Autor Tópico: Existência de Deus e Cosmologia – um argumento meu  (Lida 5805 vezes)

Offline O Pensador

• Nível 03
  • *
Re: Existência de Deus e Cosmologia – um argumento meu
« Resposta #25 Online: 04 de Janeiro de 2007, 23:54:29 »
E eu insisto: mostre a Hamiltoniana do seu sistema e suas soluções da Equação de Campo de Einstein que eu critico o seu modelo.

hummmm…Nâo seria mais pragmático fazer isso por si mesmo?

E você chama isso de "pragmático".

Isso é o cúmulo da transferência de responsabilidade.  :(

Sem falar que, pelo visto, ninguém compreendeu uma linha do seus argumentos.

1)Meus argumentos foram escritos na linguagem comum mais compreensível possível.Se vcs nâo entendem,paciência…

2)Eu tenho equaçôes sim,mas nunca faço nada por pressâo.Me reservo o direito e a dignidade de ter meu próprio livre arbítrio.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 05 de Janeiro de 2007, 00:25:55 »
:histeria: Eu não sei se rio mais do 1) ou do 2)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 05 de Janeiro de 2007, 00:30:15 »
Esse cara não deve durar por aqui...

danieli

• Visitante
« Resposta #28 Online: 05 de Janeiro de 2007, 00:39:07 »
eu ri mais do 2 :P

Offline Mental

• Nível 12
  • *
« Resposta #29 Online: 05 de Janeiro de 2007, 07:19:37 »
Pensador, você disse que esse "Atrator" é um sistema espacial tridimensional:

Desde que o Atrator é um sistema espacial tridimensional e que é infinito em extensâo,logo ele possui infinitas partículas e modos diferentes de partículas,e portanto tem infinita quantidade de informaçôes químicas.

E também disse que ele ocupa todas as dimensões do espaço temporais que possam existir:

O Atrator Universal,pela sua infinitude espacial,ocupa espaço em todas as dimensôes espaço temporais que possam existir.

Visto que o universo tem mais de três dimensões, você não está sendo contraditório? Esse atrator tem só três dimensões, ou mais de três?

Outro texto seu:

Ressaltando que o Atrator é semelhante à um segmento de reta;Nâo Tem extremidade limite mas tem extremidade espacial de origem.Sendo assim,é espacialmente infinito mas no entanto é limitado.Além de seu limite espacial de origem, o nosso Universo existe.

Então o Atrator é infinitamente finito, ou finitamente infinito?
E o que tem haver o nosso universo existir com isso? Não entendi a relação entre o universo existir com o atrator ter seu limite espacial de origem, em meio ao infinito-finito...

« Última modificação: 05 de Janeiro de 2007, 07:40:34 por Mental »
Nem sempre...

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 05 de Janeiro de 2007, 07:20:39 »
Se o Pensador for o mesmo do RV, ele é de opinião que Deus é energia e transformou parte desta energia em matéria para criar o universo.
Entretanto, por alguma razão obscura, este deus de energia não segue as leis da física.
Ele também afirma que os supostos 20 gramas que a pessoa perde ao morrer são a alma e representam também a "energia cinética" que escapa do corpo nesse momento.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #31 Online: 05 de Janeiro de 2007, 07:30:20 »

1)Meus argumentos foram escritos na linguagem comum mais compreensível possível.Se vcs nâo entendem,paciência…

2)Eu tenho equaçôes sim,mas nunca faço nada por pressâo.Me reservo o direito e a dignidade de ter meu próprio livre arbítrio.

Troll.
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2007, 07:32:44 por Dbohr »

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #32 Online: 05 de Janeiro de 2007, 07:40:53 »
Ó, e tem mais: existem debates teológicos aqui, com proponentes de todos os campos citando Escritura e Teologia; debates evolucionários em que tabelas e publicações são citadas; argumentos que são debatidos, enfim.

Então é o seguinte: tem dois físicos aqui que disseram que o que você escreveu não faz sentido. Agora você pode tentar esclarecer e a gente conversa numa boa, ou você pode mostrar as tais equações e a gente analisa, ou você pode continuar se esquivando e se fazendo de vítima.

E aí, qual vai ser?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #33 Online: 05 de Janeiro de 2007, 09:53:42 »
Ai meu São Cthulhu...

Ok, você quer que a gente analise sua idéia? Então lá vai:

1)RG-

As medidas de tempo,velocidade e gravidade varia de reerencial para referencial,de galáxia para galáxia,de acodo com a distância entre as mesmas e o Atrator universal.Logo a tese do Atrator concorda com a RG.

Errado. Essas medidas não variam de um referencial a outro de acordo com a distância, mas sim dependem da
velocidade relativa entre eles.  De acordo com a Relatividade Especial, dois sistemas em repouso em relação a um dado referencial inercial, não importa
a distância entre eles, vão medir tempos e comprimentos iguais. O que você quer dizer com medida de gravidade?
E que diabos é esse Atrator universal? Você não o define, e além disso esse conceito não aparece em nenhum artigo ou livro que já vi. Além disso, sua conclusão é um non-sequitur.

