Autor Tópico: O que fazer com os presos?  (Lida 8547 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: O que fazer com os presos?
« Resposta #75 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 18:24:17 »
Ontem num jornal do SBT, falaram dum lugar, me parece ser uma ONG .... "dom luciano", pelo que li nas camisas das pessoas.... que seria um tipo de FEBEM, mas na qual os internos custam menos e tem melhores índices de recuperação... sem torturas e etc...

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #76 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 18:28:04 »
Ontem num jornal do SBT, falaram dum lugar, me parece ser uma ONG … "dom luciano", pelo que li nas camisas das pessoas… que seria um tipo de FEBEM, mas na qual os internos custam menos e tem melhores índices de recuperação… sem torturas e etc…

Tomara que fosse verdade.  :(

Mas..."Dom Luciano" não parece coisa do poderoso chefão?  :hihi: brincadeira... :wink:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #77 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 18:32:24 »
Ontem num jornal do SBT, falaram dum lugar, me parece ser uma ONG … "dom luciano", pelo que li nas camisas das pessoas… que seria um tipo de FEBEM, mas na qual os internos custam menos e tem melhores índices de recuperação… sem torturas e etc…

Tem uma aqui na região metropolitana de BH, para menores, que eu te digo, até eu queria ser interno lá... os moleques têm Tv a cabo, saúna, piscina, visitas à praia anuais, 6 refeições por dia e rango bom... suco natural, feito na hora...

E ainda tinha uns que tentavam fugir... :/
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #78 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 18:41:48 »

Tem uma aqui na região metropolitana de BH, para menores, que eu te digo, até eu queria ser interno lá… os moleques têm Tv a cabo, saúna, piscina, visitas à praia anuais, 6 refeições por dia e rango bom… suco natural, feito na hora…

E ainda tinha uns que tentavam fugir… :/

Tentavam fugir? Por que?  :?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #79 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 18:58:50 »
Tentavam fugir? Por que?  :?

Por mais que eles tivessem lá dentro, continuavam presos...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Fabi

• Visitante
« Resposta #80 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 19:09:04 »
Tem uma aqui na região metropolitana de BH, para menores, que eu te digo, até eu queria ser interno lá… os moleques têm Tv a cabo, saúna, piscina, visitas à praia anuais, 6 refeições por dia e rango bom… suco natural, feito na hora…

Isso é praticamente um hotel.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #81 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 19:19:06 »

Isso é praticamente um hotel.

Sim... e eles ainda têm um sistema de ensino com professores muito bem capacitados, ensino técnico, informática...

Custam cerca de 3.000 por mês...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 19:25:51 »
Nesse que eu vi eles disseram que também tinham bons professores, que não deixavam por exemplo, diferentemente de SP, que se dormisse na classe, cobravam mais. Eles tem academia para exercícios, mas só podem freqüentar aqueles que param de fumar.

Se bem me lembro custavam mais ou menos isso aí por mês... 3000 ou 2500.... contando todas as despesas da instituição... (divididas pelo número de internos, claro)... e disseram que é menos que na FEBEM.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #83 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 19:33:34 »
Nesse que eu vi eles disseram que também tinham bons professores, que não deixavam por exemplo, diferentemente de SP, que se dormisse na classe, cobravam mais. Eles tem academia para exercícios, mas só podem freqüentar aqueles que param de fumar.

Se bem me lembro custavam mais ou menos isso aí por mês… 3000 ou 2500… contando todas as despesas da instituição… (divididas pelo número de internos, claro)… e disseram que é menos que na FEBEM.

Tô procurando aqui a respeito pra ver se encontro o nome certinho...

Mas também é administrada por padres...

Tem até uns boatos bem maldosos sobre um dos padres e os "meninos" dele ( porque ele escolhia sempre os 2 maiores meninos após a fase de recuperação para fazerem companhia a ele nas viagens, palestras, etc...) :lol:

Mas conheci o padre, ele é gente fina...

Rhyan

• Visitante
« Resposta #84 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 20:01:50 »
Procedure, Xtrife… quantos minutos das vossas vidas vocês passaram dentro de uma cadeia?

Só pra saber. :)

Isso é falácia, só não sei qual.
Não é necessário viver na pela o dia-a-dia de um presídio para saber que seria muito melhor se tivesse trabalhos obrigatórios.
É uma questão simples e lógica, os presos custam algo ao Estado, logo eles deveriam gerar riqueza para pagarem seus custos.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #85 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 22:10:44 »
Procedure, Xtrife… quantos minutos das vossas vidas vocês passaram dentro de uma cadeia?

Não é necessário viver na pela o dia-a-dia de um presídio para saber que seria muito melhor se tivesse trabalhos obrigatórios.
É uma questão simples e lógica, os presos custam algo ao Estado, logo eles deveriam gerar riqueza para pagarem seus custos.
É, falácia mesmo.
Uma lógica do tipo "só pode discutir as condições das escolas se você já foi professor".

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #86 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 22:26:13 »

É, falácia mesmo.
Uma lógica do tipo "só pode discutir as condições das escolas se você já foi professor".

Pode-se discutir o que quiser sem o mínimo entendimento sobre o assunto...

Mas quando se conhece o assunto discutido por ângulos mais familiares e próximos, a discussão pode ser levada a outro nível... muito mais para a aplicação de soluções práticas...

O fato é que quem nunca viu o sistema carcerário brasileiro de perto e a imagem mais próxima que tem é a do filme "Carandiru", não viu ainda a magnitude da crise...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 01 de Março de 2007, 01:50:38 »

Tô procurando aqui a respeito pra ver se encontro o nome certinho...

Mas também é administrada por padres...

o que vi, acho que não era administrado por padres não..... ao menos não vi ninguém de batina, mas poderiam ter padres por lá, não sei...

Rhyan

• Visitante
« Resposta #88 Online: 01 de Março de 2007, 15:41:24 »
Ou então cobrem os gastos dos presos para suas famílias, ficar 'de graça' não pode!

Rhyan

• Visitante
« Resposta #89 Online: 01 de Março de 2007, 15:43:14 »
Outro ponto que é pouco defendido é a privatização dos presídios.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #90 Online: 02 de Março de 2007, 14:08:31 »
Ou então cobrem os gastos dos presos para suas famílias, ficar 'de graça' não pode!

E se o cara não tiver família ou a família é pobre?..... :hein:

Rhyan

• Visitante
« Resposta #91 Online: 02 de Março de 2007, 14:51:10 »
Azar dele. Fica endividado...

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 02 de Março de 2007, 21:59:53 »
A família tem culpa pelas atitudes de uma pessoa maior de idade ciente dos direitos e deveres? Rhyan, é melhor para todos quando a sociedade recupera os criminosos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!