Autor Tópico: Cientistas finalizam relatório sobre aquecimento global  (Lida 5163 vezes)

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
Re: Cientistas finalizam relatório sobre aquecimento global
« Resposta #25 Online: 15 de Agosto de 2007, 16:09:10 »
Que bom, aqui faz muito frio, espero que o Aquecimento Global resolva isso.
Talvez fique mais frio, visto que o aquecimento global não implica apenas em aumento do calor e desertificação, mas também na diminuição da temperatura em várias regiões do planeta.

Bom também, sempre tive vontade de esquiar.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #26 Online: 07 de Outubro de 2007, 17:09:20 »
Estou impressionado com a postura de Bjorn Lomborg, economista dinamarquês influentíssimo e, segundo a última Época, referência de praticamente todo mundo que contesta os "alarmistas" do aquecimento global ou de quem defende que o aquecimento é positivo! Resumindo as idéias na curta entrevista dele na revista, ele entende que o mundo tem prioridades muito mais importantes e problemas muito mais prementes do que o aquecimento, que todas as atitudes em relação a ele têm consistido de promessas grandiloquentes e constantemente quebradas e que, mesmo que o protocolo de Kyoto fosse seguido à risca, geraria bilhões de dólares em custos que NÃO retornariam e que NÃO seriam justificados porque o máximo que isso iria causar seria um adiamento de no máximo cinco anos nas previsões "aquecimentistas"!!!!

Ou seja, o protocolo de Kyoto seria uma maluquice cara e INÚTIL, MESMO se o aquecimento fosse um problema MEGA-URGENTE!

E pior: Lomborg é VE-GE-TA-RI-A-NO e um A-TI-VIS-TA GAY (!!!!!!!!!)!! Quer dizer, é completamente diferente de qualquer imagem que alguém faça de alguém anti-Kyoto!!!! Eu pelo menos acho difícil que um ATIVISTA GAY VEGETARIANO seja um porco anti-meio-ambiente, um verme que só quer lucrar com a desgraça do mundo!!!

Acho terrível sempre que isso acontece, quando nossas visões de mundo sofrem duros golpes dos fatos! Estou refletindo muito sobre tudo isso!!
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Conta removida por solicitação do usuário
« Resposta #27 Online: 12 de Outubro de 2007, 20:16:12 »
Estou impressionado com a postura de Bjorn Lomborg, economista dinamarquês influentíssimo e, segundo a última Época, referência de praticamente todo mundo que contesta os "alarmistas" do aquecimento global ou de quem defende que o aquecimento é positivo! Resumindo as idéias na curta entrevista dele na revista, ele entende que o mundo tem prioridades muito mais importantes...
protocolo de Kyoto seria uma maluquice cara e INÚTIL, MESMO se o aquecimento fosse um problema MEGA-URGENTE!
Bom, para a geração atual a questão de se fazer algo em relação ao problema seria mais para o lado ético e moral do que para o lado prático, já que para a nossa geração provavelmente não haverão grandes prejuízos, exceto para os habitantes de ilhas e moradores da costa de alguns paíse do mundo. Talvez o máximo para nós da atual geração seja enfrertarmos um tempo mais severo com furacoes, tempestades, enchentes, tornados, secas mais poderosos e frequentes - moro em Cuiabá e percebo q a seca piora muito aqui no Centro Oeste a cada ano, este ano então foi o pior que já vi, a população sofre muito com o tempo muito seco e com a fumaça das queimadas (principalmente crianças). Não fazermos nada agora poderia até nos poupar dinheiro para convenientemente garantirmos a estabilidade da economia mundial. Poderíamos dar um dane-se para as próximas gerações, estas sim fadadas a passarem por grandes apuros e quem sabe um colapso da economia mundial futuramente, e não nos incomodarmos com as possíveis chatiações imediatas que uma ação mais efetiva possa nos trazer.
E você se impressiona com bobagens... as previsões de um grupo renomado de cientistas ambientais, climatologistas, físicos etc. reunidos na ONU, um possível desastre humanitário talvez com a morte de bilhões de pessoas desembocando num colapso da economia mundial e, sendo pessimista, uma possível (mesmo que remota) extinção da raça humana me impressionam muuuuuito mais do que as palavras de um economista - pense em séculos, não em décadas.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 12 de Outubro de 2007, 20:51:10 »
Por que diabos o fato do Lomborg ser vegetariano homossexual depõe favoravelmente quanto a qualquer coisa que seja? Homossexuais são "melhores", mais conscientes, menos inescrupulosos, que os outros? Ou os vegetarianos é que são? No caso dos homossexuais, vale só para os masculinos? Passivos ou ativos? E as lésbicas, butch ou de batom? E quanto aos gostos culinários, se a pessoa come muita salada, mas um sushi ou mesmo um bife de vez em quando, ainda são mais válidas as suas opiniões quanto a políticas ambientais do que alguém mais chegado num hamburguer?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 12 de Outubro de 2007, 20:56:22 »
Eu acho que a extinção da humanidade é altamente improvável, mesmo em séculos (por aquecimento global). Isso não estaria assumindo que o aquecimento antropogênico de alguma forma iria se agravar apesar da diminuição gradual da população rumando à extinção? (ou seria uma morte coletiva, súbita, por asfixia ou hipertermia?)

