Autor Tópico: A farsa da comparação do DNA do homem com o do chimpanzé  (Lida 17078 vezes)

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
A farsa da comparação do DNA do homem com o do chimpanzé
« Resposta #50 Online: 24 de Maio de 2005, 12:14:46 »
Citação de: O Pensador
(Perseus)LEIA O ARTIGO E ME DIGA O QUE HA DE METAFISICO NA EXPERIÊNCIA

Nâo seja mal educado.Tenha respeito aos moderadores do fórum e aos outros usuários e coloque as frases no tamanho padrâo,por favor.

A experiência científica nâo é metafísica mas suas pretensas implicaçôes a favor do sistema macroevolucionista é pois existe a possibilidade da similaridade ser explicada pelo planejamento uniforme de um Criador inteligente.É tâo difícil compreender?

Então não se faça de mal entendindo. Se não tem como responder o que o artigo diz, não enrole ou invente firulas.

E se tiver uma critica construtiva, o que até o dado momento você esta bem longe, faça.

A experiência cientifica feita no artigo, como você mesmo ja foi obrigado a admitir, não tem nada de metafisica, prova o que? Você pode me dizer o que foi feito na experiência e o que foi demonstrado com ela? Ou melhor, o que foi comprovado com ela?

Quer explicar a similaridade do Dna na biodiversidade inventando algo invisivel como causa? tudo bem, é seu direito. Se quiser tratar disso metafisicamente, tudo bem, ai até eu posso inventar o que eu bem entender, sem necessidade de algo concreto.

Agora, se você esta falando de planejador apra o dna, dentro do escopo da ciência, antes de afirmar qualquer coisa e fazer qualquer ligação, você tem de esclarecer:
- quem é esta criador?
- onde esta?
- foi visto por quem?
- ele faz o que?
- quando ele foi observado?
- onde esta o artigo descrevendo tal observação?

Ai depois disso, você pode passar para as conclusões.
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Re: Re.: A farsa da comparação do DNA do homem com o do chim
« Resposta #51 Online: 24 de Maio de 2005, 13:49:55 »
Citação de: Sodré
Temos em torno de 300 a 600.000 diferenças de pares de bases entre Humanos e simios. O que corresponde a 1 a 2% da diferença destacada convenientemente de forma a apoiar a ideia darwinista.

Gostaria de saber se alguem tem informação sobre as diferenças que resultam em atividades cerebrais (ONDE SE DESTACA AS MAIORES DIFERENÇAS) , principalmente na formação dos lobulos frontais onde foi demonstrado em laboratorio funcionar atividades MORAIS.

Ai, ai...

Depois dos resultados das pesquisas com macaco-prego e seu senso de justiça, ou da crueldade e premeditação de assassinatos entre os chimpanzés, ele ainda não aprendeu nada!!!

Ai, ai...  :roll:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

APODman

• Visitante
Re: Re.: A farsa da comparação do DNA do homem com o do chim
« Resposta #52 Online: 24 de Maio de 2005, 14:53:17 »
Citação de: Nina
Temos em torno de 300 a 600.000 diferenças de pares de bases entre Humanos e simios. O que corresponde a 1 a 2% da diferença destacada convenientemente de forma a apoiar a ideia darwinista.

Gostaria de saber se alguem tem informação sobre as diferenças que resultam em atividades cerebrais (ONDE SE DESTACA AS MAIORES DIFERENÇAS) , principalmente na formação dos lobulos frontais onde foi demonstrado em laboratorio funcionar atividades MORAIS.

Ai, ai...

Depois dos resultados das pesquisas com macaco-prego e seu senso de justiça, ou da crueldade e premeditação de assassinatos entre os chimpanzés, ele ainda não aprendeu nada!!!

Ai, ai...  :roll:

Ai ai Neuroteologia é dose

O Sodré não sabe fazer distinção entre menos desenvolvido e ausente.

As "atividades morais" não estão DENTRO do lóbulo frontal , este apenas ajuda a realizar o controle das emoções geradas em outras regiões do cérebro. Mas não são somente os humanos que possuem esta possibilidade de juizo moral, apenas o fazem com maior desenvoltura e amplitude.

