Autor Tópico: Sobre a Mega Sena  (Lida 11366 vezes)

Offline Mental

• Nível 12
  • *
Sobre a Mega Sena
« Online: 10 de Janeiro de 2007, 08:45:38 »
Ouve se muitos boatos na net dizendo que o concurso da Mega Sena pode ser fraudulento.
Uma das justificativas é: Se o governo atual é desonesto com os seus trabalhos em cima do dinheiro público no dia a dia, há de ser honesto em um jogo de azar?

De fato a questão pode levantar dúvidas. Não é difícil para um computador criar um jogo que não foi jogado e com isso fraudar um sorteio com bolas mais leves ou mais pesadas...
Enfim... o que acham?

Nem sempre...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Sobre a Mega Sena
« Resposta #1 Online: 10 de Janeiro de 2007, 09:35:28 »
Eu duvido.

O governo arrecada muito mais do que gasta com a Mega Sena e todos os outros jogos da Caixa Econômica. Não há necessidade de fraudá-las.

O que pode acontecer é que alguém resolva lavar dinheiro sujo apostando vários bilhetes com 15 dezenas (a aposta mais cara). Eventualmente ele ganha muitas quadras e quinas e muito de vez em quando uma Sena, assim perdendo uma grande quantidade de dinheiro sujo e ganhando uma quantidade menor de dinheiro limpo. Foi parte do esquema dos Anões do Orçamento, se você se lembra.

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #2 Online: 10 de Janeiro de 2007, 11:09:00 »
Eu sou levado a conconcordar como o Dbohr. Aqui há uma planilha explicando como a arrecadação é usada:
http://www.caixa.gov.br/loterias/loterias/megasena/distribuicao.asp

Outra coisa. Não há necessidade de se criar um jogo que não foi jogado: as chances matemáticas são de 50.063.860:1. A chance de levar a sena já é praticamente nula por definição.
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #3 Online: 10 de Janeiro de 2007, 19:54:44 »
Pergunta: teoricamente caso o premio fosse de mais de 50.063.860 alguem poderia sair no lucro comprando 50.063.860 bilhetes e fazendo todas as combinacoes possiveis?
"The patient refused an autopsy."

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 10 de Janeiro de 2007, 20:17:37 »
Pergunta: teoricamente caso o premio fosse de mais de 50.063.860 alguem poderia sair no lucro comprando 50.063.860 bilhetes e fazendo todas as combinacoes possiveis?

Teoricamente não. É um fato.

Difícil é marcar todos esses jogos. Não sei se as Lotéricas permitem fazer isso através de um software. Acho que não.

Apostando em jogos de 15 dezenas a chance de acertar as seis dezenas é de 1 em 10.003.

O cartão de 15 custa R$ 5.005,00. Dá um total de R$ 50.065.015,00.

"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #5 Online: 10 de Janeiro de 2007, 21:23:09 »
Mas eu posso pegar aquele cartaozinho e usar varios jogos depois nao?

Logo eu pegar esses 10.003 cartoes, fazer todas as 10.003 combinacoes e jogar.

So acho que o problema real seria juntar os 50 milhoes pra comecar o jogo.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #6 Online: 10 de Janeiro de 2007, 21:30:00 »
Você sempre pode pagar em cheque às 17h do dia em que a aposta corre... :-)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #7 Online: 10 de Janeiro de 2007, 21:31:30 »
O tempo necessário para preencher os cartões e etc não seria suficiente até o término do perído.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 10 de Janeiro de 2007, 21:35:54 »
É.
Você tem que jogar 10.003 cartões tais, que eles contenham as 50.063.860 combinações possíveis.

Só com um computador isso é possível.

E realmente, juntar essa grana toda não é mole não. Sem falar que se mais alguém ganhar, danou-se tudo.
"Por quê?"

Chaves

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #9 Online: 10 de Janeiro de 2007, 21:39:52 »
O tempo necessário para preencher os cartões e etc não seria suficiente até o término do perído.

