(Perseus)Ao me definir Deus, das duas uma: Ou você usa da sua imaginação (usa não, extrapola do ireito de usa-la) ou você sabe disso através dos seus sentidos: Tato, olfato e etc.: Você escolhe qual.
Portanto, se você não esta tirando todo esse papo de Deus isso Deus aquilo de sua imaginação, e sim dos sentidos, você pode muito bem responder:
Se é uma entidade constituida de energia, é observavel, além de mensuravel e até mesmo maleavel.
Indique sua localização e forma.
Entenda, esta nada mais é do que a refinada arte de dectectar mentiras (agradeça a Carl Sagan por isso) Ja que esta ergunta que lhe faço, não ha como você responde-la usando da imaginação.
ja esta bem claro, que você não tem como responder a isso.
E nem bem consegu chegar aonde eu queria. Uma pena.
Vc conceitua erroneamente a metafísica e o realismo clássico.Eles nâo sâo critérios apriorísticos de analisar a realidade,mas somente critérios extraempíricos ou transempíricos.Eles partem da realidade observável,que demonstra ser dependente e contingente,até atingir uma realidade inobservável,que é a base e o sustentáculo da existência dos seres contingentes.Dada a existência concomitante e autônoma tanto dos sentidos quanto dos objetos externos,a conclusâo metafísica é racionalmente legítima.
Defina "objetos externos", e cite ao menos 3, de existência comprovada. (ja que você fez questão de colocar "objetos" no plural, então eu peço exemplo no plural também.)
Metafisica, não é observavel, não é mensuravel, e totalmente imperceptivel ao 6 sentidos humanos. Ou seja, é questão de gosto pessoal. É como pimenta na comida, da um gosto diferente, mas não muda a essencia, ou seja, o fato.
Sendo questão de gosto, é totalmente irrelevante qual é a sua opinião sobre metafisica.
Agora se você acha que ela é totalmente racional, e quer demonstrar isso a alguém, frases afirmativas não bastam. Precisa de muito mais. E aparentemente, frases afirmativas são o seu limite de argumentação.
Agora que esta respondida a sua questão acima, vamos voltar:
Amigo, se você tem capacidade de me dizer que Deus é isso Deus é aquilo, Deus quer isso Deus quer aquilo, Deus faz isso, Deus faz aquilo, você tem muito bem a capacidade de responder:
Se é uma entidade constituida de energia, é observavel, além de mensuravel e até mesmo maleavel.
Indique sua localização e forma.
Caso não tenha resposta para isso, esta bem claro que este seu papo de seres infintos e energéticos que não existem, é pura balela inventada.