O lobulo frontal interage com as áreas do primitivo sistema límbico ( onde são gerada as  emoções ) na regulação das emoções criando o "juizo" sobre elas. Mas mesmo dentro deste quadro a região conhecida como Córtex Pré Frontal Dorsolateral é uma das principais responsáveis pelo juizo moral e planejamento futuro e surpresa Sodré :

É uma das áreas mais bem desenvolvidas em humanos e ... macacos !

O tamanho desta região do cérebro varia entre as espécies de primatas mas não está ausente nelas, o que poderia explicar os comportamentos citados pela Nina, contudo é maior em humanos mas fundamentalmente a grande diferença está na nossa maior interconectividade com as áreas responsáveis pela emoção no sistema límbico e não tanto pelo seu volume:

"Thus, the strongest case for exceptional enlargement of prefrontal white matter would be to observe human values larger than those predicted for a primate of similar prefrontal gray matter size. We tested this idea and found that humans have only 2%  28 more prefrontal white matter than expected for a primate of similar prefrontal gray matter volume (Fig. 1b). On the basis of a prediction calculated from only great ape data, the human values are actually 17%  35 lower than expected. Given these results, it is difficult to make a strong claim for the evolution of specialized human enlargement of prefrontal white matter beyond simple allometric scaling to maintain functional interconnectedness at a larger overall brain size. Specialization of cortical neuron types8 and elevated gene expression associated with metabolism and synaptic plasticity9 in humans suggest that subtle modifications of architecture, function and connectivity10 may have been critical in the evolution of human cognitive capacities."

Is prefrontal white matter enlargement a human evolutionary specialization?
http://www.nature.com/neuro/journal/v8/n5/full/nn0505-537.html

Assim esta região não somente não é exclusiva a espécie humana mas sutis variações gênicas podem ter criado maior conectividade com outras áreas o que seria reponsável pelo mairo desenvolvimento do senso de juizo moral. Assim seu desenvolvimento maior no ser humano segue aquilo que poderiamos esperar através da evolução.

"Evolutionary scenario

Consideration of the comparative information suggests that area 10 may have  ndergone a shift in its extent and topographic location during hominoid evolution. In primates ancestral to the extant hominoids, area 10 occupied a restricted location in the orbital part of the frontal pole. In the line leading to gibbons, the topographic location and  probably the extent of area 10 did not change appreciably. In Asian and African large-bodied hominoids, area 10 came to occupy the entire frontal pole and is now present in orangutans, chimpanzees, bonobos, and humans. The preliminary findings on the gorilla
suggest that in the line leading to this great ape, area 10 was either selectively reorganized or shifted to a different location within the rostral prefrontal cortices.

During hominid evolution, area 10 underwent a couple of additional changes: one  envolves a considerable increase in overall size, and the other involves a specific increase in connectivity, especially with other higher-order association areas. It was shown that the frontal lobe as a whole is not differentially enlarged in humans (Semendeferi and Damasio, 2000), but individual cortical areas, like area 13 (Semendeferi et al., 1998) and area 10, seem to vary in size.

Area 10 in the human brain appears to be specialized in size and organization, which suggests that functions associated with this part of the cortex have become particularly important during hominid evolution. Planning of future actions and the undertaking of initiatives are hallmarks of human behavior, and although present to some extent in other hominoids and possibly other primates, they became fully expressed in the Plio-Pleistocene hominids."

Prefrontal Cortex in Humans and Apes: A Comparative Study of Area 10
http://www.hss.caltech.edu/~steve/files/katerina.pdf

De qualquer forma é interessante como tudo no Criacionismo se repete, o mesmo "modus operandi" se não sabemso a explicação de todos os passos da cognição humana automaticamente esta lacuna tem que ser preenchida com uma afirmação ID ou com qualquer outra igualmente milagrosa.

O Criacionismo continua sendo o fungo que apenas sobrevive nos recantos húmidos e escuros das lacunas do conhecimento humano.

