Autor Tópico: Quais os falseadores potenciais do criacionismo?  (Lida 11876 vezes)

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
Re.: Quais os falseadores potenciais do criacionismo?
« Resposta #25 Online: 24 de Maio de 2005, 00:52:32 »
Amigo, se você tem capacidade de me dizer que Deus é isso Deus é aquilo, Deus quer isso Deus quer aquilo, Deus faz isso, Deus faz aquilo, você tem muito bem a capacidade de responder:

Se é uma entidade constituida de energia, é observavel, além de mensuravel e até mesmo maleavel.

Indique sua localização e forma.

Caso não tenha resposta para isso, esta bem claro que este seu papo de seres infintos e energéticos que não existem, é pura balela inventada.
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

O Pensador

• Visitante
Quais os falseadores potenciais do criacionismo?
« Resposta #26 Online: 24 de Maio de 2005, 00:57:35 »
(Perseus)Amigo, se você tem capacidade de me dizer que Deus é isso Deus é aquilo, Deus quer isso Deus quer aquilo, Deus faz isso, Deus faz aquilo, você tem muito bem a capacidade de responder:

Se é uma entidade constituida de energia, é observavel, além de mensuravel e até mesmo maleavel.

Caso não tenha resposta para isso, esta bem claro que este seu papo de seres infintos e energéticos que não existem, é pura balela inventada.

Objete os meus contra argumentos acima e eu lhe respondo esta questâo.

Offline Res Cogitans

• Nível 14
  • *
« Resposta #27 Online: 24 de Maio de 2005, 01:03:53 »
Citação de: O Pensador
(Angelo Melo)Fato: Você nunca abriu um livro de termodinâmica na sua vida. Caso contrário não teria falado algo tão sem noção quanto essa frase.

Fato:VC nâo argumentou.Apenas postulou.

Ter que aguentar estas asneiras de quem nunca viu uma integral mais gorda e nem mesmo uma derivada na vida é foda. De quem abriu dois livros de filosofia e acha que repetir alguns termos a esmo e combiná-los com neologismos polissílabos é filosofar tb é foda...
Carlus só para constar o Angelo é doutorando em Física...
Ah só por curiosidade Pensador vc faz oq???
"Conhecer a verdade não é o mesmo que amá-la, e amar a verdade não equivale a deleitar-se com ela" Confúcio

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #28 Online: 24 de Maio de 2005, 01:04:32 »
Ao me definir Deus, das duas uma: Ou você usa da sua imaginação (usa não, extrapola do ireito de usa-la) ou você sabe disso através dos seus sentidos: Tato, olfato e etc.: Você escolhe qual.

Portanto, se você não esta tirando todo esse papo de Deus isso Deus aquilo de sua imaginação, e sim dos sentidos, você pode muito bem responder:

Entenda, esta nada mais é do que a refinada arte de dectectar mentiras (agradeça a Carl Sagan por isso) Ja que esta ergunta que lhe faço, não ha como você responde-la usando da imaginação.

ja esta bem claro, que você não tem como responder a isso.
E nem bem consegu chegar aonde eu queria. Uma pena.
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

O Pensador

• Visitante
« Resposta #29 Online: 24 de Maio de 2005, 01:07:57 »
(Perseus)Ao me definir Deus, das duas uma: Ou você usa da sua imaginação (usa não, extrapola do ireito de usa-la) ou você sabe disso através dos seus sentidos: Tato, olfato e etc.: Você escolhe qual.

Portanto, se você não esta tirando todo esse papo de Deus isso Deus aquilo de sua imaginação, e sim dos sentidos, você pode muito bem responder:

Entenda, esta nada mais é do que a refinada arte de dectectar mentiras (agradeça a Carl Sagan por isso) Ja que esta ergunta que lhe faço, não ha como você responde-la usando da imaginação.

