Autor Tópico: Existência de Deus e Cosmologia – um argumento meu  (Lida 5806 vezes)

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
Re: Existência de Deus e Cosmologia – um argumento meu
« Resposta #50 Online: 06 de Janeiro de 2007, 05:09:45 »
Opa, pra quem não conhece o nosso amigo Pensêitor, eis alguns tópicos "introdutórios".

A farsa da faculdade:
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=39&postdays=0&postorder=asc&start=40

A farsa do livro:
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=700&highlight=ferp

A ignorância matemática:
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=219&highlight=ferp

A ignorância em física:
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=634&highlight=ferp

Me desculpe Pensêitor, nada contra tua pessoa, mas desonestidade intelectual é complicado não acha?
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #51 Online: 06 de Janeiro de 2007, 10:28:43 »
Esses são os pseudo-cientistas: alguém que tenta usar a ciência distorcendo-a para mera tentativa de comprovar uma crença, por necessidade de que tenha dedicado sua vida com algo que pessoas concordem.

Offline Fraive

• Nível 02
  • *
« Resposta #52 Online: 06 de Janeiro de 2007, 12:23:24 »
Opa, pra quem não conhece o nosso amigo Pensêitor, eis alguns tópicos "introdutórios".

A farsa da faculdade:

A farsa do livro:

A ignorância matemática:

A ignorância em física:

Me desculpe Pensêitor, nada contra tua pessoa, mas desonestidade intelectual é complicado não acha?

Que figura patética...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 06 de Janeiro de 2007, 12:40:57 »
Esses tópicos me lembraram porque eu não freqüento o RV...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Re: Existência de Deus e cosmologia;um Argumento meu.
« Resposta #54 Online: 06 de Janeiro de 2007, 12:43:21 »
Ele pode ser resumido como: "Aplicando-se a rebimboca da parafuseta na tonga da mironga do cabuletê, e usando o teorema A[1] pode-se provar que os Borogoves estavam completamente mimsy."

[1] Abracadabra!!
Dr. Manhattan, você conseguiu captar com perfeição a essência da complexa e profunda teoria do pensador.

Agora, uma dúvida filosófica visceral que me intriga há anos e que nunca consegui descobrir a razão é por que o pensador usa acento circunflexo no lugar do til? Será algum problema de teclado?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Fraive

• Nível 02
  • *
« Resposta #55 Online: 06 de Janeiro de 2007, 12:48:15 »
Esses tópicos me lembraram porque eu não freqüento o RV…

Mas pelo jeito ele é o jesus desse outro fórum.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 06 de Janeiro de 2007, 12:51:11 »

Existem alguns posts da antiga conta do pensador aqui no fórum, como esse tópico, ou algumas mensagens deste, por exemplo.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 06 de Janeiro de 2007, 12:58:52 »
Gente, mesmo sendo o Pensêitor um chato de galocha que se acha um gênio da ciência incompreendido pelo seu tempo, como pessoas educadas que somos nós podemos evitar ad hominens, correto?

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #58 Online: 06 de Janeiro de 2007, 13:05:44 »
Cara, esse tópico da matemática e as respostas de O Pensador me assustaram.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #59 Online: 06 de Janeiro de 2007, 13:11:08 »
Posso estar errado, mas me parece um caso de esquizofrenia...  :?

Duvido que possamos converncer o pensador. A importância de batermos com força nessas idéias pseudocientíficas é mesmo para evitar que leigos incautos possam achar que existe algum mérito nelas.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Res Cogitans

• Nível 14
  • *
« Resposta #60 Online: 06 de Janeiro de 2007, 13:37:17 »

A farsa da faculdade:

A farsa do livro:

A ignorância matemática:

A ignorância em física:

Obrigado por ter me poupado o re-trabalho de mostar quem é o Pensador.
"Conhecer a verdade não é o mesmo que amá-la, e amar a verdade não equivale a deleitar-se com ela" Confúcio

APODman

• Visitante
« Resposta #61 Online: 06 de Janeiro de 2007, 15:45:05 »
Ousado não, ele simplesmente não faz o menor sentido. Você jogou um monte de palavras técnicas reais fora de contexto ou simplesmente inventadas para criar um argumento pseudo-científico para tentar provar a existência de… de quê eu não sei. Em resumo: o seu "argumento" é um samba do crioulo doido.
Ele pode ser resumido como: "Aplicando-se a rebimboca da parafuseta na tonga da mironga do cabuletê, e usando o teorema A[1] pode-se provar que os Borogoves estavam completamente mimsy."
Acho que esse tópico deveria estar na seção de Piadas.
Abraços.

