Autor Tópico: Impressionante!  (Lida 2549 vezes)

Luz

• Visitante
Impressionante!
« Online: 24 de Janeiro de 2007, 14:06:41 »
Estou impressionada com minhas “impressões” erradas.

Logo que me inscrevi no fórum, li vários tópicos da área de informações – das regras aos atos de moderação. Um que me chamou atenção foi o ../forum/topic=6562.0.html porque achei uma coisa fantástica essa superação de obstáculos. Tinha visto uma reportagem a respeito pouco antes.

Eu não fazia idéia de qual era o membro com deficiência. Tempos depois, o Mussolim, se não me engano falou algo a respeito de um amigo “Cego” membro do Clube.

A seguir vi várias citações sobre o Vito e notei sua diferença na forma de escrever. Logo associei as informações.

O interessante é que desde então presto atenção ao escrever, observo os avatares e assinaturas e vou guardando na memória o perfil de certos membros – o Vito, inclusive.

Em sua assinatura está “deficiente auditivo”, mas o meu cérebro, acredito que pela associação anterior que eu tinha feito sempre lia “auditivo” projetando a idéia de “visual”. O detalhe do avatar passou desapercebido, acredito também que por causa dessa associação e imaginava algo tipo um “fone de ouvido”. O avatar dele me lembrava uma pessoa jovem, com carinha boa, ouvindo música.

E o mais interessante é que eu escrevia “deficiente auditivo” pensando em “deficiente visual”. Eu escrevia a palavra e não percebia, porque estava tão certa da “idéia” que não pensava. Só ontem, num tópico em que chamei a atenção de um membro novo para a forma de escrever e que outros membros me chamaram a atenção para a deficiência do Vito foi que me dei conta disso.

Fico imaginando a quantidade de impressões “erradas” que meu cérebro não faz ou já não fez por causa de associações assim. Alguém já percebeu de si mesmo algo semelhante? Comentem por favor.

Obs.: Falei com Vito antes que ia postar.
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2007, 15:22:06 por Luz »

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re: Impressionante!
« Resposta #1 Online: 24 de Janeiro de 2007, 15:32:47 »
Sim, uma época pensei durante dois meses em uma que postava em um fórum e achei que era mulher, depois foram mais um 6 meses até aprender de vez que era homem.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 24 de Janeiro de 2007, 15:58:54 »
Para ver como a mente é capaz de nos pregar peças.  :wink:

Minha esposa tem a tendência de ouvir coisas... ouve coisas que eu não disse, ouve buzinas na frente de casa, etc, etc, etc...

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 24 de Janeiro de 2007, 16:02:03 »
ih, isso acontece o tempo todo comigo num forum de transexuais em Inglês... Tem um cara que se diz homem hetero e não transexual nem nada, mas eu jurava que era uma menina trans porque usava avatar de coelinho... e pra piorar tem gente que de vez em quando cria algum tópico tipo "esqueçcam tudo! eu concluí que eu sou homem, podem voltar a me tratar no masculino".

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #4 Online: 24 de Janeiro de 2007, 16:06:58 »
Minha mãe esqueça as senhas do bancos. E então sou obrigado a lembrar as senhas delas e tem 7 senhas a minha cabeça. Chego o banco levo 10 segundos para a pensar qual é senha.
Ela confusa 3 letras de código segurança e pensando era outra.

Mais uma coisa é igual o Spitfire. Disse está chamando lá fora. Quando eu olho aí na rua e nada. :D

Luz

• Visitante
« Resposta #5 Online: 24 de Janeiro de 2007, 16:47:33 »
Eu também tenho a facilidade de guardar "dados" - CPF, RG, telefones diversos, CEP, senhas e tal... quase nunca consulto a agenda, mas sempre tenho que fazer esforço para lembrar o meu celular.