2)Gravidade-

Segundo o limite de Planck,após um determinado limite espacial uma força gravitacional imensurável nâo exerce seu efeito em intensidade total.É o que acontece em buracos negros,permitindo que exista o horizonte de eventos.

Errado. De onde você tirou isso? O que algumas teorias recentes dizem é que, a pequenas distâncias, a gravidade vai ser modificada devido à influência de dimensões espaciais extras. Os horizontes de eventos não tem nada a ver com isso. Eles são uma consequência direta da RG.

De modo simlar,a intensidade de atraçâo gravitacional do Atrator infinito em extensâo só é ilimitada dentro de seu raio infinito.A Gravidade externa é finita e decresce pelo quadrado da distância.Conclusâo:Nem o Universo e nem o Atrator Universal sâo consumidos por sua Gravidade ilimitada.

A sua primeira frase não faz sentido. Você fala de Gravidade externa. O que vem a ser isso? Novamente, sua conclusão é um non-sequitur. Novamente você não define o que vem a ser o tal "Atrator universal".

4)Radiaçâo de fundo-

Evidência da aproximaçâo gradativa e do aumento proporcional de emissâo eletromagnética do Atrator Universal sobre as Galáxias que se aproximam.

Falso. Não sei se você sabe, mas a evidência mostra que as galáxias (em média) estão se afastando. Além
disso, sua afirmação acerca do "aumento proporcional de emissão etc." está errada.  Você parece estar pensando
no efeito Doppler, que se refere à mudança na frequência da radiação, não da intensidade.

5)Mq

O Atrator Universal,pela sua infinitude espacial,ocupa espaço em todas as dimensôes espaço temporais que possam existir. De onde se conclui que ao contrário das perspectivas micro e macro cujos valores de aproximaçâo da realidade sâo inversamente proporcionais,no Atrator ocorre a tâo buscada unificaçâo entre as perspectivas micro e macro numa única realidade última,posto que um valor infinito é sempre equivalente e diretamente proporcional à outro valor infinito.

Tradução: "O Atrator Universal é muuuito grande". Palavras demais para conteúdo de menos. Além disso, a sua última frase está errada: existem infinitos maiores que outros.

POr nâo ter nenhuma borda ou extremidade espacial limite,o Atrator Universal nâo apresenta duas perspectivas opostas de complexidade(Micro e Macro) mas somente uma perspectiva unificada.Logo conclui-se que há certeza matemática de sua existência,dentro do método científico.

Non-sequitur. Além disso, você parece ter uma visão equivocada do método científico.

Natureza do Atrator Universal-

Desde que o Atrator é um sistema espacial tridimensional e que é infinito em extensâo,logo ele possui infinitas partículas e modos diferentes de partículas,e portanto tem infinita quantidade de informaçôes químicas.

Non-sequitur. As pessoas que trabalham com Cosmologia estão bastante acostumadas a estudar universos "vazios". O fato de um sistema ser infinito não implica na existência de partículas, etc. Não sei de onde você tirou isso.

Sâo,na realidade,infinitas sequências ilimitadas e paralelas de informaçâo química,o que lhe permite ter todas as informaçôes químicas necessárias para simular os processos neuras e sinápticos do cérebro humano,só que em ilimitado grau.Ou seja,Tal Atrator tem ilimitado conhecimento e inteligência.

Escavando bem, é possível até encontrar um germe de idéia interessante nessa sua frase. Pena que já foi estudada antes. Ver: Mônadas + Leibnitz.

POr ser fonte de ilimitada atividade cinética,o Atrator tem infinito potencial cinético,ou poder. 

Você está inventando palavras agora: que eu saiba não existe uma grandeza chamada "potencial cinético ou poder".

Afinal,Como uma força expansiva proporcional à 70% da massa do Universo(mecanismo inerente à energia Escura) pode ser barrada por uma força atrativa e agregadora correspondente à 30% da massa total do Universo?Como a Massa inercial e poder gravitacional de Galáxias pode se manter ante a oposiçâo superior da força expansiva inerente à energia escura?

Não pode. É por isso que a expansão do Universo está acelerando!

Como pode haver expansâo acelerada entre as Galáxias e simultâneamente concentraçâo de massa em Galáxias?

Dúvida comum: a expansão do universo é algo que ocorre em escala, digamos, global. Isso não impede que localmente algumas galáxias estejam se aproximando, nem que as galáxias se formem, e nem que pessoas permaneçam sentadas diante de computadores.

Impossível sem um Atrator Universal,que possui somente um mecanismo gravitacional,evitando o conflito entre forças opostas gravitacionais e antigravitacionais.

Falso, ver resposta anterior.

Tal Atrator é responsável tanto pela organizaçâo de massa em Galáxias como pela Expansâo Acelerada das Galáxias,atuando por intermédio de seu poder de Interaçâo Gravitacional.

Falso, ver resposta anterior.