Mesmo havendo uma grande "inércia" do aquecimento, ele não freando imediatamente com a diminuição das emissões de GEE, uma menor população precisa de menos recursos para sobreviver.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 12 de Outubro de 2007, 21:02:07 »
mesmo que o protocolo de Kyoto fosse seguido à risca, geraria bilhões de dólares em custos que NÃO retornariam e que NÃO seriam justificados porque o máximo que isso iria causar seria um adiamento de no máximo cinco anos nas previsões "aquecimentistas"!!!!

Mesmo que o protocolo de Kyoto fosse ou tivesse sido seguido a risca? Porque creio que houvessem diferenças drásticas entre ele ter sido adotado à risca desde o princípio, e se seguí-lo apenas agora perto do fim...

Não que necessariamente não houvesse qualquer ameaça hoje, mas também não acho que seria algo totalmente inócuo.

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Conta removida por solicitação do usuário
« Resposta #31 Online: 12 de Outubro de 2007, 21:14:01 »
Eu acho que a extinção da humanidade é altamente improvável, mesmo em séculos (por aquecimento global). Isso não estaria assumindo que o aquecimento antropogênico de alguma forma iria se agravar apesar da diminuição gradual da população rumando à extinção? (ou seria uma morte coletiva, súbita, por asfixia ou hipertermia?)
Mesmo havendo uma grande "inércia" do aquecimento, ele não freando imediatamente com a diminuição das emissões de GEE, uma menor população precisa de menos recursos para sobreviver.
Imagine que, dentro do decorrer de um tempo talvez longo ou talvez não tão longo assim, fazendo-se nada ou quase nada para freiar o aquecimento global, chegassemos em um ponto onde não haja mais retorno não havendo a possibilidade de parar o aquecimento. Ele poderia continuar avançando mesmo com o a completa paralização das emissões humanas de GEE, pois o calor iria fazer com que as queimadas fossem cadas vez maioires jogando mais gás na atmosfera, fazendo com que fique ainda mais quente, gerando queimadas ainda mais intensas... num ciclo onde o planeta se tornase um lugar muuuito quente e impróprio para a maior parte das formas de vida. Pense em algo como uma espécie de Marte com algumas formas de vida muito adaptadas a condições extremas de vida... bactérias talvez ou quem sabe também até alguns organismos um pouco mais complexos que elas.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 12 de Outubro de 2007, 22:14:49 »
O calor total médio não iria, pelo que eu vejo das previsões, poder aumentar em algo quente demais para os humanos ou para as outras formas de vida (menos ainda). Humanos habitam áreas bem quentes e secas. A continuidade da emissão de gases de efeito estufa iria ser bastante reduzida com a extinção do gado (o que não é inconcebível) e depois de um tipo um "incêndio global" ou algo menos espantalhoso que isso, porque o CO2 não iria vir "do nada". Mesmo tendo uma quantidade menor de plantas terrestres para absorver, isso também implicaria numa menor quantidade delas para serem queimadas. Ao mesmo tempo, em prazo mais longo, prevêem que o aquecimento acabe, ironicamente, causando uma nova era glacial, o que não é bom para quem estiver vivo de qualquer forma, digo isso mais pelo fato de que, talvez o mecanismo por trás disso talvez até possa impedir uma "Venusificação" da Terra (nada como o filme "o dia depois de amanhã", de qualquer forma).

