Autor Tópico: Sobre a Mega Sena  (Lida 11368 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re:Sobre a Mega Sena
« Resposta #50 Online: 24 de Novembro de 2015, 09:44:53 »
O que se fazia no passado era comprar bilhetes premiados de ilustres desconhecidos.
O cara ganhou 1 milhão? Paga-se 1 milhão e 100 pelo bilhete e depois é só se apresentar como o ganhador.

Acho que isto não é mais possível porque o controle da Receita ficou mais eficiente e detectaria a súbita riqueza do ilustre desconhecido.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #51 Online: 24 de Novembro de 2015, 10:42:10 »
É bem fácil demonstrar esse golpe matematicamente, porque a Caixa divulga o quanto ela arrecadou,
[...]

Supondo que este número seja verdadeiro.

E por que não seriam? Mais conspiração?

e não seria tão difícil a PF e Caixa rastrear jogos feitos em massa nas lotéricas por apenas uma pessoa,

Sério?

Como é que a PF e a CEF fariam o rastreio de uma grande quantidade de apostas feitas por uma pessoa, em diversas casas lotéricas em diversos bairros e cidades, se não há como identificá-la?

Porque seriam 50.000.000 de apostas, nenhuma repetida. A logistica para tal empreendimento seria gigantesca. Eu não sei os números de cada lotérica, mas aposto que nenhuma delas tem capacidade de fazer mais de 5000 apostas em 3 dias, eu chutaria bem menos. Vamos chutar pra cima e dizer que elas poderiam fazer 10.000 apostas em 3 dias, seriam precisas 5000 lotericas ( o Brasil tem 13000) para fazer isso e o mesmo numero de pessoas para fazerem as apostas ( o que seria o equivalente a uma empresa de grande porte multinacional). Tem outra possibilidade, de se fazer apostas de 15 numeros no valor de 17.517,00 cada uma e se não me engano daria 10.000 apostas para cobrir todas as possibilidades. Nesse caso você poderia escolher 20 agências e a logística seria bem amis fácil, nesse caso cada lotérica faturaria 9 milhoes em três dias, e seria muito fácil identificar quem foi apostar, além do que o apostador teria que andar com alguns milhõeszinhos embaixo do braço até a lotérica.

além do que a Mega-Sena já acumulou muitas outras vezes de forma seguida.

O que não significa que um golpe não possa estar sendo aplicado há muito tempo.

Mas de acordo com o Canal do Otário, a relação de acumular agora é porque não há lavagem de dinheiro, convenientemente vinda da corrupção governamental, e omitindo que tráfico de drogas e sonegação de impostos também exigem lavagem.

Mais uma daquelas teorias conspiratórias que não dura nem um minuto contra poucos argumentos.

Possivelmente.

Mas descartar tal hipótese de pronto talvez seja um erro.

Afinal pode acontecer o que o Dbohr explicou:

[...]
O que pode acontecer é que alguém resolva lavar dinheiro sujo apostando vários bilhetes com 15 dezenas (a aposta mais cara).

Eventualmente ele ganha muitas quadras e quinas e muito de vez em quando uma Sena, assim perdendo uma grande quantidade de dinheiro sujo e ganhando uma quantidade menor de dinheiro limpo.

Foi parte do esquema dos Anões do Orçamento, se você se lembra.

[/quote]

Isso descartaria fraude nas loterias e também seria fácil identificar pessoas que ganharam mais de uma vez o premio total na loteria, algo virtualmente impossível. É possível essa fraude desde que exista um nível de complô muito grande dentro da Caixa, desde funcionários de carreira até o presidente da instituição. Alguém tem alguma prova ou indício? Não? Então vamos brincar de conspiracionismo pela enésima vez.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 24 de Novembro de 2015, 11:12:15 »
É bem fácil demonstrar esse golpe matematicamente, porque a Caixa divulga o quanto ela arrecadou,
[...]
Supondo que este número seja verdadeiro.
E por que não seriam? Mais conspiração?

Não.

Falta de qualidade no controle.

Incompetência mesmo.

e não seria tão difícil a PF e Caixa rastrear jogos feitos em massa nas lotéricas por apenas uma pessoa,
Sério?

