Autor Tópico: Gatófilos e cachorrófilos do CC  (Lida 190025 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Gatófilos e cachorrófilos do CC
« Resposta #1050 Online: 05 de Janeiro de 2012, 15:32:59 »
Igor - 1995 - 2012. Descanse em paz. :'(

Os cachorros são intensos. Sua alegria ao nos encontrar, as vezes depois de breves ausências, o carinho sem comedimento expresso em todo seu corpo, desde abanos de cauda até incontáveis pulos e tentativas de abraços com suas patinhas de caminhar e intermináveis lambidas amistosas. Um companheirismo total com disposição de aceitar o convite do dono para todo tipo de atividade, a qualquer hora do dia e da noite, pra passear ou pra brincar, se sujeitando estoicamente as vezes a brincadeiras contundentes. E a fidelidade, que põe as vezes a sua própria integridade em segundo plano para defender seu dono com heroismo.

Depois de ver meu cachorrinho agonizar depois de 17 anos de vida eu experimentei uma comoção muito grande mesmo remorso ao comparar a doação dele em relação a mim e o quanto pouco eu retribuí.

Essas criaturas certamente são de uma grandeza de virtudes que muito pouco contemplamos.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1051 Online: 05 de Janeiro de 2012, 18:57:57 »
Igor - 1995 - 2012. Descanse em paz. :'(

Sinto muito, eu tb tive cães que passaram longos anos comigo e sei o que é perder um bom amigo.

« Última modificação: 05 de Janeiro de 2012, 19:00:18 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1052 Online: 15 de Janeiro de 2012, 21:51:58 »
Lamento cara. Parecia ser um ótimo cão... :(

Mas 17 anos. Isso são 120 anos em idade canina...
O pior é que mandei sacrificá-lo pois estava muito mal. Mas sempre fica aquela dúvida lá no fundo, se não podia ter feito mais.

Voce fez o melhor, pois do contrário o médico veterinário teria avisado.

De qualquer modo, lamento pela perda.
Foto USGS

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #1053 Online: 16 de Janeiro de 2012, 17:45:23 »
Novo morador lá de casa, presente para minha filha de um ano e um mês - minha mulher queria dar um chiuaua de pêlo longo, dái me adiantei...

Uploaded with ImageShack.us
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1054 Online: 16 de Janeiro de 2012, 18:33:19 »
Novo morador lá de casa, presente para minha filha de um ano e um mês - minha mulher queria dar um chiuaua de pêlo longo, dái me adiantei...

Lindo cão. Rotweillers são ótimos com crianças. Mas eduque ele bem pra não "folgar" com ela...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1055 Online: 16 de Janeiro de 2012, 20:10:47 »

Fez bem, chiuauas costumam se apegar a um único morador da casa e normalmente são agressivos com os demais e com os visitantes.

Uns parentes tinham um, o FDP era insuportável de ruim.

« Última modificação: 16 de Janeiro de 2012, 20:13:17 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1056 Online: 16 de Janeiro de 2012, 22:47:46 »

Lindo cão. Rotweillers são ótimos com crianças. Mas eduque ele bem pra não "folgar" com ela...

Ainda tenho uma leve marca de hematoma de mordidas de um cachorro "folgado" na reunião de família do ano novo (e do natal). Bicho chato, parece que não aprendeu que é grande, fica querendo brincar como se fosse filhote. O pior é que não parece que faz força suficiente para isso. Não sei se isso é normal ou eu sou meio altamente hematomizável ou meio insensível à pressão. :-/

Mas que o cachorro é chato pacas, isso é certo.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1057 Online: 17 de Janeiro de 2012, 07:20:13 »

Sua esposa deve ter ficado satisfeita... :biglol:

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1058 Online: 19 de Janeiro de 2012, 00:30:56 »
Tenho sete gatos: cinco adultos e dois filhotinhos.

Os adultos : três deles tem cerca de dois anos e os outros dois um ano e meio.

Os filhotinhos tem dois meses.

Minhas perguntas são: um deles (não sei qual) faz cocô e xixi fora da caixinha (xixi ele faz em todo o canto), como descubro quem é o mijão e como faço para obrigá-los a usar um local apenas (no caso duas caixas de areia)? Que tipo de areia vocês indicam? Minha mulher compra uma que vira um barro fedorento... eca!
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1059 Online: 19 de Janeiro de 2012, 01:35:20 »
Eu não tenho certeza, mas talvez o caso seja de ser muito poucas caixas de areia para muitos gatos.

Elas podem ficar "cheias" rapidamente e então eles não usam mais; pode ser que qualquer um esteja fazendo fora nesse caso (ainda que talvez uns façam mais do que outros, e outros façam mais esforço para usar a caixa mesmo precisando limpar).

Acho que talvez ainda exista a questão de territorialidade, talvez uns prefiram ter a própria caixa de areia se o que disse anteriormente puder ser descartado como possibilidade. Também ouvi dizer que algumas coisas como doenças ou até (ou talvez principalmente) ciúmes/estresse* fazem eles deixarem de usar apropriadamente as caixas.

Quanto a como fazer para usar apenas um local... bem, geralmente isso ocorre naturalmente, essa é a maior vantagem dos gatos. Tem gente que ainda dá um jeito de ensinar a usarem a privada, só isso mesmo para melhorar. Talvez seja interessante considerar a possibilidade de colocar outra(s) caixas de areia em outro lugar, pode ser ainda que eles ou algum deles deixe de ir até o lugar onde estão as caixas por preguiça, tendo outro banheiro mais perto talvez isso não acontecesse.

