Autor Tópico: Cartão amarelo para Dante e mimi.  (Lida 4771 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Cartão amarelo para Dante e mimi.
« Resposta #25 Online: 17 de Janeiro de 2007, 14:28:43 »
Confesso que nem tenho acompanhado os posts do Fabulous.  Mas no lugar dele eu ficaria um tanto alertado; se um (talvez dois) foristas acham que valeu a pena levar um cartão amarelo para tirá-lo do sério, então em algum calo ele está pisando.

E no tópico em questão o calo estava bastante óbvio.  Eu também fiquei revoltado com as postagens iniciais dele.  É sábio da parte dos outros procurar dar chamadas educativas nele quando couber; é igualmente sábio da parte dele não contar com essas chamadas e procurar tomar seu Simancol(R) diário sempre que puder...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #26 Online: 17 de Janeiro de 2007, 14:34:00 »
Concordo absolutamente, Ricardo. Tanto que não estou defendendo os advertidos, ou atacando o Fabulous - apenas chamando atenção para um problema.

Mas ninguém sugeriu trancar, Angelo. Sempre houve toques, na mesma intenção - senão na mesma intensidade - em outros tópicos do Fabulous. O que foi sugerido, e acho que deveria ter sido feito, seria uma chamada por parte dos Moderadores, em PVT ou não, ao se perceber o teor do tópico.

Claro, muita gente já estava fazendo isso, mas eu sei por experiência própria como Moderador de outro fórum que a palavra de alguém da equipe tem um peso diferente. E isso não é censura.

Onde estão essas "chamadas" educadas?
MP?

Se teve em MP só o Fabulous pode dizer. Mas procure em alguns dos tópicos dele e verá como tem gente que dá umas dicas amigáveis (e algumas não tão amigáveis).

De novo, não estou defendendo nenhum tipo de censura, ou de favorecimento deste ou daquele usuário: apenas que prestemos mais atenção em tópicos "borderline" como esse.

Luz

• Visitante
« Resposta #27 Online: 17 de Janeiro de 2007, 15:11:55 »
As vezes acho que tem mais de imaginação que de qualquer outra coisa no que o Fabulous escreve.

A impressão que tenho é que ele chega a ser igênuo de tão imaturo e isso distoa do fórum. Ele quer participar, mas não consegue se ecaixar direito. Tenta se inserir, mas o tiro sai geralmente pela culatra.

Insultá-lo, além de ser contra as regras do fórum, não acredito que surta efeito, pelo próprio teor de sues posts.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #28 Online: 17 de Janeiro de 2007, 15:13:37 »
É, tem horas que eu penso que é isso mesmo.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 17 de Janeiro de 2007, 15:28:06 »
Eu achava que já tinham colocado a função de ignorar usuários :hein:

tem no entanto uma lista de "colegas"… alguém usa isso?

Acho que tu especulou sobre esse ignore por causa de um tópico onde eu não lia as tuas mensagens! Se ele valesse pra algo, eu nem mandaria mais MP pra ti, geralmente é xingamento!:D

:hein:

... na verdade, já foi falado sobre a possibilidade dessa função por aqui (nesse fórum)... antes disso.... e agora lembrei que em outro fórum que freqüento tem, e troquei as bolas....

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #30 Online: 17 de Janeiro de 2007, 15:31:04 »
Eu uso a função de colegas, aliás. Mas confesso que não é lá essas coisas :-)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #31 Online: 17 de Janeiro de 2007, 15:34:59 »
Estou inclinado a concordar com a Luz.  Outro forista me disse basicamente a mesma coisa no MSN.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #33 Online: 17 de Janeiro de 2007, 17:33:52 »
Até onde pude perceber, para dar um highlight nos seus colegas na lista de usuários online. Se servir para alguma coisa além disso, ainda não percebi.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 17 de Janeiro de 2007, 18:39:04 »
eu procurei na net, achei que faria o highlight nos posts, mas adicionei uns e outros aí para ver, mas até agora nada :|

Tem que esperar aprovação?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #35 Online: 17 de Janeiro de 2007, 20:39:17 »
Highlight nos posts, não! Na lista de usuários online, lá no pé da página...

rizk

• Visitante
« Resposta #36 Online: 17 de Janeiro de 2007, 21:02:24 »
Que conste que eu não disse em nenhum momento que o Fab deva ser punido ou seus tópicos trancados, e que eu acho que é super lindo e democrático que a moderação puna mesmo os veteranos que saíram dos trilhos.

