Autor Tópico: Culinária Cetica - Receitas e Dicas  (Lida 162493 vezes)

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
Culinária Cetica - Receitas e Dicas
« Online: 16 de Maio de 2005, 20:45:14 »
Qual o seu prato favorito?.....se quiserem podem trocar receitas :D
O meu preferido já adianto..... fundo..bem cheio!! :D  :oops:
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Culinária Cetica - Receitas e Dicas
« Resposta #1 Online: 16 de Maio de 2005, 20:52:29 »
o meu é de porcelana  :lol:
* moqueca de camarão, pirãozinho, arroz....
* churrascão de VACA

foi o que veio à mente...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Poindexter

• Visitante
« Resposta #2 Online: 16 de Maio de 2005, 21:05:43 »
Fetuccinis, sashimi e temaki de salmão, alho, camarões com catupiry!

Especificamente nesta quarta-feira de noite: porco assado! :twisted:

Offline Lady Starlight

• Nível 10
  • *
« Resposta #3 Online: 16 de Maio de 2005, 21:35:40 »
Vou estrear no fórum neste tópico... :erm:
Serve chocolate?
Ou melhor, já q é prato...mousse de chocolate?  :fiu-fiu:
 :roll:

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 16 de Maio de 2005, 22:20:51 »
Seja bem vinda.  :flor:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #5 Online: 16 de Maio de 2005, 22:27:57 »
Opa! Mais carne fresca no pedaço... er... Juro que falei da comida!  :oops:

Meu prato favorito é Macarronada com Molho de Tomate com Azeitona. Feito pela vovó ainda, pra ficar mais gostoso...
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

rizk

• Visitante
« Resposta #6 Online: 16 de Maio de 2005, 22:45:10 »
Ai, vamos trocar receitas!!!

Eu tô aprendendo a fazer molho de macarrão com tomate fresco, mas ainda não ficou DAQUELE jeito...
Quem quiser tentar em casa e me dar uma força no APRIMORAMENTO: compra uns vários quilos de tomate italiano, cozinha com água, bate no liquidificador; aí passa pela peneira, pra tirar a pele e as sementes.

Aí coloca na panela e ferve até ficar só a polpa do tomate. Eu nunca acerto este "até ficar só", se alguém conseguir... manda uma pvt: "rizk, pra cada quilo de tomate fresco cozinha a polpa por 34 minutos" hehe. Porque ou eu queimo a polpa, ou fica com uma aguinha no fundo do prato, quando serve.

Aí você coloca dentro do molho carne moída refogada com cebola (eu uso patinho moído - numa proporção de, tipo, 1 parte de carne pra 5 partes de molho, mas dá pra mudar), e orégano e manjerona frescos, um galhinho de cada. Não precisa botar açúcar pra tirar a acidez, se o tomate for bom. Aí bota sal a gosto.

Aí você cozinha a sua massa com MUITA água pelo tempo certo (não confiem nas embalagens, elas mentem). Rala parmesão fresco (é mais barato e mais gostoso que de saquinho). Aí bota no prato (fundo e cheio hehe) e come e passa a tarde inteira jiboiando  :lol:

Eu gosto de estrogonofe (o meu, porque o alemão mesmo é esquisito - receita amanhã hehe), macarrão, e miojo de tomate :D

Offline Rina

• Nível 23
  • *
« Resposta #7 Online: 16 de Maio de 2005, 22:47:26 »
prato Hummmmmmmmm me deu agua na boca!

que tal um bife bem suculento,  ovo , batatinha frita , arroz e um feijaõzinho no capricho!
 hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm ...e pra sobremesa um pudim de leite condensado ....nossa que fome me deu agora!!!! :cala:  :roll:
aronax...por favor naõ me tenta mais só de pensar me deu fomeeeeee :cry:  :oops:
" O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos.”
http://cantinhodarina.blogspot.com/

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 16 de Maio de 2005, 23:16:15 »
Citação de: rizk
Ai, vamos trocar receitas!!!

Eu tô aprendendo a fazer molho de macarrão com tomate fresco, mas ainda não ficou DAQUELE jeito...
Quem quiser tentar em casa e me dar uma força no APRIMORAMENTO: compra uns vários quilos de tomate italiano, cozinha com água, bate no liquidificador; aí passa pela peneira, pra tirar a pele e as sementes.

Aí coloca na panela e ferve até ficar só a polpa do tomate. Eu nunca acerto este "até ficar só", se alguém conseguir... manda uma pvt: "rizk, pra cada quilo de tomate fresco cozinha a polpa por 34 minutos" hehe. Porque ou eu queimo a polpa, ou fica com uma aguinha no fundo do prato, quando serve.

