Autor Tópico: Corujão do Clube Cético  (Lida 289547 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re: Corujão do Clube Cético
« Resposta #4975 Online: 11 de Março de 2009, 03:29:59 »
Ah eu só zoei com ela, ela tava com um daqueles nózinhos na frente da blusa, meio que repartindo meio pneu para cada hemisfério aí eu fiz um comentário imbecil sobre a saúde e forma de baleia que a garota tava de tanto que ela tava me empurrando, porque perto de mim ela era grande  :umm:
Então você provocou e por isso ela te bateu? :hein: Por que você fez isso?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #4976 Online: 11 de Março de 2009, 03:55:30 »
Ah eu só zoei com ela, ela tava com um daqueles nózinhos na frente da blusa, meio que repartindo meio pneu para cada hemisfério aí eu fiz um comentário imbecil sobre a saúde e forma de baleia que a garota tava de tanto que ela tava me empurrando, porque perto de mim ela era grande  :umm:

A pergunta é:Porque uma pessoa pequena, que não gosta de brigar, ofende uma gorda imensa num show de rock?O que vc esperava que acontecesse?Ela concordasse com você e mudasse de lugar? :umm:
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #4977 Online: 11 de Março de 2009, 05:00:11 »
:sono:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #4978 Online: 11 de Março de 2009, 06:20:05 »
Usar o intelecto de modo equivocado é tão reprovável quanto usar a força física de tal modo.  |(

Não foi menos deselegante, dona Penny Lane, francamente... Penso que a culpa pelo 'aperto', o qual passou, não era da garota. Era devido a superlotação do ambiente, logo, a responsabilidade era dos organizadores do evento. Se não estava à vontade, que saísse, oras. Fosse embora e protestasse em lugar e de modo adequado. Poderia ter ficado sem essa.  :sim:

Respeito requer respeito.  :bola:
« Última modificação: 11 de Março de 2009, 06:34:28 por Azumi »
Se alumia, então é lanterna...

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #4979 Online: 11 de Março de 2009, 09:04:48 »
Essas atéias... ::)

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #4980 Online: 11 de Março de 2009, 16:56:16 »
Homem saindo na mão, por qualquer bobagem, já é coisa de bundão.
Quando que não seria bobagem ou coisa de bundão um homem sair na mão??? E a que se refere ao dizer "bobagem"?
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #4981 Online: 11 de Março de 2009, 20:45:11 »
Homem saindo na mão, por qualquer bobagem, já é coisa de bundão.
Quando que não seria bobagem ou coisa de bundão um homem sair na mão??? E a que se refere ao dizer "bobagem"?

Olá Tupac!

Diversas situações podem vir a condicionar o sujeito ao impasse de usar da força física, no que se refere ao embate.

Citarei um caso verídico, como exemplo ilustrativo de uma dessas situações. Vejamos:

É um caso que ocorreu quando, eu e minha família, morávamos no interior. Meu irmão havia casado fazia pouco tempo. O seu concunhado era tido na cidade como sendo um homem muito violento, anti-social mesmo.  Do tipo que vivia metido em confusão e até já havia perfurado de faca peixeira – ele trabalhava de marchante - um policial da região. Até existiam boatos de que carregava mortes nas costas... (mas nada comprovado, nesse sentido). Ele se prevalecia de sua família possuir grande expressão política na cidade.

Esse homem batia diariamente em sua mulher, cunhada do meu irmão. Essa não agüentando mais, pegou o filho, abandonou a casa e foi morar junto com sua mãe, sogra do meu irmão e do tal sujeito, qual já guardava tremenda antipatia pela sogra. Ele ficou enfurecido, prometeu matar a mulher e a sogra. Certo dia, quando meu irmão ia com a família visitar a sogra, ele se deparou com o sujeito, embriagado, segurando a sogra pelo pescoço e batendo com a cabeça dela na parede. E ele dizia: “Sua desgraça! Eu vou lhe matar, sua velha!” O meu irmão replicou... Mas ele não o dava ouvido e até o ameaçava, caso viesse a se intrometer. Então o meu irmão não teve escolha. Segurou-o pelo pescoço e saiu puxando o sujeito para fora de casa. Sendo que o sujeito era muito forte, e, em determinado momento, conseguiu soltar-se da chave que meu irmão havia lhe aplicado. Ele pegou a faca peixeira, que trazia em bainha, na cintura, e partiu para tentar furar o meu irmão, que em um lance de reflexo, inacreditável, segurou o gume da faca e firmou o punho. No corpo a corpo, os dois caíram ao chão e o meu irmão conseguiu fincar a faca no sujeito, num único golpe mortal. Meu irmão ficou desesperado, saiu na rua gritando: “eu matei Adenaldo... !” (Era o nome da vítima). Um amigo da família, taxista, viu o estado do meu irmão e, sensibilizado, colocou-o no carro e o levou até a casa dos meus pais. Chegando lá, tratamos de foragi-lo, para livrar o flagrante. Pouco tempo depois, o meu irmão voltou, apresentou-se para a justiça, foi julgado e absorvido por unanimidade.

