No presídio daqui a maioria dos presos trabalha . Empresas terceirizam serviços dentro do presídio . Os presos ganham além de um salário (não sei quanto ) uma redução da pena por trabalharem .
Não deveriam ganhar salário. Salário é para gente honesta. Criminoso deve trabalhar para pagar à sociedade os danos que causou. Redução de pena também não.
1 - Os presos não iriam querem trabalhar por pouco.
2 - Se tentassem forçar, as rebeliões seriam demasiadas e além do mais, considerando a situação econômica da maioria dos presos, eles deveriam fazer trabalho braçal, corre o risco de ainda terem acesso a armas.
1 - Fodam-se eles e suas vontades. Seriam forçados a trabalhar de graça.
2 - Rebelião por ser forçado a trabalhar para pagar à sociedade os danos que infligiu? Mete pau e bala. E não seria difícil impedir o acesso deles a armas.
Partindo do princípio que qualquer um de nós não está livre de sofrer uma prisão nem que seja por engano…acho que não é muito justo isso de trabalhar quebrando pedra debaixo de sol ou chuva…
A possibilidade remota de alguém ser preso por engano não serve de argumento para atenuar o trabalho dos presos.
Trabalhar lá dentro para pagar a estadia eu concordo plenamente, mas com dignidade. Senão ainda saem de lá mais revoltados do que entraram. E não só por isso.
Não sou a favor de abusos. Mas não acho que serviços pesados como quebrar pedras, mesmo que debaixo do sol e chuva, seja abuso.
E, seguindo o ditado "cabeça vazia, oficina do diabo", o trabalho constante só iria ajudar o preso a não pensar em besteiras, podendo até aprender alguma coisa para usar quando saísse da prisão.