Autor Tópico: Embaixada francesa aconselha turistas a andar com nota de 50 para dar a ladrão  (Lida 5524 vezes)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Embaixada francesa aconselha turistas a andar com nota de 50 para dar a ladrão
« Resposta #25 Online: 16 de Abril de 2007, 10:17:42 »
Já fiquei sob a mira de um revólver num ônibus e entreguei 3 reais, que era o que eu tinha na carteira. Felizmente era só o que os caras queriam -- só o dinheiro da carteira. Todo mundo entregou e eles desceram sem fazer mais nada.

A sensação de não poder fazer nada é pior que perder o dinheiro, 3 reais ou 3 mil.

Raphael

• Visitante
Re: Embaixada francesa aconselha turistas a andar com nota de 50 para dar a ladrão
« Resposta #26 Online: 16 de Abril de 2007, 10:24:44 »
Já fiquei sob a mira de um revólver num ônibus e entreguei 3 reais, que era o que eu tinha na carteira. Felizmente era só o que os caras queriam -- só o dinheiro da carteira. Todo mundo entregou e eles desceram sem fazer mais nada.

A sensação de não poder fazer nada é pior que perder o dinheiro, 3 reais ou 3 mil.

Com certeza, a melhor sensação é quando você entrega o seu celular (que é um Nokia 1108 http://www.jagmovil.com.ar/upload/131.gif ) e o cara diz que não o quer pois o telefone é uma merda.

Achei que ele iria me matar com a arma só por isso, mas se foi e desceu na Rocinha.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #27 Online: 16 de Abril de 2007, 10:29:36 »
Fui assaltado umas seis vezes em toda minha vida. Metade foi aqui no Rio e a outra metade foi em Campinas. Mas o Rio leva uma pequena vantagem, já que foi aqui que me furtaram o carro em janeiro... :-|

Oh, sim, como eu quero me mudar! Talvez para o Sul, e se der para fora do Brasil. É só a chance aparecer.

Raphael

• Visitante
« Resposta #28 Online: 16 de Abril de 2007, 10:38:44 »
Aí é que mora o perigo, vai pensando que lá fora ou em qualquer lugar que seja um centro urbano, tu não vais encontrar deliquentes como os daqui.

Engano seu. A violência faz parte do nosso cotidiano, viver com medo dela não é viver, temos que tentar é melhorar o que temos, mas acredito que nunca irá acabar. Em lugar nenhum do mundo. A não ser que você more sozinho em um lugar deserto.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #29 Online: 16 de Abril de 2007, 10:51:01 »
... o que não deixa de ser uma boa idéia... :-D

Mas a sério: é óbvio que todo lugar é violento em certa medida. Ocorre que a medida do Rio de Janeiro já ultrapassou os meus limites de tolerância. Assim, estou dizendo que não dá mais para mim. Aqui no Brasil a gente paga impostos de Social-Democracia para ter benefício de laissez-faire selvagem. Chega uma hora que cansa. Então, estou pensando seriamente em emigrar.

E enquanto isso não ocorre, sair do Rio é uma opção quase tão boa :-)

Raphael

• Visitante
« Resposta #30 Online: 16 de Abril de 2007, 11:00:23 »
D… Acredito que você não se adapte a um ambiente deserto, eu não me adaptaria, não sei, creio que não. O Rio não é violento em sua totalidade, alguns bairros o são. Aonde moro por exemplo, deixo a casa aberta, a minha bicicleta na parte de fora de casa, tenho som, dvd e dvds, televisão, e todos que moram perto de mim, sabem disso.

Acredito que quem faça o lugar são as pessoas, o lugar onde moro é maravilhoso, é longe de tudo, do centro urbano do Rio (Uma hora e meia de viagem), então, espero que pense 3 mil vezes antes de sair do Rio e se arrepender no futuro.

Se bem que conhecer outros países não é lá uma má idéia.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #31 Online: 16 de Abril de 2007, 11:13:38 »
Eu morei a minha infância toda na Praça Seca, em Jacarepaguá. Nunca tive problemas: saía para brincar na rua, final de semana ia para a praça jogar bola, passava a tarde inteira fora sem problema nenhum.

Daí começaram umas brigas de quadrilha de traficantes nos morros vizinhos. TODA semana aparecia um, dois cadáveres na esquina da minha casa.

Fui estudar em Campinas e naquele período meus pais se mudaram para o Pau-Ferro, também em Jacarepaguá. Um bairro muito mais tranqüilo, aparentemente. E eu digo "aparentemente" porque a região é dominada por uma só facção, então as bocas-de-fumo são tranqüilas.

Enfim, morei algum tempo no Flamengo com minha namorada. Ela dá aulas em Bonsucesso no período noturno e volta depois das 23h. O Flamengo não é exatamente um lugar seguro para uma mulher sozinha à noite, Bonsucesso muito menos.

Casamos e fomos para a Tijuca, perto do Maracanã. Meu carro foi furtado. Eu já testemunhei dois roubos ali perto. E comecei a experimentar uma coisa que não conhecia antes: medo. Logo eu, que nunca tive medo de andar de noite, de ir para subúrbio, de nada.