Como é que a PF e a CEF fariam o rastreio de uma grande quantidade de apostas feitas por uma pessoa, em diversas casas lotéricas em diversos bairros e cidades, se não há como identificá-la?
Porque seriam 50.000.000 de apostas, nenhuma repetida. A logistica para tal empreendimento seria gigantesca. Eu não sei os números de cada lotérica, mas aposto que nenhuma delas tem capacidade de fazer mais de 5000 apostas em 3 dias, eu chutaria bem menos. Vamos chutar pra cima e dizer que elas poderiam fazer 10.000 apostas em 3 dias, seriam precisas 5000 lotericas ( o Brasil tem 13000) para fazer isso e o mesmo numero de pessoas para fazerem as apostas ( o que seria o equivalente a uma empresa de grande porte multinacional). Tem outra possibilidade, de se fazer apostas de 15 numeros no valor de 17.517,00 cada uma e se não me engano daria 10.000 apostas para cobrir todas as possibilidades. Nesse caso você poderia escolher 20 agências e a logística seria bem amis fácil, nesse caso cada lotérica faturaria 9 milhoes em três dias, e seria muito fácil identificar quem foi apostar, além do que o apostador teria que andar com alguns milhõeszinhos embaixo do braço até a lotérica.

A dificuldade operacional é apenas isto: dificuldade. Não é, de maneira nenhuma, uma impossibilidade.

Sim, "seria fácil" de identificar se houvesse investigação.

Como não há...

Mas de acordo com o Canal do Otário, a relação de acumular agora é porque não há lavagem de dinheiro, convenientemente vinda da corrupção governamental, e omitindo que tráfico de drogas e sonegação de impostos também exigem lavagem.

Em qual momento eu mencionei aquela fonte ou afirmei que é para legalizar o dinheiro da (comprovada) roubalheira petista?

Mais uma daquelas teorias conspiratórias que não dura nem um minuto contra poucos argumentos.
Possivelmente.

Mas descartar tal hipótese de pronto talvez seja um erro.

Afinal pode acontecer o que o Dbohr explicou:

[...]
O que pode acontecer é que alguém resolva lavar dinheiro sujo apostando vários bilhetes com 15 dezenas (a aposta mais cara).

Eventualmente ele ganha muitas quadras e quinas e muito de vez em quando uma Sena, assim perdendo uma grande quantidade de dinheiro sujo e ganhando uma quantidade menor de dinheiro limpo.

Foi parte do esquema dos Anões do Orçamento, se você se lembra.
Isso descartaria fraude nas loterias e também seria fácil identificar pessoas que ganharam mais de uma vez o premio total na loteria, algo virtualmente impossível.

Não, não descartaria uma fraude no sistema de loterias mas não é este o meu ponto, como eu pensei que já havia ficado claro.

O que eu quero ressaltar é que usando uma característica do sistema ('não identificação dos jogadores'), é possível montar um esquema (ainda que bem complexo) para legalizar dinheiro de origem criminosa ou contraventora.

É possível essa fraude desde que exista um nível de complô muito grande dentro da Caixa, desde funcionários de carreira até o presidente da instituição. Alguém tem alguma prova ou indício?

Eu não sei, porque não me ative a esta possibilidade.

Mas está aí a Petrobrás para mostrar que com "determinação" e sempre pelo "bem do povo", podem ser construídos esquemas bilionários de corrupção com participação e ou anuência desde a presidência até escalões mais inferiores.

Não? Então vamos brincar de conspiracionismo pela enésima vez.

Se você afirma, quem sou eu para negá-lo?
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 24 de Novembro de 2015, 11:47:11 »

Não.

Incompetência mesmo.

Provas? Ou mais conspiracionismo.

A dificuldade operacional é apenas isto: dificuldade. Não é, de maneira nenhuma, uma impossibilidade.

Como não há...

Não é dificuldade operacional é impossibilidade logistica pelo tamanho do empreendimento. E para ter investigação é preciso uma denúncia baseada em indícios concretos, até agora só vi teoria da conspiração.

Em qual momento eu mencionei aquela fonte ou afirmei que é para legalizar o dinheiro da (comprovada) roubalheira petista?