[1] Abracadabra!!

Sim, tentar refutar estes textos do Pensador é como tentar refutar um quadro de Dali, uma cena do filme "O Sentido da Vida" do Python ou um texto do Mulatas de Jesus Cristo.

Mas ele não entende isto, não compreende que seu textos não fazem nenhum sentido, são simples agrupamentos de palavras e jargões científicos sem nenhum contexto ou conteudo, e assim estão fora de qualquer tipo de análise racional.

Porém frente a esta impossibilidade o Pensador julga que sua teorias são tão "sólidas e embasadas" que não conseguimos refuta-las e sai dizendo que "ganhou o debate" em todos os foruns e comunidades do Orkut.

Sai dizendo coisas como:

Citação de: o pensador
As provocaçôes pessoais de vcs sâo totalmene inúteis contra mim e contra meu modelo.Quem está evitando debater sâo vcs,que ou postam opiniôes sem respaldo científico correspondente ou postam contra argumentos que nâo estâo relacionados à meu modelo.

e então:

Citação de: o pensador
Quando começarem a dirigir objeçôes de cunho científico em vez de opiniâo pessoal pejorativa e quando começarem a enfocar suas objeçôes no que realmente está sendo discutido;de preferência em síntese em vez de copys enormes,aí a objeçâo de vcs terá algum crédito.[/b]

Ou seja até que refutemos o non-sense qualquer obejção não terá crédito e assim…ele ganhou :D

[ ]´s
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2007, 15:47:19 por APODman »

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #62 Online: 07 de Janeiro de 2007, 02:17:49 »
É pura necessidade de que sua crença esteja certa e sua vida dedicada a ela não tenha sido em vão. Logo tenta de qualquer maneira dizer que "ganhou a discussão".

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #63 Online: 08 de Janeiro de 2007, 12:44:32 »
Essa frase é mais estranha para mim:

"De onde se conclui que ao contrário das perspectivas micro e macro cujos valores de aproximaçâo da realidade sâo inversamente proporcionais"

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #64 Online: 08 de Janeiro de 2007, 16:37:30 »
Poderiamos tentar escrever à la Pensêitor para ver o que dá !
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #65 Online: 08 de Janeiro de 2007, 17:57:18 »
Poderiamos tentar escrever à la Pensêitor para ver o que dá !
A inversatês de quando o quadrado de dois é cinco mostra o quão pseudo-cientista é Pensêitor.

Cheguei perto?

Offline O Pensador

• Nível 03
  • *
« Resposta #66 Online: 09 de Janeiro de 2007, 19:31:01 »
Pensador, você disse que esse "Atrator" é um sistema espacial tridimensional: ...

Sim

o Atrator é infinitamente finito, ou finitamente infinito?
E o que tem haver o nosso universo existir com isso? Não entendi a relação entre o universo existir com o atrator ter seu limite espacial de origem, em meio ao infinito-finito…

Ele é infinito,mas limitado.Tipo a superície cirfunferencial da Terra ou tipo uma semi reta que tem uma só extremidade infinita e portanto é limitada pela extremidade oposta.OU seja,O Atrator nâo ocupa todo o espaço disponível de mod que o universo pode existir além dele.

Pensador, você disse que esse "Atrator" é um sistema espacial tridimensional:

E também disse que ele ocupa todas as dimensões do espaço temporais que possam existir:...

Visto que o universo tem mais de três dimensões, você não está sendo contraditório? Esse atrator tem só três dimensões, ou mais de três?...

Considerando a dimensâo tempo o nosso Universo é qudrimencional e o Atrator também.considerando todos os universos possíveis,é mais correto airmar que o atrator é multidimensional em vez de tridimensional.

Eu o qualifiquei como tridimensional para ser mais didático(ou tentar ser).

Offline O Pensador

• Nível 03
  • *
« Resposta #67 Online: 09 de Janeiro de 2007, 19:46:51 »
Errado. Essas medidas não variam de um referencial a outro de acordo com a distância, mas sim dependem da
velocidade relativa entre eles.  De acordo com a Relatividade Especial, dois sistemas em repouso em relação a um dado referencial inercial, não importa
a distância entre eles, vão medir tempos e comprimentos iguais. O que você quer dizer com medida de gravidade?
E que diabos é esse Atrator universal? Você não o define, e além disso esse conceito não aparece em nenhum artigo ou livro que já vi. Além disso, sua conclusão é um non-sequitur.

