Eu acho engraçado que o mercado de video-games é muito menos previsível que os outros.
A Sega tinha os melhores jogos no inicio dos anos 90/final dos 80, devido unicamente aos seus fliperamas, tinha o melhor console 8 bits, mas se deu muito mal por ter perdido na justiça o direito de licenciar o desenvolvimento pro master-system para outras empresas pra nintendo, aí foi só alegria, qualquer um podia desenvolver pra NES, mas só a Sega desenvolvia pra MS nos EUA, o Master System acabou tendo que se virar com a Europa, Japão e etc...
Aí veio os 16 bits aonde ela tinha mais hardware, mas a disputa foi acirrada, diria que foi a disputa mais equilibrada no mercado de consoles, genesis/md vs snes. Depois disso ela só foi afundando, não saiu o Snes CD, nintendo 64 mesmo tendo melhor hardware de todos ainda assim vendeu muito menos que PS, etc, etc.. Agora olha ela dando a volta por cima.
Eu acho que isso se deve à nintendo que foi a única que se mancou do tamanho sucesso que jogos como DrumMania e Guitar Heroes tem feito, aí foi só copiar a fórmula, não tem nada de visionário nisso, as outras é que comeram bola. De quebra ela angariou todas as pessoas que não são fãs de video-game, ela não podia ter apostado melhor suas fichas! O Wii tá de fato revolucionando o mercado. Eu mesmo queria comprar um PS2 pra jogar guitar heroes, agora tô pensando no Wii.
E Oceanos, "pelamordideus" cara, depois dum exemplo absurdo você me dá outro exemplo ainda MAIS absurdo? haha
Pistola foi a Sega que criou de fato, inclusive, reza a lenda que o seriado Zillion veio exatamente da pistola Light Phaser, e não o contrário.
Alguém sabe se o nintendo wii tem limitação de não poder rodar jogos americanos em consoles filipinos e etc?