Autor Tópico: Moloch Sionista Quase Começa Guerra Nuclear  (Lida 5300 vezes)

ukrainian

• Visitante
Re: Moloch Sionista Quase Começa Guerra Nuclear
« Resposta #25 Online: 07 de Janeiro de 2007, 17:06:29 »
Israel nunca precisou de soldados americanos para dar uma surra nos árabes. A única guerra em que Israel contou com ajuda direta das forças armadas de outro país foi a Guerra do Suez em 1956, que foi travada em território Egípcio e Israel teve como aliados França e Reino Unido.

[três links com dados sobre as relações EUA-Israel]

E em quê isso me contradiz?

Dê uma pesquisada sobre a instalação e operação do sistema de mísseis Patriot em território israelense.

Não posso acreditar que ele acha que os soldados sionistas lutam com paus e pedras... :histeria:

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 07 de Janeiro de 2007, 17:10:05 »
Em quê isso me contradiz que em nunhuma das cinco guerras anteriores entre israelenses e um ou vários países árabes os amercanos enviaram tropas?

Em que mundo você está?

Que tropa o que? O que menos se precisa hoje em dia em uma guerra são tropas.

Tropas hoje em dia são para ocupação e controle territorial, como no Iraque.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

ukrainian

• Visitante
« Resposta #27 Online: 07 de Janeiro de 2007, 17:10:58 »
Em quê isso me contradiz que em nunhuma das cinco guerras anteriores entre israelenses e um ou vários países árabes os amercanos enviaram tropas?

Ninguém aqui disse que apoio seria de tropas, e sim apoio bélico. Tropas de acéfalos dispostos a morrer pelo ideal sionista há de sobra em seu território, não é necessário que venha de outros países.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 07 de Janeiro de 2007, 17:25:38 »

Ninguém aqui disse que apoio seria de tropas, e sim apoio bélico. Tropas de acéfalos dispostos a morrer pelo ideal sionista há de sobra em seu território, não é necessário que venha de outros países.

Disse sim. Você disse:

Dessa vez o papai AmériKKKa está ocupado, perdendo dezenas de soldados por dia no Iraque. Não poderia ser melhor o momento para se pulverizar o Moloch sionista.

Se a questão é puramente apoio bélico nada impede os americanos de apoiarem Israel ao mesmo tempo que perdem dezenas de soldados por dia no Iraque. Ou você acha que a indústria de equipamento militar americano também está sofrendo com a Guerra no Iraque?

Eriol

• Visitante
« Resposta #29 Online: 07 de Janeiro de 2007, 17:28:30 »
"O mundo é uma bosta. Nada se pode fazer. Adeqüemo-nos à bosta"

pff...

ukrainian

• Visitante
« Resposta #30 Online: 07 de Janeiro de 2007, 17:39:24 »

Disse sim. Você disse:

Dessa vez o papai AmériKKKa está ocupado, perdendo dezenas de soldados por dia no Iraque. Não poderia ser melhor o momento para se pulverizar o Moloch sionista.

Onde? Poderia indicar em negrito?

Se a questão é puramente apoio bélico nada impede os americanos de apoiarem Israel ao mesmo tempo que perdem dezenas de soldados por dia no Iraque.

Como é? E os gastos com a manutenção dos soldados em solo iraquiano? Está acabando a mamata sionista, e estes não possuem produção interna suficiente para bancar sua própria polícia mundial.

Ou você acha que a indústria de equipamento militar americano também está sofrendo com a Guerra no Iraque?

O big business bélico só sai lucrando com guerras, quem está sofrendo é o cofre público estadunidense, que já acumula dívidas imensas e deficits cada vez maiores com uma guerrinha pequena como a do Iraque. Imagina se iriam arriscar enfrentar algo de tal porte como uma guerra contra a nação islâmica.
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2007, 17:43:13 por Украи́нский »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #31 Online: 07 de Janeiro de 2007, 17:45:47 »

Para mim, isso inclui todos os governantes do mundo, sem exceção.

Por que Kim Jong e não George Bush também????????

Porque não podemos voltar no tempo e impedir o projeto Manhattan de ter acontecido. Mas Kim Jong Il pode ser impedido.

Na minha opinião, esse argumento não faz o menor sentido.
Trata-se apenas de dois pesos e duas medidas.

A questão é: por que a Coréia do Norte, ou qualquer outro país, deve ser impedida de desenvolver um programa nuclear bélico?