Vc conceitua erroneamente a metafísica e o realismo clássico.Eles nâo sâo critérios apriorísticos de analisar a realidade,mas somente critérios extraempíricos ou transempíricos.Eles partem da realidade observável,que demonstra ser dependente e contingente,até atingir uma realidade inobservável,que é a base e o sustentáculo da existência dos seres contingentes.Dada a existência concomitante e autônoma tanto dos sentidos quanto dos objetos externos,a conclusâo metafísica é racionalmente legítima.

Offline Res Cogitans

• Nível 14
  • *
« Resposta #30 Online: 24 de Maio de 2005, 01:11:36 »
Mas então Pensador, que faculdade vc faz?
"Conhecer a verdade não é o mesmo que amá-la, e amar a verdade não equivale a deleitar-se com ela" Confúcio

O Pensador

• Visitante
« Resposta #31 Online: 24 de Maio de 2005, 01:15:40 »
(Res Cogitans)Ter que aguentar estas asneiras de quem nunca viu uma integral mais gorda e nem mesmo uma derivada na vida é foda. De quem abriu dois livros de filosofia e acha que repetir alguns termos a esmo e combiná-los com neologismos polissílabos é filosofar tb é foda...
Carlus só para constar o Angelo é doutorando em Física...
Ah só por curiosidade Pensador vc faz oq???

Olá Res Cogitans!Fico contente por saber que o colega mencinado é bem sucedido em sua carreira profissional e que está prestes a se tornar dutor.Meus parabéns à ele.Mas nem por Pasteur ser um cara extremamente prestigiado ele é unanimidade no mei cético,e por que?Por causa de suas predileçôes criacionistas.Por isso:Grandes cientistas podem cometer equívocos.

O Pensador

• Visitante
« Resposta #32 Online: 24 de Maio de 2005, 01:17:20 »
(Res Cogitans)Mas então Pensador, que faculdade vc faz?

Faço duas:Filosofia e História.

Offline Res Cogitans

• Nível 14
  • *
« Resposta #33 Online: 24 de Maio de 2005, 01:22:38 »
(Res Cogitans)Mas então Pensador, que faculdade vc faz?

Faço duas:Filosofia e História.

Não sei como andas em história mas em filosofia vc não me parece muito bem. :D

Offline Res Cogitans

• Nível 14
  • *
« Resposta #34 Online: 24 de Maio de 2005, 01:24:20 »
Qual é a universidade?

O Pensador

• Visitante
« Resposta #35 Online: 24 de Maio de 2005, 01:28:51 »
(Res Cogitans)Qual é a universidade?

Moro no interior...Nâo estudo em universidades muito gabaritadas a nível brasileiro;se é o que quer saber.

O Pensador

• Visitante
« Resposta #36 Online: 24 de Maio de 2005, 01:30:50 »
(Res Cogitans)Não sei como andas em história mas em filosofia vc não me parece muito bem

Que isso...Sou um verdadeiro gênio :D .

Offline Res Cogitans

• Nível 14
  • *
« Resposta #37 Online: 24 de Maio de 2005, 01:31:04 »

Mas nem por Pasteur ser um cara extremamente prestigiado ele é unanimidade no mei cético,e por que?Por causa de suas predileçôes criacionistas.Por isso:Grandes cientistas podem cometer equívocos.

A questão aqui não é o credo professado por este ou aquele cientista e sim o domínio dos termos em discussão, neste caso particular a termodinâmica. Você faz extrapolações em cima de conceitos que desconhece a base.

O Pensador

• Visitante
« Resposta #38 Online: 24 de Maio de 2005, 01:34:21 »
(Res Cogitans)A questão aqui não é o credo professado por este ou aquele cientista e sim o domínio dos termos em discussão, neste caso particular a termodinâmica. Você faz extrapolações em cima de conceitos que desconhece a base.

Nâo creio.Poderia substanciar tua alegaçâo de que desconheço os enunciados termodinâmicos e suas implicaçôes,por favor.Quanto ao fato de que o prestígio nâo interfere no rumo do debate,estou contente por saber disso.