Poderia preencher todos os cartoes previamente, ir alguns dias antes da mega sena fechar com os 10003 cartoes de 5.005 reais e pagar com um cheque predatado.
Existem so dois problemas:
1. O premio tem que ser maior que R$ 50.065.015,00.

2. Se alguem ganhar junto com voce, voce se fode legal.

P.S. para o Hsette que postou antes de mim: Bem, na verdade prencher os 10.003 cartoes apesar de chato pra caralho e trabalhoso pra caralho mas nao me parece tao dificil assim.
Mas a ultima parte como eu tambei falei, e verdade.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 10 de Janeiro de 2007, 21:51:03 »
Mas não são quaisquer 10.003.

Eles são tais que contenham exatamente as 50.065.015 de combinações possíveis.

Pode é ficar fazendo isso ao longo do tempo e aguardar o momento certo de jogar.

Agora, imagina isso: no dia que estiverem prontos, a Caixa resolve mudar o layout dos cartões, de forma tal que a máquina não mais aceita os antigos.
Putz.
"Por quê?"

Chaves

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #11 Online: 10 de Janeiro de 2007, 21:52:57 »
Bem, ele poderia pegar um computador e programa-lo para dar as combinacoes nescessarias. Ai ele so vai ter o trabalho de marcar os cartoezinhos. Chato mas possivel.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 10 de Janeiro de 2007, 22:00:24 »
Se eu fosse biliardário, eu faria isso, só pra zuar.

Ia dizer que joguei só um cartão de R$ 1,00.
A galera ia chiar com alguém cheio da nota ainda ganhar uma bolada dessa com um mísero realzinho.
"Por quê?"

Chaves

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 10 de Janeiro de 2007, 23:53:06 »
Se eu fosse biliardário, eu faria isso, só pra zuar.

Ia dizer que joguei só um cartão de R$ 1,00.
A galera ia chiar com alguém cheio da nota ainda ganhar uma bolada dessa com um mísero realzinho.

Que pensamento... :histeria:
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 12 de Janeiro de 2007, 07:21:37 »
É mais fácil, como já fizeram, comprar o bilhete ganhador por uma merreca a mais que o prêmio e depois declarar o dinheiro sujo como tendo sido ganho na loteria. Teve um político que fez isto várias vezes.

Quanto aos boatos de fraude, esta semana saiu no jornal o assassinato do ganhador de uma megasena de 50 milhòes. E agora a família está brigando pelo dinheiro.
Pelo menos neste caso, apareceu um dos ganhadores.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #15 Online: 12 de Janeiro de 2007, 08:04:34 »
Não tem limetes de jogos por pessoa ?
Não deseje.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #16 Online: 12 de Janeiro de 2007, 09:05:28 »
Não. Deveria?

Em tempo: o ganhador da bolada desta semana apostou um único bilhete com 6 dezenas - e desapareceu. Não queria acabar fuzilado como o ex-sortudo de Rio Bonito...

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #17 Online: 12 de Janeiro de 2007, 11:54:32 »
Deveria. no max 10 jogos por pessoa..
Não deseje.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #18 Online: 12 de Janeiro de 2007, 12:15:16 »
Por quê?

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #19 Online: 12 de Janeiro de 2007, 22:27:18 »
Detalhe: A aposta custa R$ 1,50 portanto o prêmio teria que ser de mais de 75 milhões, e mesmo assim ganhando sozinho.
Claro que não deve haver limite de apostas por pessoa, ela está jogando o dinheiro dela fora, não é problema de mais ninguém.
se eu ganhasse, também desapareceria.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #20 Online: 13 de Janeiro de 2007, 03:09:51 »
Pra quem jogar um monte de jogos não ganhar.
Não deseje.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #21 Online: 13 de Janeiro de 2007, 08:40:09 »
E por que isso seria errado?

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #22 Online: 13 de Janeiro de 2007, 13:03:14 »
Eu já me interessei por Mega Sena como inventimento e nas minhas pesquisas decobri algumas coisas interessantes.

Tem gente que jogo profissionalmente, como jogadores profissionais de poker tem apostadores profissionais da Mega Sena.

