Ai, vamos trocar receitas!!!
Eu tô aprendendo a fazer molho de macarrão com tomate fresco, mas ainda não ficou DAQUELE jeito...
Quem quiser tentar em casa e me dar uma força no APRIMORAMENTO: compra uns vários quilos de tomate italiano, cozinha com água, bate no liquidificador; aí passa pela peneira, pra tirar a pele e as sementes.
Aí coloca na panela e ferve até ficar só a polpa do tomate. Eu nunca acerto este "até ficar só", se alguém conseguir... manda uma pvt: "rizk, pra cada quilo de tomate fresco cozinha a polpa por 34 minutos" hehe. Porque ou eu queimo a polpa, ou fica com uma aguinha no fundo do prato, quando serve.
Aí você coloca dentro do molho carne moída refogada com cebola (eu uso patinho moído - numa proporção de, tipo, 1 parte de carne pra 5 partes de molho, mas dá pra mudar), e orégano e manjerona frescos, um galhinho de cada. Não precisa botar açúcar pra tirar a acidez, se o tomate for bom. Aí bota sal a gosto.
Aí você cozinha a sua massa com MUITA água pelo tempo certo (não confiem nas embalagens, elas mentem). Rala parmesão fresco (é mais barato e mais gostoso que de saquinho). Aí bota no prato (fundo e cheio hehe) e come e passa a tarde inteira jiboiando
Eu gosto de estrogonofe (o meu, porque o alemão mesmo é esquisito - receita amanhã hehe), macarrão, e miojo de tomate