Os casos qual a integridade física é colocada em risco, colocando até mesmo a vida em xeque, são exemplos que justificam o uso da força física, no que se refere ao embate. A própria lei estabelece esses parâmetros. Isso sem mencionar profissionais, como: policiais, seguranças particulares e praticantes de ates-marciais, que ganham a vida sob condições que propiciam o uso da força física. E ainda temos os casos onde o sujeito age movido pelo ímpeto das emoções, como um pai que teve sua filha estuprada e o acaso, caprichosamente, arranja de colocá-lo de frente ao elemento responsável pela atrocidade, antes das autoridades policiais conseguirem prendê-lo. O que não acho correto que se faça justiça com as próprias mãos. Mas, nesse caso, acho bastante ‘compreensível’ - veja bem.

Agora, partir para a agressão por que fulano me taxou disso ou daquilo... ? Chamou-me de feio? Roubou meu(minha) namorado(a)? Rá, engraçado quando colocam dessa forma. Como se alguém pudesse roubar namorado ou namorada de outrem. Pô, foi porque quis!  ;P Mas prosseguindo: Não justifica. É reprovável.  :no:

Espero ter sido clara. :)
« Última modificação: 11 de Março de 2009, 21:33:42 por Azumi »

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #4982 Online: 11 de Março de 2009, 23:02:53 »
Ooooo... Clarissíma.

Só discordo na parte do roubar namorada. Tem cara que tem culpa sim, sabe do relacionamento e desrespeita seu território. Ela tambem é safada de ir, mas enfim... ehehe...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Penny Lane

• Nível 24
  • *
« Resposta #4983 Online: 11 de Março de 2009, 23:24:36 »
Ué, ela se enfiou na minha frente, pegou o bonde andando e queria ficar na janela ainda...
::)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #4984 Online: 11 de Março de 2009, 23:36:36 »
Agora, partir para a agressão por que fulano me taxou disso ou daquilo... ? Chamou-me de feio? Roubou meu(minha) namorado(a)? Rá, engraçado quando colocam dessa forma. Como se alguém pudesse roubar namorado ou namorada de outrem. Pô, foi porque quis!  ;P Mas prosseguindo: Não justifica. É reprovável.  :no:

Espero ter sido clara. :)
Roubar namorado não justifica mesmo... Mas no caso de ofensas, é claro que não é legal bater na pessoa que te ofendeu, mas na vida a gente tem que ouvir tanta bronca, e engolir...é bronca de chefe...de cliente... da mãe...do pai...do cachorro...do gato...do papagaio... ou seja... a gente tem que engolir muitos sapos... Cada um tem sua bagagem de problemas... faz parte da vida...não to dizendo que isso justifica... mas...ouvir ofensas de estranhos...não é algo que a gente é obrigado a "engolir"...

E ofender os outros parece tão coisa de criança...tão imaturo...e bater por ser ofendido...também é imaturo...mas...sei lá...  :umm:

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Penny Lane

• Nível 24
  • *
« Resposta #4985 Online: 11 de Março de 2009, 23:48:21 »
EU penso, que muitas vezes a violência física ganha seu espaço apenas quando a pessoa não tem outra maneira de defesa, seja intelectual ou social, o cidadão parte pra isso quando ele próprio não encontra palavras ou a sua situação não lhe dá muitas chances de argumento, daí eu não dúvido que ele encontre na sua força física uma maneira de se impor, de se defender do que quer que seja. Digamos que o mesmo vale para quando a gente ofende alguém.
Não me recordo de um dia ter xingado alguém e ter me sentido bem depois, normalmente é o tipo de coisa que se faz impulsivamente, não depois de ter pensado e refletido sobre as situações e tal.

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #4986 Online: 12 de Março de 2009, 00:18:08 »
Fabi,

É que isso está tão a quem de pessoas que amam o saber... Nivelar por baixo só nos assemelha aos ignorantes.  :smartass:

Bom que você se sinta mal após ofender alguém, Penny Lane. Isso é meio caminho andado para se retificar. Como dizem: Errar é humano. Agora, persistir no erro...  :no:

E só uma correção: Meu irmão fora "absolvido" por unanimidade. Não "absorvido", como havia colocado antes. Perdão. Fui pega pela oralização.   :vergonha:
« Última modificação: 12 de Março de 2009, 00:31:46 por Azumi »

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #4987 Online: 12 de Março de 2009, 00:26:13 »
whatever...
Pra mim ofender pessoas não é legal... e quando a gente faz isso temos que arcar com as consequencias... e das consequencias tirar uma lição... pra não repetir o erro...

