Autor Tópico: Cartão amarelo para Dante e mimi.  (Lida 4770 vezes)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Cartão amarelo para Dante e mimi.
« Online: 15 de Janeiro de 2007, 20:51:31 »
Os foristas Dante, the Wicked e mimi estão recebendo cartão amarelo por ofensa ao forista Fabulous nas mensagens 161543 e 157547, respectivamente.

O tópico em questão, "Quero trocar de carro no método de estelionatário", também foi trancado para evitar outros excessos.

Gostaria de lembrar a todos que o regulamento do fórum proíbe expressamente a ofensa a outros foristas. Se têm alguma reclamação a fazer com relação a algum membro do fórum, usem o botão denunciar para que a moderação tome as devidas providências.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Cimitarra

• Nível 04
  • *
Re: Cartão amarelo para Dante e mimi.
« Resposta #1 Online: 16 de Janeiro de 2007, 00:30:01 »
Aqueles comentários que mandam o guri se matar não são considerados mais ofensivos?

rizk

• Visitante
« Resposta #2 Online: 16 de Janeiro de 2007, 21:29:39 »
Sinto-me pessoalmente ofendida com TODOS os tópicos de cunho pessoal que o Fabulous cria. Não me recordo de um que não tenha como abertura algo ofensivo a qualquer cidadão. Portanto, fizeram bem em dar cartão para mim, pois não tiraria um A do que disse!

Venho através desta manifestar o meu REPÚDIO, não à decisão dos ilustríssimos moderadores, mas à conduta do forista supra-mencionado. Convido todos os colegas que compartilham comigo esta opinião a continuarem a se manifestar; certifico a estes que não me incomodo de tomar cartão por ter escrito o que todo forista de bom-senso moreu de vontade de escrever.

Resta dizer que é no mínimo triste que a moderação só tenha capacidade de punir xingamentos, mas não falta de caráter.

Fabi

• Visitante
« Resposta #3 Online: 16 de Janeiro de 2007, 21:34:39 »
É verdade, o Fabulous cria cada tópico...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 16 de Janeiro de 2007, 21:49:38 »
A impressão que o Fabulous me passa é que ele está carente por atenção. Por isso ele cria esses tópicos sem noção, ele quer que a gente se interesse por ele. De repente nem deve ter passado seriamente pela cabeça dele bater o carro. Como eu disse, essa é só a minha impressão. Eu acho mais é que ele precisa procurar um psicólogo - ou uma namorada.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 17 de Janeiro de 2007, 03:41:28 »
Eu achava que já tinham colocado a função de ignorar usuários :hein:

tem no entanto uma lista de "colegas"... alguém usa isso?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #6 Online: 17 de Janeiro de 2007, 07:20:06 »
...

Caras, eu nunca sequer tinha lido o tópico. Aliás, há tópicos aqui que eu nunca leio mesmo, dependendo de quem começa e do título. Este era um deles. Mas quando vi que a mimi e o Dante tinham levado cartão amarelo, resolvi conferir. Na boa: a mimi xingou, admitiu aqui, OK. Mas como é que um tópico daqueles dura tantas páginas sem intervenção??

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #7 Online: 17 de Janeiro de 2007, 08:43:43 »
Mimi onde que você se sente agredida nos tópicos do cara? Ele não direcionou comentário nenhum a você!

Está cheia de preconceitos e chamando o cara de MAU CÁRATER onde supostamente pediria desculpas! Aliás, como você fala de mau caratismo, quando está fomentando outros membros contra o Fabulous.

Sente-se agredida por ele te dar informação suficiente para você poder comparar sua vida com a dele?

Não compreendi essa ira toda.

Por mim, que o Fabulous continue firme e forte em seus tópicos e não se acanhe em ser o AgroBoy do forum.

Ps.: Na maioria das vezes, Eu que nem esquento não leio mais do que a primeira página, por que vocês, que percebem o tópico como tapas na cara, respondem tanto a ele?

MASOQUISTAS! HAEHAHEHAHEha
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2007, 08:54:49 por Tarcísio »

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #8 Online: 17 de Janeiro de 2007, 09:42:46 »
Sinto-me pessoalmente ofendida com TODOS os tópicos de cunho pessoal que o Fabulous cria. Não me recordo de um que não tenha como abertura algo ofensivo a qualquer cidadão. Portanto, fizeram bem em dar cartão para mim, pois não tiraria um A do que disse!