O objetivo do jogador profissional não é acertar as 6 dezenas, mas fazer um grande número de quinas e quadras, além disso o pessoal desenvolve métodos estatísticos para tentar melhorar as chances de acerto.

Evidentemente o mito que que um habilidoso matemático consegue prever as 6 dezenas é mentira, um apostador profissional vai ter que desembolsar em cada rodada no mínimo R$30.000,00, ou seja, jogar 20.000 cartões.

Vamos pensar que vamos jogar profissionalmente:

O concurso da Mega Sena que pagou R$52.000,00 para quem acertou as 6 dezenas, pagou respectivamente:

Quina R$13.486,58
Quadra R$184,77

O jogador ou grupo de jogadores vai gastar cerca de R$30.000,00 em apostas e mais uns R$5.000,00 em mão de obra para preencher 20.000 volantes.

As sequências nestes 20 mil cartões são determinadas por um sistema desenvolvido pelos jogadores para melhorar as chances.

Se nessa brincadeira eles acertarem 3 quinas ou R$40.459,74 já sairam no lucro, certamente nesse bolo vai ter muitas quadras e quem sabe uma Mega Sena.

No caso as 6 dezenas seriam um "royal street flush" para estes jogadores mas o importante é ter lucro com o negócio.

Podemos nisso considerar outros dados interessantes.

Nestes concursos acumulados que pagam valores altos emais, o valor para quem acerta 4 e 5 dezenas é menor, pois tem muito mais apostadores e muito mais gente acerta quinas diluindo o valor.

Ou seja, um jogador profissional (embora duvido que faça isso) deveria não se meter num jogo acumulado desses pois a rentabilidade média dele pode ser menor.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #23 Online: 13 de Janeiro de 2007, 15:16:57 »
Pra quem jogar um monte de jogos não ganhar.

Pro cara ter certeza de ganhar, ja teria que "aplicar" um valor ja quase igual ao premio maximo. Ou seja, nao vale tanto apena nao.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 14 de Janeiro de 2007, 10:31:10 »
Eu já me interessei por Mega Sena como inventimento e nas minhas pesquisas decobri algumas coisas interessantes.

Tem gente que jogo profissionalmente, como jogadores profissionais de poker tem apostadores profissionais da Mega Sena.

O objetivo do jogador profissional não é acertar as 6 dezenas, mas fazer um grande número de quinas e quadras, além disso o pessoal desenvolve métodos estatísticos para tentar melhorar as chances de acerto.

Evidentemente o mito que que um habilidoso matemático consegue prever as 6 dezenas é mentira, um apostador profissional vai ter que desembolsar em cada rodada no mínimo R$30.000,00, ou seja, jogar 20.000 cartões.

Vamos pensar que vamos jogar profissionalmente:

O concurso da Mega Sena que pagou R$52.000,00 para quem acertou as 6 dezenas, pagou respectivamente:

Quina R$13.486,58
Quadra R$184,77

O jogador ou grupo de jogadores vai gastar cerca de R$30.000,00 em apostas e mais uns R$5.000,00 em mão de obra para preencher 20.000 volantes.

As sequências nestes 20 mil cartões são determinadas por um sistema desenvolvido pelos jogadores para melhorar as chances.

Se nessa brincadeira eles acertarem 3 quinas ou R$40.459,74 já sairam no lucro, certamente nesse bolo vai ter muitas quadras e quem sabe uma Mega Sena.

No caso as 6 dezenas seriam um "royal street flush" para estes jogadores mas o importante é ter lucro com o negócio.

Podemos nisso considerar outros dados interessantes.

Nestes concursos acumulados que pagam valores altos emais, o valor para quem acerta 4 e 5 dezenas é menor, pois tem muito mais apostadores e muito mais gente acerta quinas diluindo o valor.

Ou seja, um jogador profissional (embora duvido que faça isso) deveria não se meter num jogo acumulado desses pois a rentabilidade média dele pode ser menor.

Isso é mesmo... Mas que dá muita inveja de quem ganha, ah.. isso dá. :lol:
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!