Autor Tópico: Embaixada francesa aconselha turistas a andar com nota de 50 para dar a ladrão  (Lida 5525 vezes)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Embaixada francesa aconselha turistas a andar com nota de 50 para dar a ladrão
« Resposta #50 Online: 16 de Abril de 2007, 20:59:27 »
É o que nos resta :hihi:

Danieli

• Visitante
Re: Embaixada francesa aconselha turistas a andar com nota de 50 para dar a ladrão
« Resposta #51 Online: 16 de Abril de 2007, 21:32:51 »
Eu gosto de onde eu moro, e não me mudaria daqui pra uma cidade como o Rio, nunca fui assaltada, nem de longe sofri algum tipo de violência urbana gosto daqui :flor:
Só me mudo se for pro exterior, ou pra outra cidade de Santa Catarina mesmo :P

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #52 Online: 17 de Abril de 2007, 06:22:37 »
Poxa....... Eu moro no coração de Tóquio , ando em qualquer hora do dia ou da noite sem problema nenhum, com qualquer roupa, se quiser até contando dinheiro....... Não da pra falar que isso é problema de cidade grande.... Em todo o tempo que eu estou aqui nunca presenciei um assalto , nunca sequer fiquei sabendo de assalto, ja ouvi falar de roubos,mas é coisa raríssima.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Raphael

• Visitante
« Resposta #53 Online: 17 de Abril de 2007, 10:05:46 »
e tem muito carioca também ,hehe

(brincadeira, ok?)

Em SP tem mais medingos, cidade que mais produz no Brasil e cidade que mais tem pessoas com baixa renda, em relação ao Rio, ou seja, cerveja. :D

Raphael

• Visitante
« Resposta #54 Online: 17 de Abril de 2007, 10:07:40 »
Poxa…… Eu moro no coração de Tóquio , ando em qualquer hora do dia ou da noite sem problema nenhum, com qualquer roupa, se quiser até contando dinheiro…… Não da pra falar que isso é problema de cidade grande… Em todo o tempo que eu estou aqui nunca presenciei um assalto , nunca sequer fiquei sabendo de assalto, ja ouvi falar de roubos,mas é coisa raríssima…

Talvez não seja publicado, ou fornecido pela mídia para não amendrontar, ou não alarmar a sociedade, mas acredito que há sim, com certeza.

off - Não sei onde li, mas se não me engano, morre muitas pessoas aí por suícido, não?

E outra, acho que aqui no ocidente, as pessoas cultivem mais o que eu chamo de "cultura do medo", isso dá dinheiro que você nem tem idéia.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #55 Online: 17 de Abril de 2007, 10:16:47 »
Poxa…… Eu moro no coração de Tóquio , ando em qualquer hora do dia ou da noite sem problema nenhum, com qualquer roupa, se quiser até contando dinheiro…… Não da pra falar que isso é problema de cidade grande… Em todo o tempo que eu estou aqui nunca presenciei um assalto , nunca sequer fiquei sabendo de assalto, ja ouvi falar de roubos,mas é coisa raríssima…

Acho que vou aprender a falar japonês e me mandar...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #56 Online: 17 de Abril de 2007, 10:42:08 »
Se me lembro bem o indice de suicidios no japao e maior que o de homicidios nao?
"The patient refused an autopsy."

Raphael

• Visitante
« Resposta #57 Online: 17 de Abril de 2007, 10:44:51 »
Se me lembro bem o indice de suicidios no japao e maior que o de homicidios nao?

Acho que sim...

http://www.rel-uita.org/laboral/exceso_trabajo.htm

Acho que o japonês que esqueci o nome poderia falar mais.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #58 Online: 17 de Abril de 2007, 14:06:27 »
Mais do Rio de Janeiro:

http://noticias.uol.com.br/ultnot/2007/04/17/ult27u60909.jhtm

Confronto entre traficantes deixa ao menos 8 mortos no Rio

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Ao menos oito suspeitos morreram em tiroteios numa favela do Rio de Janeiro nesta terça-feira, informou a polícia, que realizou uma operação no local após confronto entre traficantes de facções criminosas rivais.

A operação aconteceu no Morro da Mineira, entre o centro da cidade o bairro de Laranjeiras, na zona sul, segundo a Polícia Militar. Uma pessoa que passava pelo local dentro de um ônibus foi ferida por uma bala perdida e levada para o hospital. Nove suspeitos foram presos pela polícia e um outro ficou ferido.