A Relatividade Geral é que delineia o comportamento padrâo do Espaço tempo observável,no qual nâo há referencial inercial,e portanto no qual todos os referenciais tem velocidade relativa nâo-absoluta.

Sendo pragmático,o meu modelo já tem pré inclusa a variável velocidade relativa,de modo que ele continua incólume mesmo que as outras variáveis sejam descartadas.

Errado. De onde você tirou isso? O que algumas teorias recentes dizem é que, a pequenas distâncias, a gravidade vai ser modificada devido à influência de dimensões espaciais extras. Os horizontes de eventos não tem nada a ver com isso. Eles são uma consequência direta da RG.

Sendo pragmático,tanfo faz já que o horizonte de eventos é uma previsâo de meu modelo.A partir da observaçâo dos buracos negros podemos constatar que a gravidade incalculável de seu núcleo tem um limite de açâo,de modo que decai pelo quadrado da distância do mesmo jeito que objetos cuja gravidade é mensurável.

De modo análogo o Atrator exerce atraçâo gravitacional cuja intensidade é ilimitada mas  cuja extensâo de campo é limitada,viabilizando a existência do Universo

A sua primeira frase não faz sentido. Você fala de Gravidade externa. O que vem a ser isso? Novamente, sua conclusão é um non-sequitur. Novamente você não define o que vem a ser o tal "Atrator universal".

Gravidade interna= dentro do núcleo espacial ocupado pelo objeto
Gravidade externa=fora do núcleo,nas promixidades do núcleo espacial ocupado pelo Atrator

Falso. Não sei se você sabe, mas a evidência mostra que as galáxias (em média) estão se afastando. Além
disso, sua afirmação acerca do "aumento proporcional de emissão etc." está errada.  Você parece estar pensando
no efeito Doppler, que se refere à mudança na frequência da radiação, não da intensidade.

As Galáxias gradativamente se afastam entre si,mas gradativamente se aproximam do Atrator Universal.

Tradução: "O Atrator Universal é muuuito grande". Palavras demais para conteúdo de menos. Além disso, a sua última frase está errada: existem infinitos maiores que outros.

Errado.O atrator universal é tanto muito grande como muito pequeno;ele nâo tem bordas espacias delimitadoras,de modo que enxergar o Atrator é ver seu sistema microscópico em sua inteireza;aquilatando as dimensôes macro e micro numa só. :hihi: 8-).

Parei aqui,nâo quero ser demitido :hihi:
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2007, 19:52:13 por o pensador »

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #68 Online: 09 de Janeiro de 2007, 20:06:18 »

Escolha a alternativa :

a) Do ClubeCético por "trollismo" ?
b) Do seu emprego por usar o computador durante o expediente ?
c) Pelo Atrator por incompetência funcional ?
d) Pelo Roberto Justus por tentar chamar mais a atenção do que ele ?

:smartass:
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 09 de Janeiro de 2007, 20:22:45 »
Faltou a alternativa "e)": Todas as anteriores.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #70 Online: 10 de Janeiro de 2007, 12:32:06 »
A Relatividade Geral é que delineia o comportamento padrâo do Espaço tempo observável,no qual nâo há referencial inercial,e portanto no qual todos os referenciais tem velocidade relativa nâo-absoluta.

Não há referencial inercial na RG?

Vamos com calma. Na RG não existem referenciais inerciais que valham globalmente, pois as geodésicas variam de ponto a ponto. Mas as variações locais são pequenas o bastante para que ainda se possa aplicar o raciocínio.

Em segundo lugar, dizer que todos os referenciais têm velocidade relativa é chover no molhado: não acrescenta nada de novo.

Sendo pragmático,o meu modelo já tem pré inclusa a variável velocidade relativa,de modo que ele continua incólume mesmo que as outras variáveis sejam descartadas.

As transformações galileanas também tem inclusa a variável velocidade relativa. Isso não significa que ele seja invariante via Transformações de Lorentz.

De que "outras variáveis" estamos falando?

Errado. De onde você tirou isso? O que algumas teorias recentes dizem é que, a pequenas distâncias, a gravidade vai ser modificada devido à influência de dimensões espaciais extras. Os horizontes de eventos não tem nada a ver com isso. Eles são uma consequência direta da RG.