Tudo o que se pode fazer é dar gelo em gente boba, nada mais e nada menos. :)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #37 Online: 17 de Janeiro de 2007, 21:06:02 »
Ninguém disse. Não sei de onde saiu isso :-)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 17 de Janeiro de 2007, 21:09:35 »
Ninguém disse mesmo. :)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #39 Online: 18 de Janeiro de 2007, 00:07:30 »
Será que só temos a capacidade de conversar de forma civilizada com aqueles que nos agradam e concordam conosco? Será que quando alguém nos irrita, seja pela sua postura, idéias ou crenças, a única opção é partir para a ofensa pessoal? Que direito temos de posar de superiores, condenando veementemente a "intolerância dos religiosos" e agir de forma idêntica com o primeiro que não se "encaixa" no grupo?
Concordo. Precisamos deixar nosso lado Aurélio Moraes de lado e ter mais compreensão com as pessoas.
Independente das motivações ou necessidade de atenção do Fabulous, ou a qualidade de seus tópicos, uma coisa que ele tem demonstrado é aceitar de bom grado as críticas e os conselhos dos demais foristas. Então eu pergunto, quantos dos que o ofenderam com palavrões ou concordam com isso experimentaram primeiro mandar uma MP de forma amigável, dando um toque sobre a forma como ele tem postado aqui?
É… Tem razão. Mas no fundo eu não ligo pro modo como ele posta. Apesar de achar os posts dele estranhos e um tanto egoístas, ele tá no direito dele. Isso aqui não é um ambiente extremamente rígido, onde os assuntos que se podem postar são definidos estritamente pelo conselho. Se eu não gosto dos posts dele, tudo o que eu tenho a fazer é passar batido.
Ás vezes é muito difícil avaliar seu próprio comportamento sem a ajuda externa. Você simplesmente não se dá conta de que o que está fazendo desagrada os demais até que alguém lhe diga. Será que não vale mais a pena dizer a pessoa o que o desagrada em seu comportamento ao invés de sair xingando-a por este mesmo comportamento?
Concordo plenamente. Eu mesmo tenho problemas comportamentais e já me senti constrangido com coisas que eu mesmo postei. Todo mundo comete erros e se arrepende depois. O que nos falta é paciência e um pouco de cara de pau para dar os toques nas pessoas.

Claro que ficamos revoltados, claro que fazer o que ele queria é absurdo, até inaceitável. Mas acho que é perigo abrir excessões no estilo "se não gostamos do tópico, então pode xingar sem medo". As regras tem que ser gerais, pensando em defender todos os usuários e manter um ambiente amigável e agradável entre eles. Não importa se o alvo das ofensas foi alguém que abriu um tópico para arrecadar dinheiro para um asilo ou se foi alguém que queria bater o carro para ficar com o dinheiro do seguro.
E estamos falando em não punir quem vai contra as regras do fórum aonde?
Se começarmos a medir as coisas de maneira diferente, dependendo da "vítima", vamos levar a moderação para um nível tão subjetivo que vai ser dificil explicar por que em alguns casos acontece punição e em outros não. Na minha opinião, podemos definir "ofender" como sendo ou não permitido no fórum. Mas permitir em alguns casos e não permitir em outros pode levar as decisões para um caminho muito perigoso onde aqueles de quem gostamos seriam sempre benificiados e aqueles de quem não gostamos seriam prejudicados. Não acho que as decisões da moderação devem ter esse toque pessoal, seria muito ruim para todos.
Eu acho que você não está entendendo a situação. Não estamos falando para não punir certas pessoas. Estamos só levando em conta certas reclamações que explicariam porque certos colegas ficaram irritados.