Se você tivesse prestado atenção desde o o início e na minha ultima resposta, teria visto que minha resposta foi para o post do Gabarito que colocou a falácia do Canal do Otário que associou o acumulo da loteria com a corrupção.

Não, não descartaria uma fraude no sistema de loterias mas não é este o meu ponto, como eu pensei que já havia ficado claro.

O que eu quero ressaltar é que usando uma característica do sistema ('não identificação dos jogadores'), é possível montar um esquema (ainda que bem complexo) para legalizar dinheiro de origem criminosa ou contraventora.

Pode ser, mas é muito mais difícil hoje burlar a RF do que antigamente. De qualquer modo, não há nenhum indicio, e dado que existem muitas formas mais fáceis de lavar dinheiro, eu acho bem difícil.

Mas está aí a Petrobrás para mostrar que com "determinação" e sempre pelo "bem do povo", podem ser construídos esquemas bilionários de corrupção com participação e ou anuência desde a presidência até escalões mais inferiores.

Então se usarmos esse parâmetro pode fechar o Brasil, porque até os conselheiros da BR ( muita gente influente e rica) sabiam do esquema seguindo sua lógica.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 24 de Novembro de 2015, 13:07:12 »

Se você tivesse prestado atenção desde o o início e na minha ultima resposta, teria visto que minha resposta foi para o post do Gabarito que colocou a falácia do Canal do Otário que associou o acumulo da loteria com a corrupção.

Onde foi que você estudou interpretação de texto?
Volte lá e peça seu dinheiro de volta.
É líquido e certo que receberá.
 8-)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 24 de Novembro de 2015, 13:42:15 »
Não.

Incompetência mesmo.
Provas? Ou mais conspiracionismo.

Prova da falta de controles efetivos da CEF?

Tem de ser apenas sobre a loteria? Neste caso não tenho nenhum.

Em outros setores, tenho diversos casos, alguns deles vivenciados pela minha equipe e por mim.

Eis o mais recente: Estava negociando a aquisição de um apartamento, que está financiado, como parte de pagamento de uma dívida de honorários profissionais de um cliente.

A cerca de 5 dias fui até uma agência da CEF e pedi a uma funcionária para que me fornecesse o saldo devedor do financiamento, no caso de pagamento à vista. Ela me informou por escrito que o valor era de aproximadamente R$ 133.000,00. Com este valor fechei a negociação com o cliente, descontando o valor total da dívida, sendo que ele receberia o saldo, que seria usado para pagar outros compromissos.

Ontem fui a mesma agência e solicitei que fosse emitida a guia para o pagamento à vista do saldo. Para a minha surpresa o valor passou para aproximadamente R$ 152.000,00. Pedi a presença da funcionária, que forneceu o cálculo anterior, para que ela explicasse o porquê desta diferença, o que não ocorreu porque ela saiu de 'licença-maternidade'.

Resumindo: Como meu cliente estava desesperado, ele concluiu a negociação mesmo recebendo R$ 19.000,00 a menos por um erro grosseiro de controle da CEF.

Como não há...
Não é dificuldade operacional é impossibilidade logistica pelo tamanho do empreendimento. E para ter investigação é preciso uma denúncia baseada em indícios concretos, até agora só vi teoria da conspiração.

Entendido.

Entendido.

Peço desculpa pela confusão.

Pode ser, mas é muito mais difícil hoje burlar a RF do que antigamente. De qualquer modo, não há nenhum indicio, e dado que existem muitas formas mais fáceis de lavar dinheiro, eu acho bem difícil.

Entendido.

Então se usarmos esse parâmetro pode fechar o Brasil, porque até os conselheiros da BR ( muita gente influente e rica) sabiam do esquema seguindo sua lógica.

Eles se beneficiariam de um eventual esquema de corrupção daquele tipo?

Se a resposta for 'sim', não há mais o que escrever. A situação é auto-evidente.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 24 de Novembro de 2015, 13:43:17 »
[...]

A propósito.

Gente influente e rica é imune à corrupção?
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 24 de Novembro de 2015, 14:58:37 »

Onde foi que você estudou interpretação de texto?
Volte lá e peça seu dinheiro de volta.
É líquido e certo que receberá.
 8-)

Está falando do que? Pedir dinheiro de volta de quem?

