Autor Tópico: A farsa da comparação do DNA do homem com o do chimpanzé  (Lida 17080 vezes)

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
Re.: A farsa da comparação do DNA do homem com o do chimpanz
« Resposta #100 Online: 26 de Maio de 2005, 17:36:41 »
uh uh uh....uh

:mrgreen:
Tecido mole com elasticidade em fossil datado em 66 milhões de anos DERRUBA confiança em métodos de datação radiometricos www.sodregoncalves.rede.comunidades.net

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
A farsa da comparação do DNA do homem com o do chimpanzé
« Resposta #101 Online: 26 de Maio de 2005, 18:01:29 »
Esta critica sobre a controversia de Gould+ N. E.  versus  Dawkins responde ao Danniel
http://www.criticanarede.com/lds_patternevolution.html

Sobre as outras hipóteses para a distribuição de fosseis em camadas diferentes temos, de modo geral,  os criacionistas utilizam 3 fatores para explicar isso:
- Motilidade dos animais
l- Flutuação dos animais
l- Zoneamento ecológico

Existem outras teorias que complementam e explicam diversos outros casos  ao dissertar sobre o caso, que vão desde o tempo do diluvio,  tempo do ajuste da terra  e diferenciação de tipos de catastrofes correlatas e subsequentes até esquemas hidraulicos demonstraveis de seletividade de sedimentos, bem como demonstração de paralelos para a explicação de certas formas existentes.

Exemplo: A forma de solidificação tipo entablamento encontrado em  Serra Geral demonstra resfriamento rápido degigantesca  lava basaltica sob agua.
Tecido mole com elasticidade em fossil datado em 66 milhões de anos DERRUBA confiança em métodos de datação radiometricos www.sodregoncalves.rede.comunidades.net

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 26 de Maio de 2005, 19:08:29 »
Citação de: Sodré
Esta critica sobre a controversia de Gould+ N. E.  versus  Dawkins responde ao Danniel
http://www.criticanarede.com/lds_patternevolution.html

Lerei, mas responde a que parte exatamete?

Sobre as outras hipóteses para a distribuição de fosseis em camadas diferentes temos, de modo geral,  os criacionistas utilizam 3 fatores para explicar isso:
- Motilidade dos animais
l- Flutuação dos animais
l- Zoneamento ecológico

Mas foi isso que eu falei, poxa :x
Faltou só o zoneamento ecológico, que também não ajuda em nada os problemas que eu apontei nessas "soluções".

E as perguntas que eu fiz? Por que haveria essa restrição das caracterísiticas coincidentemente de modo que é possível organizar os seres genealógicamente, sem exceção? Mesmo podendo haver apenas seres impossíveis de se organizar dessa forma (e ainda adaptados às suas funções, sendo concebíveis até adaptações melhores sem as restrições de formas impostas pela descendência), ou ao menos, poderia-se propor inúmeras genealogias completamente diferentes para toda a vida (não só para parentes próximos), e nenhuma seria melhor que a outra. Aí então a evolução seria impossível de ser testada.

E quanto a adaptações para predação e defesa? No jardim do Éden era desnecessário. Foram mecanismos pré-planejados sabendo que haveria o pecado inicial, e que alguns dos seres em decorrência disso (seja lá como for!  :o ), virariam carnívoros, ou essas características evoluíram depois? Se admite-se que não foi premeditada a queda de Adão, uma armação divina, então essas características tiveram que evoluir. Se admite-se isso, não faz sentido tentar refutar a adaptação por seleção natural, dizendo que precisam ser projetos.

Ah, e se é proposto que os seres eram herbívoros em hábito, mas morfologicamente idênticos aos atuais, perde o sentido da afirmação de que as estruturas foram projetadas para suas funções, porque as coisas que são consideradas hoje de modo geral como adaptações de predador/presa seriam na verdade meras "exaptações", por mera coincidência, não planejadas para sua função atual. A menos é claro, que o jardim do Éden tenha sido mesmo uma arapuca, e a queda de Adão e a, de algum modo, conseqüente, adoção de hábitos carnívoros era parte de um plano.

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
  • Eu tenho um Pássaro de Argila!
    • http://www.fotolog.net/joao_ms
« Resposta #103 Online: 26 de Maio de 2005, 21:48:52 »
Pô Sodré, eu não li isso cara...  :x
Blog do Pássaro de Argila!

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

O Pensador

• Visitante
« Resposta #104 Online: 27 de Maio de 2005, 01:57:24 »
(Danniel)Mas o que não pode ser colocaco confortavelmente como evidência de algum modelo criacionista?

Um universo no qual as leis da termodinâmica nâo existisse.É uma respoa simlista,pois esta questâo eu já explanei mais acuradamente no tópico"Quais seriam os falseadores potenciais do criacionismo?".

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 27 de Maio de 2005, 19:54:40 »
Citação de: O Pensador
(Danniel)Mas o que não pode ser colocaco confortavelmente como evidência de algum modelo criacionista?

Um universo no qual as leis da termodinâmica nâo existisse.É uma respoa simlista,pois esta questâo eu já explanei mais acuradamente no tópico"Quais seriam os falseadores potenciais do criacionismo?".

.... ainda não li o tópico, mas, rapidamente: por que? Esse criacionismo (ou seria algo válido para qualquer criacionismo?) não considera um deus onipotente?

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
Re: Re.: A farsa da comparação do DNA do homem com o do chim
« Resposta #106 Online: 27 de Maio de 2005, 20:37:07 »
Citação de: Jasig Aurumalfa
Pô Sodré, eu não li isso cara...  :x

So queria ressaltar a diferença, tem a ver com o assunto do topico, nada mais

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
« Resposta #108 Online: 29 de Maio de 2005, 19:43:38 »
Cara, vou te confessar, vc tocou num ponto bastante complexo...prometo que ainda vou responder...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!