Venho através desta manifestar o meu REPÚDIO, não à decisão dos ilustríssimos moderadores, mas à conduta do forista supra-mencionado. Convido todos os colegas que compartilham comigo esta opinião a continuarem a se manifestar; certifico a estes que não me incomodo de tomar cartão por ter escrito o que todo forista de bom-senso moreu de vontade de escrever.

Resta dizer que é no mínimo triste que a moderação só tenha capacidade de punir xingamentos, mas não falta de caráter.

Acho que as ofensas naquele tópico estavam rolando soltas e algo precisava ser feito. Os dois bem que poderiam ter se segurado para evitar ofendê-lo (ou ao menos acompanhar o tópico e ler que ele desistiu da idéia), e ainda acho que alguns poderiam ter levado cartões também.

No entanto, concordo com a Michele sobre os tópicos do Fabulous. Ele anda muito egocêntrico e posta tópicos muito esquisitos. Sem contar que volta e meia ele responde tópicos que estavam abandonados para falar coisas insignificantes. Não que tudo isso esteja contra as regras do fórum, mas eu por exemplo não tenho interesse nenhum em saber da intimidade dele.

Pra quê que eu quero saber da paquera dele na faculdade? Se ele precisa de ajuda com isso, não era mais fácil criar um tópico pedindo dicas de como chegar em alguém e só depois descrever o caso dele? E a idéia de bater o carro? Será que ele não parou para pensar um segundo na idiotice dessa idéia ou qualquer coisa que passa pela cabeça dele ele posta? E o estágio? Ele tem a cara de pau de dizer que não faz nada, ganha bem e tá de saco cheio. Eu com certeza podia ficar sem essa. Se tá entediado, procura algo bacana pra fazer! Eu aprendi a me distrair rabiscando em papel, e hoje todo mundo que me vê desenhando me pára para elogiar.

Sei lá se ele tá carente de atenção. Podia aproveitar pra desenvolver alguma habilidade útil, como postar textos interessantes ou montagem de fotos engraçadas, ou piadas no tópico monopolizado pelo Skorpios e a Rina. Ele só posta da vida pessoal! Acho que isso pode tirar algumas pessoas do sério, que estão tentando acompanhar as discussões no site. Talvez a raiva da Michele e do Dante não sejam assim tão injustificadas.

Ele precisa fazer que nem eu e tomar Simancol®. Vocês não me vêem reclamando a toda hora que estou sem emprego, sem dinheiro, deprimido e sem criatividade para desenhar mais quadrinhos, por que isso não vai me ajudar em nada e ainda vai chatear as outras pessoas. Ele precisa parar para pensar por um minuto antes de clicar em "Enviar" se aquilo é realmente interessante para os outros. Ou se quer tanto assim expor sua vida na Internet, podia fazer um diário em forma de blog. Posso ajudar qualquer um que queira ter um blog.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #9 Online: 17 de Janeiro de 2007, 10:55:48 »
Falei Dante que você ia levar amarelinho hehehe

O tópico foi meio sem noção, mas quem nunca postou um tópico ruim que de a primeira clicada.
Não deseje.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #10 Online: 17 de Janeiro de 2007, 11:18:44 »

Eu concordei e "assinei por baixo" do post da Mimi (foi aquele de tomar no c...,né?) e também de certa forma eu deveria tomar um cartão também...por incentivo... :vergonha: Foi a minha primeira reação ao ler o tópico, indignação e depois desprezo.

Mas depois que continuei a acompanhar os tópicos dele fiquei com outra idéia e comecei a ver o Fabulous por outro lado menos crítico e mais compreensivo. E parece mesmo que ele vem melhorando depois de tomar tanto na cabeça!Acho que é uma fase má que ele está passando e acho que todo mundo passa um dia... Mas ele tem que continuar a fazer por merecer o respeito dos colegas foristas.

De qualquer maneira é contra as regras do fórum ofensas pessoais, e regras são para serem cumpridas...... :|
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #11 Online: 17 de Janeiro de 2007, 11:21:14 »
A impressão que o Fabulous me passa é que ele está carente por atenção. Por isso ele cria esses tópicos sem noção, ele quer que a gente se interesse por ele. De repente nem deve ter passado seriamente pela cabeça dele bater o carro. Como eu disse, essa é só a minha impressão. Eu acho mais é que ele precisa procurar um psicólogo - ou uma namorada.

