Autor Tópico: Sobre a Mega Sena  (Lida 11367 vezes)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re: Sobre a Mega Sena
« Resposta #25 Online: 15 de Janeiro de 2007, 21:11:43 »
É.
Você tem que jogar 10.003 cartões tais, que eles contenham as 50.063.860 combinações possíveis.

Só com um computador isso é possível.

E realmente, juntar essa grana toda não é mole não. Sem falar que se mais alguém ganhar, danou-se tudo.

Mas o prêmio seria maior do que o valor da Sena, não? Porque provavelmente quem fizesse um jogo desses ganharia várias e várias vezes na quina e na quadra também.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 15 de Janeiro de 2007, 21:42:07 »
De fato, Ricardo, temos que considerar isso.

O valor a ser jogado, para fechar as possibilidades, seria de R$ 75 milhões.

A distribuição do prêmio.
•   35% são distribuídos entre os acertadores dos 6 números sorteados (Sena);
•   20% entre os acertadores de 5 números (Quina);
•   20% entre os acertadores de 4 números (Quadra);
•   Os 25% restantes são acumulados e distribuídos aos acertadores dos 6 números nos concursos de final 0 ou 5.

Ou seja, no prêmio de R$50 milhões, no total estavam sendo distribuídos cerca de R$ 105 milhões no total, mais ou menos assim;

6 dezenas: 50 milhões
5 dezenas: 28 milhões
4 dezenas: 28 milhões

Reservado: 35 milhões

Essa situação traz maior complexidade para a questão.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #27 Online: 15 de Janeiro de 2007, 21:59:41 »
Do total apostado 42% vão diretamente para o governo, o que descarta totalmente a possibilidade de sair ganhando num cassino desses.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 15 de Janeiro de 2007, 22:03:15 »
Do total apostado 42% vão diretamente para o governo, o que descarta totalmente a possibilidade de sair ganhando num cassino desses.

Se eu passar a mão nos 50 milhões, o governo que se exploda com os 42 milhões dele (se é que se pode dizer que é dele, já que não fez nenhum esforço e nem precisou da sorte).
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Fabi

• Visitante
« Resposta #29 Online: 16 de Janeiro de 2007, 00:43:42 »
Mas não são quaisquer 10.003.

Eles são tais que contenham exatamente as 50.065.015 de combinações possíveis.

Pode é ficar fazendo isso ao longo do tempo e aguardar o momento certo de jogar.

Agora, imagina isso: no dia que estiverem prontos, a Caixa resolve mudar o layout dos cartões, de forma tal que a máquina não mais aceita os antigos.
Putz.
Deve ser bem dificil fazer 50.065.015 combinações :o , por isso que eu nem jogo na Mega Sena, sou muito azarada.  ::)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 16 de Janeiro de 2007, 00:50:52 »
Engraçado que eu vi no jornal uma moça que dizia que era supersticiosa e por isso ela jogava toda semana os mesmos números, que eram datas de aniversários de parentes. Não entendi, afinal quantas vezes ela ganhou? Nenhuma! Se ela fosse supersticiosa de verdade ela logo concluiria que esses números estão dando azar e tentaria outra combinação :lol:

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #31 Online: 16 de Janeiro de 2007, 13:10:06 »
Engraçado que eu vi no jornal uma moça que dizia que era supersticiosa e por isso ela jogava toda semana os mesmos números, que eram datas de aniversários de parentes. Não entendi, afinal quantas vezes ela ganhou? Nenhuma! Se ela fosse supersticiosa de verdade ela logo concluiria que esses números estão dando azar e tentaria outra combinação :lol:

Cada um tem seu método, alguns ficam fazendo força para tentar escolher "numeros bons".

Quando eu jogo vou totalmente pelo aleatório, e consigo alguns resultados animadores, a 15 dias atrás acertei 3 números no mesmo jogo.

Atualmente eu deixo o cartão de cabeça para baixo e vou marcando onde a caneta cair, numa tentativa de ser mais aleatório.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 16 de Janeiro de 2007, 13:29:48 »
Citação de: Quasar
Atualmente eu deixo o cartão de cabeça para baixo e vou marcando onde a caneta cair, numa tentativa de ser mais aleatório.

Quanta complexidade! Eu só marco Surpresinha e boa, a máquina cria um jogo aleatório automaticamente.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #33 Online: 16 de Janeiro de 2007, 13:33:48 »
Nas raras vezes que jogo faço a mesma coisa.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 16 de Janeiro de 2007, 13:38:10 »
Eu também não jogo muito, só quando o prêmio está acima de 20 milhões. Menos que isso é mixaria! :lol:

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #35 Online: 16 de Janeiro de 2007, 16:11:20 »
Citação de: Quasar

Quanta complexidade! Eu só marco Surpresinha e boa, a máquina cria um jogo aleatório automaticamente.