Eu vi o Canal do Otário associando lavagem de dinheiro das operações ora investigadas pela PF com a Mega Sena...

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 24 de Novembro de 2015, 15:07:45 »

Está falando do que? Pedir dinheiro de volta de quem?

Eu vi o Canal do Otário associando lavagem de dinheiro das operações ora investigadas pela PF com a Mega Sena...

Quod erat demonstrandum
 ::)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 24 de Novembro de 2015, 15:11:00 »
Mega Sena Acumulou, de novo! E vai ter otário apostando!
Otário A. Anonymous 19 de novembro de 2015

Será que a Operações Lava Jato e Zelotes tem alguma coisa a ver com os sucessivos acúmulos nos sorteios da Mega Sena?!

Nenhum apostador acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1762 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (18) na cidade de Santo Anastásio (SP). Já é a nona vez consecutiva que o prêmio da Mega-Sena está acumulado e deverá pagar cerca de R$ 170 milhões no próximo sorteio.

Será que, com o aperto ao cerco do dinheiro desviado da Petrobras e outras empresas envolvidas nos escândalos de corrupção, está mais difícil para se lavar dinheiro com as Loterias?!

- Oh, dúvida cruel!

Leia também
Loterias da Caixa (vídeo)
Tá querendo me enganar, CAIXA?!
Mega-Sena acumulada! #FikDik

Como funciona

Na aposta simples, que custa R$3,50 e contem seis números, a probabilidade de se ganhar é 1 em 50 milhões (ou, para ser mais preciso: 50.063.860). Ou seja, para se comprar todas as combinações possíveis, seria necessário desembolsar R$175.223.510,00.

Uma das maneiras mais simples de se lavar dinheiro (que é o ato de se transformar dinheiro sujo em dinheiro limpo) é justamente apostando nas Loterias da Caixa. Para isto, basta comprar todas as combinações possíveis e pronto, dinheiro limpo e fresquinho saindo direto do forno!

Não entendeu como funciona?! Então eu darei um exemplo... Imagine aquele indivíduo que conseguiu desviar 200 milhões de reais de alguma dessas empresas dos escândalos de corrupção. Obviamente, ele não poderá sair gastando esse dinheiro como bem entender, pois a Receita Federal iria identifica-lo facilmente, então ele precisa de alguma operação para limpar esse dinheiro sujo. E uma das maneiras de se fazer estas operações é apostando na Mega-Sena. Já que os bilhetes de aposta das Loterias da CAIXA não são nominais (ou seja, não possuem identificação de quem realmente comprou). E como não há identificação, não é possível saber quantos milhões de reais foram gastos por um único apostador, o que serviria de alerta claro para uma possível lavagem de dinheiro. Afinal de contas, seria muito estranho encontrar alguém apostando um valor maior do que o próprio prêmio.

O exemplo do prêmio máximo (acertando os 6 números) é um caso extremo, mas o mesmo raciocínio serve para as premiações menores, como a quina ou até mesmo a quadra.
Tem que ser muito otário para apostar nesta merda

Mesmo assumindo que os sorteios realizados pelas Loterias da CAIXA sejam honestos (o que não estou discutindo aqui), quem mais se fode nesta história são os otários dos brasileiros que apostam seu suado dinheiro nesta merda. E, em alguns casos, tem gente que chega a comprometer boa parte dos rendimentos da família neste "joguinho inocente".

- Num fode, porra! Não é por falta de aviso.