Offline Penny Lane

• Nível 24
  • *
« Resposta #4988 Online: 12 de Março de 2009, 00:43:12 »
Toda ação tem uma reação, e por sorte eu tenho Hirudoid :hihi:

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #4989 Online: 12 de Março de 2009, 00:45:08 »
Toda ação tem uma reação, e por sorte eu tenho Hirudoid :hihi:
:P Verdade... pelo menos não xinga mais nenhuma gorda né?

Offline Penny Lane

• Nível 24
  • *
« Resposta #4990 Online: 12 de Março de 2009, 00:48:20 »
Never again :lol:

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #4991 Online: 12 de Março de 2009, 00:51:26 »
Esse clube está cada dia melhor: onde mais encontrar uma galera tão descolada, aprontando altas confusões?  ;P

Adoro todos vocês!  :D

Offline Penny Lane

• Nível 24
  • *
« Resposta #4992 Online: 12 de Março de 2009, 01:06:37 »
Gente, ainda bem que existe inteligência humana na terra porque formatar um trabalho sobre Leis Cósmicas, com um conteúdo desse "nível" não é fácil:

São diversos os fenômenos paranormais: telepatia, intuição, Pré e pós cognição, Clarividência, Bilocação de consciência, Levitação, “Apport”, combustão espontânea e curas psíquicas.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4993 Online: 12 de Março de 2009, 09:25:42 »
Eu nem lembro quando conseguiram me tirar do sério com palavras.... Quando criança tinhas esses surtos quando falavam alguma coisa da minha mãe, mas quando era comigo não me incomodava... Obviamente não tenho isso hoje..... Gostaria de ter o total controle quando por um acaso me tirarem do sério, mas... sei lá... Na parte teórica eu consigo e quando me deparo com a real ou alguém me segura ou faço muita besteira....

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #4994 Online: 12 de Março de 2009, 22:03:36 »
Sem entrar em maiores detalhes. Mas a violência gera traumas irreversíveis, principalmente os psicológicos. Não há como negar. Uma vez vítima de violência, nunca mais você consegue levar uma vida normal. Sabe? Ainda em minha infância, roubaram-me a ingenuidade, me apresentando, de supetão, aos bastidores da vida social. Machucaram-me, profundamente. Aqui, inicia-se minha pré-adolescência, marcada pelo o surgimento do complexo de Édipo. Foi uma desilusão enorme tomar consciência dos limites da proteção oferecida por meus pais. Em meu íntimo, cheguei a me revoltar contra a figura dos meus pais, que pouco ou nada puderam fazer contra os que haviam me violentado. Porém, essas queixas nunca saíram do meu íntimo. Eis que chego à adolescência e, junto com ela, vieram drogas, prostituição e agressividade. Essa última surgira como uma espécie de defesa, pois havia prometido não mais permitir que me machucassem. Então, eu mesmo passei a me machucar, empregando-a nas ruas e na escola. Sob o meu autoconceito, ter de ser o que mais detestava, a impor certo respeito/temor, era meu maior tormento. Talvez por isso fora logo superado. Mas as marcas permanecem até hoje, às vezes penso que sempre serei as memórias de minha infância e os conflitos da minha adolescência, uma identidade difusa.

Acho que não vale de nada, lermos livros e mais livros, estudarmos filosofia e nos manter numa busca perene pelo conhecimento, se não colocamos a filosofia em prática no nosso dia-a-dia. É preciso questionar-se, constantemente, e tomar atitudes comedidas por nosso próprio discernimento. Talvez assim possamos nos tornar seres um pouco melhorados.
« Última modificação: 12 de Março de 2009, 22:10:19 por Azumi »

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #4995 Online: 12 de Março de 2009, 23:23:24 »
É...a vida é muito complicada...

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #4996 Online: 12 de Março de 2009, 23:41:49 »
Se é... Mas não devemos nos deixar abater e nem sermos levados pelo desespeiro e/ou revolta. É o que coloquei em mente. :)

Offline Penny Lane

• Nível 24
  • *
« Resposta #4997 Online: 13 de Março de 2009, 00:36:58 »
Chega por hoje... Preciso colocar meu sono de beleza em dia :P
Beijo a todos os que ficam \o

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #4998 Online: 13 de Março de 2009, 01:21:14 »

Vou indo também... Terei um longo e entediante fim de semana na capital baiana... ¬¬

Abraços para os que ficam e bons sonhos... :flor:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #4999 Online: 13 de Março de 2009, 02:05:31 »
Q ótimo ter "descoberto" esse tópico ::)
Neste momento ouço meu marido roncar feito um porco :umm: mais um porquinho bonitinho viu gente! :P
E acabo perdendo o sono :olheira: Amanhã meu marido vai dizer: Ô desculpa esfarrapada!!! |(
Mas aí eu vou mostrar pra ele o vídeo q tô fazendo agora  :D
Quem sabe desta vez não consigo convencê-lo de ir ao médico! :ok:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!