Mas a graça está justamente nisso, desenvolver uma método infalível.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #36 Online: 16 de Janeiro de 2007, 16:23:07 »
Quanto obter resultados animadores: um colega meu do estágio conseguiu a façanha de fazendo um único jogo acertar todas as dezenas. O único problema é que ele apostou esses números uma   semana antes daquela em que saíram as tais bolotas :histeria:. Eu acho que eu me matava.  :chorao:

Bem, na Mega-Sene eu não jogo mas nesta semana eu estou iniciando uma promessa muito antiga, de apostar na Loteca (acho que é o único jogo que eu sou capaz de apostar…Não depende só de sorte e não é daqueles em que ganhe quanto você ganhar, você sempre sai no prejuízo [bingo, raspadinha, bicho].Dei quatro reais pra Caixa: vamo ver se meus palpites estão afiados…  8-)  :ok: )

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 16 de Janeiro de 2007, 16:42:58 »
Teve uma vez que eu "quase" acertei a quina! É que cinco números eu errei por 1 :lol: Tipo, em vez de 15 eu joguei 16, em vez de 38 eu tinha marcado 37...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 16 de Janeiro de 2007, 16:45:14 »
Quanto obter resultados animadores: um colega meu do estágio conseguiu a façanha de fazendo um único jogo acertar todas as dezenas. O único problema é que ele apostou esses números uma   semana antes daquela em que saíram as tais bolotas :histeria:. Eu acho que eu me matava.  :chorao:

Bem, na Mega-Sene eu não jogo mas nesta semana eu estou iniciando uma promessa muito antiga, de apostar na Loteca (acho que é o único jogo que eu sou capaz de apostar…Não depende só de sorte e não é daqueles em que ganhe quanto você ganhar, você sempre sai no prejuízo [bingo, raspadinha, bicho].Dei quatro reais pra Caixa: vamo ver se meus palpites estão afiados…  8-)  :ok: )

Acho que vou tentar também... Deixa começarem os campeonatos estaduais.

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #39 Online: 16 de Janeiro de 2007, 17:03:01 »
O melhor qu eu já consegui foi acertar um "terno" (3 dezenas) na antiga Loto, faz uns 20 anos mas lembro bem até hoje, estava na praia e minha mãe deixou eu e meus 2 irmãos apostar, um cartão cada um, eu marquei um em cada canto do cartão e um no meio.

No outro dia fui conferir e fiquei todo contente, gastei tudo em besteira.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 23:41:43 »
Aqueles jogos online são confiáveis?
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #41 Online: 14 de Fevereiro de 2007, 09:24:14 »
Aqueles jogos online são confiáveis?

Eu acho que não, muito fácil de manipular.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 14 de Fevereiro de 2007, 09:49:55 »
Tá, mas estou falando de sites como esse http://www.sorteonline.com.br em que você aposta pelo bolão que eles fazem mas compra créditos por boleto bancário e paga para eles.

Sei lá, estou com uma leve imprensão de que tem rolo nisso.

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #43 Online: 14 de Fevereiro de 2007, 11:15:47 »
Tá, mas estou falando de sites como esse http://www.sorteonline.com.br em que você aposta pelo bolão que eles fazem mas compra créditos por boleto bancário e paga para eles.

Sei lá, estou com uma leve imprensão de que tem rolo nisso.

Parece mesmo, na verdade v/ não tem muita garantia que vei receber caso ganhe em algum bolão.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 14 de Fevereiro de 2007, 19:03:23 »
É e isso me dá medo e aqueles comentários me parece meio fakes feito pelos próprio pessoal do website.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 24 de Novembro de 2015, 09:04:39 »
Eu duvido.

O governo arrecada muito mais do que gasta com a Mega Sena e todos os outros jogos da Caixa Econômica. Não há necessidade de fraudá-las.

O que pode acontecer é que alguém resolva lavar dinheiro sujo apostando vários bilhetes com 15 dezenas (a aposta mais cara). Eventualmente ele ganha muitas quadras e quinas e muito de vez em quando uma Sena, assim perdendo uma grande quantidade de dinheiro sujo e ganhando uma quantidade menor de dinheiro limpo. Foi parte do esquema dos Anões do Orçamento, se você se lembra.

Eu sou levado a conconcordar como o Dbohr. Aqui há uma planilha explicando como a arrecadação é usada:
http://www.caixa.gov.br/loterias/loterias/megasena/distribuicao.asp

Outra coisa. Não há necessidade de se criar um jogo que não foi jogado: as chances matemáticas são de 50.063.860:1. A chance de levar a sena já é praticamente nula por definição.