Esse negócio de escutar vozes, acho que é normal  :)   escuto o tempo todo, e claro, respondo  :D  as vezes até me assusto com a nitidez da impressão. Bom, como trabalho em casa costumo passar as tardes só e falo sozinha o tempo inteiro - já virou hábito e falo sozinha em qualquer lugar, sem perceber... só noto quando tem um desconhecido me olhando com desconfiança...  :lol:

Em casa já virou comédia - por causa de uma novela que passou há alguns anos, onde havia um doido que tinha um amigo imaginário, inventaram um para mim - o Teobaldo. As vezes estou distraída e alguém me pergunta: como? E Respondo: Como o quê? saindo do transe... e a pessoa (conhecidos) comenta: ah! é com o Teobaldo.  ::)

Já estou até adquirindo o hábito de dizer logo que estou falando com o Teobaldo quando sou surpreendida falando sozinha...   ::):   Corre o risco de daqui uns tempos dizer isso naturalmente para um desconhecido.   :lol:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 24 de Janeiro de 2007, 17:54:32 »
Associações erradas eu já fiz várias, mas geralmente coisas pequenas, tanto que não lembro de nenhuma em particular para citar aqui.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 24 de Janeiro de 2007, 18:00:24 »
Eu também tenho a facilidade de guardar "dados" - CPF, RG, telefones diversos, CEP, senhas e tal… quase nunca consulto a agenda, mas sempre tenho que fazer esforço para lembrar o meu celular.

Esse negócio de escutar vozes, acho que é normal  :)   escuto o tempo todo, e claro, respondo  :D  as vezes até me assusto com a nitidez da impressão. Bom, como trabalho em casa costumo passar as tardes só e falo sozinha o tempo inteiro - já virou hábito e falo sozinha em qualquer lugar, sem perceber… só noto quando tem um desconhecido me olhando com desconfiança…  :lol:

Em casa já virou comédia - por causa de uma novela que passou há alguns anos, onde havia um doido que tinha um amigo imaginário, inventaram um para mim - o Teobaldo. As vezes estou distraída e alguém me pergunta: como? E Respondo: Como o quê? saindo do transe… e a pessoa (conhecidos) comenta: ah! é com o Teobaldo.  ::)

Já estou até adquirindo o hábito de dizer logo que estou falando com o Teobaldo quando sou surpreendida falando sozinha…   ::):   Corre o risco de daqui uns tempos dizer isso naturalmente para um desconhecido.   :lol:

Eu conheço algumas pessoas que falam sozinhas... nunca consegui entender isto muito bem.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #8 Online: 24 de Janeiro de 2007, 18:09:24 »
É esquizofrenia?

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #9 Online: 24 de Janeiro de 2007, 18:14:03 »
Eu até hoje falo com o meu consciente(?), percebo quando estou prestes a dormir, como se fosse uma pessoa, concordando e refutando meus (seus? huahuahua) pensamentos. Quando mais novo, eu falava em voz alta, principalmente quando estava brincando com bonecos. Acredito que poucos saibam disso e atualmente é imperceptível.
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #10 Online: 24 de Janeiro de 2007, 18:15:36 »
Falar sozinho é muito comum.  Não vejo nada de mais.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #11 Online: 24 de Janeiro de 2007, 18:17:58 »
Tenho dificuldade de guardar números como cpf, rg e outros. Mas não falo sozinho e dificilmente sonho.

Vai entender né.

Falar sozinho é comum ?  :histeria:  :olheira:
Não deseje.

Luz

• Visitante
« Resposta #12 Online: 24 de Janeiro de 2007, 18:20:40 »
Falar sozinho é comum ?  :histeria:  :olheira:

Comum eu não sei, mas é normal    :D  - não é?   :hein:  (  :lol:  )

Eu até hoje falo com o meu consciente(?), percebo quando estou prestes a dormir, como se fosse uma pessoa, concordando e refutando meus (seus? huahuahua) pensamentos.

Também faço isso - só que o dia todo! Enfim, reuno uma série de esquisitisses (esquizofrenias)  ::) mas sou normal - eu acho!  :hihi:
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2007, 18:28:38 por Luz »

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #13 Online: 24 de Janeiro de 2007, 18:28:22 »
Acho que o normal é não falar.
Não deseje.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 24 de Janeiro de 2007, 19:18:57 »
Falar sozinho é muito comum.  Não vejo nada de mais.

