fez com que a matéria, em média, ficasse mais distante, passamos a observar mais a força gravitacional, que é a mais fraca de todas, porém a mais relevante em grandes distâncias.

Gostaria de entender aonde quer chegar com o 'Atrator', pois não entendi.

Se está tentando explicar por quê galáxias existem, já há uma exlicação bem razoável para elas.

--------------------

->Vinícius:
"Como a Massa inercial e poder gravitacional de Galáxias pode se manter ante a oposiçâo superior da força expansiva inerente à energia escura?"

Não se conhece quanta energia escura existe no universo, e nem mesmo qual seria seu impacto total na expansão (atualmente acelerada), então a sua pergunta não faz sentido para mim.

Lembre que, das quatro forças, a atração gravitacional é a mais fraca.

-----------

Vinicius:
"2)O Big Bang:Minha teoria nâo nega que houve um big Bang,mas somente demonstra que o Big Bang é um mecanismo insuficiente para explicar a Expansâo Acelerada do Universo concomitantemente ao Agrupamento de massa em Galáxias e sistemas solares.POsto que toda matéria do Universo estava concentrada num único ponto milésimos de segundos antes do Big Bang,logo a medida de massa e Força Expansiva desta Concentraçâo de massa seria incrivelmente superior que a Força Agregadora e Organizadora dos Fragmentos desta concentraçâo ÁPÓS o Big Bang.

OU seja,O Big Bang inviabilizaria a Aglutinaçâo e concentraçâo de massa em Galáxias e sistemas solares;seu resultado direto seria a máxima dispersâo de massa pelo Universo.Mas nâo é isto que observamos."

Mas aqui vc não estaria se esquecendo de toda uma era de radiação anterior à atual era da matéria ? As chamadas 'era de Planck', 'era de GUT', etc, são praticamente um milhão de anos onde a matéria (como a conhecemos hoje) só passou a existir quando caiu a temperatura média, isto é, quando as distâncias aumentaram e várias transformações ocorreram, dndo lugar às subpartículas hoje conhecidas (léptons, quarks).

-----------

Vinicius:
"O fato é que 70% da massa do Universo,imbuída nas partículas virtuais da energia escura,superaria o ímpeto aglutinador das forças nuclear forte e fraca das partículas reais e geraria a desintegraçâo de qualquer estrutura material que viesse a formar-se."

Mas precisamos entender aqui no mínimo algumas coisas:

-qual é sua fonte para afirmar que 70% da massa total do universo é composto de energia escura ?
-por quê 'superaria o ímpeto aglutinador das forças nuclear forte e fraca' ?
-uma ionização sim poderia desintegrá-la, e de fato pode acontecer em regiões de algumas galáxias. Mas numa outra maioria de galáxias (espirais) isso não aconteceria, isto é, mesmo sendo também formadas por energia escura, isto parece não afetar sequer a temperatura capaz de possuir uma emissão de radiação capaz para impedir que se formem partículas atômicas. O que o faz pensar de forma diferente ?

---------------------------

O que não entendo é que fui extremamente educado e paciente. Mas o pouco que entendi, refutei, e o que perguntei, vc não respondeu.

Ao mesmo tempo, quem te defendeu entendeu outra coisa, e ainda disse que estava de acordo, como por exemplo do atrator universal estar ou não 'dentro' do universo.

Por outro, expliquei mais de uma vez que não há necessidade de explicar aglomerados de matéria dessa forma, mas vc insiste na necessidade da existência do atrator universal.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #16 Online: 04 de Janeiro de 2007, 21:37:54 »
Continuando as minhas refutações (que primeiro foram perguntas, para entender o argumento):

Citação de: Julian
"-não estaria se esquecendo de toda uma era de radiação anterior à atual era da matéria ?"
Citação de: Vinicius
"Em que isto influencia em meu arguento?"

Influencia porque explica que haja aglomerados de matéria e explica por quê a matéria passou a ser formada por núcleons, e não um plasma uniforme,
pelo qual é bastante aceitável que a força de atração gravitacional tenha formado estruturas maiores.