Eu penso da seguinte forma: se ninguém tiver armas nucleares, tudo bem. Os que quiserem ter devem ser impedidos. Se alguém tiver, todos têm o direito de ter.

No caso da Coréia do Norte eu concordo, o cara ta quieto no canto dele e o país dele nunca atacou ninguém.Já o Irã....... Dar bomba atômica para um estado que apóia o terrorismo já é demais....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Fabi

• Visitante
« Resposta #32 Online: 07 de Janeiro de 2007, 17:56:34 »
No caso da Coréia do Norte eu concordo, o cara ta quieto no canto dele e o país dele nunca atacou ninguém.Já o Irã…… Dar bomba atômica para um estado que apóia o terrorismo já é demais…
Quieto no canto dele explodindo bombas no subsolo, até ele tomar coragem e mandar uma pra coréia do sul.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 07 de Janeiro de 2007, 18:01:04 »
No caso da Coréia do Norte eu concordo, o cara ta quieto no canto dele e o país dele nunca atacou ninguém.Já o Irã…… Dar bomba atômica para um estado que apóia o terrorismo já é demais…
Quieto no canto dele explodindo bombas no subsolo, até ele tomar coragem e mandar uma pra coréia do sul.

Para mim, isso é parcialidade.
Por que uns podem ter e outros não?
Qual o critério para se definir os que podem e os que não podem desenvolver armamento baseado em tecnologia nuclear?

O Irã e a Coréia do Norte, pelo que eu saiba, não assinaram nenhum acordo de controle nessa área. Corrijam-me se estou enganado, pois não encontrei referências a respeito.
"Por quê?"

Chaves

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 07 de Janeiro de 2007, 18:02:27 »
Disse sim. Você disse:

Onde? Poderia indicar em negrito?

Claro, é só me ensinar a negritar as entrelinhas.

Como é? E os gastos com a manutenção dos soldados em solo iraquiano? Está acabando a mamata sionista, e estes não possuem produção interna suficiente para bancar sua própria polícia mundial.

Você acha que é o governo americano que vai tirar dinheiro do seu tesouro para ajudar Israel? Vem cá, você sequer chegou a ler aquelas estatísiticas que você mesmo me passou? Deixa eu mostrar para você um dado em particular:

Economy Statistics > Trade with US > US exports of military apparel and footwear by country
#1 Israel                    106,878

Israel é consumidor de aparato militar americano. Para os EUA seria até um bom negócio Israel entrar em guerra. Se eles quiserem muito ajudar o estado hebraico é só vender fiado.

O big business bélico só sai lucrando com guerras, quem está sofrendo é o cofre público estadunidense, que já acumula dívidas imensas e deficits cada vez maiores com uma guerrinha pequena como a do Iraque. Imagina se iriam arriscar enfrentar algo de tal porte como uma guerra contra a nação islâmica.

E Israel com isso? Grande parte da ajuda financeira que ele recebe dos EUA vem de cofres privados mesmo.

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #35 Online: 07 de Janeiro de 2007, 19:04:00 »
O Irã e a Coréia do Norte, pelo que eu saiba, não assinaram nenhum acordo de controle nessa área. Corrijam-me se estou enganado, pois não encontrei referências a respeito.

Irã e Coréia do Norte assinaram o acordo de Não-Proliferação de Armamento Nuclear da AIEA.

A Coréia do Norte saiu há alguns anos. O Irã, não.

North Korea ratified the treaty on December 12, 1985, but gave notice of withdrawal from the treaty on January 10, 2003 following U.S. accusations that it had started an enriched uranium weapons program, and the U.S. stopping fuel oil shipments under the Agreed Framework which had resolved plutonium weapons issues in 1994 [11]. The withdrawal became effective April 10, 2003 making North Korea the first state ever to withdraw from the treaty. [12] North Korea had once before announced withdrawal, on March 12, 1993, but suspended that notice before it came into effect.[13]

(…)

Iran is a signatory state of the NPT and has recently (as of 2006) resumed development of a uranium enrichment program.

http://en.wikipedia.org/wiki/Nuclear_Non-proliferation_Treaty

Israel nem assinou.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 07 de Janeiro de 2007, 19:17:29 »
OK

Israel eu sabia. Aliás, Israel nega que tenha qualquer armamento nuclear.

A Coréia do Norte não pode sofrer sanções, pelo menos à luz do Direito Internacional.

