Autor Tópico: Embaixada francesa aconselha turistas a andar com nota de 50 para dar a ladrão  (Lida 5523 vezes)

Offline Herf

• Nível 37
  • *
2007-04-15

Brasil: Recomendação aos franceses
Turistas devem ter 18 euros para ladrão

Os cidadãos franceses que pretendem conhecer o Brasil e procuram informações no sítio do ministério francês dos Negócios Estrangeiros e no da embaixada francesa em Brasília vão encontrar uma recomendação, no mínimo, inusitada: que devem ter sempre à mão uma nota de 50 reais, equivalente a 18 euros, para darem ao ladrão em caso de assalto.

De acordo com esses dois sites na net, dando ao assaltante uma nota desse valor e não reagindo há grandes possibilidades de se sair incólume de um assalto no Brasil, país considerado “muito perigoso”. As referidas informações referem 14 medidas de segurança que o turista deve adoptar para reduzir a probalidade de ser assaltado. Entre as cidades citadas com recomendação de maior cuidado estão São Paulo e o seu litoral, o Rio de Janeiro, Brasília e Recife, capital do estado de Pernambuco.

No início do ano, em apenas dez dias, entre o final de Fevereiro e a primeira semana de Março, vários cidadãos franceses foram assaltados no Rio de Janeiro e quatro assassinados. Três em sua casa, em Copacabana, por toxicodependentes que ajudavam através de uma Organização Não Governamental e o quarto na estrada que liga a capital carioca a São Paulo, ao reagir a um assalto. Os avisos das autoridades francesas, no entanto, não têm aprovação unânime. Turistas afirmaram que trazer sempre dinheiro para dar ao ladrão é um disparate e aumenta o perigo, pois os cidadãos franceses passam a ser mais visados.

Fonte: http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=238526&idselect=91&idCanal=91&p=200

-------

O que diz no site do ministério francês de negócios estrangeiros:

ne pas avoir sur soi d’importantes sommes d’argent, mais disposer toujours sur soi d’un billet de 50 réals à remettre, sans hésiter, et sans délai, en cas d’agression.

http://www.diplomatie.gouv.fr/fr/conseils-aux-voyageurs_909/pays_12191/bresil_12219/index.html

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Embaixada francesa aconselha turistas a andar com nota de 50 para dar a ladrão
« Resposta #1 Online: 15 de Abril de 2007, 11:15:50 »
hehe bom conselho.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
Re: Embaixada francesa aconselha turistas a andar com nota de 50 para dar a ladrão
« Resposta #2 Online: 15 de Abril de 2007, 11:52:29 »
 :olheira: Não acredito.......
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 15 de Abril de 2007, 11:59:46 »
Muito bom.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
Re: Embaixada francesa aconselha turistas a andar com nota de 50 para dar a ladr
« Resposta #5 Online: 15 de Abril de 2007, 12:17:26 »
[idiota]

Como assim "bom conselho"? Não percebem que é mais uma ofensa dos estrangeiros que se julgam superiores ao meu Brasil varonil? Para eles nós somos macacos que se divertem com espelinhos!

Primeiro os americanos com os seus filmes tipo "Turistas". Agora são esses franceses fedorentos! Boicote aos franceses também!

[/idiota]

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #6 Online: 15 de Abril de 2007, 18:16:13 »
Ofensa ou não quando fui para o Rio de Janeiro mês passado deixei separado um cinquentão para o ladrão no bolso da bermuda, o resto deixei escondido numa bolsa amarrada embaixo da cueca.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Rhyan

• Visitante
« Resposta #7 Online: 15 de Abril de 2007, 18:22:24 »
hahaha, eu recomendaria andar armado, mas infelizmente isso é proibido nesse país mediocre.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #8 Online: 15 de Abril de 2007, 18:24:06 »
Ofensa ou não quando fui para o Rio de Janeiro mês passado deixei separado um cinquentão para o ladrão no bolso da bermuda, o resto deixei escondido numa bolsa amarrada embaixo da cueca.
Por isso que eu passo longe do Rio de Janeiro.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #9 Online: 15 de Abril de 2007, 18:31:26 »

Quisera eu poder fazer a mesma coisa :-(

Nasci aqui, minha família mais próxima está toda aqui, meus amigos... mas não agüento mais a mesma ladainha das autoridades quando a assunto é segurança pública. Ora é "caso pontual", ora é "chamar o Exército".

