O autor não cita a fonte, mas o texto está na integra no site do Reservaer.
Vc pode não ter visto um ambientalista comentar isso, mas acredito que um General não faria uma afirmação dessas sem uma base que as confirme.
Levando em conta o grau de paranóia que já percebi em certos militares aposentados, tenho que discordar de você.
Uma ONG pode realmente não ter poder politico para levar a cabo uma proposta dessas, mas o que justifica tanto interesse e dinheiro gasto nisso?
Preservação do ambiente?
![Smile :)](../forum/Smileys/default/icon_smile.gif)
Até onde sei, existe muita gente com dinheiro que faz doações para programas de preservação.
Não estou dizendo que você esteja errado, e até acredito que certas ONGs possuem motivos escusos, mas não acho que devemos
generalizar.
Teoria conspiratória e paranóia?Não acho que simplesmente desconfiar da "bondade" de gente que vem dar palpite aqui depois de ter devastado as florestas do próprio país em vive seja algo condenável…
Você tem o direito de desconfiar do que quiser, mas sua lógica é furada. Você diz: "eles devastaram as florestas deles, logo, eles
vieram aqui para devastar a nossa." Um deles poderia responder: "devastamos nossas florestas
e aprendemos com os nossos erros,
logo, viemos aqui para proteger a sua floresta."
Eu prefiro dizer: "Seus ancestrais devastaram as suas florestas, e agora eles, que não podem ser responsabilizados pelo que seus
ancestrais fizeram, alegam querer protejer a nossa."
Será que na Inglaterra e EUA não existem áreas com problemas de devastação ambiental?
Existem sim, e como! Não sei nem se ainda existe algo a ser preservado na Inglaterra. Provavelmente na Escócia.
Mas isso é irrelevante, você não percebe? Saiba que existem entidades que promovem a preservação do ambiente nesses
países. A meu ver, o problema não é a atuação dessas entidades estrangeiras no Brasil, mas a visão muitas vezes excessivamente
romântica e distorcida que os ativistas têm da amazônia e de outras florestas.