Autor Tópico: O que fazer com os presos?  (Lida 8544 vezes)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
O que fazer com os presos?
« Online: 22 de Fevereiro de 2007, 21:04:05 »
Um dos maiores problemas que o Brasil, e o mundo, estão enfrentando hoje é a super-lotação dos presídios.

Só no Brasil, há quase 500 mil presos, que custam R$ 700,00 aproximadamente por mês aos cofres públicos (e a nós), e o número só cresce. Só no estado de SP, as prisões chegam a 1000 por mês.

E esses valores só crescem.

Então eu pergunto: o que fazer com os presos???

:?: :?: :?:

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Re: O que fazer com os presos?
« Resposta #1 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 21:31:13 »
Que tal mudar o foco da questão?

Pergunta-se:
- porque há tantos criminosos?
- é possível encontrar mecanismos eficientes, seja através da ação do Estado, seja através de outras iniciativas, para reduzir o índice de criminalidade?
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #2 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 21:52:22 »
Esse valor realmente é um absurdo.

Acredito que o sistema prisional deveria ser um tipo de vida paralela, onde seria uma comunidade de penados que trabalharia para o estado. Acho que é possível o governo gastar apenas na construção do prédio e no pagamento dos funcionários e os próprios presos pagar para tudo funcionar lá dentro... Se ninguém trabalhar morrerão de fome e de sede, seria um suicídio coletivo, igualmente como acontece em nossa sociedade, se não trabalhar morre de fome.

Defendo muito esse tipo de auto-sustentação. Sou contra a pena de morte, mas não sou contra por exemplo de haver um corredor minado ao redor da penitenciária e nem a execução de quem tentar fugir, a regra é simples, se tentar fugir morre. Chegará uma hora que os presos vão assimilar a fuga como um suicídio.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 21:56:21 »
Se ninguém trabalhar morrerão de fome e de sede, seria um suicídio coletivo, igualmente como acontece em nossa sociedade, se não trabalhar morre de fome.

Onde isso?

A não ser que você considere roubos, assaltos, sequestros, crimes do colarinho branco etc. etc etc como trabalho.
"Por quê?"

Chaves

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #4 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 23:06:36 »
De certo modo sim. Mas nem os considero como parte da nossa sociedade.

Raphael

• Visitante
« Resposta #5 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 03:29:10 »
Minha opinião.

De fato, este é um grande problema e que problema. Na realidade, acho que é quase um consenso mundial que a falta de investimento em educação por parte dos governantes é um dos principais fatores que venha a colaborar para que este número aumente.

Abraços.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 05:40:58 »
De certo modo sim. Mas nem os considero como parte da nossa sociedade.

Não acho correto isso.

Trata-se de um procedimento de mascarar problemas, jogar para debaixo do tapete mesmo.

A criminalidade e, conseqüentemente, os criminosos são produtos sociais. Não surgem do nada. E o primeiro passo para se resolver qualquer problema é reconhecê-lo como tal.
"Por quê?"

Chaves

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #7 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 06:37:59 »
Criminosos são membros da sociedade que vão contra os interesses da sociedade.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #8 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 09:57:22 »
Não dá pra colocar eles pra trabalhar? :P

Comer de graça é sacanagem :x

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #9 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 12:50:19 »
Acho que colocar os presos para trabalhar é uma questão quase unânime. Trabalhar de graça, óbvio. Seriam como campos de trabalho forçado, onde os recursos iriam diretamente para algum lugar necessitado da sociedade.

É algo tão lógico, é uma idéia que receberia uma aprovação popular enorme, unânime, talvez, mas simplismente não acontece aqui no Brasil.

Falta de vontade política... Falta de competência.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #10 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 13:15:19 »
Acho que colocar os presos para trabalhar é uma questão quase unânime. Trabalhar de graça, óbvio. Seriam como campos de trabalho forçado, onde os recursos iriam diretamente para algum lugar necessitado da sociedade.

É algo tão lógico, é uma idéia que receberia uma aprovação popular enorme, unânime, talvez, mas simplismente não acontece aqui no Brasil.

Falta de vontade política… Falta de competência.

No presídio daqui a maioria dos presos trabalha . Empresas terceirizam serviços dentro do presídio . Os presos ganham além de um salário (não sei quanto ) uma redução da pena por trabalharem .

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #11 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 13:31:17 »
1 - Os presos não iriam querem trabalhar por pouco.
2 - Se tentassem forçar, as rebeliões seriam demasiadas e além do mais, considerando a situação econômica da maioria dos presos, eles deveriam fazer trabalho braçal, corre o risco de ainda terem acesso a armas.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #12 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 13:47:04 »
Que tal mudar o foco da questão?

Pergunta-se:
- porque há tantos criminosos?
- é possível encontrar mecanismos eficientes, seja através da ação do Estado, seja através de outras iniciativas, para reduzir o índice de criminalidade?

Acho que ela esta falando dos que estão presos atualmente e não os que vão ser presos ainda.

Não deseje.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #13 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 14:46:42 »
No presídio daqui a maioria dos presos trabalha . Empresas terceirizam serviços dentro do presídio . Os presos ganham além de um salário (não sei quanto ) uma redução da pena por trabalharem .