Offline Res Cogitans

• Nível 14
  • *
« Resposta #39 Online: 24 de Maio de 2005, 01:36:44 »
(Res Cogitans)Qual é a universidade?

Moro no interior...Nâo estudo em universidades muito gabaritadas a nível brasileiro;se é o que quer saber.

Ah é vc mora em Volta Redonda...

O Pensador

• Visitante
« Resposta #40 Online: 24 de Maio de 2005, 01:38:35 »
(Res Cogitans)Ah é vc mora em Volta Redonda...

Exato.Minha querida Cidade do Aço :D .

O Pensador

• Visitante
« Resposta #41 Online: 24 de Maio de 2005, 01:41:44 »
(Res Cogitans)Ah é vc mora em Volta Redonda...

E vc é carioca,pelo que sei.Eu tb sou carioca de nascimento,mas com menos de um ano de idade me mudei para Volta Redonda e por isso nâo me lembro da época em vivi aí no Rio de Janeiro.

Offline Res Cogitans

• Nível 14
  • *
« Resposta #42 Online: 24 de Maio de 2005, 01:47:22 »
Carioca da gema mas odeio o clima daqui. Detesto calor. Por mim não morava nem no brasil.

Offline Res Cogitans

• Nível 14
  • *
« Resposta #43 Online: 24 de Maio de 2005, 01:49:29 »
(Res Cogitans)Não sei como andas em história mas em filosofia vc não me parece muito bem

Que isso...Sou um verdadeiro gênio :D .

E tem aquela do papagaio português boiola que também é muito engraçada.

Offline Res Cogitans

• Nível 14
  • *
« Resposta #44 Online: 24 de Maio de 2005, 02:02:35 »

Nâo creio.Poderia substanciar tua alegaçâo de que desconheço os enunciados termodinâmicos e suas implicaçôes,por favor.Quanto ao fato de que o prestígio nâo interfere no rumo do debate,estou contente por saber disso.

Você pode citar os enunciados que precisa em sua demonstração, depois identificar cada proposição e assim chegar a uma inferência dedutiva.

Enunciado:
proposição 1:
.
.
.
proposição n:

conclusão:

Estas coisas que vc costuma fazer tipo "como batatas logo sua mãe é freira" tem saltos argumentativos enormes, tente organizar e enumerar mais.

Sinceramente isso aqui:
A inexistênncia de energia dissipada em forma de unidades de calor inconvertíveis em outras modalidades de energia,comprovaria que nâo haveria acréscimo de entropia no universo e que portanto o universo seria autosustentável e nâo precisaria de Deus para explicar causalmente sua existência.

Não faz sentido algum pra mim.

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #45 Online: 24 de Maio de 2005, 13:17:01 »
(Perseus)Ao me definir Deus, das duas uma: Ou você usa da sua imaginação (usa não, extrapola do ireito de usa-la) ou você sabe disso através dos seus sentidos: Tato, olfato e etc.: Você escolhe qual.

Vc conceitua erroneamente a metafísica e o realismo clássico.Eles nâo sâo critérios apriorísticos de analisar a realidade,mas somente critérios extraempíricos ou transempíricos.Eles partem da realidade observável,que demonstra ser dependente e contingente,até atingir uma realidade inobservável,que é a base e o sustentáculo da existência dos seres contingentes.Dada a existência concomitante e autônoma tanto dos sentidos quanto dos objetos externos,a conclusâo metafísica é racionalmente legítima.

Defina "objetos externos", e cite ao menos 3, de existência comprovada. (ja que você fez questão de colocar "objetos" no plural, então eu peço exemplo no plural também.)

Metafisica, não é observavel, não é mensuravel, e totalmente imperceptivel ao 6 sentidos humanos. Ou seja, é questão de gosto pessoal. É como pimenta na comida, da um gosto diferente, mas não muda a essencia, ou seja, o fato.