Eu sei lá, acho que não "precisamos" desses cenários tão apocalípticos, que ainda que que talvez fossem em algo plausíveis (não sendo exatamente certos), são espantalho fácil para desmerecer a coisa toda, fazendo parecer coisa de teórico conspiracionista de ETs e etc. Acho que mesmo os efeitos mais amenos já são bastante ruins: o desabrigados; menores colheitas; o empobrecimento decorrente da menor oferta de alimentos e dos substitutos de petróleo; escassez de água; aumento da área das doenças tipicamente tropicais... essas coisas já são bastante preocupantes, e mais imediatas, sem precisar antever o fim da humanidade e de quase toda vida na Terra.

http://en.wikipedia.org/wiki/Effects_of_global_warming#Economic

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
Re:Cientistas finalizam relatório sobre aquecimento global
« Resposta #34 Online: 10 de Novembro de 2015, 15:58:16 »
Eu acho que a extinção da humanidade é altamente improvável, mesmo em séculos (por aquecimento global).

Você escreveu isto em 2007.

De 2008 para cá pesquisadores russos têm alertado para o perigo que representaria um rápido derretimento do permafrost, com um consequente super vazamento de metano para atmosfera.

Como disse o Jack Carver aí acima, o clima é um sistema extremamente complexo e matematicamente kaótico, significando que pode passar subitamente de um estado "organizado"  para total desordem. Ou seja, possivelmente, como é comum em modelos kaóticos, há um ponto  de "não retorno", quando não é mais possível reverter o quadro. O dramático é que este ponto já pode ter sido alcançado e sequer sabemos.

É realmente um "território desconhecido". Não só porque é um evento sem precedentes na história humana mas também pela dificuldade de se construir um modelo dp sistema.

De qualquer forma acredito que não baste reduzir as emissões, mas seja preciso reverter a concentração de gases de efeito estufa na atmosfera. Seria possível através de um colossal programa de "florestamento" global? Não sei... mas o tempo está se esgotando.

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #35 Online: 10 de Novembro de 2015, 16:58:21 »
Pedrão, foi postado apenas um chamado de uma matéria sobre o relatório da ONU, não opinei.  :ok:
Sobre ser improvável ou não a extinção humana por via gradual do aquecimento global, por enquanto acredito que a ameaça seria mais certa por via de guerra nuclear(e olhe lá). Hoje há bancos de sementes muito bem resguardados, bairros inteiros construídos no subterrâneo(Rússia - criado na Guerra Fria), nos EUA e EUR, se não me engano.

edit.
« Última modificação: 10 de Novembro de 2015, 18:24:39 por Jack Carver »
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 11 de Novembro de 2015, 11:35:23 »
Eu acho que a extinção da humanidade é altamente improvável, mesmo em séculos (por aquecimento global).

Você escreveu isto em 2007.

De 2008 para cá pesquisadores russos têm alertado para o perigo que representaria um rápido derretimento do permafrost, com um consequente super vazamento de metano para atmosfera.

Independentemente disso. Se a vida em geral continuar, o que é o mais provável, e a composição do ar for a mesma, as chances são de os humanos ainda estarem por aí.

O maior potencial para a extinção humana relacionado ao assunto está em guerras por escassez de recursos. Mas mesmo assim penso que o mais provável é uma coisa como uma terceiro-mundização global e redução violenta da população em conflitos de escala mais localizada, com muito mais do mundo estando em zonas de guerra, e não algo como EUA e Rússia apertarem os botões do fim-do-mundo.

Como disse o Jack Carver aí acima, o clima é um sistema extremamente complexo e matematicamente kaótico, significando que pode passar subitamente de um estado "organizado"  para total desordem. Ou seja, possivelmente, como é comum em modelos kaóticos, há um ponto  de "não retorno", quando não é mais possível reverter o quadro. O dramático é que este ponto já pode ter sido alcançado e sequer sabemos.

Não sei. Me parece que é impossível acontecer qualquer coisa catastrófica se "simplesmente" se implementar um sistema de controle de reflexividade da Terra/"albedo". "Venezianas espaciais". Você pode ter a atmosfera nas condições mais propensas ao efeito estufa e um processo auto-reforçante disso, que, se a energia não entra, a temperatura não sobe. "Simples" assim.