Fico apreensivo quando ela demora a voltar, fico apreensivo quando ela tem que atravessar a "Faixa de Gaza", fico apreensivo com um monte de coisas. É uma doença minha? Talvez. Mas é preciso estar em negação para dizer que a situação do Rio é normal como em qualquer grande centro urbano. Não é. Já passamos deste limite faz tempo. Entra governo e sai governo e é a mesma ladainha de sempre.

Então cansei. Tô fora :-)

Raphael

• Visitante
« Resposta #32 Online: 16 de Abril de 2007, 11:18:14 »
Conheço Praça Seca, minha mãe teve a sua infância lá. Inclusive tenho muitos amigos que residem lá e tem uma boate legal lá, a 1140.

http://www.boite1140.com.br/index2pt.asp

Sobre Bom Sucesso e Flamengo, realmente são meio violentos sim. Agora Tijuca. Caraca, onde você estava com a cabeça?, este bairro é rodeado por morros(favelas), acredite, quanto mais longe de morros, melhor. Não é preconceito não, é verdade, ou você mora dentro nos morros e não sofre com isso(relativamente)ou você mora longe de tudo isso, assim como eu. :D

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #33 Online: 16 de Abril de 2007, 11:30:28 »
E o meu pedaço da Tijuca é relativamente tranqüilo :-)

Ando pensando em recuar um pouco e ir para o Grajaú, mas é aquela história... de tanto recuar, acabo pensando que o melhor mesmo é arranjar um emprego fora e me mandar. Vamos ver como fica...

Raphael

• Visitante
« Resposta #34 Online: 16 de Abril de 2007, 11:31:30 »
E o meu pedaço da Tijuca é relativamente tranqüilo :-)

Ando pensando em recuar um pouco e ir para o Grajaú, mas é aquela história… de tanto recuar, acabo pensando que o melhor mesmo é arranjar um emprego fora e me mandar. Vamos ver como fica…

Tomara que fique. Você é professor, seus alunos sentirão sua falta.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #35 Online: 16 de Abril de 2007, 11:39:34 »
Pior que nem isso. Por enquanto estou só com uma aluna particular. Embora eu me considere professor, não estou formado e não exerço a profissão.

rizk

• Visitante
« Resposta #36 Online: 16 de Abril de 2007, 13:50:06 »
23 anos e nunca fui assaltada. Joguei bola em Copacabana de madrugada com os moleques locais, até. E estou pensando seriamente em me mudar assim que me formar, e o Rio é uma opção.

Pra não ser assaltado NÃO PODE DAR BANDEIRA. Vocês ficam andando de tênis caro e celular fodidão aí, é bem-feito.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #37 Online: 16 de Abril de 2007, 13:54:10 »
Vocês quem, cara-pálida? :-)

Claro que é importante não dar bandeira, tanto quanto é importante agir com naturalidade. Por isso nunca deixei de ir a canto nenhum que quisesse.

Só que as regras estão mudando. Até algum tempo atrás, se você observasse essas regrinhas, tinha uma chance algo menor de ser abordado. Agora está tudo muito mais aleatório.

Não é que o Rio esteja impossível também, vai. Só que se torna uma opção de vida: eu, que morei aqui por quase toda minha vida, estou achando que não vale muito mais a pena continuar. Se eu achasse que tivesse a mínima chance, jamais pensaria em largar mão.
« Última modificação: 16 de Abril de 2007, 13:57:53 por Dbohr »

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #38 Online: 16 de Abril de 2007, 14:18:00 »
23 anos e nunca fui assaltada. Joguei bola em Copacabana de madrugada com os moleques locais, até. E estou pensando seriamente em me mudar assim que me formar, e o Rio é uma opção.

Pra não ser assaltado NÃO PODE DAR BANDEIRA. Vocês ficam andando de tênis caro e celular fodidão aí, é bem-feito.

É, mas uma cidade como o Rio de Janeiro que faz de tudo para atrair turistas não deveria ser assim, o que v/ comentou só reforça a posição da embaixada francesa.

É uma cidade que tem tudo (tudo mesmo) para ser uma potência mundial do turismo, mas se o turista precisa separar 50 pilas para o ladrão e cuidar para "não dar bandeira", o Rio fica tão atraente para o turismo quando Mogadicio (Somália).

"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: Embaixada francesa aconselha turistas a andar com nota de 50 para dar a ladr
« Resposta #39 Online: 16 de Abril de 2007, 14:33:28 »
Fui assaltado umas seis vezes em toda minha vida. Metade foi aqui no Rio e a outra metade foi em Campinas. Mas o Rio leva uma pequena vantagem, já que foi aqui que me furtaram o carro em janeiro… :-|

Oh, sim, como eu quero me mudar! Talvez para o Sul, e se der para fora do Brasil. É só a chance aparecer.
Aí é que mora o perigo, vai pensando que lá fora ou em qualquer lugar que seja um centro urbano, tu não vais encontrar deliquentes como os daqui.

