Autor Tópico: Drauzio Varella fala sobre ser ateu  (Lida 5272 vezes)

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
  • Pois assim, vejamos....
Re: Drauzio Varella fala sobre ser ateu
« Resposta #50 Online: 21 de Fevereiro de 2007, 20:03:40 »
vc mora em Portugal…? eu sou espanhola, mas eu moro no brasil desde criança…

Eu moro em Portugal há 11 anos, faz em agosto deste ano. Sou casada com português há 10 (fez dia 19 desse mês  :coracao:) e sou descendente de espanhol… :hihi:
que bom, e como é que o referendo do aborto está repercurtindo aí? isso vai ser validado mesmo? espero que aqui aconteça algo parecido.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

blue pill

• Visitante
« Resposta #51 Online: 21 de Fevereiro de 2007, 21:54:42 »
Por mais claro que possa parecer para nós, que temos (grande maioria aqui) pensamento racional, pros crentes e teístas isso continua sendo "ignorancia" da parte de quem não acredita.
Quanto mais claro, mais lógica a explicação, mais um teísta acha que está errado.
Esse é o problema, por isso não da pra explicar pra um teísta que ele está errado lógicamente.
Porque quanto mais lógico e mais explicativo, mais dificil vai ser de por um deus, e assim o torna mais "potente" de alguma forma, pros teístas.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 11:46:00 »
Por mais claro que possa parecer para nós, que temos (grande maioria aqui) pensamento racional, pros crentes e teístas isso continua sendo "ignorancia" da parte de quem não acredita.
Quanto mais claro, mais lógica a explicação, mais um teísta acha que está errado.
Esse é o problema, por isso não da pra explicar pra um teísta que ele está errado lógicamente.
Porque quanto mais lógico e mais explicativo, mais dificil vai ser de por um deus, e assim o torna mais "potente" de alguma forma, pros teístas.
Eles se defendem com as palavras de Paulo:
"A sabedoria de Deus parece loucura aos sábios deste mundo" (e vice-versa).
Quanto mais os ateus mostram que o crente está errado, mais ele se convence de que está certo.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #53 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 12:56:05 »

Eu moro em Portugal há 11 anos, faz em agosto deste ano. Sou casada com português há 10 (fez dia 19 desse mês  :coracao:) e sou descendente de espanhol… :hihi:
que bom, e como é que o referendo do aborto está repercurtindo aí? isso vai ser validado mesmo? espero que aqui aconteça algo parecido.

A votação foi dia 11/02 e o sim ganhou. Agora é esperar a mudança na lei (o que já está sendo feito). E ainda bem.
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #54 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 22:34:05 »

A votação foi dia 11/02 e o sim ganhou. Agora é esperar a mudança na lei (o que já está sendo feito). E ainda bem.
eu sei que ganhou o sim, más eu quero saber se os que votaram no não já estão mais colminhos, eu andei lendo uns comentários que beiram ao insólito, isso é fato?
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #55 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 11:07:16 »
 :hihi: Já estão mais conformados, mas apoiam a igreja que ainda é contra e que excomungou  :histeria: quem foi a favor!
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #56 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 11:10:48 »
:hihi: Já estão mais conformados, mas apoiam a igreja que ainda é contra e que excomungou  :histeria: quem foi a favor!
nossa então foram excomungados mesmo? mas pelo menos as pessoas não se esquivaram diante dessa ameaça, parabens a Portugal pela coragem.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 02 de Março de 2007, 07:37:48 »
Que que tem o quesito "arrogância"? Isso invalida algum argumento?

Tá certo que ele respeita a visão dos religiosos, etc. Mas se não respeitasse, isso faria com que seus argumentos automaticamente deixassem de valer?

O Sottomaior é arrogante, logo tire suas conclusões :)
   :hein: Nunca reparei arrogância da parte dele no Superpop e no Vejam Só ! Ele parece ter um jeito seco e pouco humorado quando está debatendo.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!