Willy, permita-me discordar de você pela primeira vez. Tirando um ou outro gato pingado, se têm algo que falta na maioria de nós é simpatia ( principalmente lá fora, no mundo real )…
Acredito que a maioria é simpática sim, pois ninguém é o cético chato em tempo integral. Só nos raros momentos em que um tema sobrenatural ou pseudocientífico vem á tona é que revelamos nossa identidade secreta. No mais é todo mundo gente normal, não? Você, pelo menos, deve ser a simpatia em pessoa.
Willy, esta foi o máximo !! Minha namorada vai se divertir quando mostrar seu post a ela !!
Eu sempre tive dificuldades de convivência por causa do meu ceticismo. Já perdi amizades e namoros por ser "frio e questionador demais".
Cansei de ouvir "Mas tu é chato, hem ? Não acredita em nada ! Se mata, Fred !"
Brincadeiras à parte, acho natural o cético ser considerado "chato" pelos não-céticos ( leia-se...a maioria das pessoas ), principalmente pela falta de romantismo em ver o mundo. Como tudo para nós precisa fazer sentido, as fantasias e utopias para nós são pura perda de tempo. Isto, aos olhos dos demais, soa como "rabugisse", como falta de sensibilidade.
Eu já era assim desde criança. Minha professora uma vez chamou meu pais para reclamar que eu fazia as outras crianças chorarem, falando que o Papai Noel era mentira e que o mágico das festinhas já trazia a pomba dentro do paletó...rs...sou um chato contumaz desde a infância !!
Tive um briga com um grande amigo meu simplesmente porque debochei do e-mail que me mandou informando sobre a distribuição de celulares grátis pela Ericsson para quem repassasse e-mails. Ele ficou ofendido e retrucou acuado "Pode até ser mentira, mas e dái ? Que mal faz repassar o e-mail ? Você é um puta cara chato ! Por isso ninguém gosta de conversar com você !"
O comentáriod o Rod foi a definição perfeita de como somos vistos pelos demais. Isto ficou muito óbvio para mim.
Para nós a contemplação da natureza é pura e simples, sem devaneios. Simplemente é porque é....assim, seco.
Principalmente para as mulheres, este tipo de comportamento por parte do seu companheiro é muito doloroso, pois desmancha a fantasia do relacionamento romântico, do amor eterno, do Romeu e Julieta, da cara metade.
Para que servem o horóscopo, os duendes, as fadas e o Papai Noel senão para alegrar o mundo e criar um manto de fantasia sobre a dura realidade ?
O problema é que nós céticos não gostamos de nada na nossa frente que impeça e visão cristalina do mundo. Já os não-céticos, como dizia Sagan, acreditam simplesmente pela profunda necessidade de acreditar. Isto diferencia a nossa percepção de mundo e consequentemente nos faz parecer mais chatos do que a maioria.
Como aqui quase todo mundo é cético e não se ofende com opiniões céticas, cria-se uma falsa impressão de que somos "legaizinhos" entre nós. Até que aparece um alienígena e nos chama de "apáticos" ou de "intransigentes".
Mamãe me acha o máximo...mas a Dona Neuza eu tenho minhas dúvidas...rs...
Willy, independente de qualquer conjectura, valeu pelo comentário ! Você fez meu dia mais feliz !!