Aí você coloca dentro do molho carne moída refogada com cebola (eu uso patinho moído - numa proporção de, tipo, 1 parte de carne pra 5 partes de molho, mas dá pra mudar), e orégano e manjerona frescos, um galhinho de cada. Não precisa botar açúcar pra tirar a acidez, se o tomate for bom. Aí bota sal a gosto.

Aí você cozinha a sua massa com MUITA água pelo tempo certo (não confiem nas embalagens, elas mentem). Rala parmesão fresco (é mais barato e mais gostoso que de saquinho). Aí bota no prato (fundo e cheio hehe) e come e passa a tarde inteira jiboiando  :lol:

Eu gosto de estrogonofe (o meu, porque o alemão mesmo é esquisito - receita amanhã hehe), macarrão, e miojo de tomate :D

haha. mas macarronada é basico, tu é ruim de cozinha, hein.
quando eu tenho que fazer, minha mãe deixa pronto o molho hehehe
mas nem assim, na primeira e última vez que fui fazer ficou péssimo, mesmo com o molho pronto. eu não sabia se precisava de sal, então não coloquei. só sei que ficou sem gosto então meti pimenta, pra dar um sabor. foi tudo pro lixo...

mas agora que a rina falou, lembrei de um arrozinho com batata frita, bife a cavalo e molho inglês.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

rizk

• Visitante
« Resposta #9 Online: 16 de Maio de 2005, 23:20:17 »
Rina, vc sabe fazer pudim? O meu desaba! Não me conformo!

Offline Rina

• Nível 23
  • *
« Resposta #10 Online: 16 de Maio de 2005, 23:30:54 »
"bruno"
agora que a rina falou, lembrei de um arrozinho com batata frita, bife a cavalo e molho inglês.

Puxa é muito bom....hummmm tinha me esquecido desse detalhe, bem pensado....um molhinho ingles nossa  é tudo de bommmmmmmmm
que fome.... :vergonha:
" O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos.”

Offline Rina

• Nível 23
  • *
« Resposta #11 Online: 16 de Maio de 2005, 23:37:01 »
Rina, vc sabe fazer pudim? O meu desaba! Não me conformo!

sei um pouco mais acho que se o teu pudim desba é poque vc faz ele muito mole deve colocar um pouco de maizena quando bater junto com os ingredientes...( uma colher de sopa mais ou menos).... experimente e vc vai ver que vai ficar mais firme  e gostoso ....
 hummmmmmmmmmmm :P  :pula:

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #12 Online: 16 de Maio de 2005, 23:45:03 »
Eu gosto de qualquer coisa "meio enfrescada", comida de restaurante. Coisas simples como feijão, purê de batatas, feijoada, risoto... eu simplismente abomino.

Qaunto a cozinha, faz tempo que eu nào faço nada, mas acho que a melhor coisa que eu faço é bife recheado com quejo brie e tomate seco, com molho de cogumelos. É ridiculamente fácil de fazer e dá mó moral com a galera...
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #13 Online: 17 de Maio de 2005, 00:16:55 »
Bem pessoal, tudo que falaram aqui é delicioso....
Sobre macarrão...já tentaram ao pesto?
Com um franguinho ao molho e acompanhando um vinho......
 :roll:
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #14 Online: 17 de Maio de 2005, 00:27:11 »
Rizk....sugiro que vc siga bem as dicas da Rina....é uma excelente cozinheira!!! :roll:

rizk

• Visitante
« Resposta #15 Online: 17 de Maio de 2005, 00:40:56 »
Ah, então VOCÊ é o maridão!  :lol:

Rina, eu tenho preconceito com amido de milho haha, só uso em panqueca e olha lá... vou tentar da próxima se eu colocar no molho de tomate fica ok?

Pedro FRESCO, ensina aí pra gente! Purê é horrível e pesto é horrível também.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #16 Online: 17 de Maio de 2005, 00:59:51 »

Você não tem idéia do quão enjoado pra comida eu sou, não existe ninguém mais fresco que eu. Purê é horrendo, mas a pior comida existente na face da terra é feijão.

Quanto ao bife, faz tempo que eu não faço, mas é simples, você tem que bater bem no bife, colocar uma fatia de queijo brie, um pouco de tomate seco (no meu caso eu ponho tomate normal, odeio tomate seco), e dobra como um pastel. Aí você bate nas pontas pra fechar (sem palitos ou coisas do gênero, não precisa), e frita. Quanto aos cogumelos, é so refogar um alhinho, e refogar chapnigon, shitake, shimeji (e qualquer um que você achar) na própria frigidera que você firtou a carne (enquanto ela fica num forninho fogo baixíssimo só pra ficar quentinha). Junta tudo e come.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Rina

• Nível 23
  • *
« Resposta #17 Online: 17 de Maio de 2005, 01:02:53 »
rizk"

Rina, eu tenho preconceito com amido de milho haha, só uso em panqueca e olha lá... vou tentar da próxima se eu colocar no molho de tomate fica ok?