Eu uso areia de construção mesmo, mas porque ela fica do lado de fora de casa, então é suficiente. Tem toda uma variedade de areias mais chiques com coisas anti-cheiro e etc, mas eu não conheço.

* talvez alguns estejam nervosos/enciumados com os filhotes, ou com os outros adultos se forem novos ou se não forem castrados. Gatos não costumam se bicar com filhotes de outros gatos por algum tempo (ao menos totalmente estranhos, talvez se forem de outros gatos com os quais tenham uma convivência pacífica seja diferente), e mesmo gatos que se deram bem a vida toda, podem não se tolerar mais pela faixa de um ano ou dois de idade. Eu tive dois que cresceram juntos, depois um literalmente expulsou o outro de casa. :-/  Acho que se fossem castrados não tinha acontecido.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #1060 Online: 19 de Janeiro de 2012, 12:59:06 »
Eu gosto da areia da Guabi. Ela não é mineral, é origem vegetal, e deixa praticamente nenhum cheiro no ambiente.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1061 Online: 19 de Janeiro de 2012, 19:34:58 »
Tenho sete gatos: cinco adultos e dois filhotinhos.

Os adultos : três deles tem cerca de dois anos e os outros dois um ano e meio.

Os filhotinhos tem dois meses.

Minhas perguntas são: um deles (não sei qual) faz cocô e xixi fora da caixinha (xixi ele faz em todo o canto), como descubro quem é o mijão e como faço para obrigá-los a usar um local apenas (no caso duas caixas de areia)? Que tipo de areia vocês indicam? Minha mulher compra uma que vira um barro fedorento... eca!

Eles não usam caixas que foram usadas por outros gatos machos, na cabeça deles o cheiro é para marcar território.

Acho que vc precisa mais caixas em lugares diferentes.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1062 Online: 20 de Janeiro de 2012, 13:20:25 »
O gato aprende a usar a caixa observando a mãe... Se elefoi separado muito cedo, fica difícil ensinar o bichinho...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1063 Online: 23 de Janeiro de 2012, 22:14:20 »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1064 Online: 23 de Janeiro de 2012, 22:17:54 »
O gato aprende a usar a caixa observando a mãe... Se elefoi separado muito cedo, fica difícil ensinar o bichinho...

Eu nunca tinha ouvido falar disso, achava que fosse algo completamente automático, pois eles até tentam enterrar mesmo quando não tem terra alguma.

O mais parecido que já vi foram cachorros machos que mijam sem levantar a perna (nem "sentar" como fêmeas)... imagino que deve haver algum aprendizado envolvido que não aconteceu nesses casos.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1065 Online: 23 de Janeiro de 2012, 22:48:05 »
O que eu acho curioso é que o ato de "cavar" pra cobrir a "obra" parece ser meio que um condicionamento acionado pelo odor. Quando gatos cheiram cosias que eles acham que não cheiram bem, eles tentam cavar para cobrir mesmo quando não tem areia nenhuma.

Sempre achei isso curioso.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1066 Online: 24 de Janeiro de 2012, 00:30:54 »
Segui o conselho do Arcanjo e coloquei mais três caixas (quatro no total)... mesmo assim eles ainda urinam e defecam fora delas... e agora?
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2012, 01:11:37 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1067 Online: 24 de Janeiro de 2012, 11:55:37 »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1068 Online: 24 de Janeiro de 2012, 11:58:24 »

Muito bom! Excelente profundidade de campo!
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1069 Online: 24 de Janeiro de 2012, 12:01:43 »
O que eu acho curioso é que o ato de "cavar" pra cobrir a "obra" parece ser meio que um condicionamento acionado pelo odor. Quando gatos cheiram cosias que eles acham que não cheiram bem, eles tentam cavar para cobrir mesmo quando não tem areia nenhuma.

Sempre achei isso curioso.
O instinto basico é esse, na natureza o gato é animal de tocaia e territorial, ele não pode deixar "coisas" que denuciem sua presença para predadores ou presas.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1070 Online: 24 de Janeiro de 2012, 12:04:15 »
Aí que tá. Mesmo que seja algo que ele não fez?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1071 Online: 24 de Janeiro de 2012, 12:10:13 »

Muito bom! Excelente profundidade de campo!

"Efeito colateral". Os DOFs bons mesmo são com a 50mm.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1072 Online: 24 de Janeiro de 2012, 13:14:15 »
É que esse tá na medida. Mais bokeh seria demais.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1073 Online: 24 de Janeiro de 2012, 16:03:41 »
Segui o conselho do Arcanjo e coloquei mais três caixas (quatro no total)... mesmo assim eles ainda urinam e defecam fora delas... e agora?

Existem uns sprays de treinar gatos e cachorros, você borrifa um pouco nos principais locais errados que usam, e eles vão achar o cheiro repulsivo. Com sorte a coisa eventualmente fica definitiva, e não precisa mais disso. Borrifar um pouco de água neles e dar umas broncas também deve ajudar a treinar. O gato que tenho hoje é assim, de vez em quando mija em um ou outro lugar errado, mas se eu percebo antes de fazer (por irem cheirando o chão ou se posicionando), ela eventualmente percebe que eu percebi e já vai indo para o lugar certo, embora algumas vezes precise que eu dê uma advertência e até uma corrida atrás.

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #1074 Online: 24 de Janeiro de 2012, 17:45:27 »

É bem raro, mas tem gatos que não são tão 'limpinhos' e fazem em qualquer lugar.

Quão próximo são as caixas em relação aos pratos de comida e água?
Tinha um gato que fazia fora da caixa e ele começou a fazer direitinho depois de colocar a comida em um local mais longe.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!