Estou impressionada com minhas “impressões” erradas.
Logo que me inscrevi no fórum, li vários tópicos da área de informações – das regras aos atos de moderação. Um que me chamou atenção foi o
../forum/topic=6562.0.html porque achei uma coisa fantástica essa superação de obstáculos. Tinha visto uma reportagem a respeito pouco antes.
Eu não fazia idéia de qual era o membro com deficiência. Tempos depois, o Mussolim, se não me engano falou algo a respeito de um amigo “Cego” membro do Clube.
A seguir vi várias citações sobre o Vito e notei sua diferença na forma de escrever. Logo associei as informações.
O interessante é que desde então presto atenção ao escrever, observo os avatares e assinaturas e vou guardando na memória o perfil de certos membros – o Vito, inclusive.
Em sua assinatura está “deficiente auditivo”, mas o meu cérebro, acredito que pela associação anterior que eu tinha feito sempre lia “auditivo” projetando a idéia de “visual”. O detalhe do avatar passou desapercebido, acredito também que por causa dessa associação e imaginava algo tipo um “fone de ouvido”. O avatar dele me lembrava uma pessoa jovem, com carinha boa, ouvindo música.
E o mais interessante é que eu escrevia “deficiente auditivo” pensando em “deficiente visual”. Eu escrevia a palavra e não percebia, porque estava tão certa da “idéia” que não pensava. Só ontem, num tópico em que chamei a atenção de um membro novo para a forma de escrever e que outros membros me chamaram a atenção para a deficiência do Vito foi que me dei conta disso.
Fico imaginando a quantidade de impressões “erradas” que meu cérebro não faz ou já não fez por causa de associações assim. Alguém já percebeu de si mesmo algo semelhante? Comentem por favor.
Obs.: Falei com Vito antes que ia postar.