Pois é. É mais por aí mesmo.
E ele já vem melhorando... :|
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 17 de Janeiro de 2007, 11:27:58 »
Por outro lado os tópícos do Fabulous só rendem porque a gente incentiva. Quantas páginas dão esses tópicos dele? São todos imensos, são os blockbusters do Clube Cético. Então é meio hipocrisia a gente criticar tanto o Fabulous por criar esses tópicos se nós mesmos damos tanta atenção a eles.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #13 Online: 17 de Janeiro de 2007, 11:37:14 »
Que que é isso… Isso é um fórum de discussões e não um boteco, onde o que nos desagrada é punido com agressões verbais e gritaria.Se se alguém aqui se sentiu ofendido com qualquer post, é só denunciar a moderação.

Se não conseguem se segurar, sugiro que parem de viver em sociedade e procurem uma caverna pra morar.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 17 de Janeiro de 2007, 12:30:06 »
Será que só temos a capacidade de conversar de forma civilizada com aqueles que nos agradam e concordam conosco? Será que quando alguém nos irrita, seja pela sua postura, idéias ou crenças, a única opção é partir para a ofensa pessoal? Que direito temos de posar de superiores, condenando veementemente a "intolerância dos religiosos" e agir de forma idêntica com o primeiro que não se "encaixa" no grupo?

Independente das motivações ou necessidade de atenção do Fabulous, ou a qualidade de seus tópicos, uma coisa que ele tem demonstrado é aceitar de bom grado as críticas e os conselhos dos demais foristas. Então eu pergunto, quantos dos que o ofenderam com palavrões ou concordam com isso experimentaram primeiro mandar uma MP de forma amigável, dando um toque sobre a forma como ele tem postado aqui?

Ás vezes é muito difícil avaliar seu próprio comportamento sem a ajuda externa. Você simplesmente não se dá conta de que o que está fazendo desagrada os demais até que alguém lhe diga. Será que não vale mais a pena dizer a pessoa o que o desagrada em seu comportamento ao invés de sair xingando-a por este mesmo comportamento?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 17 de Janeiro de 2007, 12:50:44 »
O problema é começar a punir todos os tópicos e usuários que não gostamos. Aí sim, isso realmente vai virar um clube.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #16 Online: 17 de Janeiro de 2007, 12:53:31 »
Será que não vale mais a pena dizer a pessoa o que o desagrada em seu comportamento ao invés de sair xingando-a por este mesmo comportamento?

Concordo. Mas até onde me lembro, outros já tinham enviado alguns toques para o Fabulous, muitos deles amigáveis.

Não estou defendendo o xingamento, ou atacando o Fabulous. Apenas chamando atenção para o fato disso não ser novo, em absoluto.

O problema é começar a punir todos os tópicos e usuários que não gostamos. Aí sim, isso realmente vai virar um clube.

Concordo também. Mas quem sugeriu isso?

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 17 de Janeiro de 2007, 13:08:23 »
Ao meu ver, isso está implícito aqui. O próprio tópico do Fabulous não vai contra as regras do fórum, e não me parece ser nenhum caso especial que não esteja nas regras e mereça ser revisto, então, por que punir o cara ou o tópico?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #18 Online: 17 de Janeiro de 2007, 13:39:15 »
Não entendi assim.

E diferente de todos (ou quase todos, ao menos) tópicos por aqui, aquele ali estava sugerindo um crime. Não valeria ao menos uma chamada? Ninguém falou em trancar o tópico.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 17 de Janeiro de 2007, 13:53:41 »
Será que não vale mais a pena dizer a pessoa o que o desagrada em seu comportamento ao invés de sair xingando-a por este mesmo comportamento?

Concordo. Mas até onde me lembro, outros já tinham enviado alguns toques para o Fabulous, muitos deles amigáveis.

Bom, nunca vi nenhuma mensagem relacionada ao conteúdo dos posts direcionada a ele, especialmente por parte dos que o ofenderam.

Não entendi assim.

