Sonhei que estava acompanhando pelo noticiário na TV a reação da aeronáutica (!) à existência de um bandido armado dentro de um hospital. Tufos de fumaça saíam da parede do hospital perto das janelas quando os tiros dos militares a atingiam. Aí um sem-noção lançou uma granada de fragmentação que causou danos a uns 3 andares do prédio, que perdeu a estabilidade e tombou (pro lado oposto.. coisa de sonho).
Aí eu me dei conta de que se tratava do hospital que fica do lado do meu prédio, que a parede que sofreu danos foi a oposta ao meu prédio e que o hospital tombou em cima do prédio que eu moro. Aí minha visão saiu da tela d TV e eu tava parado em pé emf rente ao meu prédio, vendo meus vizinhos saindo correndo. Acordei com uma descarga de adrenalina.
Acordei com uma descarga de adrenalina às 15 pras 6 da manhã, sentei na cama, atônito e pensei no que eu faria se isso realmente acontecesse. O protocolo é mandar minha màe descer pela escada sem parar pra nada, desligar o computador (pra diminuir um pouco a chance de perder meus dados do HD), pegar carteira e celular, pegar minha gata, enfiá-la na caixa de transporte, desistir se não conseguir na segunda tentativa, sair de casa, quebrar o botão do alarme de incêndio, sair do prédio e ligar pros bombeiros.
Aí eu me dei conta que se isso realmente acontecer e o hospital do lado tombar em cima do meu prédio a ponto de ameaçar desmoroná-lo, a
primeira coisa que vai ser destruída é a coluna que tem os elevadores, as escadas, a tubulação do hidrante e do gás de cozinha, ou seja, se o prédio do lado cair em cima do nosso, ele vai bloquear a saída, causar vazamento de água (do hidrante!) e de gás.

Agora não consigo voltar a dormir por razões meio óbvias