Mais em:
Locating the brain's daily planner
http://www.mcgill.ca/reporter/33/07/petrides/

[ ]´s

O Pensador

• Visitante
« Resposta #53 Online: 24 de Maio de 2005, 17:31:43 »
(Res Cogitans)Axiomas só são axiomas num dado sistema.
Um axioma não é irrefutável por definição tanto que o axioma de o todo é maior que as suas partes foi abolido da matemática depois de Cantor e a teorização dos conjuntos infinitos.
Um axioma só é incontestável num sistema dado. A geometria euclidiana usa axiomas que são contrários em valor verdade com os da geometria não-euclidiana, então temos um axioma que é valido em determinado lugar mas não é em outro.

Conforme eu disse,azxiomas sâo assertivas irrefutáveis somento no quesito proposicional mas nâo no quesito evidencial,ou seja,axiomas sâo conceitos incontestáveis e auto evidentes pelo próprio significado etmológico do termo.

A terminologia "axioma" tem um significado máximo e auto evidente enquanto que a qualificaçâo de determinadas proposiçôes quanto axiomáticas ou nâo dependem do seu caráter intrinsecamente irrevogável e irrefutável.Vc cometeu uma confusâo de categorias:O significado etmológico e intrinseco do termo "axioma" nâo é equivalente de aplicaçâo do significado pois o primeiro é o fundamento apriori  de todas as afirmativas empíricas enquanto o segundo é a aplicaçâo particular do primeiro nas afirmativas empíricas.

(Res Cogitans)O uso da autoevidência como critério para definir o que é um axioma não é mais utilizado até pq axiomas considerados autoevidentes demonstraram-se falsos como o do todo ser maior que as partes.
"Tradicionalmente, um axioma era encarado como uma proposição evidente, da qual outras proposições poderiam ser derivadas recorrendo a meios adequados. Era neste sentido que Euclides entendia os seus axiomas. Hoje em dia, em termos técnicos, um axioma é uma proposição de um sistema formal que não é derivável, nesse sistema, a partir de qualquer outra proposição (supondo a independência do sistema em causa), contrastando por isso com os teoremas, que resultam dos axiomas pela aplicação de regras de inferência". (Desidério Murcho, in Enciclopédia de termos lógico-filosóficos, Gradiva).

Errado.Pode ser na sua corrente de pensamento mas para o realismo clássico há primeiros princípios auto evidentes e universais que sâo realmente incontestáveis:

O princípio da nâo contradiçâo:É um axioma pois é auto evidente ou redutível à auto evidência.Em todas as afirmativas sobre a realidade,o predicado é redutível ao sujeito e portanto a lei da nâo contradiçâo é auto evidente.Por exemplo:Na frase "eu sou homem", o predicado "sou homem" é redutível ao sujeito "eu "pois refere-se explicitamente ao sujeito.Portanto toda afirmativa é nâo contraditória e o princípio da nâo contradiçâo é evidente por si mesmo.Todos aqueles que tentam negar a lei da nâo contradiçâo a empregam na própria objeçâo.

Portanto minha crítica continua válida, provar axiomaticamente não faz sentido.

Portanto sua crítica é inócua pois demonstrei nâo ser coerente.

O Pensador

• Visitante
« Resposta #54 Online: 24 de Maio de 2005, 17:40:54 »
(Perseus)Então não se faça de mal entendindo. Se não tem como responder o que o artigo diz, não enrole ou invente firulas.

E se tiver uma critica construtiva, o que até o dado momento você esta bem longe, faça.

A experiência cientifica feita no artigo, como você mesmo ja foi obrigado a admitir, não tem nada de metafisica, prova o que? Você pode me dizer o que foi feito na experiência e o que foi demonstrado com ela? Ou melhor, o que foi comprovado com ela?

Quer explicar a similaridade do Dna na biodiversidade inventando algo invisivel como causa? tudo bem, é seu direito. Se quiser tratar disso metafisicamente, tudo bem, ai até eu posso inventar o que eu bem entender, sem necessidade de algo concreto.

Agora, se você esta falando de planejador apra o dna, dentro do escopo da ciência, antes de afirmar qualquer coisa e fazer qualquer ligação, você tem de esclarecer:
- quem é esta criador?
- onde esta?
- foi visto por quem?
- ele faz o que?
- quando ele foi observado?
- onde esta o artigo descrevendo tal observação?