Ressaltando que o Atrator é semelhante à um segmento de reta;Nâo Tem extremidade limite mas tem extremidade espacial de origem.Sendo assim,é espacialmente infinito mas no entanto é limitado.Além de seu limite espacial de origem, o nosso Universo existe.

Errado. Segmentos de reta têm sim extremidades limites. Não sei o que você quer dizer com "extremidade espacial de origem".

:suspiro: Eu bem que podia estar na praia neste momento...

Ok. Pode vir com os ad-hominens agora.

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #34 Online: 05 de Janeiro de 2007, 10:21:12 »
E que diabos é esse Atrator universal?

É deus, ué. :)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #35 Online: 05 de Janeiro de 2007, 10:32:58 »
O que se deve responder para uma coisa assim?

Pensador, não é que o que você escreve é complicado demais. O que você escreve simplismente não faz sentido nenhum! Por que eu entendo o que o Catino ou o Dr. Manhattan falam e você não?

Eu não sou tão leigo assim, e mesmo que eu não tenha capacidade de compreender textos extremamente complexos, como são comuns nos textos astronômicos, me é tão óbvio que o que você escreve é feito para enrolar que eu me impressiono com a sua cara de pau ingenuidade de vir postar aqui pra gente ler.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #36 Online: 05 de Janeiro de 2007, 10:33:41 »

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #37 Online: 05 de Janeiro de 2007, 10:44:46 »
E que diabos é esse Atrator universal?
É deus, ué. :)
Por quê?

Aí eu não sei. Mas é essa a idéia de que o pensador quis passar aqui e no Religião é Veneno. Pergunte pra ele qual deus é, ele dirá que isso remete a um deus monoteísta, etc e tal. uma explicação bem ascencionada ele dará.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #38 Online: 05 de Janeiro de 2007, 10:49:12 »
De qualquer forma, seria impossível associar tal deus/atrator/sei-lá-o-quê com o deus da Bíblia. Gostaria de vê-lo tentar.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #39 Online: 05 de Janeiro de 2007, 10:56:00 »
De qualquer forma, seria impossível associar tal deus/atrator/sei-lá-o-quê com o deus da Bíblia. Gostaria de vê-lo tentar.

Se não me engano, ele usa um conceito filósofico de deus, algo assim. Como ele explicaria que esse atrator universal é o deus judáico-cristão tri-uno em sua natureza? 
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2007, 11:55:25 por Moisés »

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #40 Online: 05 de Janeiro de 2007, 12:45:30 »
Caro O Pensador, infelizmente você está associando qualquer teoria com sua crença, e logo refuta qualquer crítica.
Infelizmente, a sua base é sua necessidade de sua crença estar certa, logo não é possível nenhum debate.

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #41 Online: 05 de Janeiro de 2007, 13:08:15 »
HUaheueah mas é muito cara de pau!

O cara não sabe absolutamente NADA de física, química ou cosmologia, monta uma teoria ridícula na qual o Grande Atrator é o seu novo Deus (mais um) e o outro que tem que provar que ele está errado ainda por cima!

É cada José Arroela que aparece que vou te contar.
Ótimo j catino!!Vc mostrou ser bom em colar e copiar.Agora justifique,baseado em critérios científicos,todos os juízos de valor feitos por vc contra meu argumento,ok?
a

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #42 Online: 05 de Janeiro de 2007, 14:12:27 »
Eu morro e não vejo tudo…  :?

Quando fazem isso na biologia acho um pé no *... mas agora até que foi engraçado!  :stunned:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #43 Online: 05 de Janeiro de 2007, 15:42:58 »
Que bobagem...
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline O Pensador

• Nível 03
  • *
« Resposta #44 Online: 05 de Janeiro de 2007, 15:43:33 »
Agora finalmente tem duas objeçôes de conteúdo.Respondo mais tade,quando tiver mais tempo.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 05 de Janeiro de 2007, 18:11:17 »

"Conta tudo pra sua mãe, pensador!"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #46 Online: 05 de Janeiro de 2007, 18:49:55 »
Esse cara não deve durar por aqui…

Por ter durado mais do que 3 mensagens, já durou demais... :?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Mental

• Nível 12
  • *
« Resposta #47 Online: 05 de Janeiro de 2007, 19:30:19 »
Deixa o homem, gente!  :)
Vamos ver até onde os argumentos dele vão.
Nem sempre...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #48 Online: 05 de Janeiro de 2007, 19:44:48 »
Esse cara não deve durar por aqui…
Por ter durado mais do que 3 mensagens, já durou demais… :?
É divertido ver o quanto ele tenta se agarrar às falácias e as tentativas de confundir a gente pra provar sua crença. É um pouco de sadismo da nossa parte ficar vendo ele postar aqui, mas ele merece passar vergonha. :histeria:

Offline Fraive

• Nível 02
  • *
« Resposta #49 Online: 05 de Janeiro de 2007, 20:46:47 »
Não sei nada de Física... mas a minha intuição me diz que esse indivíduo está querendo nos pregar uma peça.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!