Autor Tópico: Drauzio Varella fala sobre ser ateu  (Lida 5271 vezes)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
Re: Drauzio Varella fala sobre ser ateu
« Resposta #25 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 19:45:28 »
 :biglol: Legal!
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #26 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 23:07:12 »
Ele é pop. :lol:
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 23:15:17 »

Offline Freddy Hazuki

• Nível 23
  • *
« Resposta #28 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 10:30:11 »
Que que tem o quesito "arrogância"? Isso invalida algum argumento?

Tá certo que ele respeita a visão dos religiosos, etc. Mas se não respeitasse, isso faria com que seus argumentos automaticamente deixassem de valer?

O Sottomaior é arrogante, logo tire suas conclusões :)
“Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.”

Elbert Hubbard

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 10:51:02 »
Muito boa essa palestra de Drauzio. :clapping:
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Alexandre

• Nível 04
  • *
« Resposta #30 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 20:34:45 »
"Eu seria mais feliz se tivesse menos imaginação." Frase célebre do Morrissey, Moz para os íntimos, gênio como sempre.
Apesar da frase ter sido proferida em outro contexto, eu acho que ela explica muito bem o irracionalismo com que o ateísmo se apresenta na visão dos teístas. Quem nunca se questionou sobre suas próprias origens através de um embasamento científico, nunca poderá entender a percepção que os ateus têm do mundo. Nós somos mais inteligentes que os fiéis do R.R. Soares? Não exatamente. Nós apenas temos mais imaginação que eles.
"Como te atreves a perturbar o sagrado repouso do nada, para criares este mundo de angústia e de dôres?" --- Arthur Schopenhauer

"Não posso convencer-me de que um Deus benéfico e onipotente tenha criado as Ichneumonidae, com a intenção expressa de que estas buscassem o seu alimento no corpo vivo das lagartas." --- Charles Darwin

“Devemos questionar a lógica que afirma um Deus onipotente e onisciente, que criou um homem falível e o culpa por seus defeitos.” --- Gene Roddenberry

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #31 Online: 12 de Fevereiro de 2007, 12:19:43 »
Um ateu na Globo. No mínimo, interessante.

Qual a incoerência? Seria interessante se ele tivesse um programa na Rede Vida ou em algum canal de "bispos".

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #32 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 14:13:33 »
Por falar nisto hoje no exercito quando perguntaram minha religião: pensei um pouco hm.... católico.. o cara deu  uma olhada assim e perguntou vai muito pra igreja ? Eu: não. Ele deu uma risadinha.

vai que os cara pegam no meu pé por causa disto.
Não deseje.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #33 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 18:09:23 »
Fez bem! :)

rizk

• Visitante
« Resposta #34 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 20:15:20 »
Minha colega foi fazer perícia e diz que o psiquatra perguntou a ela como ela se sentia, e ela disse que bem melhor, tinha voltado a trabalhar, tal. Aí o médico perguntou: A SENHORA É EVANGÉLICA?!?!

Jisuis, gentes. Só evangélico é feliz nesse mundo? Diz ela que respondeu "não, sou ATOA" só de raiva. E assim o mundo caminha :lol:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #35 Online: 14 de Fevereiro de 2007, 12:10:58 »
Realmente...
Ou então ele ía convidá-la para ir à igreja dele... :smartass:

rizk

• Visitante
« Resposta #36 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 08:05:07 »
Mas, de boa, ninguém tem respeito pelos materialistas. O respeito que da gente sempre cobram, a nós nunca é dado. Sempre há senões. Que chatice.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
  • Pois assim, vejamos....
« Resposta #37 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 20:50:15 »
Confesso que cada dia que passa estou tendo cada vez menos tolerância com os credulos …
E eu acho que meu caso não é nem de falta de tolerâcia, é trauma mesmo. Eu tinha 6 anos quando a minha empregada me contou com a maior convicção do mundo que o mundo ia acabar no ano 2000, fiquei meses sonhando com as estórias apocalipticas dela. Hoje em dia eu fujo mesmo dessa gente.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline Jorje Junqueira

• Nível 05
  • *
« Resposta #38 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 19:58:44 »
Drauzio Varella ateu? Eu bem que via nele algo especial. Realmente uma pessoa inteligente tem um modo especial de se relacionar com a religião. 

