Autor Tópico: Videogame Wii permite diversão coletiva em festas de amigos e familiares  (Lida 2964 vezes)

CuritibaCetica

• Visitante
Videogame Wii permite diversão coletiva em festas de amigos e familiares
« Online: 02 de Fevereiro de 2007, 03:42:36 »
Wii é convidado de honra em novo gênero de festa
http://games.terra.com.br/interna/0,,OI1384074-EI6498,00.html

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Videogame Wii permite diversão coletiva em festas de amigos e familiares
« Resposta #1 Online: 02 de Fevereiro de 2007, 19:42:38 »
Wii will rock you!
Xupa PS3!

Pronto, já ajudei na publicidade. Agora eu quero que a Nintendo me pague o mesmo que está pagando para você! Aceito um console como pagamento!!!

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #2 Online: 02 de Fevereiro de 2007, 20:06:49 »
Ps3 é melhor em gráfico ?
Não deseje.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 02 de Fevereiro de 2007, 20:13:32 »
Ps3 é melhor em gráfico ?

Sim. Mas quem se importa? O controle do Wii traz possibilidades absurdamente maiores que o do PS3, que diferença faz os gráficos do Wii serem tão "ruins" quanto os dos games da geração pasada?

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #4 Online: 02 de Fevereiro de 2007, 22:43:48 »
:lol:
Yep. Como o Willy falou e verdade. Agora eu nao posso ficar muito tempo nesse topico que eu lembro que eu ainda nao tenho um Wii, e fico deprimido.
"The patient refused an autopsy."

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 02 de Fevereiro de 2007, 23:32:53 »
:ok: É mais fácil me convencerem que Deus existe, engravidou uma virgem e mandou o filho dele morrer para me salvar do que me convencerem que o PS3 é melhor do que um Wii.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #6 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 02:04:09 »
Você tem uma Wii ? ja jogou em um Wii ? ja jogou em um PS3 ?

Porque só falar baseado em um controle que dizem por ai que é bom não é argumento para definir o melhor.

Prefiro o ps3! Não acho que gostaria de jogar tênis com um controle maluco que sai voando.

edit: quem se importa com o gráfico ? OMG OMG OMG você não é gamer né ?
Não deseje.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #7 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 02:26:34 »
O PS3 não tem uma boa retro-compatibilidade, tanto nos jogos quanto na possibilidade de usar acessórios antigos como Memory Cards. Também não colocou um Force Feedback no seu joystick por pura birra.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Lint

• Nível 10
  • *
« Resposta #8 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 08:13:36 »
Cara, todos os consoles atuais tem algum ponto fraco bem considerável.
O X-box é o meio de campo, não tem grande vantagem ou desvantagem, mas é microsoft, tô fora.
O PS3 é o pqp-16v, mas usa blu-ray, não tem modchip, tá amargando em último lugar nas vendas e custa caro bagarai.
O Wii é o mais barato, beeeeeeem mais limitado e é quase um console de geração inferior, assim como peca por não ter WiFi, no entanto todo mundo tá comprando pq a última moda é o joystick do mesmo.

Eu acho que quando tiverem inventado todos os jogos que possam fazer bom proveito do joystick (e não são muitos) aí o Wii vai se mostrar uma bosta de console limitado, vai depender de quando vai chegar essa hora e se alguém vai lançar o DrumMania pra Wii, aí minha opinião mudaria completamente :P

Aqui um PS3 tá algo como 900 dólares, enqto o Wii tá 500, sinceramente é bem mais fácil arriscar 1100 reais num video game que talvez seja bomba no futuro do que 1750!

E realmente, os gráficos chegaram num ponto que grande merda se ele tem phong-shading com blur-motion, anti-aliasing e interpolação bicubica com cereja e açucar em cima, atualmente o fator diversão do jogo influencia MUITO mais que o eye-candy pra boa parte dos jogadores.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 09:38:58 »
Você tem uma Wii ? ja jogou em um Wii ? ja jogou em um PS3 ?

Porque só falar baseado em um controle que dizem por ai que é bom não é argumento para definir o melhor.

Prefiro o ps3! Não acho que gostaria de jogar tênis com um controle maluco que sai voando.

edit: quem se importa com o gráfico ? OMG OMG OMG você não é gamer né ?