O tiroteio, que durou toda a madrugada, provocou o fechamento de ruas próximas ao local, incluindo o túnel Santa Bárbara, um dos principais acessos entre o centro e a zona sul. Policiais militares continuavam dentro da favela, por volta de 12h30, à procura de outros suspeitos. Foram apreendidas armadas.

"Não foi uma operação planejada, foi uma ação que tivemos que intervir porque facções criminosas rivais entraram em conflito, e tivemos que intervir para manter a ordem", disse por telefone uma tenente da PM que pediu para não ser identificada.

Na operação, a PM contou com apoio do blindado conhecido como Caveirão, que teria sido usado para a remoção dos corpos segundo policiais que participaram da operação.

"Sei que são brigas de facções e, como o Morro da Mineira é muito central, imediatamente o batalhão foi acionado, subiu, fez as contenções e agora tenho que ver o que aconteceu", disse no fim da manhã o secretário de Segurança Pública do Estado, José Mariano Beltrame, que participava de visita à 6a edição da Latin America Aero & Defence (LAAD 2007), evento voltado ao segmento de defesa.

"Eu sei que tem pessoas presas, pessoas mortas ...", disse o secretário, que não tinha mais detalhes. "Mexe com a vida da cidade, porque a configuração geográfica facilita esses núcleos de violência se instalarem. Se fosse uma cidade como Brasília, isso não aconteceria", acrescentou.

Na segunda-feira, os ministros da Defesa, Waldir Pires, e da Justiça, Tarso Genro, e comandantes das três Forças Armadas estiveram reunidos com o governador do Rio, Sérgio Cabral, para debater o uso das Forças Armadas no combate à criminalidade no Estado.

O governo federal terá um prazo de 15 dias para responder às solicitações do Estado. Enquanto isso, o Rio receberá o reforço de mais 400 homens da Força Nacional de Segurança entre uma semana e dez dias. Atualmente, cerca de 500 homens da Força estão em ação no Estado.

(Por Pedro Fonseca, com reportagem adicional de Denise Luna)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #59 Online: 17 de Abril de 2007, 16:20:56 »
:medo: Por isso que eu passo longe do Rio de Janeiro.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Skorpios

• Visitante
Re: Embaixada francesa aconselha turistas a andar com nota de 50 para dar a ladr
« Resposta #60 Online: 17 de Abril de 2007, 17:09:33 »

Cara , querer comparar o Japão ao Brasil é covardia .

Skorpios

• Visitante
Re: Embaixada francesa aconselha turistas a andar com nota de 50 para dar a ladr
« Resposta #61 Online: 17 de Abril de 2007, 17:11:47 »
Eu gosto de onde eu moro, e não me mudaria daqui pra uma cidade como o Rio, nunca fui assaltada, nem de longe sofri algum tipo de violência urbana gosto daqui :flor:
Só me mudo se for pro exterior, ou pra outra cidade de Santa Catarina mesmo :P

É , só que a situação por aqui também está ficando cada vez mais complicada . Nos 12 anos em que moro aqui , a coisa piorou consideravelmente em termos de segurança .

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #63 Online: 17 de Abril de 2007, 18:31:16 »
:medo: Por isso que eu passo longe do Rio de Janeiro.

Noto que você está destilando anti-rio-de-janeirismo sempre que pode em todos os tópicos.
Como assim em todos os tópicos? Eu (e +10) só falei do rio de janeiro nesse tópico.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #64 Online: 17 de Abril de 2007, 20:47:12 »
O Rio de Janeiro, fevereiro e março.

O Rio não é tão ruim quanto parece. A violência é gigantesca, mas meio que se concentra em bolsões (pelo menos era assim quando eu morava lá). Em sp, promovem assaltos até nos Jardins. Em qualquer canto você pode ser assaltado. E não me lembro de ter visto o RJ parar do mesmo jeito que parou SP, quando houve aqueles ataques do PCC.
« Última modificação: 17 de Abril de 2007, 20:49:37 por Worf »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #65 Online: 17 de Abril de 2007, 20:53:40 »
Venham pra Minas... :D
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #66 Online: 17 de Abril de 2007, 21:13:31 »
Venham pra Minas… :D
Não... pro Sul...  :P

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #67 Online: 17 de Abril de 2007, 22:21:02 »
A violência é gigantesca, mas meio que se concentra em bolsões (pelo menos era assim quando eu morava lá)

Isso infelizmente não é mais verdade. As fronteiras da violência estão muito mais fluidas.