"-por um lado, não entendi se esse Atrator está 'fora' ou não do universo, e por outro, por que o dotou de inteligencia..."
"Já expliquei.Ele está no Universo,aliás em todos os unversos que porventura existirem;afinal ele tem dimensôes infinitas,apesar de limitadas."

Desculpe, se explicou, não ficou muito claro; o Fábio, inclusive, acha que está fora.
Se está dentro do universo, se formou com o universo ? Quando formou inteligência ?

------

"-quais seriam as evidências de que 70% do universo seja composto de matéria escura ? (se é isso que o Vinicius está tentando dizer)"
"Irrelevante para meu argumento.Procure na wikipedia ou em sites de orientaçâo científica.O fato é que a energia escura é totalmente descartável e eu procurei em meu argumento exatamente reutar a proposiçâo de que a energia escura explica os dois fatos básicos que exemplifiquei."

Vinicius, não há certeza de quanta energia escura o universo possui, já pelo fato de que as suas formas de medição ainda são indiretas.
Agora, vc quer postular um atrator universal, que não é energia escura, que está dentro do universo, que é inteliugente, e que não captamos.
É uma hipótese com uma probabilidade desprezível de acontecer, percebe ?
--
Si hemos de salvar o no,

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 04 de Janeiro de 2007, 22:33:58 »
...
2 - Relacionou isso com o universo ter sido criado por um ser vivo;
Ou seja, eu não entendi onde Deus está aí.

Somos dois, então.  :?

Coitado de deus, envolvido num rolo desses.
Ele também será tragado por esse Grande Atrator?  :?:

Se for isso, estou até começando a gostar da idéia.  :biglol:
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #18 Online: 04 de Janeiro de 2007, 22:37:57 »
E eu insisto: mostre a Hamiltoniana do seu sistema e suas soluções da Equação de Campo de Einstein que eu critico o seu modelo.

Offline O Pensador

• Nível 03
  • *
« Resposta #19 Online: 04 de Janeiro de 2007, 22:43:40 »
Ótimo j catino!!Vc mostrou ser bom em colar e copiar.Agora justifique,baseado em critérios científicos,todos os juízos de valor feitos por vc contra meu argumento,ok?

Offline O Pensador

• Nível 03
  • *
« Resposta #20 Online: 04 de Janeiro de 2007, 22:45:12 »
E eu insisto: mostre a Hamiltoniana do seu sistema e suas soluções da Equação de Campo de Einstein que eu critico o seu modelo.

hummmm...Nâo seria mais pragmático fazer isso por si mesmo?

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 04 de Janeiro de 2007, 22:48:20 »

hummmm…Nâo seria mais pragmático fazer isso por si mesmo?

E você chama isso de "pragmático".

Isso é o cúmulo da transferência de responsabilidade.  :(

Sem falar que, pelo visto, ninguém compreendeu uma linha do seus argumentos.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #22 Online: 04 de Janeiro de 2007, 23:02:58 »
Ótimo j catino!!Vc mostrou ser bom em colar e copiar.Agora justifique,baseado em critérios científicos,todos os juízos de valor feitos por vc contra meu argumento,ok?

Cite alguma delas. E me explique o que já lhe perguntei.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #23 Online: 04 de Janeiro de 2007, 23:14:01 »

hummmm…Nâo seria mais pragmático fazer isso por si mesmo?

Não.

Você propôs o modelo, você mostra como ele funciona, usando a língua materna - matemática.

Se não puser ou não quiser fazer isso, e como já se viu que você usa truques e falácias para se esquivar de responder aos argumentos expostos aqui, não há porque perder tempo.

Offline O Pensador

• Nível 03
  • *
« Resposta #24 Online: 04 de Janeiro de 2007, 23:51:52 »
As provocaçôes pessoais de vcs sâo totalmene inúteis contra mim e contra meu modelo.Quem está evitando debater sâo vcs,que ou postam opiniôes sem respaldo científico correspondente ou postam contra argumentos que nâo estâo relacionados à meu modelo.

Quando começarem a dirigir objeçôes de cunho científico em vez de opiniâo pessoal pejorativa e quando começarem a enfocar suas objeçôes no que realmente está sendo discutido;de preferência em síntese em vez de copys enormes,aí a objeçâo de vcs terá algum crédito.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!