Vou jogar Wii na semana que vem :D   Já o PS3 não tenho a menor pressa de jogar, todo mundo sabe que é mesma coisa que o PS2 com gráficos melhorados - grande coisa, os gráficos do PS2 já eram excelentes, melhorar mais é só para seduzir os nerds que só se interessam pela quantidade de polígonos na tela. Video game é para divertir.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 10:28:37 »
Eu acho que quando tiverem inventado todos os jogos que possam fazer bom proveito do joystick (e não são muitos) aí o Wii vai se mostrar uma bosta de console limitado, vai depender de quando vai chegar essa hora e se alguém vai lançar o DrumMania pra Wii, aí minha opinião mudaria completamente :P
Se fizeram tantos jogos para controles que no máximo tremiam no passado... Você acha que não existem para um controle duca desses? Qualquer jogo que envolva algum movimento do personagem pode ser feito para esse controle. Até xadrez.

E realmente, os gráficos chegaram num ponto que grande merda se ele tem phong-shading com blur-motion, anti-aliasing e interpolação bicubica com cereja e açucar em cima, atualmente o fator diversão do jogo influencia MUITO mais que o eye-candy pra boa parte dos jogadores.
Pois é.. Depois de um tempo você acostuma com os gráficos. Eles só impressionam no começo, mas no meio do jogo mesmo, você nem repara neles. Mesmo porque não vei ter tempo para isso.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #11 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 14:25:29 »
Nossa que gráfico tosco!

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #12 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 14:30:52 »
Gráfico ridículo.

EDIT: Vai ter sonic no wii?!  :olheira:
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2007, 14:33:01 por Tarcísio »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #13 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 14:37:18 »
Tenho um xis-box, mas assim que puder, vou trocar por um Wii...

Cara, vi outro dia uns molequinhos jogando em uma loja... se eu não estivesse trabalhando, me juntava a eles... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 14:51:59 »

Offline Lint

• Nível 10
  • *
« Resposta #15 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 15:36:39 »
Se fizeram tantos jogos para controles que no máximo tremiam no passado… Você acha que não existem para um controle duca desses? Qualquer jogo que envolva algum movimento do personagem pode ser feito para esse controle. Até xadrez.
Veja que uma coisa não tem absolutamente nada a ver com a outra Oceanos, controle tremer é uma coisa ridículamente simples que influencia 0% do jogo, no momento que o carrinho bate na parede ou rala com outro carrinho, o controle treme, fim de papo. Moleza de usar, mas não é diferencial algum pra nada, saca? Ninguém nunca comprou um jogo só pq o controle tremia, pelo menos não lá em casa :lol:

Um controle desses requer mudanças no jogo pra tirar vantagem do mesmo, você pode jogar como controle normal, como nos outros consoles, mas quem comprou o Wii tá mais é querendo usar o controle com acelerômetro mesmo.

O problema é que esse controle oferece de fato opções finitas de uso, depois disso vai ser apenas reciclagem, reciclagem, até o pessoal ficar cansado disso e voltar pro meia-lua-pra-frente do Street Fighter 2... E nesse momento o Wii não vai mais ter pra onde correr, pq ele não é bom em mais nada, isso me preocupa. Acho que a nintendo podia pelo menos ter feito o WiiFi: Bacana você poder jogar golfe como se você tivesse segurando o taco de golf, mas seria MELHOR AINDA se além disso você conseguisse jogar com seu amigo do vietnã...
Pois é… Depois de um tempo você acostuma com os gráficos. Eles só impressionam no começo, mas no meio do jogo mesmo, você nem repara neles. Mesmo porque não vei ter tempo para isso.
Exatamente, existiram várias pessoas que na época do playstation 1 mesmo já ficaram de saco cheio de jogos 3D sem diversão, posso citar como exemplo o maior sucesso do Sega Saturn, Guardian Heroes: um jogo 2D.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #16 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 15:48:44 »
Eu já baixei a iso, mas não dei conta de emular...

Maldito Guardian Heroes...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 15:54:34 »
Claro que as possibilidades do WiiMote são limitadas. As do controle tradicional do PS3 também são. Agora você dizer que o Wii não tem mais nada de bom? Ora, o hardware dele pode não ser tão avançado quanto o dos concorrentes, mas com bons jogos as pessoas vão esquecer disso rapidinho, e bons jogos a Nintendo tem tradição em fazer. Zelda Twilight Princess já está sendo considerado melhor ainda do que o Ocarina of Time.

Outra coisa é que, como já deixa claro a reportagem do início do tópico, o Wii não é um console só para o gamer tradicional. A estratégia da Nintendo foi a de conquistar um público novo, composto por pessoas que não tinham o hábito de jogar videogames, e, portanto, pessoas que não estão nem aí para o processador gráfico da máquina. É esse tipo de diversão coletiva em festas de amigos e familiares proporcionada pela facilidade de se jogar e pelo preço baixo do Wii que vai garantir um bom nicho para ele no mercado.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 16:07:20 »
Veja que uma coisa não tem absolutamente nada a ver com a outra Oceanos, controle tremer é uma coisa ridículamente simples que influencia 0% do jogo, no momento que o carrinho bate na parede ou rala com outro carrinho, o controle treme, fim de papo. Moleza de usar, mas não é diferencial algum pra nada, saca? Ninguém nunca comprou um jogo só pq o controle tremia, pelo menos não lá em casa :lol:

Um controle desses requer mudanças no jogo pra tirar vantagem do mesmo, você pode jogar como controle normal, como nos outros consoles, mas quem comprou o Wii tá mais é querendo usar o controle com acelerômetro mesmo.