Já o caso do Irã é mais complicado mesmo. O grande vacilo foi o presidente do Irã ter falado aquilo de varrer Israel do mapa. Isso é papo de boteco. O fato é que ele deu motivos. Israel pode alegar auto-defesa.
"Por quê?"

Chaves

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #37 Online: 07 de Janeiro de 2007, 19:32:37 »

Alguma evidencia de que ele vá fazer isso?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Fabi

• Visitante
« Resposta #38 Online: 07 de Janeiro de 2007, 20:06:49 »
é....hmmmmm..... :umm:
não...
mas ele é meio doido, muito egocêntrico, e um doido assim já atacou por aí (leia-se George W. Bush no Iraque)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 08 de Janeiro de 2007, 04:38:17 »
 Compreender Israel - 1 (exceptua-se o Prof. Dr. Vital Moreira)
"The 870.000 Jews expelled from Arab countries in the 1940s and 1950s similarly settled quietly in the United States, Europe and Israel. They aren’t out there blowing up Iraqi, Moroccan and Algerian embassies or airplanes, which is why you probably never think about them.
The list of people who were displaced by the events of World War II and decolonization is endless. The only group that anyone pays attention to is the Palestinians. If the Palestinians were to stop blowing up airplanes and pizza shops people would stop paying attention.
Arab leaders don’t care about non-violent Palestinians. As noted earlier, if you were an Arab leader there is no reason to care about your own subjects, much less members of very distant tribes. The only Arab nation that has offered Palestinians citizenship is Jordan; a Palestinian family that has lived in Egypt or Saudi Arabia for several generations will still be aliens with no right to permanent residence. Thus there are more than 4 million people officially classified as Palestinians refugees despite the fact that the final British census before the 1948 war found only about one million people of all religions living in Palestine. The primary agency for theses stateless souls is the United Nations Relief and Works Agency for Palestine Refugees in the Near East (UNRWA). If you visit their web site, you’ll see that the United States and European nations provide almost all of the funding. Historically in fact the western nations provided 100 percent of the funding for UNRWA, but in recent years Saudi Arabia has been shamed into chipping in. For 2002 the Saudis contributed $5.8 million, compared to a U.S. contribution of $120 million and Britain’s $30 million. Most Arab countries contribute less than the cost of a new Mercedes automobile.
Violent Palestinians, by contrast, have no trouble getting support from fellow Arabs. In April 2002 the Saudi state television network ran a telethon that raised more than $100 million to aid the families of the Palestinians suicide bombers. Iraqi, which contributes nothing to UNRWA, has been donating roughly $10 million per year to the families of suicide bombers. Iran, another state that contributes nothing to UNRWA, sends weapons and money to anti-Israel groups such as Hezbollah and Yasser Arafat’s army, most notably a 50-ton shipment of rockets and plastic explosives in January 2002 (notable because it was in violation of the agreements that Arafat had signed and because it was discovered and intercepted by the Israel Navy)."

Philip Greenspun in Those Who Forget The Past (Random House 2004)

http://contra-a-corrente.blogspot.com/
blog muito bom, a propósito.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #40 Online: 08 de Janeiro de 2007, 10:40:06 »
Trocando em miúdos: os líderes árabes não se importam com os palestinos. Eles apenas odeiam Israel (como forma de desviar a vista do público da opressão em seus países).

Como Israel tem o apoio dos EUA, então os comunistas de plantão tomam as dores dos inimigos de Israel.
Eles deviam aprender que "o inimigo de meu inimigo é apenas o inimigo de meu inimigo"...

Pessoalmente, sou contra o uso de armas nucleares em qualquer circunstância, mas devo dizer que os israelenses têm bons motivos para querer destruir as instalações nucleares do Irã. Só que não vai ser fácil: os iranianos não cometeram o mesmo erro do Saddam, de colocar toda a sua infraestrutura nuclear num mesmo lugar. As instalações dos iranianos são todas espalhadas pelo país.

