Por que não pode haver liberdade não sendo solteiro? Ao meu ver talvez essa liberdade só pode ser limitada no aspecto de se ter múltiplos parceiros sexuais. Neste caso é melhor fazer uma terapia. Compulsão por sexo com parceiros múltiplos *pode* ser um transtorno mental ou comportamental, ou ainda uma tendência cultural, desta decadente cultura brasileira.
Vejo como ofensiva a relação que faz da liberdade sexual com compulsão por sexo, em insinuar terapia, e *possível* transtorno mental ou comportamental. É um absurdo tal associação e repudio veemente.
Liberdade sexual é uma opção.
Não entendo o seu ataque a tal postura. Mesmo na afirmação como tendência cultural, ainda associa o fato a uma decadência.
Posso tecer muitos comentários positivos ao relacionamento aberto e ao poliamor, e também contra o amor romântico e ao casamento tradicional.
E mesmo sobre a psiquiatria podemos discorrer muito sobre o assunto, principamente com análise de Michel Foucault, e suas análises sobre loucura e a história da loucura. Foi um grande influenciador da proposta de reforma manicomial.
Agora eu te pergunto, qual o problema da liberdade sexual?
Se demonstra tanta liberdade em tantos aspectos porque se prende especificamente a questão sexual?
Pensa mesmo ser loucura, ou um problema psicológico? E o que vê de decadente dentro de um contexto cultural as pessoas poderem ter liberdade sexual? Não se esqueça que culturalmente é aceito para os solteiro mas temos as piadas e as críticas ao casamento sobre essa limitação.