Autor Tópico: Referendo de 11 de Fevereiro, Portugal - Ateismos.net pelo SIM  (Lida 8374 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Referendo de 11 de Fevereiro, Portugal - Ateismos.net pelo SIM
« Resposta #75 Online: 09 de Março de 2007, 16:02:51 »
Porque? Porque um ser vivo com metabolismo é considerado vivo e um sem não é?

Tarcísio, Foxes, o que vocês entendem por metabolismo?  Todo ser vivo, por definição, tem metabolismo, inclusive bactérias - a não ser que você esteja falando de um vírus cristalizado.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Metabolismo
http://en.wikipedia.org/wiki/Metabolism
« Última modificação: 09 de Março de 2007, 16:06:32 por Luis Dantas »
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #76 Online: 09 de Março de 2007, 16:06:49 »
Não quero estudar sobre metabolismo, eu já passei o EM nisso. Quero que você apresente seu argumento. Se eu achar que falta conhecimento para o meu completo entendimento, ai sim, eu estudo sobre.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #77 Online: 09 de Março de 2007, 16:10:15 »
Ora, meu argumento é que até espermatozóides e bactérias tem metabolismo, portanto esse não é um critério útil para esta discussão.  A não ser que você esteja propondo que seres humanos completos tem tanto direito à existência quanto bactérias.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #78 Online: 09 de Março de 2007, 20:12:00 »
Direito natural todos tem, assim como eu tenho de tirar a sua vida. Não falamos do direito.

Digo que um ser de código genético humano(cabe aqui uma discussão breve) que esteja em metabolismo tem por lei a vida.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #79 Online: 11 de Março de 2007, 16:31:54 »
Esse seu ponto de partida precisa ser trabalhado, e muito.  O que é código genético humano, e o que é estar em metabolismo?  O que é "ter por lei a vida"?

rizk

• Visitante
« Resposta #80 Online: 11 de Março de 2007, 19:34:31 »
Gentes, com a licença de vocês para parecer rude. Uma grávida é uma pessoa formada, que tem família, tem amigos, que vota, paga impostos, gera renda e alegria para os seus semelhantes. Um feto é um feto. Mas isso é minha opinião pessoal.

Se estamos falando de lei, de política e de saúde pública, a escolha é bem mais fácil. Há que escolher uma mulher cidadã adulta etc. que pode ter complicações, e até morrer, em função do aborto clandestino, e um "potencial". 

É muito fácil falar de "devia ser": não devia ter engravidado e tal. NUM MUNDO IDEAL não devia mesmo. Agora, as mulheres engravidam mesmo quando não querem filhos e abortam em clínica clandestina: Isso não tem como mudar. Tem como mudar a parte de "adoecem e morrem". Daí que aplaudo o nobre povo português e os invejo.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #81 Online: 11 de Março de 2007, 20:17:57 »
Nobre povo português ou um povo de saco cheio de plebiscitos?

Pra mim isso cheirou a penalti onde o Juiz, que é ladrão, só diz que valeu quando o time dele sai na vantagem.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #82 Online: 12 de Março de 2007, 15:03:20 »
Gentes, com a licença de vocês para parecer rude. Uma grávida é uma pessoa formada, que tem família, tem amigos, que vota, paga impostos, gera renda e alegria para os seus semelhantes. Um feto é um feto. Mas isso é minha opinião pessoal.

Se estamos falando de lei, de política e de saúde pública, a escolha é bem mais fácil. Há que escolher uma mulher cidadã adulta etc. que pode ter complicações, e até morrer, em função do aborto clandestino, e um "potencial". 

É muito fácil falar de "devia ser": não devia ter engravidado e tal. NUM MUNDO IDEAL não devia mesmo. Agora, as mulheres engravidam mesmo quando não querem filhos e abortam em clínica clandestina: Isso não tem como mudar. Tem como mudar a parte de "adoecem e morrem". Daí que aplaudo o nobre povo português e os invejo.

Ora, nem mais!!  :ok:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Raphael

• Visitante
« Resposta #83 Online: 13 de Março de 2007, 04:08:25 »
Acho que não tem muito o que falar sobre isso. Acompanhei este tópico e nunca postei nele para entender mais a minha opinião, mas eu acho que a Mimi já disse tudo.

Abraços.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!