Mega Sena Acumulou, de novo! E vai ter otário apostando!
Otário A. Anonymous 19 de novembro de 2015

Será que a Operações Lava Jato e Zelotes tem alguma coisa a ver com os sucessivos acúmulos nos sorteios da Mega Sena?!

Nenhum apostador acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1762 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (18) na cidade de Santo Anastásio (SP). Já é a nona vez consecutiva que o prêmio da Mega-Sena está acumulado e deverá pagar cerca de R$ 170 milhões no próximo sorteio.

Será que, com o aperto ao cerco do dinheiro desviado da Petrobras e outras empresas envolvidas nos escândalos de corrupção, está mais difícil para se lavar dinheiro com as Loterias?!

- Oh, dúvida cruel!

Leia também
Loterias da Caixa (vídeo)
Tá querendo me enganar, CAIXA?!
Mega-Sena acumulada! #FikDik

Como funciona

Na aposta simples, que custa R$3,50 e contem seis números, a probabilidade de se ganhar é 1 em 50 milhões (ou, para ser mais preciso: 50.063.860). Ou seja, para se comprar todas as combinações possíveis, seria necessário desembolsar R$175.223.510,00.

Uma das maneiras mais simples de se lavar dinheiro (que é o ato de se transformar dinheiro sujo em dinheiro limpo) é justamente apostando nas Loterias da Caixa. Para isto, basta comprar todas as combinações possíveis e pronto, dinheiro limpo e fresquinho saindo direto do forno!

Não entendeu como funciona?! Então eu darei um exemplo... Imagine aquele indivíduo que conseguiu desviar 200 milhões de reais de alguma dessas empresas dos escândalos de corrupção. Obviamente, ele não poderá sair gastando esse dinheiro como bem entender, pois a Receita Federal iria identifica-lo facilmente, então ele precisa de alguma operação para limpar esse dinheiro sujo. E uma das maneiras de se fazer estas operações é apostando na Mega-Sena. Já que os bilhetes de aposta das Loterias da CAIXA não são nominais (ou seja, não possuem identificação de quem realmente comprou). E como não há identificação, não é possível saber quantos milhões de reais foram gastos por um único apostador, o que serviria de alerta claro para uma possível lavagem de dinheiro. Afinal de contas, seria muito estranho encontrar alguém apostando um valor maior do que o próprio prêmio.

O exemplo do prêmio máximo (acertando os 6 números) é um caso extremo, mas o mesmo raciocínio serve para as premiações menores, como a quina ou até mesmo a quadra.
Tem que ser muito otário para apostar nesta merda

Mesmo assumindo que os sorteios realizados pelas Loterias da CAIXA sejam honestos (o que não estou discutindo aqui), quem mais se fode nesta história são os otários dos brasileiros que apostam seu suado dinheiro nesta merda. E, em alguns casos, tem gente que chega a comprometer boa parte dos rendimentos da família neste "joguinho inocente".

- Num fode, porra! Não é por falta de aviso.

Otário Anonymous

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
Re:Sobre a Mega Sena
« Resposta #46 Online: 24 de Novembro de 2015, 09:18:23 »
A coisa vem de longe, mas nunca nada é feito.
Bastava exigir identificação do apostador.
Simples.

Senador Alvaro Dias denuncia fraudes nas Loterias da Caixa
Duduzerah Channel · 161 vídeos
Publicado em 3 de jan de 2013 · 2 anos atrás

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) voltou a cobrar providências, nesta segunda-feira (11), em relação às denúncias de fraude nos sorteios da Caixa Econômica Federal (CEF). Segundo o senador, há suspeitas de que prêmios como a Mega Sena estariam sendo fraudados e utilizados para lavagem de dinheiro do narcotráfico e do crime organizado.

Alvaro Dias já havia denunciado anteriormente um sorteio que premiara inúmeros ganhadores de uma mesma região. A resposta da CEF, no entanto, de acordo com ele, foi "superficial", o que fez com que o parlamentar apresentasse requerimento à Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) para que o ministro da Fazenda, Antônio Palocci, determinasse que o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) se manifestasse sobre o assunto.

Segundo o parlamentar paranaense, levantamento do próprio Coaf demonstrou pelo menos 50 casos suspeitos de lavagem, entre eles o de um grupo de 200 pessoas que teria acertado 9.095 vezes nas loterias da Caixa entre março de 1996 e fevereiro de 2002 - informou. Além disso, novas fraudes teriam sido recentemente descobertas pela Polícia Federal.

