Esta critica sobre a controversia de Gould+ N. E. versus Dawkins responde ao Danniel
http://www.criticanarede.com/lds_patternevolution.html
Lerei, mas responde a que parte exatamete?
Sobre as outras hipóteses para a distribuição de fosseis em camadas diferentes temos, de modo geral, os criacionistas utilizam 3 fatores para explicar isso:
- Motilidade dos animais
l- Flutuação dos animais
l- Zoneamento ecológico
Mas foi isso que eu falei, poxa
Faltou só o zoneamento ecológico, que também não ajuda em nada os problemas que eu apontei nessas "soluções".
E as perguntas que eu fiz? Por que haveria essa restrição das caracterísiticas coincidentemente de modo que é possível organizar os seres genealógicamente, sem exceção? Mesmo podendo haver
apenas seres impossíveis de se organizar dessa forma (e ainda adaptados às suas funções, sendo concebíveis até adaptações melhores sem as
restrições de formas impostas pela descendência), ou ao menos, poderia-se propor inúmeras genealogias completamente diferentes para
toda a vida (não só para parentes próximos), e nenhuma seria melhor que a outra.
Aí então a evolução seria impossível de ser testada.
E quanto a adaptações para predação e defesa? No jardim do Éden era desnecessário. Foram mecanismos pré-planejados sabendo que haveria o pecado inicial, e que alguns dos seres em decorrência disso (seja lá como for!

), virariam carnívoros, ou essas características evoluíram depois? Se admite-se que não foi premeditada a queda de Adão, uma armação divina, então essas características tiveram que evoluir. Se admite-se isso, não faz sentido tentar refutar a adaptação por seleção natural, dizendo que precisam ser projetos.
Ah, e se é proposto que os seres eram herbívoros em hábito, mas morfologicamente idênticos aos atuais, perde o sentido da afirmação de que as estruturas foram projetadas para suas funções, porque as coisas que são consideradas hoje de modo geral como adaptações de predador/presa seriam na verdade meras "exaptações", por mera coincidência, não planejadas para sua função atual. A menos é claro, que o jardim do Éden tenha sido mesmo uma arapuca, e a queda de Adão e a, de algum modo, conseqüente, adoção de hábitos carnívoros era parte de um plano.