De qualquer forma acredito que não baste reduzir as emissões, mas seja preciso reverter a concentração de gases de efeito estufa na atmosfera. Seria possível através de um colossal programa de "florestamento" global? Não sei... mas o tempo está se esgotando.

Bem, já é difícil reduzir o desmatamento, que é algo que tem um efeito "mais rápido" nesse aspecto. Mas, paralelamente a isso, deve ser sim em geral algo que não faz mal em se tentar.

Só acho que se a coisa toda é tão temível quanto alguns estimam, simplesmente não dá para pensar em contar apenas com "manter o equilíbrio natural" de forma tão passiva/natureba.

Offline Onsigbare

• Nível 13
  • *
  • Os crentes, não dizendo nada, explicam tudo.
« Resposta #37 Online: 04 de Julho de 2016, 17:43:20 »
Mini Era Glacial? O que esperar do futuro próximo

Hoje faz uma semana que o Sol parece uma bola de bilhar amarela, sem manchas, assim como todos os gráficos estavam prevendo.
Segundo Livingston as manchas só aparecem quando o campo magnético solar está acima de 1.500 gauss, um limiar que tudo leva a crer foi atingido a uma semana atrás...

http://www.geologo.com.br/MAINLINK.ASP?VAIPARA=O+que+esperar+do+futuro+pr%C3%B3ximo

Pesquei isso em algum lugar... o que acham?  Geotecton?

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #39 Online: 28 de Julho de 2016, 12:48:35 »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 28 de Julho de 2016, 15:32:26 »
Acho que seria talvez mais interessante esses gráficos não sincronizados, mas de acordo com o a defasagem correspondente entre a concentração de CO2 e o aquecimento. Ou seja, os PPM/emissões de um ano e a temperatura de uns anos adiante (não sei quantos) correspondentes ao aumento anterior....

...ou não, é considerável a possibilidade de ter dito besteira.

...baseado em fragmentos de memória de noções rudimentares disso:

http://www.skepticalscience.com/Climate-Change-The-40-Year-Delay-Between-Cause-and-Effect.html

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 16 de Agosto de 2016, 13:30:23 »

Com vocês   mais uma do grande   MI MI MI MI MI MI  Mises

O aquecimento global é uma fraude

por David Deming, segunda-feira, 6 de julho de 2009

Bookmark and Share

aquecimento-global1.jpgÀ medida que os anos vão passando e os dados vão se acumulando, torna-se cada vez mais evidente que o aquecimento global é uma fraude.  A mudança climática é algo natural e permanente, mas a Terra não se aqueceu significantemente ao longo dos últimos trinta anos.  Tampouco houve algum efeito único e negativo, de qualquer tipo, que possa ser inequivocamente atribuído ao aquecimento global.

No presente momento, dados de satélite mostram que a temperatura média global é a mesma do ano de 1979.  A extensão do gelo marítimo global também segue imutável desde 1979.  Desde o final da última Era do Gelo, o nível do oceano já subiu mais de cem metros.  Mas nos últimos três anos, não houve qualquer aumento no nível do mar.  Se as calotas polares estão derretendo, por que o nível dos oceanos não está subindo?  Ademais, o aquecimento global supostamente deve aumentar a severidade e a freqüência das tempestades tropicais.  Mas a ocorrência de furacões e tufões está em níveis historicamente baixos.

Nos EUA, por exemplo, a cada ano morrem mais de quarenta mil pessoas em acidentes de trânsito.  Mas nem uma única pessoa já morreu em decorrência do aquecimento global.  O número de espécies já extintas por causa do aquecimento global é exatamente zero.  Tanto as calotas glaciais da Antártica quanto as da Groelândia permanecem estáveis.  A população de ursos polares está aumentando.  Não houve nenhum aumento na ocorrência de doenças infecciosas que possa ser atribuído à mudança climática.  Não estamos vivenciando mais enchentes, secas ou incêndios florestais.

O fato é que durante os últimos 11 anos, a Terra, ao contrário do que dizem, tem esfriado, e não esquentado — apesar do aumento das emissões de dióxido de carbono.  E embora a Terra esteja mais quente do que há cem anos, estamos falando de aproximadamente 0,7 graus Celsius.  As temperaturas ainda estão abaixo daquelas observadas durante o quente período medieval, e ainda muito menores do que aquelas ocorridas durantes vários outros períodos de temperaturas altas, como por exemplo durante a Idade do Bronze (antes da época do ferro, época da história do homem primata) — períodos durante os quais não havia emissões de carbono significativas (essencialmente não havia outras emissões que não o dióxido de carbono que naturalmente exalamos).

