São 05:10 da manhã e cá estou eu, acordado. Eu fui dormir lá para meia-noite e estava dormindo feito uma pedra. Acordei para fazer xixi, levantei a tampa da privada e vi aquele trambolho boiando... eu sabia que estava lá, só tinha esquecido: minha privada está entupida. Bateu aquele aroma de merda há seis horas se decompondo em um lugar fechado. Dei a descarga, como já havia tentado em vão várias vezes na noite anterior. Esta última foi desesperançada, só para mandar o xixi embora com a água suja. Resolvi que era muito tarde para me estressar com isso. Voltei para a cama, mas não consegui mais dormir - uma pena, já que estava tendo um belo sonho (tinha possibilidade de me dar bem com umas meninas com quem no mundo real eu não teria a menor chance).
Fiquei pensando em como consertar minha privada. Será que tinha que chamar alguém? Da última vez eu falei com minha senhoria que mandou o irmão dela ir olhar os visitantes indesejados que não queriam ir embora enquanto eu estava fora de casa. Tudo o que ele fez foi pegar minha escova de privada, estraçalhá-los, dar descarga e guardar a escovinha do jeito que estava. Quando cheguei em casa a privada estava vazia. Mas a escova estava encostada no chão com umas pelotas marrons presas em suas fibras. Quando a levantei do chão vi que onde ela estava escorada havia uma água marrom com toda a aparência de lama, mas eu sabia que aquilo não era exatamente água com terra. Definitivamente, se eu for falar com minha senhoria de novo eu vou pedir para ela mandar um profissional.
Acabei lembrando, ainda na cama, que meu pai costumava jogar soda cáustica na privada sempre que entupia. A química... mais limpa, mais sutil, e eu não preciso jogar a escova fora depois, hmm... mas onde se compra soda-cáustica? Não tenho nada aqui, só alguns produtos de limpeza, mas eles serão mais adequados para a higienização posterior, depois que o exorcismo for completo e eu livrar meu banheiro desses espíritos satânicos. Resolvi fazer uma força para parar de pensar em cocô e tentar voltar a dormir. Quem sabe eu não voltava ao meu sonho? É inútil... nunca conseguimos voltar a um sonho de onde ele parou. Fiquei pensando em trazer uma das meninas do sonho para casa, ela precisar ir ao banheiro e se deparar com aquilo... ela vai descobrir que eu cago! Já pensou que desmoralizante? Definitivamente, eu tinha que dar um jeito naquilo.
Lembrei que tenho álcool. Ainda estava com muito sono para lembrar que álcool costuma dissolver várias coisas que a água não dissolve e que, embora eu não soubesse - e ainda não saiba - talvez ele consiga solubilizar merda e ajudar a resolver o problema. Não, na minha situação de confusão mental só o que me veio à cabeça foi "álcool... álcool serve pra tudo." Como sabia que não ia consegui voltar a dormir resolvi levantar e experimentar. Já tinha lembrado então que a molécula de etanol tem um lado polar que o torna solúvel em água e outro lado ligeiramente apolar que dissolve alguns compostos hidrofóbicos... cocô tem muita gordura. Peguei a garrafa, marchei até o banheiro, mas para minha decepção minha preocupação foi à tôa. A última descarga, aquela em que eu não pus nenhuma fé, a que tinha sido só pela água suja e pelo xixi, ela levou tudo embora. Estava tudo vazio, só água transparente e límpida, apesar de a cerâmica lá dentro estar precisando de uma limpeza já há algumas semanas. Fica para a próxima vez testar a mistura de cocô e álcool.
Voltei para a cama, mas não consegui pregar o olho. Melhor ir ligar o PC. Agora são quase 5:40, o dia já está ficando claro, em pouco mais de duas horas eu vou sair para o francês. Dormi pouco, mas não estou com tanto sono. À tarde, quando estiver estudando para a prova da próxima terça-feira será pior, aquele material já me faz dormir mesmo em circunstâncias normais - minha apostila tem uma discreta marca de baba da última vez em que dormi em cima dela.