Autor Tópico: Moloch Sionista Quase Começa Guerra Nuclear  (Lida 5301 vezes)

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
Re: Moloch Sionista Quase Começa Guerra Nuclear
« Resposta #50 Online: 09 de Janeiro de 2007, 20:41:13 »
Eu não sou a favor de qualquer tipo de armamento nuclear, mas se pensarmos que o Paquistão (que não é uma democracia bonita) e a Índia (que odeia o Paquistão e é odiada por ele) nunca se mataram, então há um equilíbrio de forças (Mutual Nuclear Deterrence).

Se a Coréia do Norte fez a bomba (e eu acho isso um absurdo, uma tremenda falha da diplomacia internacional), a Coréia do Sul e o Japão deveriam fazê-la também, ou fingir que a fizeram. Daí, teríamos outro equilíbrio. A partir disso, poderiam entrar em um acordo pelo desarmamento mútuo, como é o caso de EUA e Rússia.

Ou, pelo meio civilizado, deveriam negociar com a Coréia do Norte.
No caso do Irã, deveria ser usado, também, o meio civilizado. Inspeções constantes da AIEA, controle total sobre o destino do material radioativo, como acontece aqui no Brasil. Se desse a louca no presidente iraniano e ele resolvesse expulsar os inspetores para fazer uma bomba, isso justificaria uma operação militar. Sem isso seria complicado, como foi no caso do Iraque. Não há justificativas legais para barrar o Irã se ele estiver fazendo um uso pacífico, e se não estiver, é preciso provar que não está. Dos dois modos, é preferível acompanhar de perto a produção do que ficar brigando por causa disso e destruir a possibilidade do acompanhamento dessa produção. A Coréia do Norte é um bom exemplo disso. Quanto mais rápido os inspetores voltarem, melhor.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 09 de Janeiro de 2007, 20:56:28 »
Fred, sobre a decisão e implementação de um ataque nuclear, eu não duvido nada de um pequeno incidente poder gerar uma escalada que culmine nisso, sem que ninguém possa detê-lo.
Mas é como você disse: não temos bases para afirmativas. Essa área é, naturalmente, ultra-sigilosa.

E bem lembrado pelo Worf a situação Índia / Paquistão. Nenhum dos dois pode ser considerado um exemplo de democracia avançada, e com controle por parte da sociedade.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #52 Online: 10 de Janeiro de 2007, 13:33:56 »
O suposto domínio de armas nucleares é justamente para manter um equilíbrio de forças. Alguns países alardeiam tal fato sem realmente possuir a tecnologia, mas tão somente como um escudo protetor. É como alguns animais na natureza que se inflam ou mudam de cor para ficar com aparência mais ameaçadora.
No caso da Índia, que é um país historicamente pacífico, não vejo grande motivo de preocupação.
Assim como os EUA não se preocupariam com o Brasil, que dispõe de tecnologia suficiente, mas não tem interesse nem tendências belicosas.
O problema é quando um Irã, cujo representante político afirma que Israel deveria ser varrido do mapa ( e não vou entrar aqui no mérito da questão Palestina, pois é um outro assunto ) e range seus dentes nucleares para o mundo.
A comunidade internacional, através do seu xerife Mr.Sam, não pode simplesmente ignorar um blefe como este, independente da veracidade ou não das informações.
Resumindo...todos os países deveriam ter livre acesso a esta energia limpa e segura, desde que fiscalizados e bem intencionados.
Ou alguém poderia dormir em paz sabendo que um lunático como Saddam, Kim ou Ahmadinejad poderiam soltar um míssil nuclear como se solta um peido ?
Lamentavelmente alguém precisa ser o xerife e manter esse equilíbrio. E hoje o xerife são os EUA, quer gostemos ou não.
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Eriol

• Visitante

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 10 de Janeiro de 2007, 18:25:35 »
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u103652.shtml

A meu ver, o caminho é esse.