Sim pode colocar no molho  de tomate fica  mais concistente  engrossa o molho fica muito gostoso experimente tanto no pudim como no molho vc vai ver como fica legal... e depois me diga o que achou....
  :  :b

E nas panquecas coloque uma colherinha de fermento royal  de bolo  na massa depois de bem batida fica bem fofinha ....uma delicia...   hummmmmmmm :roll:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 17 de Maio de 2005, 02:07:10 »
Citação de: Partiti

Você não tem idéia do quão enjoado pra comida eu sou, não existe ninguém mais fresco que eu. Purê é horrendo, mas a pior comida existente na face da terra é feijão.

Quanto ao bife, faz tempo que eu não faço, mas é simples, você tem que bater bem no bife, colocar uma fatia de queijo brie, um pouco de tomate seco (no meu caso eu ponho tomate normal, odeio tomate seco), e dobra como um pastel. Aí você bate nas pontas pra fechar (sem palitos ou coisas do gênero, não precisa), e frita. Quanto aos cogumelos, é so refogar um alhinho, e refogar chapnigon, shitake, shimeji (e qualquer um que você achar) na própria frigidera que você firtou a carne (enquanto ela fica num forninho fogo baixíssimo só pra ficar quentinha). Junta tudo e come.

haha eu já fui assim
fazia meu pai sofrer quando íamos em restaurante.. hoje me contento com menos, bife arroz e batata não deixa de ser um bom prato (mas a batata não pode ter gordura). feijão eu não como, um vez vi aquela película se formar em cima e nunca mais comi.
mas olhem só, eu ia dormir. então comecei a pensar no tal molho inglês na batata de que falei. sai da cama, como não tem molho inglês nem batata e eu sou péssimo cozinheiro, to cozinhando um ovo e esquentando uma pizza pra mim.  :roll:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 17 de Maio de 2005, 02:10:30 »
só pra fazer uma notinha, o ovo que eu estava fazendo parece que "estourou", tá duro por fora mas cheio de negócio branco em volta, tipo uma espuma. desiste, bruno  :|

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #20 Online: 17 de Maio de 2005, 02:11:48 »
Citação de: bruno
[

sai da cama, como não tem molho inglês nem batata e eu sou péssimo cozinheiro, to cozinhando um ovo e esquentando uma pizza pra mim.  :roll:

Sei como é isto....o pior é quando vc não tem nada bom como uma pizza.....estou arrependido de ter posto este tópico.... :D ....estou assim sofrendo na madrugada!!! :roll:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 17 de Maio de 2005, 02:14:45 »
Citação de: Aronax
[

sai da cama, como não tem molho inglês nem batata e eu sou péssimo cozinheiro, to cozinhando um ovo e esquentando uma pizza pra mim.  :roll:

Sei como é isto....o pior é quando vc não tem nada bom como uma pizza.....estou arrependido de ter posto este tópico.... :D ....estou assim sofrendo na madrugada!!! :roll:

hehehe por isso sempre tem um miojo reserva
mas continuando a relatar minha experiência na cozinha, a pizza (é mini pizza) não chegou a queimar, mas quando tirei do forno ela caiu no chão (com o queijo pra cima, graças a alá!), e estou pensando em comê-la do mesmo jeito hehehe

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #22 Online: 17 de Maio de 2005, 02:19:03 »
Citação de: Aronax
[

hehehe por isso sempre tem um miojo reserva
mas continuando a relatar minha experiência na cozinha, a pizza (é mini pizza) não chegou a queimar, mas quando tirei do forno ela caiu no chão (com o queijo pra cima, graças a alá!), e estou pensando em comê-la do mesmo jeito hehehe

Não deixe que algumas bactérias o privem disto...mastigue elas!! :D

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 17 de Maio de 2005, 02:23:17 »
:lol:
mandei tudo pra dentro! não deve ter nada muito nocivo na cozinha...
mas, dando continuidade ao tópico, vai aí uma das minhas comidas preferidas. não é muito elaborado, mas mata minha fome: sanduíche de bife
*pão francês, recém saído da padaria de preferência
*alface
*tomate
*queijo
*bife macio
*molho de salada, maionese ou mostarda
*molho inglês
*e carinho
 :lol:
obs: é importante que o bife, além de ser macio, não tenha fibrinhas duras, gordurinhas ou nervinhos. isso me tira o prazer de comer o bife na hora.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 17 de Maio de 2005, 02:27:01 »
outra coisa!
comida mexicana é o que há também. conheço pouco na verdade, só o taco mesmo. aquela massa de doritos, com carne moída, alface e mais algumas coisas. tudo bem picante, claro.
outro petisquinho gostoso é a empanada chilena.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!