Ai depois disso, você pode passar para as conclusões

Primeiro,minha concepçâo de divindade nâo é de um ser etéreo e abstrato que vive numa dimensâo ectoplasmática.Eu creio e tenho razôes poderosas  para crer firmemente que Deus é uma modalidade de energia auto consciente.

Segundo,A experiência nâo é metafísica mas a conclusâo em favor da macroevoluçâo é totalmente apioristica pois exclui arbitrariamente a possibilidade de que a semelhança genética indique uniformidade de projeto e nâo parentesco ancestral.

Terceiro,vc parece nem ter lido atentamente o que eu postei sobre o critério epistemológico do Positivismo e do sensualismo pois senâo saberia que os objetos externos tem existência objetiva tanto quanto os órgâos sensorias e que nesta assertiva descansa o próprio alicerçe da cognoscibilidade do universo.Por conseguinte,tuas perguntas sâo irrelevantes pois o argumento cosmológico cumpre legitimamente os requisitos deste princípio epistemológico cardeal.

Offline Res Cogitans

• Nível 14
  • *
Re.: A farsa da comparação do DNA do homem com o do chimpanz
« Resposta #55 Online: 24 de Maio de 2005, 20:52:43 »
Conforme eu disse,azxiomas sâo assertivas irrefutáveis somento no quesito proposicional mas nâo no quesito evidencial,ou seja,axiomas sâo conceitos incontestáveis e auto evidentes pelo próprio significado etmológico do termo.

A terminologia "axioma" tem um significado máximo e auto evidente enquanto que a qualificaçâo de determinadas proposiçôes quanto axiomáticas ou nâo dependem do seu caráter intrinsecamente irrevogável e irrefutável.Vc cometeu uma confusâo de categorias:O significado etmológico e intrinseco do termo "axioma" nâo é equivalente de aplicaçâo do significado pois o primeiro é o fundamento apriori de todas as afirmativas empíricas enquanto o segundo é a aplicaçâo particular do primeiro nas afirmativas empíricas.

Empirismo não tem nada a ver com a questão estamos falando de lógica meu filho. Em sistema formal um axioma NÃO pode ser provado, demonstrado, o princípio da auto-evidência para caracterizar um axioma mostrou-se perigoso. O quinto axioma de Euclides “O todo é maior que as partes” não é universalmente válido, embora seja auto-evidente.

Errado.Pode ser na sua corrente de pensamento mas para o realismo clássico há primeiros princípios auto evidentes e universais que sâo realmente incontestáveis:

O princípio da nâo contradiçâo:É um axioma pois é auto evidente ou redutível à auto evidência.Em todas as afirmativas sobre a realidade,o predicado é redutível ao sujeito e portanto a lei da nâo contradiçâo é auto evidente.Por exemplo:Na frase "eu sou homem", o predicado "sou homem" é redutível ao sujeito "eu "pois refere-se explicitamente ao sujeito.Portanto toda afirmativa é nâo contraditória e o princípio da nâo contradiçâo é evidente por si mesmo.Todos aqueles que tentam negar a lei da nâo contradiçâo a empregam na própria objeçâo.

Existem vários axiomas incontestáveis, no sentido que ninguém duvidaria deles e sequer tentar imaginar um exemplo onde eles não sejam válidos soa loucura. Mas isso não é garantia absoluta o que consideramos auto-evidente sejam verdades absolutas e universais. E mesmo considerando o princípio da auto-evidência para caracterizar um axioma como afirmativa auto-evidente “Provar axiomaticamente” continua carecendo de sentido, pois axiomas seriam justamente afirmativas com conteúdo tão ridiculamente óbvio que não se teria necessidade nenhuma de serem provados.
"Conhecer a verdade não é o mesmo que amá-la, e amar a verdade não equivale a deleitar-se com ela" Confúcio

O Pensador

• Visitante
« Resposta #56 Online: 25 de Maio de 2005, 00:20:01 »
(Res Cogitans)Empirismo não tem nada a ver com a questão estamos falando de lógica meu filho. Em sistema formal um axioma NÃO pode ser provado, demonstrado, o princípio da auto-evidência para caracterizar um axioma mostrou-se perigoso. O quinto axioma de Euclides “O todo é maior que as partes” não é universalmente válido, embora seja auto-evidente.

