Autor Tópico: Videogame Wii permite diversão coletiva em festas de amigos e familiares  (Lida 2966 vezes)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re: Videogame Wii permite diversão coletiva em festas de amigos e familiares
« Resposta #50 Online: 14 de Fevereiro de 2007, 13:32:39 »
Nas três últimas gerações, a Nintendo vendeu aproximadamente a mesma quantidade de consoles.

Segundo a Wikipedia:
O Snes vendeu 20 milhões nos EUA e 49 milhões no total.
O N64 vendeu 32 milhões.
O Gamecube vendeu 21 milhões (até dezembro de 2006).

Conheço muita gente que tem um Nintendo 64. Mas o Gamecube não, simplesmente por não haver jogos piratas. Pois aqui no Brasil o que vale é o preço, e tem gente que compra um PS2, que custa o dobro do Gamecube, só pelos jogos piratas. Imagine o quanto o GC venderia se houvesse pirataria.

E o Wii não é a salvação da Nintendo, pois a Nintendo nunca precisou ser salva de nada. Estar em terceiro lugar nas vendas de console não significa ter prejuízo. Como eu disse, a Nintendo não se arrisca como suas concorrentes. E num mercado multibilionário como o dos games, ser o lanterninha nunca foi algo ruim, principalmente no caso da Nintendo, que conta com um público cativo e o know-how.

E esta situação é com consoles, porque no caso dos portáteis ela sempre liderou.

Quem precisa ser salva é a Sony.
A própria admite que seu PS3 só trará lucro em 4 anos aproximadamente.
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2007, 14:04:30 por Lorentz »
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline FNORD

• Nível 00
  • *
« Resposta #51 Online: 15 de Fevereiro de 2007, 13:37:40 »

<--- Jesus é amigo de todo mundo! xD

Cara, onde se mora pra eu poder ir ai jogar em? :roll:

RJ! Pode vir a galera! \o/
Mas todo sábado rola uns encontros dos viciados... :P
Alugo este espaço!

Offline FNORD

• Nível 00
  • *
« Resposta #52 Online: 15 de Fevereiro de 2007, 13:39:34 »
Como assim? O Cubo tem desbloqueio sim, e vários!
Qoob, Viper...

E é beeem mais barato que o PS2...

Ah, e o Wii já foi desbloqueado tb! oO
Alugo este espaço!

Offline Lint

• Nível 10
  • *
« Resposta #53 Online: 15 de Fevereiro de 2007, 14:05:39 »
Nas três últimas gerações, a Nintendo vendeu aproximadamente a mesma quantidade de consoles.

Segundo a Wikipedia:
O N64 vendeu 32 milhões.

Conheço muita gente que tem um Nintendo 64. Mas o Gamecube não, simplesmente por não haver jogos piratas. Pois aqui no Brasil o que vale é o preço, e tem gente que compra um PS2, que custa o dobro do Gamecube, só pelos jogos piratas. Imagine o quanto o GC venderia se houvesse pirataria.

E o Wii não é a salvação da Nintendo, pois a Nintendo nunca precisou ser salva de nada. Estar em terceiro lugar nas vendas de console não significa ter prejuízo. Como eu disse, a Nintendo não se arrisca como suas concorrentes. E num mercado multibilionário como o dos games, ser o lanterninha nunca foi algo ruim, principalmente no caso da Nintendo, que conta com um público cativo e o know-how.

E esta situação é com consoles, porque no caso dos portáteis ela sempre liderou.

É, definitivamente eles tão te pagando..  :lol:

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 15 de Fevereiro de 2007, 18:29:55 »
Como assim? O Cubo tem desbloqueio sim, e vários!
Qoob, Viper…

E é beeem mais barato que o PS2…

Ah, e o Wii já foi desbloqueado tb! oO

Ok. Aliás, é ótimo saber :D

Mas eu nunca vi jogos piratas à venda.

Segundo a Wikipedia:
O N64 vendeu 32 milhões.

É, definitivamente eles tão te pagando…  :lol:

Então aponte alguma inconsistência no que eu escrevi.

Muitos tem a falsa impressão de que só é possível lucrar no mercado de jogos se estiver em primeiro nas vendas e tiver o console mais badalado do mercado. Estou tentando mostrar que não é necessariamente assim que funciona. Veja que o Nintendo 64 vendeu mais de 30 milhões de unidades e muitos ainda dizem ter sido um fracasso. O PS1 deve ter vendido uns 80 milhões de unidades, mas como o que dá lucro são jogos, e a maioria dos  donos de PS1 no terceiro mundo compram apenas piratas, a Sony pode até ter lucrado menos com o PS1 que a Nintendo e seu N64. Entendeu?

E antes que você me chame de nintendista, fique sabendo que já joguei muito PS e PS2, e pretendo comprar um PS2 desbloqueado até a metade deste ano... Já tenho até alguns jogos (piratas) esperando para serem jogados.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!