Assim não vale :wink:

Preso com modormia e vantagens? Tem é que trabalhar para pagar a comida e o colchão :P (quebrando pedras se possível, debaixo de sol e chuva...hehehehe)

Skorpios

• Visitante
« Resposta #14 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 14:53:35 »

Preso com modormia e vantagens? Tem é que trabalhar para pagar a comida e o colchão :P (quebrando pedras se possível, debaixo de sol e chuva…hehehehe)

É , se não for quebrando pedras debaixo de sol e chuva , melhor que fiquem sem fazer nada , ou melhor , inventando meios de extorquir que está de fora com golpes de falso seqüestro , ou comandando crimes de dentro da cadeia .

Suyndara

• Visitante
« Resposta #15 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 14:59:57 »
No presídio de goiânia eles também trabalham para reduzir a pena  :wink:

Claro que já é melhor do que ficar maquinando besteiras...quanto às ameaças, não sei pq deixam eles usarem celulares, não sei mesmo  :twisted:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #16 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 15:11:59 »
A criminalidade e, conseqüentemente, os criminosos são produtos sociais. Não surgem do nada. E o primeiro passo para se resolver qualquer problema é reconhecê-lo como tal.

Preso com modormia e vantagens? Tem é que trabalhar para pagar a comida e o colchão :P (quebrando pedras se possível, debaixo de sol e chuva…hehehehe)

Partindo do princípio que qualquer um de nós não está livre de sofrer uma prisão nem que seja por engano…acho que não é muito justo isso de trabalhar quebrando pedra debaixo de sol ou chuva…
Trabalhar lá dentro para pagar a estadia eu concordo plenamente, mas com dignidade. Senão ainda saem de lá mais revoltados do que entraram. E não só por isso.  :hein:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Skorpios

• Visitante
« Resposta #17 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 15:12:38 »
Aliás , esclarecendo , esse "salário" o preso não põe a mão . Quem recebe é a família .

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #18 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 15:18:18 »
Acho bem.  :ok:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #19 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 19:25:30 »

Não deveriam ganhar salário. Salário é para gente honesta. Criminoso deve trabalhar para pagar à sociedade os danos que causou. Redução de pena também não.

1 - Os presos não iriam querem trabalhar por pouco.
2 - Se tentassem forçar, as rebeliões seriam demasiadas e além do mais, considerando a situação econômica da maioria dos presos, eles deveriam fazer trabalho braçal, corre o risco de ainda terem acesso a armas.

1 - Fodam-se eles e suas vontades. Seriam forçados a trabalhar de graça.
2 - Rebelião por ser forçado a trabalhar para pagar à sociedade os danos que infligiu? Mete pau e bala. E não seria difícil impedir o acesso deles a armas.

Partindo do princípio que qualquer um de nós não está livre de sofrer uma prisão nem que seja por engano…acho que não é muito justo isso de trabalhar quebrando pedra debaixo de sol ou chuva…

A possibilidade remota de alguém ser preso por engano não serve de argumento para atenuar o trabalho dos presos.

Trabalhar lá dentro para pagar a estadia eu concordo plenamente, mas com dignidade. Senão ainda saem de lá mais revoltados do que entraram. E não só por isso.  :hein:

Não sou a favor de abusos. Mas não acho que serviços pesados como quebrar pedras, mesmo que debaixo do sol e chuva, seja abuso.

E, seguindo o ditado "cabeça vazia, oficina do diabo", o trabalho constante só iria ajudar o preso a não pensar em besteiras, podendo até aprender alguma coisa para usar quando saísse da prisão.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #20 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 19:36:52 »
Aliás , esclarecendo , esse "salário" o preso não põe a mão . Quem recebe é a família .

Na verdade, só a metade... a outra metade vai pra um fundo compulsório que ele recebe quando sai.

E a cada 3 dias trabalhados, ele reduz 1 dia de pena...

É muito boa essa iniciativa, mas não concordo com a privatização... no máximo uma PPP...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #21 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 19:55:33 »
Faz ser o trabalho deles que paga os cobertores, colchoes, roupas, etc. Ai se eles nao trabalharem nao ganham esses "confortos". Isso tambem iria diminuir um bocado a queima de colchoes depois.
"The patient refused an autopsy."

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #22 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 20:17:18 »
Dahaha… vocês iam ficar mais putos se vissem… quando chega o marmitex dos caras, eles têm a cara de pau de jogar fora a comida e comer só o que tem de carne…

Eu desisti de fazer minha monografia sobre o sistema carcerário brasileiro. Quando os infelizes descobriam que eu era polícia, ficavam emburrados e amarravam informação… ¬¬
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2007, 20:19:40 por DiegoJaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #23 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 20:26:35 »
Pelo menos não tentaram te matar, como acontece naqueles filmes :D

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #24 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 20:34:57 »
Eles não são loucos...

Além do mais... pra eles seria vantagem, na hierarquia deles, pra ter tanto respeito quanto um traficante, basta matar um policial...

Mas voltando, o método Apac tem sido bastante eficiente na ressocialização desses indivíduos... é um acompanhamento que une acompanhamento do prisioneiro junto à família, com treinamento em algum curso profissionalizante e (Blearh) acompanhamento religioso...

Tem tido uma média de 80% de sucesso com relação a não reincidência do indivíduo...

http://www.universia.com.br/html/noticia/noticia_dentrodocampus_cjhge.html

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!