Xingou? Ofendeu? Levou cartão.
Eu achava que já tinham colocado a função de ignorar usuários :hein:

tem no entanto uma lista de "colegas"… alguém usa isso?
Acho que tu especulou sobre esse ignore por causa de um tópico onde eu não lia as tuas mensagens! Se ele valesse pra algo, eu nem mandaria mais MP pra ti, geralmente é xingamento! :D
:hein:

… na verdade, já foi falado sobre a possibilidade dessa função por aqui (nesse fórum)… antes disso… e agora lembrei que em outro fórum que freqüento tem, e troquei as bolas…
E eu mesmo disse que é algo extremamente supérfulo, e que bastava simplismente não ler os posts de tal pessoa.

A menos que as próximas versões do SMF venham com tal recurso, podem esperar sentados tal modificação. ::)
As vezes acho que tem mais de imaginação que de qualquer outra coisa no que o Fabulous escreve.

A impressão que tenho é que ele chega a ser igênuo de tão imaturo e isso distoa do fórum. Ele quer participar, mas não consegue se ecaixar direito. Tenta se inserir, mas o tiro sai geralmente pela culatra.

Insultá-lo, além de ser contra as regras do fórum, não acredito que surta efeito, pelo próprio teor de sues posts.
Sabe que pode ser isso mesmo? Ele é um forista novo e é mesmo difícil se soltar nas conversas.

Acho que o Tails tem um problema similar, se querem saber. Talvez alguns tópicos no estilo dos das fotos podem ajudar as pessoas a se enturmarem.
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2007, 00:36:10 por Alenônimo »
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #40 Online: 18 de Janeiro de 2007, 04:35:34 »
Primeira vez que concordo com tudo que o Alenônimo disse! :hihi:

Que conste que eu não disse em nenhum momento que o Fab deva ser punido ou seus tópicos trancados, e que eu acho que é super lindo e democrático que a moderação puna mesmo os veteranos que saíram dos trilhos.

Tudo o que se pode fazer é dar gelo em gente boba, nada mais e nada menos. :)
Ninguém disse. Não sei de onde saiu isso :-)
Ninguém disse mesmo. :)

Olha, então rolou um comentário muito fora do contexto…

Resta dizer que é no mínimo triste que a moderação só tenha capacidade de punir xingamentos, mas não falta de caráter.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 18 de Janeiro de 2007, 08:49:29 »
Bom, eu sugiro que as pessoas façam o que eu fiz com o tópico que tinha "estelionatário"  no título: nem abri. Nem sei do que estão falando :D

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #42 Online: 18 de Janeiro de 2007, 09:51:03 »
Eu teria continuado exatamente assim, não fosse o meu espanto em ver que a mimi tinha levado um cartão :-)

Luz

• Visitante
« Resposta #43 Online: 18 de Janeiro de 2007, 11:12:27 »
Ah! Pois eu confesso que teria lido de qualquer maneira. A curiosidade é uma desgraça   :lol:   ainda mais com um título daqueles. Pensei: qual será a brincadeira agora?   ::)   Jurava que se tratava de uma brincadeira.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #44 Online: 18 de Janeiro de 2007, 11:36:50 »
Brincadeira não é.  Eu pelo menos não defendo que tudo aqui caia na completa parcialidade.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #45 Online: 18 de Janeiro de 2007, 11:37:32 »
Também li o tópico só por curiosidade mesmo. Li e me revoltei, tanto que, assim como a Alegra, também  "assinei em baixo" do que disse a Mimi. Por isso acho que eu deveria ter levado cartão também. Segurar os ad hominens muitas vezes é mais difícil do que imaginamos (coisa que aprendi lendo os posts do "pensador") mas tenho me esforçado para melhorar.

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Luz

• Visitante
« Resposta #46 Online: 18 de Janeiro de 2007, 11:44:56 »
Brincadeira não é.  Eu pelo menos não defendo que tudo aqui caia na completa parcialidade.

Jurava que se tratava de uma brincadeira pelo título - até ler o conteúdo.  :)
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2007, 11:56:10 por Luz »

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #47 Online: 18 de Janeiro de 2007, 13:43:02 »
Eu leio tudo!!  :biglol: até os do Tails!  :histeria: Acho que todo mundo tem algo para ensinar...e eu quero aprender. Mas não quer dizer que eu dê continuidade naquilo que deixa de ficar interessante pra mim.
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 18 de Janeiro de 2007, 13:50:29 »
Eu leio tudo!!  :biglol: até os do Tails!  :histeria:
ui!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!