- Precisamos dessas informações para verificarmos quais as providências que podem ser adotadas nesse caso. Afinal, a população brasileira reserva parcela de seu orçamento doméstico para participar desses concursos todas as semanas. Disputam prêmios milionários que, no inconsciente popular, ganharam contornos de utopia coletiva - disse o senador.

Previdência
Alvaro Dias denunciou ainda o desvio das verbas da Previdência Social para composição do superávit primário. Segundo ele, ao contrário do que o governo afirma, a Previdência não é deficitária, informação comprovada pela Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Previdência Social (Anfip). Os recursos, no entanto, não estariam sendo destinados a seus devidos fins.

- Sem amparo legal, o governo federal subtraiu R$ 17,630 bilhões da arrecadação da seguridade social no ano passado para engordar o superávit primário, segundo dados da Anfip. Os recursos retidos contribuíram com 36% da meta de ajuste fiscal, excluindo as estatais federais. Pelas contas da entidade, o sistema registrou um saldo positivo de R$ 42,530 bilhões em 2004 - disse o senador. E, ainda segundo Álvaro Dias, os auditores da Previdência destacam que essa não foi uma peculiaridade do ano passado. Entre 2000 e 2004, foram utilizados R$165 bilhões da Seguridade Social para contribuir com o superávit primário.

- Essa prática é desonesta em relação aos trabalhadores do país. Os recursos da Previdência são do trabalhador brasileiro. Não pode ser utilizado para compor o superávit primário. O governo sustenta que o sistema é deficitário e, com esse pretexto, subtrai direitos adquiridos - afirmou.

Em aparte, a senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) sugeriu a abertura de procedimento investigatório para explicar os desvios de finalidade, que, em sua opinião, seriam indevidos.

Fonte: senado.gov.br

<a href="https://www.youtube.com/v/7WUPbAJm5_I" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/7WUPbAJm5_I</a>

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #47 Online: 24 de Novembro de 2015, 09:21:16 »
Eu duvido.

O governo arrecada muito mais do que gasta com a Mega Sena e todos os outros jogos da Caixa Econômica. Não há necessidade de fraudá-las.

O que pode acontecer é que alguém resolva lavar dinheiro sujo apostando vários bilhetes com 15 dezenas (a aposta mais cara). Eventualmente ele ganha muitas quadras e quinas e muito de vez em quando uma Sena, assim perdendo uma grande quantidade de dinheiro sujo e ganhando uma quantidade menor de dinheiro limpo. Foi parte do esquema dos Anões do Orçamento, se você se lembra.

Eu sou levado a conconcordar como o Dbohr. Aqui há uma planilha explicando como a arrecadação é usada:
http://www.caixa.gov.br/loterias/loterias/megasena/distribuicao.asp

Outra coisa. Não há necessidade de se criar um jogo que não foi jogado: as chances matemáticas são de 50.063.860:1. A chance de levar a sena já é praticamente nula por definição.

Mega Sena Acumulou, de novo! E vai ter otário apostando!
Otário A. Anonymous 19 de novembro de 2015

Será que a Operações Lava Jato e Zelotes tem alguma coisa a ver com os sucessivos acúmulos nos sorteios da Mega Sena?!

Nenhum apostador acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1762 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (18) na cidade de Santo Anastásio (SP). Já é a nona vez consecutiva que o prêmio da Mega-Sena está acumulado e deverá pagar cerca de R$ 170 milhões no próximo sorteio.

Será que, com o aperto ao cerco do dinheiro desviado da Petrobras e outras empresas envolvidas nos escândalos de corrupção, está mais difícil para se lavar dinheiro com as Loterias?!

- Oh, dúvida cruel!

Leia também
Loterias da Caixa (vídeo)
Tá querendo me enganar, CAIXA?!
Mega-Sena acumulada! #FikDik

Como funciona

Na aposta simples, que custa R$3,50 e contem seis números, a probabilidade de se ganhar é 1 em 50 milhões (ou, para ser mais preciso: 50.063.860). Ou seja, para se comprar todas as combinações possíveis, seria necessário desembolsar R$175.223.510,00.

Uma das maneiras mais simples de se lavar dinheiro (que é o ato de se transformar dinheiro sujo em dinheiro limpo) é justamente apostando nas Loterias da Caixa. Para isto, basta comprar todas as combinações possíveis e pronto, dinheiro limpo e fresquinho saindo direto do forno!

