Steady State e Fabi.
Sim, num universo determinista, pode-se dizer que temos um "destino" (mas CLARO que não é o destino no sentido místico).
"Vc não ta enxergando a profundidade que o determinismo chega… ele implica inclusive no comportamento de todos, TUDO que existe no universo seria determinado, porque uma unica lei governa tudo que existe nele…
Então, o cara não irá se distrair, ele tem uma tragetória na cidade que é unica, e inmutavel, seu comportamento tambem, ele olhará aqui e acolá de uma forma única, e não pode exercer nenhuma escolha acima dessa lei física…"
E quem ou o que determinou esta "única lei" ?
Ou ela surgiu por mero acaso ?
Se houve quem determinou ou o que determinou esta lei, quem determinou quem a determinou ou o que a determinou ?
Ou eles surgiram por mero acaso ?
…
[ ]´s
Eu entendo, que para um universo determinista ser consistente, a "unica lei" tem que explicar como ela mesma surgiu...
Resumindo: numa escala microscópica, o universo é a princípio não determinístico, e isso já foi comprovado experimentalmente. Na nossa escala macroscópica, porém, o determinismo funciona bem.
Então, mas falando bobagem… se o "macroscópico" é um amontoado do "microscópico" e esse que forma tudo o que existe não é determinístico, então nada é determinístico!
Do que é mesmo que estamos falando? 
Estavamos refletindo sobre um universo determinista...

Então, o fato do principio da incerteza propor hoje o fator probabilístico, não falseia um universo deterministico (pra mim), prova apenas que os limites do muito pequeno ainda nao foram alcançados... Se conseguirem dividir um quark ainda mais, e estabilizar essa particula, de moro a conseguir localiza-la com precisão ? Não da pra saber... Definitivamente...
[OPINIÃO PESSOAL ON] Por esse motivo, é que eu acho que Einstein confiava no pensamento instintivo de que tudo deveria ser determinístico, é errado falar em falseamento de alguma hipotese cientifica, dado a quantidade de transformações que ja ocorreram na ciencia [OPINIÃO PESSOAL OFF]