Em resumo, não há qualquer tipo de evidência de que estamos entrando em uma era de significativa alteração climática, e que essa alteração irá causar a deterioração do meio ambiente ou dos padrões de vida humano.

Mas por que as pessoas pensam que o planeta está se aquecendo?  Uma razão é que os dados de temperatura das estações meteorológicas parecem estar irremediavelmente contaminados por efeitos urbanos geradores de calor.  Uma inspeção das 1221 estações nos EUA, feita pelo meteorologista Anthony Watts e seus colegas, está hoje mais de 80% completa.  A magnitude do suposto aquecimento global durante os últimos 150 anos é de aproximadamente 0,7 °C.  Porém, o problema é que somente 9% das estações meteorológicas nos EUA podem apresentar erros de temperatura menores do que 1 °C.  Mais de dois terços dos sensores de temperatura utilizados para se estimar o aquecimento global estão localizados próximos a fontes artificiais de calor, como respiradouros de ar condicionado, concreto de asfalto e edifícios.  Essas fontes provavelmente introduzem erros artificiais maiores do que 2 °C nos históricos de temperatura.

Outra causa dessa histeria aquecimentista é a infiltração da ciência por fanáticos ideológicos que colocam a política acima da verdade.  No início de junho de 2009, a administração Obama soltou um relatório que concluía que o aquecimento global teria uma série de efeitos deletérios sobre os EUA.  Em 1995, um dos principais autores desse relatório disse a mim que teríamos de alterar o registro do histórico de temperaturas — mais precisamente, teríamos de "deletar" o Quente Período Medieval.

Esse relatório faz referências — seis vezes — ao trabalho de um cientista climático chamado Stephen H. Schneider.  Em 1989, Schneider disse à revista Discovery que "temos de criar e apresentar cenários, fazer declarações simplificadas e dramáticas, e não fazer menções a qualquer dúvida que possamos ter".  Schneider concluiu que "cada um de nós tem de se decidir entre ser efetivo e ser honesto".  Essa posição de Schneider não é atípica.  Em 2007, Mike Hulme, o diretor fundador do Tyndall Center for Climate Change Research, na Grã-Bretanha, disse ao jornal The Guardian que "cientistas e políticos devem trocar a verdade pela influência".

Ao mesmo tempo em que emitia um relatório que prostituía a ciência pela política, a administração Obama suprimia um relatório interno da EPA (Agência de Proteção Ambiental) que concluía haver "inconsistências fragorosas" entre os dados científicos e a hipótese de que as emissões de dióxido de carbono estavam alterando o clima.

Se tivéssemos alguma apreciação pela história, não seríamos enganados tão facilmente assim.  Tudo isso já aconteceu antes, embora em escala menor e numa época em que as pessoas tinham mais senso comum.  Em 19 de maio de 1912, o Washington Post propôs as seguintes perguntas: "O clima do mundo está mudando? Está ficando mais quente nas regiões polares?"  Em 2 de novembro de 1922, a Associated Press relatou que "o Oceano Ártico está se aquecendo, os icebergs estão se tornando mais escassos e, em alguns lugares, as focas estão achando as águas muito quentes".  Em 25 de fevereiro de 1923, o New York Times concluiu que "o Ártico aparentemente está se aquecendo".  Em 21 de dezembro de 1930, o Times notou que "as geleiras dos Alpes estão em completa retração".  Alguns meses mais tarde o Times concluiu que havia "uma mudança radical nas condições climáticas e uma tepidez até então inédita" na Groenlândia.  A única coisa que mudou no Times desde 1930 é que, atualmente, ninguém que trabalha ali é literato o suficiente para utilizar a palavra "tepidez".

Após o clima morno dos anos 1930 ter dado lugar a uma tendência de resfriamento que começou já nos anos 1940, a mídia começou a especular sobre a iminente chegada de uma nova Era do Gelo.  Já na década de 1970, o bicho-papão do resfriamento global estava a toda.  Este artigo da Revista Time é um bom exemplo.  Para não ficar pra trás, a Newsweek também entrou no clima (com o perdão do trocadilho).  O artigo alertava: "Os climatologistas estão pessimistas quanto à capacidade de os líderes políticos tomarem decisões efetivas que possam compensar a mudança climática, ou mesmo aliviar seus efeitos".  Quer mais exemplos?  Clique aqui.

