Li todo tipo de questionamentos aqui baseados em princípios socialistas. Que as empresas lucram muito, que os produtos são caros, etc, etc...
O fato é...uma empresa ou artista cobra aquilo que ache que deve cobrar pelo seu produto ou serviço. Ninguém têm o direito de questionar como e porque determinada coisa custa $X a não ser o dono intelectual e legal daquilo. Se você acha algo caro, não compre. Ou procure um similar mais barato. O problema é que todos querem o melhor produto pelo menor preço...ou de graça, se possível.

Só que isto simplesmente não existe.
Não existe nenhum tipo de argumentação que justifique a pirataria ou a ilegalidade em uma sociedade organizada, capitalista e democrática como a nossa. O único argumento chama-se "malandragem". Só que, como ninguém se acha malandro, utilizam-se os mais diversos e e bizarros argumentos para justificar o injustificável.

Faço "gato" na NET do vizinho porque não prejudico ninguém. O cara já paga a mensalidade do mesmo jeito. Que mal há ?
Compro CD pirata para ajudar o camelô, pois o Roberto Carlos já está rico e nem precisa mais de dinheiro. Trinta paus por um CD é um roubo !
Uso Windows pirata porque o Bill Gates é o cara mais rico do mundo e representa a dominação capitalista. Além do que o Linux é difícil de usar.
Tiro xerox dos livros porque a biblioteca tem poucos exemplares e um livro é muito caro para um estudante. Lamento pelo autor. A cultura é mais importante do que o lucro do autor. Se o Estado não fornece, alguém têm que fornecer, né ?
Uso carteirinha falsa para pagar meia, e daí ? O TomCruise cobra 30 milhões de cachê pelo filme. Quem se importa ? Além do que jovem é duro mesmo.
Eu furo fila só quando estou com pressa ! Pô, será que vocês não têm compreensão ? Tenho mais dois bancos pra ir ainda hoje.
Eu sonego imposto porque o dinheiro vai ser roubado pelos políticos mesmo. Eu apenas me antecipo ao roubo.
Tudo bem que ando pelo acostamento. Mas não tenho culpa pelo trânsito ser tão ruim. Além do que, todo mundo anda pelo acostamento. Se eu não for faço papel de trouxa. E trouxa eu não sou mesmo !
Se tá na net é de graça. Não fui eu quem botou lá. Além do que existem crimes muitos piores do que este e ninguém faz nada mesmo. Se fosse nos EUA eu não faria isso, é lógico. Lá é Primeiro Mundo e se pegar dá cana.
Sou pobre e faço a distribuição de renda que o Estado é incapaz de fazer...
E por aí vai...todo mundo têm sempre a justificativa na ponta da língua. Ninguém é malandro. Todo mundo é correto e têm bom senso.
Malandro são os outros quando levam vantagem e nós não. Viva o socialismo com as coisas dos outros ! Só não vem mexer no meu...

E antes que perguntem se eu não faço nada de errado...lógico que faço. Só não sou cara de pau de ficar arrumando justificativas para as minhas malandragens .