Esta conclusâo serve para quem nâo acredita que a lógica se aplica  à realidade empiricamente detectada.Mas se há uma correlaçâo intrinseca entre lógica e realidade,entâo axiomas se aplicam obrigatoriamente à experiência.

Eu nâo creio num princípio da "auto evidência" mas sim na auto evidência dos princípios da existência,da identidade,do terceiro excluído e da nâo contradiçâo.E quem disse que um princípio tem de ser universalmente válido para que seja auto evidente?

Finalmente,um axioma nâo precisa ser provado porque é evidente por si mesmo.O que tem de ser provado é se determinada proposiçâo pode ser caracterizada como axioma ou nâo.Por exemplo:A assertiva de que todos os homens sâo altos nâo é auto evidente e portanto ela nâo pode ser considerada um axioma.

(Res Cogitans)Existem vários axiomas incontestáveis, no sentido que ninguém duvidaria deles e sequer tentar imaginar um exemplo onde eles não sejam válidos soa loucura. Mas isso não é garantia absoluta o que consideramos auto-evidente sejam verdades absolutas e universais. E mesmo considerando o princípio da auto-evidência para caracterizar um axioma como afirmativa auto-evidente “Provar axiomaticamente” continua carecendo de sentido, pois axiomas seriam justamente afirmativas com conteúdo tão ridiculamente óbvio que não se teria necessidade nenhuma de serem provados.

Novamente, eu nâo creio num princípio da auto evidência.Creio no caráter incontestável do princípios da existência e nâo contradiçâo,por exemplo.

Axiomas tem conteúdo óbvio.Vc interpretou errado.Eu nâo afirmei que axiomas precisam ser provados pois isto é um absurdo.Eu argumentei que postulados precisam ser auto evidentes para serem classificados como axiomas.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 25 de Maio de 2005, 00:20:55 »
Qual o problema em usar corretamente os quotes?!

O Pensador

• Visitante
« Resposta #58 Online: 25 de Maio de 2005, 00:23:48 »
(Fernando)Qual o problema em usar corretamente os quotes?!

Fernando,eu ainda sou um calouro muito,mas muito leigo em conhecimento dos recursos dos fóruns da internet :cry: .

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 25 de Maio de 2005, 00:29:21 »
Citação de: Nome da pessoa
texto que deseja citar

Qual a dificuldade?

O Pensador

• Visitante
« Resposta #60 Online: 25 de Maio de 2005, 00:32:57 »
(Fernando)
Citação de: Nome da pessoa
texto que deseja citar

Qual a dificuldade?

Tenho dificuldade em colocar o nome da pessoa em negrito e escrever:Fulano escreveu..
Na verdade acho que é preguiça mesmo  :) .

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 25 de Maio de 2005, 00:34:44 »
E a estética que se foda?

O Pensador

• Visitante
« Resposta #62 Online: 25 de Maio de 2005, 00:36:37 »
(Fernando)E a estética que se foda?

Eu nâo gosto da estética :o .Prefiro a Raquel :P .Ela é linda de morrrer :roll: .

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 25 de Maio de 2005, 00:49:40 »
O trabalho manual de você colocar quotar uma mensagem corretamente ou citar usando parênteses não é igual. Se tu quotar corretamente leva muitomenos trabalho, e se for para quotar uma mensagem pequena, menos ainda! Basta clicar em

O Pensador

• Visitante
« Resposta #64 Online: 25 de Maio de 2005, 01:09:27 »
Fernando escreveu:
O trabalho manual de você colocar quotar uma mensagem corretamente ou citar usando parênteses não é igual. Se tu quotar corretamente leva muitomenos trabalho, e se for para quotar uma mensagem pequena, menos ainda!

Valeu Fernando,muito obrigado :D .Vou fazer um teste..