Não entendeu como funciona?! Então eu darei um exemplo... Imagine aquele indivíduo que conseguiu desviar 200 milhões de reais de alguma dessas empresas dos escândalos de corrupção. Obviamente, ele não poderá sair gastando esse dinheiro como bem entender, pois a Receita Federal iria identifica-lo facilmente, então ele precisa de alguma operação para limpar esse dinheiro sujo. E uma das maneiras de se fazer estas operações é apostando na Mega-Sena. Já que os bilhetes de aposta das Loterias da CAIXA não são nominais (ou seja, não possuem identificação de quem realmente comprou). E como não há identificação, não é possível saber quantos milhões de reais foram gastos por um único apostador, o que serviria de alerta claro para uma possível lavagem de dinheiro. Afinal de contas, seria muito estranho encontrar alguém apostando um valor maior do que o próprio prêmio.

O exemplo do prêmio máximo (acertando os 6 números) é um caso extremo, mas o mesmo raciocínio serve para as premiações menores, como a quina ou até mesmo a quadra.
Tem que ser muito otário para apostar nesta merda

Mesmo assumindo que os sorteios realizados pelas Loterias da CAIXA sejam honestos (o que não estou discutindo aqui), quem mais se fode nesta história são os otários dos brasileiros que apostam seu suado dinheiro nesta merda. E, em alguns casos, tem gente que chega a comprometer boa parte dos rendimentos da família neste "joguinho inocente".

- Num fode, porra! Não é por falta de aviso.

Otário Anonymous

É bem fácil demonstrar esse golpe matematicamente, porque a Caixa divulga o quanto ela arrecadou, e não seria tão difícil a PF e Caixa rastrear jogos feitos em massa nas lotéricas por apenas uma pessoa, além do que a Mega-Sena já acumulou muitas outras vezes de forma seguida. Mais uma daquelas teorias conspiratórias que não dura nem um minuto contra poucos argumentos.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 24 de Novembro de 2015, 09:34:21 »

É bem fácil demonstrar esse golpe matematicamente, porque a Caixa divulga o quanto ela arrecadou, e não seria tão difícil a PF e Caixa rastrear jogos feitos em massa nas lotéricas por apenas uma pessoa, além do que a Mega-Sena já acumulou muitas outras vezes de forma seguida. Mais uma daquelas teorias conspiratórias que não dura nem um minuto contra poucos argumentos.

Otário A. Anonymous
22 de novembro de 2015 em 22:45

Vc já procurou saber como os Anões do Orçamento agiam?! (e isto em uma época onde a tecnologia era bem mais precária)

Apenas para deixar claro, essas apostas não são feitas em apenas um único local (ou lotérica), são feitos em várias lotéricas e cidades diferentes, e a própria CAIXA facilita esta tarefa permitindo apostas de 15 números, onde a probabilidade de acerto é de 1/10.003 (portanto, só um imbecil faria 50 milhões de apostas únicas e carregando sacolas de dinheiro com mais de 170 milhões de reais como vc está sugerindo).

E, como expliquei no post, o caso de acertar os 6 números, seria um caso extremo, pois é possível lavar dinheiro com valores bem menores e garantir quadras ou mesmo quinas.
Será que agora vc entendeu?!

Mas se quiser mais detalhes, assista ao vídeo a seguir:

<a href="https://www.youtube.com/v/ykDOtQUMrMU" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/ykDOtQUMrMU</a>

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 24 de Novembro de 2015, 09:35:14 »
É bem fácil demonstrar esse golpe matematicamente, porque a Caixa divulga o quanto ela arrecadou,
[...]

Supondo que este número seja verdadeiro.

e não seria tão difícil a PF e Caixa rastrear jogos feitos em massa nas lotéricas por apenas uma pessoa,

Sério?

Como é que a PF e a CEF fariam o rastreio de uma grande quantidade de apostas feitas por uma pessoa, em diversas casas lotéricas em diversos bairros e cidades, se não há como identificá-la?

além do que a Mega-Sena já acumulou muitas outras vezes de forma seguida.

O que não significa que um golpe não possa estar sendo aplicado há muito tempo.

Mais uma daquelas teorias conspiratórias que não dura nem um minuto contra poucos argumentos.

Possivelmente.

Mas descartar tal hipótese de pronto talvez seja um erro.

Afinal pode acontecer o que o Dbohr explicou:

[...]
O que pode acontecer é que alguém resolva lavar dinheiro sujo apostando vários bilhetes com 15 dezenas (a aposta mais cara).

Eventualmente ele ganha muitas quadras e quinas e muito de vez em quando uma Sena, assim perdendo uma grande quantidade de dinheiro sujo e ganhando uma quantidade menor de dinheiro limpo.

Foi parte do esquema dos Anões do Orçamento, se você se lembra.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!