Sendo pragmático,tanfo faz já que o horizonte de eventos é uma previsâo de meu modelo.A partir da observaçâo dos buracos negros podemos constatar que a gravidade incalculável de seu núcleo tem um limite de açâo,de modo que decai pelo quadrado da distância do mesmo jeito que objetos cuja gravidade é mensurável.

E de novo, você não fala nada de novo aqui: já se sabe que a gravidade de um buraco negro, de um planeta, ou de uma maçã decai com o quadrado da distância. Vai daí que...?

E qual é o limite de ação da gravidade?

De modo análogo o Atrator exerce atraçâo gravitacional cuja intensidade é ilimitada mas  cuja extensâo de campo é limitada,viabilizando a existência do Universo

De modo análogo a quê? De novo você não está falando coisa com coisa.

Não ficou claro como esse Atrator exerce atração ilimitada com extensão de campo limitada. Limitada a que? Como? Onde? Por que isso viabiliza o Universo? Eu posso imaginar um Universo com um termo de anti-gravidade que domine outros termos de gravidade na Equação de Campo da RG, e isso poderia descrever razoavelmente bem a atual taxa de afastamento recíproco das Galáxias.

A sua primeira frase não faz sentido. Você fala de Gravidade externa. O que vem a ser isso? Novamente, sua conclusão é um non-sequitur. Novamente você não define o que vem a ser o tal "Atrator universal".

Gravidade interna= dentro do núcleo espacial ocupado pelo objeto
Gravidade externa=fora do núcleo,nas promixidades do núcleo espacial ocupado pelo Atrator

Você já estudou o Teorema de Gauss da Divergência?

Falso. Não sei se você sabe, mas a evidência mostra que as galáxias (em média) estão se afastando. Além
disso, sua afirmação acerca do "aumento proporcional de emissão etc." está errada.  Você parece estar pensando
no efeito Doppler, que se refere à mudança na frequência da radiação, não da intensidade.

As Galáxias gradativamente se afastam entre si,mas gradativamente se aproximam do Atrator Universal.

Todas as Galáxias? Como? O Atrator é externo ao Universo? Engloba o Universo? É uma "casca" do Universo? Exerce atração uniforme a tudo o que existe no Universo?

De novo, você já estudou o Teorema de Gauss da Divergência?

Tradução: "O Atrator Universal é muuuito grande". Palavras demais para conteúdo de menos. Além disso, a sua última frase está errada: existem infinitos maiores que outros.

Errado.O atrator universal é tanto muito grande como muito pequeno;ele nâo tem bordas espacias delimitadoras,de modo que enxergar o Atrator é ver seu sistema microscópico em sua inteireza;aquilatando as dimensôes macro e micro numa só. :hihi: 8-).

"Aquilatando" é daquelas palavras que advogados costumam usar, pensando que vocábulos rebuscados vão emprestar peso ao argumento, não é? Bem, talvez nas cortes esse truque funcione. Em física, não :-)

Aliás, esse parágrafo inteiro não faz sentido nenhum.

Isso não cabe a mim ou ao Dr Manhattan. Nós apenas debatemos :-)

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #71 Online: 11 de Janeiro de 2007, 12:28:33 »
Tem um equívoco aqui, a gravidade não "decai" com a redução das distâncias. Ela obedece sempre a mesma lei é inversamente proporcional ao quadrado das distâncias, dedução até certo ponto simples, por simples geometria.

A questão do "decaimento" da gravidade para ser associada com outras dimensões espaciais está relacionada à modificação desta lei, por exemplo, não ser mais diretamente proporcional ao inverso do quadrado da distância, mas passar a ser proporcional ao inverso da distância elevado a 1.7 por exemplo... o que denotaria que parte da força gravitacional estaria se "perdendo" para dimensões não mensuráveis quando se calcula esta força sobre partículas muitíssimo próximas.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #72 Online: 11 de Janeiro de 2007, 12:48:12 »
Não vale a pena entrar nesse mérito, até porque essa hipótese não foi confirmada por observação.

Vamos esperar o que o Pensador vai responder :-)

Offline Res Cogitans

• Nível 14
  • *
« Resposta #73 Online: 11 de Janeiro de 2007, 18:48:30 »
O que o pensador usa como bibliografia? Harry Potter e Mangás????
"Conhecer a verdade não é o mesmo que amá-la, e amar a verdade não equivale a deleitar-se com ela" Confúcio

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 11 de Janeiro de 2007, 22:08:04 »
eu acho que X-Men é uma boa fonte, também :lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!