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 25 de Maio de 2005, 01:13:11 »
|(

Você só pode tá de gozação. É só fazer o que eu fiz no outro post. Nada de mais! Nada de sublinhar e de escrever "Fernando escreveu", nada de usar negrito nem nada. Apenas faça  aquilo, ou apenas clique na ferramenta "citar".

|(

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
« Resposta #66 Online: 25 de Maio de 2005, 01:18:50 »
Legal Apodman, noto que vc está evoluindo em tentar tapar as lacunas do criacionismo,  da ultima vez que falei em moral nos lobulos frontais a 3 meses, vc não respondeu nada.
Tecido mole com elasticidade em fossil datado em 66 milhões de anos DERRUBA confiança em métodos de datação radiometricos www.sodregoncalves.rede.comunidades.net

APODman

• Visitante
« Resposta #67 Online: 25 de Maio de 2005, 01:29:50 »
Legal Apodman, noto que vc está evoluindo em tentar tapar as lacunas do criacionismo,  da ultima vez que falei em moral nos lobulos frontais a 3 meses, vc não respondeu nada.

Nao eu nao estava aqui. Além disso debater com vc já encheu. Vc sempre foi Copy/Paste e continua sendo

Mas vc não entendeu muito bem, o Criacionismo não possui lacunas, afinal para a concepção da fantasia tudo é possível,ele não é cientifico Sodré, ele vive nas lacunas do conhecimento cientifico real.

O que apontei em meu post foi justamente isto, suas hipóteses tentam se sustentar apenas quando há ignorância ( no sentido de desconhecimento ) .

[ ]´s

O Pensador

• Visitante
« Resposta #68 Online: 25 de Maio de 2005, 01:36:43 »
(Apodman)Mas vc não entendeu muito bem, o Criacionismo não possui lacunas, afinal para a concepção da fantasia tudo é possível,ele não é cientifico Sodré, ele vive nas lacunas do conhecimento cientifico real.

Discordo totalmente...

APODman

• Visitante
« Resposta #69 Online: 25 de Maio de 2005, 01:52:43 »
(Apodman)Mas vc não entendeu muito bem, o Criacionismo não possui lacunas, afinal para a concepção da fantasia tudo é possível,ele não é cientifico Sodré, ele vive nas lacunas do conhecimento cientifico real.

Discordo totalmente...

Oh !

Epistemologicamente, extrinsicamente, postivamente, aprioristicamente, axiomaticamente  ou centripetalmente falando ?    :twisted:

[ ]´s

O Pensador

• Visitante
« Resposta #70 Online: 25 de Maio de 2005, 02:03:51 »
(Apodman)Oh !

Epistemologicamente, extrinsicamente, postivamente, aprioristicamente, axiomaticamente ou centripetalmente falando

Cientificamente :roll: .

APODman

• Visitante
« Resposta #71 Online: 25 de Maio de 2005, 02:32:51 »
(Apodman)Oh !

Epistemologicamente, extrinsicamente, postivamente, aprioristicamente, axiomaticamente ou centripetalmente falando

Cientificamente :roll: .

Que bom Pensador, assim como provou a sua energia vital ?  :D

Mas tente , sou todo ouvidos .

[ ]´s

Offline Res Cogitans

• Nível 14
  • *
« Resposta #72 Online: 25 de Maio de 2005, 05:30:31 »
(Res Cogitans)Empirismo não tem nada a ver com a questão estamos falando de lógica meu filho. Em sistema formal um axioma NÃO pode ser provado, demonstrado, o princípio da auto-evidência para caracterizar um axioma mostrou-se perigoso. O quinto axioma de Euclides “O todo é maior que as partes” não é universalmente válido, embora seja auto-evidente.

Esta conclusâo serve para quem nâo acredita que a lógica se aplica  à realidade empiricamente detectada.Mas se há uma correlaçâo intrinseca entre lógica e realidade,entâo axiomas se aplicam obrigatoriamente à experiência.

Eu nâo creio num princípio da "auto evidência" mas sim na auto evidência dos princípios da existência,da identidade,do terceiro excluído e da nâo contradiçâo.E quem disse que um princípio tem de ser universalmente válido para que seja auto evidente?

Finalmente,um axioma nâo precisa ser provado porque é evidente por si mesmo.O que tem de ser provado é se determinada proposiçâo pode ser caracterizada como axioma ou nâo.Por exemplo:A assertiva de que todos os homens sâo altos nâo é auto evidente e portanto ela nâo pode ser considerada um axioma.