Tanto naquela época quanto atualmente, tudo se baseava em ciência espúria.  Para ambos os casos, a solução era a mesma: controle estatal da economia.  O objetivo nunca se altera: gerenciamento governamental de toda a economia.

Já demos a volta completa e voltamos hoje ao ponto de partida, envoltos em um desanimador ciclo de reencarnada ignorância.  H. L. Mencken entendeu esse processo quando explicou que "todo o objetivo da política é manter o populacho alarmado por uma infindável série de espantalhos, a maioria deles imaginária."

David Deming é geofísico e professor adjunto de Artes e Ciências da Universidade de Oklahoma.

Tradução de Leandro Augusto Gomes Roque

http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=324

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 16 de Agosto de 2016, 16:53:58 »
Você está equivocado, JJ. O texto não é do Mises, e sim de David Deming.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #44 Online: 16 de Agosto de 2016, 18:36:05 »
Na época do Mises nem era discutido  Aquecimento Global.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 16 de Agosto de 2016, 18:43:18 »

Minha referência foi ao site.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 16 de Agosto de 2016, 19:14:58 »

Mas você sabe que isso é ridículo.

Veja só:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/guia-espiritual-da-turma-do-%E2%80%9Caquecimento-global%E2%80%9D-confessa-era-alarmismo-leia-dilma-antes-de-se-submeter-a-patrulha-no-caso-do-codigo-florestal/

Isso não significa que a Veja seja contra o aquecimento global só porque o texto está postado lá.

Até porque no mesmo site tem isso:

http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/aquecimento_global/contexto.html

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #47 Online: 16 de Agosto de 2016, 19:19:45 »
Já vi texto contra o Aborto no Mises. Já vi texto a favor também. Duplipensamento? Não! Somente visões diferentes de pensadores liberais/libertários.
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 16 de Agosto de 2016, 21:30:53 »

Mas você sabe que isso é ridículo.

Veja só:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/guia-espiritual-da-turma-do-%E2%80%9Caquecimento-global%E2%80%9D-confessa-era-alarmismo-leia-dilma-antes-de-se-submeter-a-patrulha-no-caso-do-codigo-florestal/

Isso não significa que a Veja seja contra o aquecimento global só porque o texto está postado lá.

Até porque no mesmo site tem isso:

http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/aquecimento_global/contexto.html

Se o Mises fosse apenas um site jornalístico de uma revista  seria  até aceitável, mas é um site que  pretende vender  conhecimento verdadeiro,  eles já tem dificuldade  para vender as ideias da escola austríaca, que é uma escola marginal  na economia,  fora que  ainda colocam as ideias de uns tresloucados  como uns Roth psicopatas.   E agora para piorar dão espaço para negacionistas.   

Mas se eles querem ter a mesma fama de uma  vejinha da vida... aí   já  é   problema deles.

« Última modificação: 16 de Agosto de 2016, 21:35:19 por JJ »

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #49 Online: 16 de Agosto de 2016, 21:39:00 »
Se o Mises fosse apenas um site jornalístico de  revista  seria  até aceitável, mas é um site que  pretende vender  conhecimento verdadeiro,  eles já tem dificuldade  que vender as ideias da escola austríaca, que é uma escola marginal  na economia,  fora que  ainda colocam as ideias de uns tresloucados  como uns Roth psicopatas.   E agora para piorar dão espaço para negacionistas.
Não vou entrar no mérito moral(Se você considera Roth um psicopata devido a definição de moral dele isso é somente a sua opinião), pois é algo de cada um. Nem na questão de factualidade dos métodos dessa escola que eu não concordo eu entrarei também. Mas considerar "escola marginal" é forçar a barra, teve até ganhador de Nobel nessa escola, recebido pelo mais respeitado dos economistas da EA(um dos poucos ou talvez único), Friedrich Hayek*.

*Apesar de Hayek também pertencer a Escola de Chicago e utilizar os métodos matemáticos dos chicaguistas, mas enfim.
« Última modificação: 16 de Agosto de 2016, 21:43:47 por Gauss »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!