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #39 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 20:24:52 »
Bem-vindo ao fórum, Jorje.  Há um tópico de apresentação, dê um pulo por lá.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #40 Online: 20 de Fevereiro de 2007, 05:42:37 »
Um ateu na Globo. No mínimo, interessante.

Qual a incoerência? Seria interessante se ele tivesse um programa na Rede Vida ou em algum canal de "bispos".
mas que é espantoso não dá pra negar, afinal está passando uma novela que eu deixei de assistir porque o forte conteúdo católico estava me provocando náuseas...
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #41 Online: 20 de Fevereiro de 2007, 05:57:25 »
Nessa novela o Tarcisio Meira tem uma capela na casa dele, onde ele vive fazendo uso da capela, encina os netos a respeitarem o local, faz altas recomendações para os cuidados que devem ser tomados em relação ao local, praticamente uma aula de catequese em forma de novela, revoltante. Isso não me cheira bem. Alguem já tomou algum conhecimento se houve algum comentário por parte da Midia a respeito de como a coisa repercurtiu dentro da Globo? Ou será que estão esperando o carnaval passar para o tema voltar a baila?

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #42 Online: 20 de Fevereiro de 2007, 06:27:35 »
Quando eu era menor, bem criança mesmo, e não me interessava por religião pensava que ateus eram pessoas que usavam capas pretas e faziam o mal.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 20 de Fevereiro de 2007, 15:25:47 »
Quando eu era menor, bem criança mesmo, e não me interessava por religião pensava que ateus eram pessoas que usavam capas pretas e faziam o mal.
Eu tinha medo dos frades franciscanos. Achava que eles iriam me bater.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #44 Online: 20 de Fevereiro de 2007, 15:44:36 »
Acho que é normal ter medo dos religiosos quando criança. Eles se vestem de maneira diferente, se comportam de maneira diferente e você não sabe se ele vai te machucar ou não.

O que uma criança iria pensar de um homem que veste camisola e mulheres com um morcego na cabeça? :hihi:
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #45 Online: 20 de Fevereiro de 2007, 16:32:40 »
Nessa novela o Tarcisio Meira tem uma capela na casa dele, onde ele vive fazendo uso da capela, encina os netos a respeitarem o local, faz altas recomendações para os cuidados que devem ser tomados em relação ao local, praticamente uma aula de catequese em forma de novela, revoltante. Isso não me cheira bem. Alguem já tomou algum conhecimento se houve algum comentário por parte da Midia a respeito de como a coisa repercurtiu dentro da Globo? Ou será que estão esperando o carnaval passar para o tema voltar a baila?

Ah! Essa novela tá passando aqui em Portugal, começou a pouco tempo. Também acho patética...  :nojo:

rizk

• Visitante
« Resposta #46 Online: 20 de Fevereiro de 2007, 18:35:06 »
Ou é isso, ou é o médium. Gentes!
E ainda tem gente que acha que a Globo está com boas intenções em fazer forfé no caso Renascer.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #47 Online: 20 de Fevereiro de 2007, 19:49:40 »

Ah! Essa novela tá passando aqui em Portugal, começou a pouco tempo. Também acho patética…  :nojo:
vc mora em Portugal....? eu sou espanhola, mas eu moro no brasil desde criança...

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #48 Online: 20 de Fevereiro de 2007, 19:53:30 »
bota patética nisso......tudo um absurdo....tem até poltergeist, eu aproveitei que eu deixei de assistir a novela e resolvi nunca mais assistir a Globo como um todo..

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #49 Online: 21 de Fevereiro de 2007, 14:48:37 »
vc mora em Portugal…? eu sou espanhola, mas eu moro no brasil desde criança…

Eu moro em Portugal há 11 anos, faz em agosto deste ano. Sou casada com português há 10 (fez dia 19 desse mês  :coracao:) e sou descendente de espanhol... :hihi:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!