Autor Tópico: A sua opinião: O que é mais chato na vida de solteiro? E o mais bacana? Comente!  (Lida 5628 vezes)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: A sua opinião: O que é mais chato na vida de solteiro? E o mais bacana? Come
« Resposta #75 Online: 30 de Março de 2007, 16:47:31 »

Por que não pode haver liberdade não sendo solteiro? Ao meu ver talvez essa liberdade só pode ser limitada no aspecto de se ter múltiplos parceiros sexuais. Neste caso é melhor fazer uma terapia. Compulsão por sexo com parceiros múltiplos *pode* ser um transtorno mental ou comportamental, ou ainda uma tendência cultural, desta decadente cultura brasileira.

Vejo como ofensiva a relação que faz da liberdade sexual com compulsão por sexo, em insinuar terapia, e *possível* transtorno mental ou comportamental. É um absurdo tal associação e repudio veemente.
Liberdade sexual é uma opção.
Não entendo o seu ataque a tal postura. Mesmo na afirmação como tendência cultural, ainda associa o fato a uma decadência.

Posso tecer muitos comentários positivos ao relacionamento aberto e ao poliamor, e também contra o amor romântico e ao casamento tradicional.

E mesmo sobre a psiquiatria podemos discorrer muito sobre o assunto, principamente com análise de Michel Foucault, e suas análises sobre loucura e a história da loucura. Foi um grande influenciador da proposta de reforma manicomial.

Agora eu te pergunto, qual o problema da liberdade sexual?
Se demonstra tanta liberdade em tantos aspectos porque se prende especificamente a questão sexual?
Pensa mesmo ser loucura, ou um problema psicológico? E o que vê de decadente dentro de um contexto cultural as pessoas poderem ter liberdade sexual? Não se esqueça que culturalmente é aceito para os solteiro mas temos as piadas e as críticas ao casamento sobre essa limitação.
« Última modificação: 30 de Março de 2007, 23:21:11 por Adriano »
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Danieli

• Visitante
Re: A sua opinião: O que é mais chato na vida de solteiro? E o mais bacana? Comente!
« Resposta #76 Online: 30 de Março de 2007, 21:42:25 »
[…]embora eu reconheça que grande parte dos fracassos tenham sido por culpa minha, não me sinto mal,[…]
Questão de moral…

Moral é aquilo que é conveniente para a vida social. Há opiniões que eu simplesmente descarto.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Re: A sua opinião: O que é mais chato na vida de solteiro? E o mais bacana? Comente!
« Resposta #77 Online: 30 de Março de 2007, 22:16:00 »
[...]Há opiniões que eu simplesmente descarto.
Aí já é questão de caráter...

Danieli

• Visitante
« Resposta #78 Online: 30 de Março de 2007, 23:19:32 »
Não vou entrar nesse mérito da questão...

rizk

• Visitante
Re: A sua opinião: O que é mais chato na vida de solteiro? E o mais bacana? Come
« Resposta #79 Online: 02 de Abril de 2007, 00:53:54 »
Há muito poucas situações, nas nossas vidas, em que a gente pode dizer que "o que eu quero é o certo" - mas, felizmente, da porta do quarto pra dentro a pessoa pode e DEVE fazer as coisas da sua cabeça. Não constitui distúrbio psicológico, machismo latino, nem nada. Não a meu ver.

E, Adriano, nem traga o Foucault pra conversa, porque todo mundo sabe que o homem era S&M e isso DEFINITIVAMENTE NÃO AJUDA. :lol:

Offline Steady State

• Nível 11
  • *
« Resposta #80 Online: 06 de Abril de 2007, 20:56:39 »
ola amigos!!

No momento tá chato,viu?To ate procurando uma namorada.

abraço a todos

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #81 Online: 06 de Abril de 2007, 21:06:18 »
Há muito poucas situações, nas nossas vidas, em que a gente pode dizer que "o que eu quero é o certo" - mas, felizmente, da porta do quarto pra dentro a pessoa pode e DEVE fazer as coisas da sua cabeça. Não constitui distúrbio psicológico, machismo latino, nem nada. Não a meu ver.

E, Adriano, nem traga o Foucault pra conversa, porque todo mundo sabe que o homem era S&M e isso DEFINITIVAMENTE NÃO AJUDA. :lol:
Mas Mimi, S&M não tem nada demais, ainda mais como você disse, da porta do quarto pra dentro, pode ser que vá bem algemas e chicotes.  :twisted:

Gosto muito de Focaut pela seu ativismo, é exemplar e sua contribuição é imensa. E escreveu muito sobre sexo também.  :sorriso:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!