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #41 Online: 08 de Janeiro de 2007, 16:57:55 »
Não adianta ficar entrando no mérito de se Israel devia existir ou não, que sua criação foi um erro etc. Em termos práticos, o que importa é que Israel existe hoje e é um Estado. Qualquer um de nós na condição de dirigente deste Estado, que tem uma população sobre sua responsabilidade, não teria muito o que fazer além do que Israel faz hoje. Não há outra opção, simplesmente por que as únicas opções que os árabes de um modo geral dão é o fim do Estado de Israel ou nada mais. Logo, Israel não tem outra alternativa senão agir como age. Tenho certeza que se Israel cedesse um peda~ço de seu território para os palestinos, incluindo Jerusalém, e cirassem um Estado Palestino independente e que as colinas de Golã fossem devolvidas para a Síria, mesmo assim, os árabes iriam querer a destruição de Israel. Logo não há alternativa.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #42 Online: 08 de Janeiro de 2007, 17:59:08 »
Eu acho que, apesar do ódio, é possível lidar com isso com um mínimo de diplomacia.
É proveitoso para todos.

Ou seja, acelerar a desocupação dos territórios (e, com isso, a criação do Estado palestino) começada pelo Sharon, que é nada menos que um direito do povo invadido. Com isso, parariam de matar tantos civis e tirariam dos grupos de resistência um dos seus maiores motivos de ser: a ocupação dos territórios palestinos.

Um país minimamente constituído é preferível do ponto de vista diplomático (e humano) do que uma nação inteira vivendo na anarquia, com vários grupos utilizando o ódio e os assassinatos promovidos pelo exército de Israel como motivo de revolta, conseguindo com tais fatos mais poder e mais recursos para a guerrilha.

Se os árabes quisessem a destruição de Israel ainda assim, teriam que fazer algo a respeito. Qualquer tipo de agressão seria ilegal, ou seja, mereceria uma resposta igualmente agressiva. E, nesse caso, seria uma resposta justa. Portanto, os árabes pensariam 2 vezes antes de financiar o terrorismo, e o contra-terrorismo israelense se encarregaria de proteger o país, se fosse preciso. Ah, e não generalizemos: não é todo árabe que pegaria em armas pra matar um israelense, incluindo aquele que fala com ódio a respeito de Israel. Felizmente há um abismo enorme entre falar e fazer, entre fazer oposição e fazer guerra. Se quiserem um bom exemplo disso, vejam o Egito, que recebeu de volta a península do Sinai e nunca mais se meteu com os israelenses.

Na minha opinião, se o Estado palestino fosse criado, em alguns anos a situação ali melhoraria bastante. Só ver o exemplo da Iugoslávia. Não é porque 2 ou mais povos se odeiam, com um querendo impôr-se sobre o outro, que não pode haver coexistência pacífica entre eles. Só é necessário o atendimento do pedido de secessão da nação invadida/anexada. E eu, particularmente, sou a favor da secessão, se for o desejo de toda a população local. Evita-se, com isso, a maioria das crises e das guerras do tipo. Não incluir aí o desejo de grupos armados, pois nem sempre o que eles defendem reflete o desejo dos civis e/ou é algo que poderia ou deveria ser feito (do tipo "matar todos os israelenses"  :P).
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2007, 18:02:17 por worf »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 09 de Janeiro de 2007, 00:03:40 »
Não adianta ficar entrando no mérito de se Israel devia existir ou não, que sua criação foi um erro etc. Em termos práticos, o que importa é que Israel existe hoje e é um Estado. Qualquer um de nós na condição de dirigente deste Estado, que tem uma população sobre sua responsabilidade, não teria muito o que fazer além do que Israel faz hoje. Não há outra opção, simplesmente por que as únicas opções que os árabes de um modo geral dão é o fim do Estado de Israel ou nada mais. Logo, Israel não tem outra alternativa senão agir como age. Tenho certeza que se Israel cedesse um peda~ço de seu território para os palestinos, incluindo Jerusalém, e cirassem um Estado Palestino independente e que as colinas de Golã fossem devolvidas para a Síria, mesmo assim, os árabes iriam querer a destruição de Israel. Logo não há alternativa.

claro que adianta, o pá. contestar a legitimidade de israel é justamente o que os inimigos de israel fazem e querem que façam, é tentar demolir os alicerces sobre os quais se funda israel. e sem alicerces...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #44 Online: 09 de Janeiro de 2007, 11:44:03 »
claro que adianta, o pá. contestar a legitimidade de israel é justamente o que os inimigos de israel fazem e querem que façam, é tentar demolir os alicerces sobre os quais se funda israel. e sem alicerces…