(Res Cogitans)Existem vários axiomas incontestáveis, no sentido que ninguém duvidaria deles e sequer tentar imaginar um exemplo onde eles não sejam válidos soa loucura. Mas isso não é garantia absoluta o que consideramos auto-evidente sejam verdades absolutas e universais. E mesmo considerando o princípio da auto-evidência para caracterizar um axioma como afirmativa auto-evidente “Provar axiomaticamente” continua carecendo de sentido, pois axiomas seriam justamente afirmativas com conteúdo tão ridiculamente óbvio que não se teria necessidade nenhuma de serem provados.

Novamente, eu nâo creio num princípio da auto evidência.Creio no caráter incontestável do princípios da existência e nâo contradiçâo,por exemplo.

Axiomas tem conteúdo óbvio.Vc interpretou errado.Eu nâo afirmei que axiomas precisam ser provados pois isto é um absurdo.Eu argumentei que postulados precisam ser auto evidentes para serem classificados como axiomas.

Puta que pariu... você sabe ler? Coloca "provar axiomaticamente" na sua prova. Se sua faculdade for ao menos reconhecida pelo MEC, vc tira zero.
"Conhecer a verdade não é o mesmo que amá-la, e amar a verdade não equivale a deleitar-se com ela" Confúcio

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #73 Online: 25 de Maio de 2005, 09:15:01 »
Ele é inexoravelmente prolixo e tem a posse de vocábulos completamente dispendiosos e retoricamente axiomáticos. A prejudicada compreensão de tais períodos remonta no não-entendimento populacional do que se pretende dispor.

Obsequiamente sugeriria que tais vocabulários fossem revertidos para palavras cujo nível calonário seja efetivamente inferior o suficiente para uma melhor compreensabilidade os caros foristas.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
« Resposta #74 Online: 25 de Maio de 2005, 10:12:20 »
Citação de: APODman

Nao eu nao estava aqui.

Foi la no Religião eh veneno o desmemoriado :P

Além disso debater com vc já encheu.

Realmente, prefere mandar amiguinhos geologos como o Scooby na ceticos SA ..inclusive da uma conferida ..o cara eh PHD em geologia e ainda estah apanhando..http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=57041&tid=9391070&pno=39 (coincidência vc ter saido e ele ter entrado logo em seguida..essa turma do STR esta de parabens em sua união)

vc so tem copy-paste

Garanto que bem menos que vc..alias...suas postagens sempre trazem graficos, imagens, para aumentar o nivel de impressão jah que o conteudo argumentativo essencial a questão em voga  eh quase sempre pobre..

Mas vc não entendeu muito bem, o Criacionismo não possui lacunas, afinal para a concepção da fantasia tudo é possível,ele não é cientifico Sodré, ele vive nas lacunas do conhecimento cientifico real.

Jah expliquei isso a vc, mas vou refazer a questão por "amor" aos presentes: As lacunas no conhecimento soh aumentam Apodman, uma vez que quanto mais se conhece mais se percebe horizontes ainda não decifrados..por isso que o verdadeiro cientista (não eh seu caso) sempre aumenta em humildade diante do desconhecimento que percebe crescer  muito mais do que aquilo que jah "conquistou". Mas como vc tem evoluido, quem sabe vc chega lah

O que apontei em meu post foi justamente isto, suas hipóteses tentam se sustentar apenas quando há ignorância ( no sentido de desconhecimento ) .

E vou ter energia infinita para gastar diante disso, nisso mora a superioridade teologica que se humilha cientificamente diante da eternidade, bem como nisso mora a FRAQUEZA a volatidade cientifica fanatica,   onde os que não se portam humildemente são, cedo ou tarde, humilhados pela insignificancia das pretensas conclusões dogmaticas humanas.

Mas eh uma PRODIGA  inverdade que as hipoteses criacionistas se sustentam APENAS  quando ha ignorância ,  essa sua frase eh, em milhares de casos,  mentirosa.. no maximo umA  apelação eloquente de um cetico radical DESESPERADO  com o avanço do criacionismo.
Tecido mole com elasticidade em fossil datado em 66 milhões de anos DERRUBA confiança em métodos de datação radiometricos www.sodregoncalves.rede.comunidades.net

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!