O problema é que esse controle oferece de fato opções finitas de uso, depois disso vai ser apenas reciclagem, reciclagem, até o pessoal ficar cansado disso e voltar pro meia-lua-pra-frente do Street Fighter 2… E nesse momento o Wii não vai mais ter pra onde correr, pq ele não é bom em mais nada, isso me preocupa. Acho que a nintendo podia pelo menos ter feito o WiiFi: Bacana você poder jogar golfe como se você tivesse segurando o taco de golf, mas seria MELHOR AINDA se além disso você conseguisse jogar com seu amigo do vietnã…
Eu falei do controle só tremer como exemplo, é fato que um controle que capta os movimentos do jogador é algo que abre amplamente o leque de possibilidades na interação com o jogo. Eu não acho que isso seja modismo. Quase ninguém vai enjoar de mirar o controle na tela em um jogo de tiro, da mesma forma que quase ninguém que joga FPS no computador largou o mouse pra voltar as setinhas de direção...

Sobre a reciclagem, bem, o controle começou agora e as idéias começam agora. Depois de um tempo, a tendência é eles reutilizarem formas de jogar, como em todos os outros controles, consoles e jogos, e só aperfeiçoa-las.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 19:57:54 »
cara, a nintendo deu a volta por cima. parece que acertaram em cheio.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 20:32:12 »
A Nintendo sempre foi a empresa mais inovadora do ramo dos games. Foi ela que criou os botões L e R, introduziu o direcional analógico em combinação com o digital, criou o joystick que treme, foi a primeira grande empresa a permitir mais que dois controles no videogame sem necessidade de adaptadores e continua inovando com a canetinha do Nintendo DS e com o WiiMote. Ela dita as tendências e as outras copiam depois, por isso sou fã de carteirinha da Big N!

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #21 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 20:41:37 »
Ah, discordo, a Sega era muito mais inovadora, tinha o óculos 3d, a pistola, o sega CD... Tanto que foi isso que quebrou ela, investia em projetos inovadores demais pro mercado...

"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 20:46:15 »
Pistola já tinha desde a geração 8 bits, ou até antes. Óculos 3d e o Hotel Sega foi ela mesmo quem criou, pena que nenhum desses projetos foi muito para frente. Mas a Nintendo também teve uma idéia inovadora que resultou em catástrofe, o Virtual Boy... foi um dos responsáveis pela Nintendo ter perdido a liderança no mercado.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 20:49:51 »
naquela época do nintendo 64 me parecia que a nintendo tava ferrada, o playstation dava uma surra, acho que não só no brasil. acho que o 64 tinha os gráficos mais potentes, o 3d e tudo, mas o playstation tinha os gráficos mais 'malandros', combinava um 3d fajuto com aquelas fotos, cenários estáticos, o que dava uma impressão melhor. se bem que o que no brasil marcou o insucesso do 64 foi o formato de cartuchos, que eram difíceis de piratear. lá fora eu tenho a impressão que o 64 minguou também, imagino que tenha sido porque os gráficos do ps agradavam mais. daí veio o gamecube que nem chegou perto do ps2, e agora tiraram o wii da manga.

ah, gabriel, acho que a nintendo também foi a primeira a fazer bons minigames, com o gameboy. a sony só foi lançar o psp há uns poucos anos.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 21:02:57 »
Verdade. A Sega tinha o Game Gear, que era até colorido na época que o Game Boy era só preto e branco, mas como o Game Boy foi lançado antes e tinha centenas de jogos o Game Gear não pegou.

Ah, na Wikipedia tem todas as informações sobre que console vendeu mais, qual o market share, os prós e os contras de cada console... Na época do N64, por exemplo, a Nintendo foi a número 2 e vendeu 33 milhões de consoles, enquanto a Sony alcançou 100 milhões. Na geraçaõ seguinte a Sony vendeu 111 milhões de PS2, a Microsoft alcançou 24 milhões e a Nintendo 21 milhões. Atualmente o Xbox 360, lançado um ano antes dos dois rivais, é líder com 10,4 mi de consoles contra 3,2 mi de Wiis e 1,2 mi de PS3.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!