Engano seu. A violência faz parte do nosso cotidiano, viver com medo dela não é viver, temos que tentar é melhorar o que temos, mas acredito que nunca irá acabar. Em lugar nenhum do mundo. A não ser que você more sozinho em um lugar deserto.

Aqui onde moro é tranquilo, nem de longe se parece com o Rio. Nunca fui assaltado em toda a minha vida.

Dbohr, com uma única aluna?? E isso dá pra viver??? ta fazendo o que aí? Acho que você tem pouco a perder...
« Última modificação: 16 de Abril de 2007, 14:36:14 por Amon »
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #40 Online: 16 de Abril de 2007, 14:39:17 »
Eu "estou" funcionário público. Adoro sala de aula, mas até o diploma sair isso vai ter que esperar. E enquanto isso, complemento o meu dinheirinho da prefeitura com o ocasional aluno particular.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #41 Online: 16 de Abril de 2007, 14:49:46 »
Eu "estou" funcionário público. Adoro sala de aula, mas até o diploma sair isso vai ter que esperar. E enquanto isso, complemento o meu dinheirinho da prefeitura com o ocasional aluno particular.

ahhh bom...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #42 Online: 16 de Abril de 2007, 15:33:07 »
Fui estudar em Campinas e naquele período meus pais se mudaram para o Pau-Ferro, também em Jacarepaguá. Um bairro muito mais tranqüilo, aparentemente. E eu digo "aparentemente" porque a região é dominada por uma só facção, então as bocas-de-fumo são tranqüilas.

PQP...

Quando a definição de "local tranqüilo" passa ser "aquele que só é dominado por uma facção", percebe-se a gravidade do problema...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #43 Online: 16 de Abril de 2007, 15:41:21 »
O que é todo o meu ponto. Pode ver: todas essas notícias de gente morrendo por bala perdida aqui no Rio são em locais disputados por quadrilhas rivais. Em lugar que um só manda não tem nem de longe tanto conflito.

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #44 Online: 16 de Abril de 2007, 17:18:57 »
O que é todo o meu ponto. Pode ver: todas essas notícias de gente morrendo por bala perdida aqui no Rio são em locais disputados por quadrilhas rivais. Em lugar que um só manda não tem nem de longe tanto conflito.

Então, quando estava no Rio achei a cidade muito mal sinalizada, eles deveriam instalar umas placas (em dois idiomas de preferência) onde são as áreas de risco para os turistas.

No Rio só me senti seguro em um lugar, na Urca, é milico armado até os dentes em todo canto.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #45 Online: 16 de Abril de 2007, 19:08:24 »
Então, quando estava no Rio achei a cidade muito mal sinalizada, eles deveriam instalar umas placas (em dois idiomas de preferência) onde são as áreas de risco para os turistas.

Gozado, eu já acho que a cidade é bem sinalizada.

Quanto às áreas de risco, bem... seria mais fácil dizer quais não são. Uns dois meses atrás assaltaram 30 trilheiros na Floresta da Tijuca, um dos principais pontos turísticos da cidade.

E a Urca é, talvez, o último bairro tranqüilo do Rio. Minúsculo e caro para burro, entretanto, e basta andar até o Rio Sul para estar em área de risco de novo...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #46 Online: 16 de Abril de 2007, 19:12:42 »
Ofensa ou não quando fui para o Rio de Janeiro mês passado deixei separado um cinquentão para o ladrão no bolso da bermuda, o resto deixei escondido numa bolsa amarrada embaixo da cueca.
Por isso que eu passo longe do Rio de Janeiro.

Por que passaria. As cidades interioranas são as que possuem a maior incidência de crimes.

Sobre o tema do tópico; Há, como se o ladrão brasileiro se contentasse somente com 50 reais. Bobagem este povo ingênio achar isso…
Porque tem muita bala perdida, traficante, ônibus pegando fogo e etc, eu hein... do Rio de Janeiro eu fico longe.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 16 de Abril de 2007, 19:16:04 »
e tem muito carioca também ,hehe

(brincadeira, ok?)
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 16 de Abril de 2007, 19:17:37 »

PQP…

Quando a definição de "local tranqüilo" passa ser "aquele que só é dominado por uma facção", percebe-se a gravidade do problema…

hm, nem tanto. hehe
a maior parte dos lugares só é tranquila porque é dominada mesmo por uma só facção; o Estado.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #49 Online: 16 de Abril de 2007, 19:49:00 »

Gozado, eu já acho que a cidade é bem sinalizada.

Quanto às áreas de risco, bem… seria mais fácil dizer quais não são. Uns dois meses atrás assaltaram 30 trilheiros na Floresta da Tijuca, um dos principais pontos turísticos da cidade.

E a Urca é, talvez, o último bairro tranqüilo do Rio. Minúsculo e caro para burro, entretanto, e basta andar até o Rio Sul para estar em área de risco de novo…

Perto de outras cidade é mal sinalizada, não tem pontos de informações para turistas, placas indicando como chegar nos pontos turísticos, etc . .

Eu me virei perguntando para as pessoas como chegar nos lugares, nesse ponto os cariocas são muito gente boa, são prestativos para informar qualquer coisa.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!