E diferente de todos (ou quase todos, ao menos) tópicos por aqui, aquele ali estava sugerindo um crime. Não valeria ao menos uma chamada? Ninguém falou em trancar o tópico.
O próprio tópico foi uma chamada. A maioria dos que postaram ali o repreenderam por aquele pensamento, quase sempre de forma dura, sem no entanto ofendê-lo diretamente. Ele próprio concordou com as opiniões e repreensões e alegou ter mudado de idéia. Também até aí não vejo motivo para trancamento do tópico, já que ele se resumia a "alguém posta dizendo que está pensando em fazer uma besteira, é repreendido e aconselhado, concorda e muda de idéia".

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 17 de Janeiro de 2007, 14:03:41 »
Até então, o tópico do Rhyan sobre o uso de drogas sugere um crime também. Tranco o tópico?

Um motivo para ter trancado o tópico é que o pessoal tava começando a apelar, mas o fato dele sugerir um crime não quer dizer, por si só, que o tópico deva ser trancado.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #21 Online: 17 de Janeiro de 2007, 14:11:49 »
Mas ninguém sugeriu trancar, Angelo. Sempre houve toques, na mesma intenção - senão na mesma intensidade - em outros tópicos do Fabulous. O que foi sugerido, e acho que deveria ter sido feito, seria uma chamada por parte dos Moderadores, em PVT ou não, ao se perceber o teor do tópico.

Claro, muita gente já estava fazendo isso, mas eu sei por experiência própria como Moderador de outro fórum que a palavra de alguém da equipe tem um peso diferente. E isso não é censura.

Até então, o tópico do Rhyan sobre o uso de drogas sugere um crime também. Tranco o tópico?

Um motivo para ter trancado o tópico é que o pessoal tava começando a apelar, mas o fato dele sugerir um crime não quer dizer, por si só, que o tópico deva ser trancado.

Aí é da política do fórum. Não vejo mal algum em debater a questão das drogas, até porque entendo que o consumo de drogas não é mais ilegal no Brasil. Agora, se alguém começasse a dar dicas de como proceder em tal boca de fumo, sobre quem procurar etc. eu trancaria no ato.
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2007, 14:20:24 por Dbohr »

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #22 Online: 17 de Janeiro de 2007, 14:20:00 »
Mas ninguém sugeriu trancar, Angelo. Sempre houve toques, na mesma intenção - senão na mesma intensidade - em outros tópicos do Fabulous. O que foi sugerido, e acho que deveria ter sido feito, seria uma chamada por parte dos Moderadores, em PVT ou não, ao se perceber o teor do tópico.

Claro, muita gente já estava fazendo isso, mas eu sei por experiência própria como Moderador de outro fórum que a palavra de alguém da equipe tem um peso diferente. E isso não é censura.

Onde estão essas "chamadas" educadas?
MP?

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #23 Online: 17 de Janeiro de 2007, 14:23:22 »
Eu achava que já tinham colocado a função de ignorar usuários :hein:

tem no entanto uma lista de "colegas"… alguém usa isso?

Acho que tu especulou sobre esse ignore por causa de um tópico onde eu não lia as tuas mensagens! Se ele valesse pra algo, eu nem mandaria mais MP pra ti, geralmente é xingamento!:D
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 17 de Janeiro de 2007, 14:26:44 »
Claro que ficamos revoltados, claro que fazer o que ele queria é absurdo, até inaceitável. Mas acho que é perigo abrir excessões no estilo "se não gostamos do tópico, então pode xingar sem medo". As regras tem que ser gerais, pensando em defender todos os usuários e manter um ambiente amigável e agradável entre eles. Não importa se o alvo das ofensas foi alguém que abriu um tópico para arrecadar dinheiro para um asilo ou se foi alguém que queria bater o carro para ficar com o dinheiro do seguro.

Se começarmos a medir as coisas de maneira diferente, dependendo da "vítima", vamos levar a moderação para um nível tão subjetivo que vai ser dificil explicar por que em alguns casos acontece punição e em outros não. Na minha opinião, podemos definir "ofender" como sendo ou não permitido no fórum. Mas permitir em alguns casos e não permitir em outros pode levar as decisões para um caminho muito perigoso onde aqueles de quem gostamos seriam sempre benificiados e aqueles de quem não gostamos seriam prejudicados. Não acho que as decisões da moderação devem ter esse toque pessoal, seria muito ruim para todos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!