Sendo questão de gosto, é totalmente irrelevante qual é a sua opinião sobre metafisica.
Agora se você acha que ela é totalmente racional, e quer demonstrar isso a alguém, frases afirmativas não bastam. Precisa de muito mais. E aparentemente, frases afirmativas são o seu limite de argumentação.

Agora que esta respondida a sua questão acima, vamos voltar:

Amigo, se você tem capacidade de me dizer que Deus é isso Deus é aquilo, Deus quer isso Deus quer aquilo, Deus faz isso, Deus faz aquilo, você tem muito bem a capacidade de responder:

Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #46 Online: 24 de Maio de 2005, 14:44:00 »
Citação de: Perseus
Quanto a este tipo de coisa, eu não tenho dúvida.  :roll:
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

O Pensador

• Visitante
« Resposta #47 Online: 24 de Maio de 2005, 17:49:26 »
(Res Cogitans)Você pode citar os enunciados que precisa em sua demonstração, depois identificar cada proposição e assim chegar a uma inferência dedutiva.

Enunciado:
proposição 1:
.
.
.
proposição n:

conclusão:

Estas coisas que vc costuma fazer tipo "como batatas logo sua mãe é freira" tem saltos argumentativos enormes, tente organizar e enumerar mais.

Sinceramente isso aqui:

Citação: › Selecionar ›‹ Expandir
A inexistênncia de energia dissipada em forma de unidades de calor inconvertíveis em outras modalidades de energia,comprovaria que nâo haveria acréscimo de entropia no universo e que portanto o universo seria autosustentável e nâo precisaria de Deus para explicar causalmente sua existência.

Não faz sentido algum pra mim.

O fato é que inferências dedutíveis sâo aplicáveis à situaçâo hipotéticas ou situaçôes apiorísticas e nâo à fatos empíricos indubitáveis.As  leis da termodinâmica já foram exaustivamente testadas e comprovadas.Para os enunciados das leis da termodinâmica, a deduçâo é um processo inútil e desnecessário.O processso lógico que deve ser empregado é a induçâo.Foi o que eu empreguei e portanto nâo cometi nenhum equívoco.

O Pensador

• Visitante
« Resposta #48 Online: 24 de Maio de 2005, 17:57:28 »
(Perseus)Defina "objetos externos", e cite ao menos 3, de existência comprovada. (ja que você fez questão de colocar "objetos" no plural, então eu peço exemplo no plural também.)

Objetos externos:Entes ou substâncias cuja existência transcende a dimensâo sensorial e que podem ser avalizados através dos sentidos.Exemplos:Eu,vc, minha mâe ...Estrelas,cometas e planetas.

Metafisica, não é observavel, não é mensuravel, e totalmente imperceptivel ao 6 sentidos humanos. Ou seja, é questão de gosto pessoal. É como pimenta na comida, da um gosto diferente, mas não muda a essencia, ou seja, o fato.

Eu já te falei que seu conceito de metáfísica é totalmente errôneo e vc nem respondeu à minha réplica.Metafísica se origina no sensível e respeita a regra epistemologica fundamental para a manuntençâo da presunçâo de que o universo é inteligível,a saber:A assertiva de tanto os obejtos externos quanto os órgâos sensoriais tem existência objetiva,própria e independente.Quando os sentidos demonstram o surgimento de objetos devemos concluir que outros objetos foram responsáveis pelo seu aparecimento senâo estaremos proceden como se toda realidade estivesse plenamente concentrada nos sentidos e que por conseguinte nâo houvesse nenhuma realidade extrinseca com a qual os sentidos pudessem estabeleçer uma relaçâo.Pescou ou preciso desenhar?

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
« Resposta #49 Online: 25 de Maio de 2005, 01:21:15 »
Pensador, gostaria de mandar-lhe em PDF um artigo de Antonio Lutz refutando Leonardo Vasconcelos sobre termodinamica, me manda seu  e-mail!
Tecido mole com elasticidade em fossil datado em 66 milhões de anos DERRUBA confiança em métodos de datação radiometricos www.sodregoncalves.rede.comunidades.net

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!