Francamente, já deu. Assim que eu puder tô saindo.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #10 Online: 15 de Abril de 2007, 19:12:49 »

Quisera eu poder fazer a mesma coisa :-(

Nasci aqui, minha família mais próxima está toda aqui, meus amigos… mas não agüento mais a mesma ladainha das autoridades quando a assunto é segurança pública. Ora é "caso pontual", ora é "chamar o Exército".

Francamente, já deu. Assim que eu puder tô saindo.
Que azar morar no Rio de Janeiro :(
Muda pro sul ::)
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11 Online: 15 de Abril de 2007, 19:42:20 »
Eu quando fui, andei de bermuda e chinelo na boa...

Com a cara de marginal que eu tenho... mais fácil a polícia vir me dar geral... :P
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 15 de Abril de 2007, 19:54:00 »
então. disseram que no rio assaltam até cara de bermuda e chinelo. de sunga não sei, aí ia ser demais, hehe

acho que o problema é ter cara de gringo, né?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #13 Online: 15 de Abril de 2007, 19:57:33 »
então. disseram que no rio assaltam até cara de bermuda e chinelo. de sunga não sei, aí ia ser demais, hehe

Sim, amigo meu uma vez disse que foi assaltado e quando falou alguma coisa com o cara, ele disse "Porra velho, foi mal... achei que tu fosse gringo"... e foi embora...

Não sei se é verdade, mas putz... se for... ¬¬
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Eros

• Nível 09
  • *
« Resposta #14 Online: 15 de Abril de 2007, 20:12:16 »
É uma ofensa para o orgulho nacional, o pior é que o Brasil permanece impacivel, inerte, ante tudo isso... Que nem aquele apresentador americano que queimou uma bandeira brasileira em rede nacional (americana).Ou a outra ideia absurda de intercionalizar a Amazonia! Assim não dá!

Danieli

• Visitante
« Resposta #15 Online: 15 de Abril de 2007, 20:19:47 »

pô que medo, e eu querendo conhecer o rio nas férias, mas acho que não tenho cara de gringa :o

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #16 Online: 15 de Abril de 2007, 20:43:01 »

É, eu descobri lá que tenho cara e jeito de gringo, por sorte não fui assaltado mas todo mundo que vinha falar comigo (principalmente taxistas) falavam primeiro em inglês, daí eu comunicava que sou brasileiro.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #17 Online: 15 de Abril de 2007, 20:54:44 »
Não são só os bandidos. Tente comprar um óculos de um vendedor, na praia. Se você parecer carioca, custa 10. Se for paulista, 30. Se for gringo, 60. :D

Rhyan

• Visitante
« Resposta #18 Online: 15 de Abril de 2007, 21:24:12 »
Internacionalizar a Amazônia é necessário!

Offline Eros

• Nível 09
  • *
« Resposta #19 Online: 15 de Abril de 2007, 21:27:17 »
Internacionalizar a Amazônia é necessário!
Esponha seus argumentos.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #20 Online: 15 de Abril de 2007, 21:28:25 »
O Brasil não cuida bem, do jeito que tá ela vai durar alguns anos e só.

Na verdade eu sou a favor da privatização mesmo.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Embaixada francesa aconselha turistas a andar com nota de 50 para dar a ladr
« Resposta #21 Online: 15 de Abril de 2007, 22:20:14 »
Não são só os bandidos. Tente comprar um óculos de um vendedor, na praia. Se você parecer carioca, custa 10. Se for paulista, 30. Se for gringo, 60. :D

fácil então.

"aí, merrrrmão, cantéquetá o óculosh? deizão, pode sê ja é!"

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #22 Online: 15 de Abril de 2007, 23:04:59 »
Pretendo nunca ir ao Rio de Janeiro. Não conheço e nem to afim... Eu tenho muito cara de estrangeiro, o que piora. A solução para o Rio de Janeiro está em Angra dos Reis... nas usinas nucleares...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #23 Online: 16 de Abril de 2007, 06:10:23 »
"A solução pro nosso povo eu vou dar
Negócio bom assim ninguém nunca viu
Tá tudo pronto aqui é só vir pegar
A solução é alugar o Brasil!"
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Raphael

• Visitante
« Resposta #24 Online: 16 de Abril de 2007, 10:12:53 »

Por que passaria. As cidades interioranas são as que possuem a maior incidência de crimes.

Sobre o tema do tópico; Há, como se o ladrão brasileiro se contentasse somente com 50 reais. Bobagem este povo ingênio achar isso....

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!