Praticamente, todos tem uma posição em relação á existência de divindades, há quem acredite, há quem desacredite, há quem acredite e repudie e há quem não se importe..
Minha idéia com este tópico, não é discutir acerca do interesse em saber sobre as divindades, mas sobre a idéia que elas têm sobre as mesmas, pois eu penso que, na maioria dos casos, quem admite uma posição definitiva sobre o caso pode possuir alguma idéia que contrarie sua posição, ou seja, algo que as vezes leve esta pessoa a pensar "Talvez, por motivo X, pela existência de Y, possa existir um Deus".
Na maioria dos artigos que utilizo para estudo (em livros contendo debates) percebo que a maioria dos céticos admitem que em sua posição existem dúvidas, mas devido ao peso das evidências em favor dela, e também pelo lado filosófico eles continuam com ela..Minha proposta é que todos participassem do tópico cogitando uma idéia que contrarie sua posição, por exemplo, se você for ateu, que você admire que algum tipo de beleza seja fruto do acaso, ou o simples fato de que exista algo ao invés de nada, ou o que falta ser respondido para estar totalmente certo quanto sua posição.
No meu caso, a minha pulga atrás da orelha sempre foi acerca do sofrimento humano e com a doutrina do julgamento (da qual estudei durante um bom tempo), mas eu concebi o benefício da dúvida á esta questão e prossegui com minha crença.
Obviamente, os exemplos que citei podem ser irrelevantes para todos, são apenas exemplos para demonstrar o cerne da questão, gostariam que todos participassem.