te banido permanentemente; depois disso(posteriormente) eu teria de me entender com os demais conselheiros, não com você ou com qualquer outra pessoa.
DEPOIS que te fiz a cortesia de apontar o caminho para você se redimir (e você ignorou) outro moderador decidiu te banir por uma semana para deixar clara a gravidade da sua ofensa. Diga-se de passagem, com amplo apoio do Conselho.
Só aqui que não ficou claro, mas o cara baniu e depois teve apoio?
Aí é que está, Tarcisio; você não é conselheiro e portanto isso não é da sua conta.
Talvez nós sempre consultemos todos os outros antes de fazer alguma coisa.
Talvez sempre façamos as coisas impulsivamente e depois pedimos desculpas ou apoio uns dos outros.
Talvez joguemos um dado, ou nos guiemos pelo dia da semana.
Quem sabe até mesmo nós tenhamos um bom diálogo interno e aprendemos a dar um grau balanceado de confiança e autonomia uns aos outros. Isso acontece.
Você não sabe.
Não vai saber a não ser que se torne conselheiro.
E até então não tem por que se importar.
O que te interessa saber é que o Conselho tem autoridade sobre o fórum e não deve satisfações a nenhum forista de fora dele. Já te expliquei isso.
Se quer saber quem "passa a mão" na cabeça de quem quer que seja, saia porta afora e lide com pessoas de carne e osso.
Vou te dizer novamente para que não fique nenhuma dúvida:
não é e não chega nem perto de ser seu papel o de avaliar se estamos "passando a mão na cabeça" de algum de nós. Aliás, essa expressão nem faz sentido em uma situação como esta, independentemente do que possa eventualmente acontecer ou deixar de acontecer entre nós conselheiros; nós
somos conselheiros e isso tem o significado e as consequências que decidamos emprestar a esse título. Quem está de fora está, de fato, de fora.
É de fato muito estranho que você pense de outra forma; você por acaso contribuiu de alguma forma para a existência ou manutenção do fórum? Não me informaram disso.
Conquiste direito a voto e você vai ser ouvido quando dá palpite sobre como os conselheiros devem lidar uns com os outros. Antes disso você estará simplesmente sendo insolente e impertinente, pedindo para ser ignorado.
Fui claro?
Update: sei que estou sendo enfático, mas acontece que não é a primeira vez que falamos sobre isto e eu não quero que vire um hábito; preciso portanto ser bem claro. Um tópico aberto é lido por muitas pessoas e pode facilmente espalhar mal-entendidos se eles não forem cortados rapidamente pela raiz. Lamento que isso me obrigue a ser tão rude com você.