Claro, não quero bancar o arauto do apocalipse aqui. Não é como se a gente fosse assaltado todo dia. Mas a situação na cidade chegou a tal ponto que dizer que "está tudo normal como em qualquer cidade grande" é mentira ou ingenuidade. Não está nada normal. Num lugar normal os policiais não revistam ônibus de pistola em punho (aconteceu num em que eu estava no sábado). Num lugar normal quadrilhas rivais não se enfrentam semana sim, outra também com fuzis de assalto no meio do asfalto. Num lugar normal não há vítimas de balas perdidas na casa de dezenas por mês.

Eu realmente não quero passar a imagem de ser paranóico apavorado. Saio de noite normalmente, vou trabalhar todo dia de ônibus, vou dar aula em subúrbio e tal. Mas não dá para tapar o sol com a peneira e dizer que tudo está normal, porque não está.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 17 de Abril de 2007, 23:00:33 »

bh, altos pivetes. até em varginha, com seus cento e poucos mil habitantes, anda rolando assalto de cobrador à mão armada, e ouvi falar até que já terminou em morte.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #69 Online: 17 de Abril de 2007, 23:09:09 »

bh, altos pivetes.

Tsss... mesmo problema das grandes cidades mas com menor incidência... A capital tá extremamente segura, o crime tá migrando pro interior, realmente...

anda rolando assalto de cobrador à mão armada, e ouvi falar até que já terminou em mort
Capital tá bem mais tranquila... o hipercentro conseguiu diminuir bastante as ocorrências com a instalação das camêras do "Olho-Vivo" e com a retirada dos ambulantes das ruas...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 17 de Abril de 2007, 23:14:22 »
Tsss… mesmo problema das grandes cidades mas com menor incidência… A capital tá extremamente segura, o crime tá migrando pro interior, realmente…
infelizmente, você está certo. é o que tá acontecendo, mesmo. :(

Capital tá bem mais tranquila… o hipercentro conseguiu diminuir bastante as ocorrências com a instalação das camêras do "Olho-Vivo" e com a retirada dos ambulantes das ruas…
retirada de vendedores ambulantes ou mendigos também?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #71 Online: 17 de Abril de 2007, 23:19:51 »
retirada de vendedores ambulantes ou mendigos também?

Cara, especialmente dos ambulantes. Os camelôs eram receptadores e incitavam os moleques a darem o pulo no povão. Quando saíram do centro, acabou o mercado dos moleques...

Os mendigos hoje estão em menor número, mas não são um problema... geralmente estão no máximo com uma garrafinha de tinner ou cola e não são capazes de fazer muito mal durante o dia...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 17 de Abril de 2007, 23:25:03 »
é, acho que mendigos não fazem muito mal.
a rua são bento, em são paulo, é um tanto curiosa; todos os dias a polícia passa várias vezes, e toda vez em que a viatura passa os ambulantes 20m a frente pegam as coisas, andam pra longe depois voltam. parece tudo uma encenação, o que não é tão estúpido quanto parece; encenação é, mas tem um grande valor simbólico (não há desconfirmação da autoridade), acho.
mas acabar com o comércio ambulante e informal em são paulo em uma grande iniciativa é impensável. também a grande preocupação não são os crimes que esse tipo de atividade ocasiona (roubo de relógio, de toca cd).
rapaz, indo um pouco longe. o problema de são paulo e de toda grande metrópole brasileira são as fronteiras do país..

Danieli

• Visitante
« Resposta #73 Online: 18 de Abril de 2007, 00:28:22 »
Resumindo, o Brasil não é seguro pra se viver. Se alguém procura segurança privilegiada, contrata gente profissional, o estado brasileiro vive a mercê do crime tem algum tempo e isso não é novidade e não adianta querer exigir dos governos estaduais ajustes do dia pra noite, porém foi de tempos recentes que se começou a atingir a classe média baixa com a veemência que se assiste nos jornais. Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis, são todas cidades lindas com índices de criminalidade, quem quer que seja o turista que vai até elas tenho plena consciência que sabe onde está indo, por isso não julgo errada a atitude da embaixada em "prevenir" os turistas do seu país.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #74 Online: 18 de Abril de 2007, 00:50:31 »
Nossa, uma vez eu ví na TV uma mulher que disse que andava com a bolsa dela, e a bolsa do ladrão no carro... Ela falou que aquela bolsa ela entregaria caso alguém abordasse ela. Muitos brasileiros andam também com o dinheiro pro ladrão no bolso.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!