Acho que não se deve generalizar. Tenho certeza que existem muitos israelenses e palestinos que aceitariam de bom grado a existência de dois estados convivendo pacíficamente. O problema é que nos dois lados existem também muitos fanáticos que não aceitam fazer qualquer concessão. São eles que perpetuam o conflito, com o apoio dos países árabes vizinhos e do Irã de um lado, e com o apoio do governo de Israel do outro. No caso do Irã, eu também me pergunto se essa retórica belicosa do governo de lá tem o respaldo da população. Os iranianos não são árabes e, até a revolução islâmica, eram muito ocidentalizados.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #45 Online: 09 de Janeiro de 2007, 12:59:48 »
Pois é, até onde eu sei, o presidente do Irã é eleito. Não sei se o Ahmadinejad (sei lá se escreve assim) será reeleito.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 09 de Janeiro de 2007, 17:29:56 »
Pois é, até onde eu sei, o presidente do Irã é eleito. Não sei se o Ahmadinejad (sei lá se escreve assim) será reeleito.

O presidente é eleito, mas quem manda nele são os aiatolás. Pode entrar outro presidente que o estilo muda, mas o governo continua o mesmo.

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #47 Online: 09 de Janeiro de 2007, 19:27:01 »

Para mim, isso é parcialidade.
Por que uns podem ter e outros não?
Qual o critério para se definir os que podem e os que não podem desenvolver armamento baseado em tecnologia nuclear?

Em tese você está certo. Mas na prática a diferença é evidente. Não se pode comparar um país democrático e socialmente avançado com ditaduras personalistas ou teocracias da idade das cavernas. Não estou defendendo o que fazem os americanos, mas certamente existe toda uma estrutura logística e hierárquica, além de um Congresso eleito democraticamente, para controlar o uso de forças militares. Por mais imperialistas que sejam, EUA e Israel ainda precisam dar uma certa satisfação à comunidade internacional e ao seu próprio povo...coisa que não existe no Irã, Síria ou Coréia do Norte. Nestes países, basta o louco de plantão acordar da mau humor para provocar um desastre. Imagina se na África alguma daquelas centenas de etnias que se matam com facões tivessem acesso à armas nucleares ?
É óbvio que eu também gostaria que a energia nuclear fosse utilizada somente para fins pacíficos. Mas isto é utópico.
Em toda a história da humanidade sempre existiram as potências dominantes que impõem os seus valores às demais. Hoje são os EUA, gostemos ou não. E na prática, ainda prefiro que o botão vermelho seja Yankee, pois até alguém o apertar ( e certamente não seria o idiota do Bush ), várias senhas e códigos serão digitados por vários generais e políticos do Pentágono.
No caso de um Kim Jon Il, basta o vento despentear a peruquinha dele ou um rabino pisar no calo do Ahmadinejad para provocar uma catástrofe sem precedentes.
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 09 de Janeiro de 2007, 20:14:36 »
Por mais imperialistas que sejam, EUA e Israel ainda precisam dar uma certa satisfação à comunidade internacional e ao seu próprio povo…

Ah, sim, precisam mesmo dar uma certa satisfação, como os EUA ao dizer que o Iraque possuía armas de destruição em massa, ou Israel dizendo que usa armas de fósforo para “marcar” alvos (http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/story/2006/10/061022_israelbombascg.shtml).  :hmph:

E eu não tenho utopia nenhuma de que nenhum país deva ter armas nucleares.
Eu só acho que países que não têm nenhum acordo a respeito têm todo o direito, à luz do Direito Internacional, de desenvolvê-la. E o país, qualquer que seja ele, que tentar dissuadi-lo disso através das armas deve ser considerado o agressor.

Ah, ia me esquecendo. Sobre isso:
várias senhas e códigos serão digitados por vários generais e políticos do Pentágono.

Eu não apostaria nisso.
"Por quê?"

Chaves

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #49 Online: 09 de Janeiro de 2007, 20:30:51 »

Ah, ia me esquecendo. Sobre isso:
várias senhas e códigos serão digitados por vários generais e políticos do Pentágono.

Eu não apostaria nisso.

E no que você apostaria, HSette ?
Minha pergunta é apenas por mera curiosidade especulativa, já que é impossível citar fontes para isto ( tanto eu quanto você...a não ser que o seu sobrenome seja Bush, Rice ou seja primo do Robert Gates, do Peter Pace, etc...rs...)
Como você imagina sendo tomada uma decisão de tamanha magnitude ? No palitinho...rs...? :pisca:
Abraço.
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!