Mas como é o assunto? Você debate consigo? existem divergências? E por que falar, não poderia ser pensar?
Alguem poderia relatar algum destes "papos"? É sério... não entendo.  :vergonha:

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #15 Online: 24 de Janeiro de 2007, 19:25:51 »
Eu falo sozinho:

"E..."
"O que eu esqueci"
"Ah..."
"O Vito vai comprar pães"
"Deixe ver"
"O que eu faço"
"Qual senha, senha..."
"Tomate, cebola, batata, alho, pimentão, cenoura, laranja lima... e... eu esqueci pacote de café"

Pra mim é normal. :)
Mas pensar é complicado.

Luz

• Visitante
« Resposta #16 Online: 24 de Janeiro de 2007, 19:32:24 »
Então, Spitfire…

Sento ao computador… entro no Clube Cético e leio:
Mas como é o assunto? Você debate consigo? existem divergências? E por que falar, não poderia ser pensar? Alguem poderia relatar algum destes "papos"? É sério… não entendo.  :vergonha:

Então digo: Puxa! mas isso é tão comum. Como faço para escrever de forma que ele possa compreender? Hum… vamos começar.  :)

Então começo a digitar a mensagem, sempre acho que não ficou boa o suficiente e digo: Não né Luz, isso tá ruim. Você pode fazer melhor!

Todas as vezes que estou no Clube Cético me chamo de Luz mesmo.  :D

Quando termino, clico em enviar e digo: envia logo coisa lenta (minha internet)!  :lol:

Aí, se tiver alguém em casa, vem e pergunta: oi? E eu respondo: Tudo bem?  :lol:  E a pessoa que já me conhece sai rindo da minha "amizade com o Teobaldo".  :)
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2007, 19:50:59 por Luz »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 24 de Janeiro de 2007, 21:10:32 »
Valeu, Luz. Já vi (e ouvi) pessoas falando sozinhas... mas nunca tinha conseguido pegar mais do que uma metade de frase, no máximo.
Então nada mais é do que vocalizar aquilo que pessoas como eu, que não falam sozinhas, apenas pensam em silêncio.  :ok:
Mentalmente me pego até excomungando alguem.  :histeria:

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #18 Online: 24 de Janeiro de 2007, 23:26:40 »
Eu não falo sozinho em voz alta, mas eu tenho altos debates comigo mesmo, às vezes chego a me irritar quando eu discordo de mim mesmo. :olheira:

Quanto a esse negocio de confusões sou um mestre nisso, já fiz cada uma.

Num fórum isso e natural, eu no fundo mesmo sem conhecer ninguém do CC, eu que entrei a pouco já tenho uma imagem e uma idéia formada de cada um que li algo. E no fundo sei que se eu for conhecer algum de vocês vou descobrir que provavelmente estou completamente enganado com a idéia que formo das pessoas através de seus avatar, de suas frases ou do que escrevem. :)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 25 de Janeiro de 2007, 00:26:00 »
Eu não falo sozinho em voz alta, mas eu tenho altos debates comigo mesmo, às vezes chego a me irritar quando eu discordo de mim mesmo. :olheira:
Eu também! :lol:

O foda é que quando eu tinha uns 12 anos conversava sozinho na rua e não notava. Daí eu voltava pra casa, me olhava no espelho e pensava: "O que tem de errado comigo hoje? Tava todo mundo me olhando com caras estranha... né... deve ser paranóia minha."

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #20 Online: 25 de Janeiro de 2007, 00:31:51 »
Estou cercado de loucos hahaha ;)
Não deseje.

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #21 Online: 25 de Janeiro de 2007, 02:42:14 »
Ainda bem que eu nunca tive o hábito de falar em voz sozinho em voz alta. Mas acho que isso se deve ao fata de pessoas que falam sozinhas perto de mim me irritarem. Então tomo cuidado pra não fazer igual. :)

Mas acho que todo mundo discute, pondera e fala com sigo mesmo, se não em voz alta pelo menos mentalmente.

Ou estou errado? Se tem alguém que não fala sozinho mesmo que mentalmente apresente-se, pois acho que isso é que é anormal. :lol:

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 25 de Janeiro de 2007, 02:44:31 »
Pois é, falar sozinho nada mais é do que "pensar alto".

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #23 Online: 25 de Janeiro de 2007, 03:43:34 »
Falar é falar.

Eu não falo sozinho.
Não deseje.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 25 de Janeiro de 2007, 05:00:27 »
Estou cercado de loucos hahaha ;)

De perto, ninguém é normal.  :vergonha: :hihi:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!