Otário Anonymous
[/quote]

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #60 Online: 24 de Novembro de 2015, 15:15:45 »
Sobre os anões do orçamento, eu achava que um deles lavava o dinheiro comprando bilhetes premiados e não exatamente fazendo apostas novas.  :?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #61 Online: 24 de Novembro de 2015, 15:58:45 »
Que é uma forma de lavar dinheiro, não há dúvida. Que está em conluio com a Lava Jato, é muita viagem.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 24 de Novembro de 2015, 16:47:09 »
Estranho que um dos "Estados" com mais ganhadores da loteria seja o distrito federal:

"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #63 Online: 24 de Novembro de 2015, 17:31:54 »
Estranho que um dos "Estados" com mais ganhadores da loteria seja o distrito federal:

Principalmente percapitamente.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 24 de Novembro de 2015, 18:27:00 »
Nem tudo é conspiração.
"Deus prefere os ateus"

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 25 de Novembro de 2015, 21:41:07 »
Nunca joguei nisso. Sempre considerei uma espécie de imposto de ignorância estatística.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 26 de Novembro de 2015, 08:37:14 »
« Última modificação: 26 de Novembro de 2015, 09:43:04 por _Juca_ »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 26 de Novembro de 2015, 09:21:20 »
Com o valor do prêmio, ganhador pode comprar 30 mansões, 4 iates e uma frota de 50 carros de luxo.

Sub-título do link supra.

É o cúmulo da futilidade e imbecilidade.
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #68 Online: 26 de Novembro de 2015, 15:43:34 »
Parece que foram 16 bombeiros do DF que ganharam. Bolão. É o que tá rolado no What's App.

O povo que não apostou deve estar pensando em pular de uma ponte. :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 26 de Novembro de 2015, 16:14:32 »
Parece que foram 16 bombeiros do DF que ganharam. Bolão. É o que tá rolado no What's App.

O povo que não apostou deve estar pensando em pular de uma ponte. :lol:

:biglol:

Pior é que se pular da ponte e depois se arrepender não vai ter mais bombeiro para salvar...
"Deus prefere os ateus"

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 26 de Novembro de 2015, 17:03:29 »
Caramba, que coincidência sair no DF. Difícil não pensar que tenham políticos no meio.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #71 Online: 26 de Novembro de 2015, 23:23:26 »

Principalmente percapitamente.

Não, a correlação a fazer ai não é com o tamanho da população mas o do PIB do "estado". Se vocês compararem a lista dos estados mais ganhadores com a dos maiores pibs elas casam bem aproximadamente e DF está onde no bloco onde se esperaria que estivesse considerando o PIB.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 27 de Novembro de 2015, 07:22:12 »
Sei não. A lista reflete bem a população de cada Estado. Com excessão do DF. O pib é uma consequência da população.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 27 de Novembro de 2015, 09:12:57 »
Sei não. A lista reflete bem a população de cada Estado. Com excessão do DF. O pib é uma consequência da população.

Não está tão fora. O PIB reflete muito de perto a porcentagem. De acordo com esse falto, não tem lavagem de dinheiro na loteria, mas continua sendo um tremendo idiota quem joga em algo virtualmente impossível de se ganhar, inclusive esse que vos fala. Maldita quadra ( quase quina, quase sena) que me viciou nessa bosta.

Nunca joguei nisso. Sempre considerei uma espécie de imposto de ignorância estatística.

Uma das melhores definições que eu já vi para a loteria junto com outra que diz que é uma distribuição de renda ao contrário, tira-se de milhões para se dar a dois ou três, uma coisa muito boa para um dos países mais desiguais do planeta.
« Última modificação: 27 de Novembro de 2015, 09:16:46 por _Juca_ »

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 27 de Novembro de 2015, 10:16:42 »
Confusão lá pelos lados da Caixa Econômica relacionada à divulgação do resultado.

A Caixa mostrou 2 resultados para a Mega Sena 1764?
26 de novembro de 2015 12 comentários   

É verdade que a Caixa Econômica Federal publicou em seu site que não havia ganhadores no concurso 1764 da Mega Sena e, em seguida, mudou o resultado  para um ganhador?

Internautas teriam flagrado fraude no site da Mega Sena! Será verdade?
(foto: Reprodução/Facebook)

...

...

...

[...]

A repercussão negativa dessa trapalhada no site da Caixa foi tamanha que o senador Álvaro Dias publicou na sua página do Facebook um texto solicitando explicações da instituição que cuida das loterias no país, a Caixa Econômica Federal.

Conclusão
O site da Caixa Econômica mostrou dois resultados na página que divulga o numero de ganhadores da Mega Sena. O resultado do concurso 1764 foi mostrado como “acumulou” por algum tempo e passou a exibir que havia um ganhador minutos depois.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!