O Amom havia dito isso em um post anterior:

Não adianta ficar entrando no mérito de se Israel devia existir ou não, que sua criação foi um erro etc. Em termos práticos, o que importa é que Israel existe hoje e é um Estado. Qualquer um de nós na condição de dirigente deste Estado, que tem uma população sobre sua responsabilidade, não teria muito o que fazer além do que Israel faz hoje.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #55 Online: 10 de Janeiro de 2007, 19:08:02 »
Essa noticia é muito boa.
Espero que isso permita que as negociações caminhem novamente. Vamos rezar (:D) para que Israel tenha bom-senso e aproveite essa oportunidade.

Pug2

• Visitante
« Resposta #56 Online: 11 de Janeiro de 2007, 18:10:07 »
Espero que isso permita que as negociações caminhem novamente. Vamos rezar (:D) para que Israel tenha bom-senso e aproveite essa oportunidade.

Também espero bom senso :)

ukrainian

• Visitante
« Resposta #57 Online: 12 de Janeiro de 2007, 19:26:15 »

Vamos torcer. Se Israel cessar a violência, garanto que terá reciprocidade.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 13 de Janeiro de 2007, 03:30:44 »

Vamos torcer. Se Israel cessar a violência, garanto que terá reciprocidade.

ou não...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Pug2

• Visitante
« Resposta #59 Online: 13 de Janeiro de 2007, 11:11:47 »
Tabus na Palestina e Israel

Leonídio Paulo Ferreira - Jornalista       

A partir do seu refúgio na Síria, Khaled Meshal terá ido mais longe do que nunca no sentido do reconhecimento de Israel pelo Hamas, o movimento islamita que governa Gaza e Cisjordânia. Numa entrevista à Reuters, citada pelo jornal israelita Haaretz, o líder do Hamas admitiu o Estado hebraico como "realidade" e "facto consumado". Com ironia mas realismo, o homem que na década de 90 esteve prestes a morrer na Jordânia envenenado por agentes da Mossad disse que "o problema não é a existência de uma entidade chamada Israel. O problema é o Estado palestiniano não existir".

Nestes 12 meses de Governo do Hamas, depois da vitória nas legislativas sobre os laicos da Fatah, os territórios palestinianos têm vivido momentos difíceis. A recusa dos islamitas em reconhecerem Israel e em condenarem o terrorismo levou a comunidade internacional a suspender o grosso dos fundos de apoio à Autoridade Palestiniana. Em simultâneo com a crise económica cresce a tensão entre a Fatah, o partido do Presidente Mahmud Abbas, e os militantes do Hamas. E para cúmulo do desespero palestiniano, o diálogo com os israelitas, apesar do esforço de Abbas, pouco tem avançado.

Se Meshal ultrapassar o tabu e reconhecer Israel, a paz pode voltar a ter uma oportunidade histórica no Médio Oriente. Mas se isso acontecer, ambos os lados serão obrigados a uma coragem muito maior do que a exibida em 1993 nos Acordos de Oslo. Os palestinianos terão de resignar-se ao não regresso dos quatro milhões de refugiados, pois Israel nunca os aceitará. A solução passará pela integração destes como cidadãos dos países árabes onde vivem desde 1948 (e onde as gerações mais novas já nasceram) e o direito à emigração. Em troca, Israel deverá dar também um sinal de coragem extrema: rever a lei do direito de regresso dos judeus, que continua a reforçar a sua população com gente de todo o mundo.

Tudo tabus a quebrar. O que exige políticos capazes de desafiar os mitos nacionais dos seus povos. Mas talvez seja a única hipótese de obter a paz. Como provou uma proposta do presidente americano Bill Clinton em 2000, Jerusalém e os colonatos até são discórdias passíveis de ser resolvidas.

« Última modificação: 13 de Janeiro de 2007, 11:17:11 por Pug »

Pug2

• Visitante
« Resposta #60 Online: 13 de Janeiro de 2007, 11:16:19 »
Continuo convicto que o estado de Israel não pretende a paz, contudo acabará obrigado a fazê-la.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!